2009.09.05 "VILA" OPEN AIR METAL FEST

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
hrc_la
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta ago 27, 2008 4:11 pm

2009.09.05 "VILA" OPEN AIR METAL FEST

Mensagempor hrc_la » domingo set 06, 2009 2:13 pm

quem esteve la que diga de sua justiça o que achou do fest.

eu cheguei ja estavam a tocar os final mercy, pelo que nao notei muito o som, nem me mostrei interresado em ouvir muito...passado 5 minutos acabaram o concerto deles, de notar que o som estava muito embrulhado, nao se notando quase nada..

revolution within: foi a 1º vez que os vi e digo que p*ta de jarda. o senhor Raça sempre em grande, ja tinha ouvido dizer que era sempre a partir tudo, mas ontem pude confirmar isso.

switchtense: pela 2º vez tive o prazer de ver o concerto destes senhores e confirmar que onde quer que seja é sempre para deitar o barraco abeixo, grande concerto, para mim o concerto da noite, e uma das bandas que me levou a ir ao fest. sempre com grande presença e com grande garra. :headbanger: :jam: sempre a partir tudo.

thee orakle: sinceramente depois da adrenalina de switchtense, este concerto foi para descansar para o que vinha a seguir, como nao é muito a minha onda de som, nao gosto muito do som, de notar que as vozes estavam um bocado más, em relacao ao resto, sendo que a voz masculina notavasse que estava a fazer muito esforça para dar o concerto, notando-se que algo se passava na voz.

pitch black: apesar de alguns contratempos com o som, deram o concerto esperado, e mais uma descarga de energia. a meu ver, juntamente com os switchtense foram o concerto da noite, nao fossem estes senhores os mestres do thrash portugues.

no geral o fest correu muito bem, nada a apontar, muita segurança presente no local, nao faltava lugares onde beber e comer, no geral posso dizer que como espectador estava tudo muito bom, tirando os 30 minutos que andamos para dar com o recinto :mrgreen: :mrgreen:

que venha o proximo

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Re: 2009.09.05 "VILA" OPEN AIR METAL FEST

Mensagempor Sir Sardine » domingo set 06, 2009 2:38 pm

Apesar do recinto ser bem escondido, chegamos lá sem grandes percalços em parte porque tinha feito bem o trabalho de casa e levava as indicações. Uma coisa aqui, o caminho que a organização indicava para quem vinha do Porto não só faria com que se andasse mais como também se pagasse mais já que se andava mais por autoestradas. A alternativa que encontrei foi melhor. Sair na A3 em Sto Tirso, seguir pela N104 até à N105 e depois apanhar a VIM. Uns 20 kms a menos talvez.

Bem só perdemos a primeira banda. Em Hacksaw perdeu-se mais tempo a fazer o checksound à bateria que no concerto propriamente dito. Haveria algum problema com o técnico de som? A guitarra parecia um baixo distorcido não se percebia puto. Mas de resto o concerto dentro dos moldes do costume. Bom.

Godiva não vi integralmente. Gosto do som destes tipos, tinha-os visto à uns anos já e não se nota muita diferença, conheci as últimas faixas que resultam bem ao vivo.

Final Mercy, não correu muito bem apesar dos técnicos de som começarem a atinar com as guitarras. Continuam a ter umas malhas bem porreiras. Valem muito também pelo excelente vocalista. O Zé deve ser o melhor vocalista de Thrash português sem grandes dificuldades.

Revolution acho que a última vez que vi foi em Mangualde. Grande poder! Venha lá o álbum.

Thee Orakle, não resultam muito bem num espaço tão amplo. Enquanto no MP por exemplo dão concertos muito intensos, ontem parece que não sai muito bem, em parte por não criarem aquela atmosfera dos teclados e das guitarras...

Switchtense, que apesar de tocarem antes dos Thee Orakle, conseguiram por tudo a mexer! Como sempre grandes jardas e ainda houve o bónus da única música de Pantera que suporto. :P . Voltem cá a cima rápido!

Pitch Black, melhor actuação como seria de esperar. Clássicos, novas, covers... Tocaram o que era preciso. Já perdi a conta das vezes que os vi só este ano, mas parece que não muda nada, dá sempre grande pica.

Agora quanto a comida, 5 estrelas. Porco de graça. Entrecosto barato. Bebida nada apontar, Super Bock 33cl, 1€. Quanto a mijar, uma merda. Tinha que se sair do recinto para ir mijar, e ser revistado outra vez, até perdia a vontade não fosse estar a beber demais...
O som não esteve nada famoso. O recinto é bom e estiveram umas 300 pessoas talvez. Merchandise um bocado primitivo.
Para uma primeira edição tudo coisas normais, mas tem de evoluir se querem manter o fest!

PS: A cena do Guimarães Hey, já começa a enjoar. Nada contra os motivos, mas insistir tanto na mesma tecla é demais. Valeu o Gerês para dar outro tom ao cântico, que ficou bem mais interessante!

:cheers:

hrc_la

Mensagempor hrc_la » domingo set 06, 2009 2:57 pm

isso do som notei que mal cheguei la o som das guitarras de final mercy nao se percebia nada, mas depois do tecnico de som dos switchtense ter mexido no som para revolution within melhorou bastante, tal como o chines (baterista dos switchtense) disse, ele faz milagres no som, apartir desse momento o som melhorou bastante...

Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm

Mensagempor Death Sailor » domingo set 06, 2009 3:21 pm

Mais um festival no cú de Judas. E como sempre eu e o meu companheiro de metaladas lá nos fizemos à estrada... depois de nos perdermos bastantes vezes, assustar uns quantos velhos ao parar o carro para fazer perguntas,... :lol: Penso que pecou por falta de sinalização já em Vilarinho. :|

Quando cheguei estavam a tocar (ou iam começar a tocar) os The Godiva. Não consegui sequer apreciar concerto em condições: o som estava horrível.

Revolution Within: O som esteve melhorzito mas mesmo assim...

Switchtense: Logo eu que trazia orgulhosamente vestida a minha t-shirt desta tão nobre banda e que me dirigi a tal covil só para os ver a eles e aos Pitch Black... Tinha de me dar uma dor de barriga horrível que fez com que passa-se o concerto aninhada no chão a definhar. Não me perdoarei por esta. :| Mas o concerto foi muito bom como sempre com boa resposta do público.

Thee Orakle: Not my cup of tea. Achei a voz feminina medíocre, a voz masculina desenquadrada (Fernando Ribeiro, anyone?). Teclados a mais para o meu gosto. O instrumental é porreirito, contudo. O público é que aproveitou para descansar, estando o pano meio despido na frente do palco.

Pitch Black: Acho que não é preciso dizer nada acerca deste concerto. A bujarda! É das poucas bandas que me põe a fazer um headbanguing quase perfeito! Levei muita porradinha mesmo não estando no mosh pit, logo devem ver o estado do mosh pita coisa durante aquela hora. :jam: Tiveram alguns contratempos com o som mas nada do outro mundo, estando o som aqui melhor que nas restantes bandas. Foi o concerto da noite, pois claro. :mrgreen:

Riuuki
Registado: sábado jun 16, 2007 10:40 pm

Mensagempor Riuuki » domingo set 06, 2009 3:25 pm

Foi um bom dia passado apesar dos problemas técnicos que ocorreram em quase todas as bandas, KonKer Under Pain foram os mais lesados porque além de perderem o teclado tiveram o seu tempo reduzido devido a esses mesmos problemas e por isso desejo melhor sorte para eles numa próxima vez :beer:

Hacksaw,The Godiva,Final Mercy e Revolution Within foram as outras bandas que vi e gostei de todas elas, mas surpreendi-me com Hacksaw que não conhecia e foi muito bom, e com Revolution Within que foi simplesmente brutal :metal:

Depois tive que sair e infelizmente não deu para ver a minha banda PT preferida Switchtense :jeroen: , fica para a próxima, sendo de Lisboa tenho muitas oportunidades para os rever .

Agora quero é ver fotos e videos que vi que andavam muitos por lá 8)

hrc_la

Mensagempor hrc_la » domingo set 06, 2009 3:45 pm

aqui ficam algumas das fotos que tirei com o meu pequeno telemovel...

fiz alguns videos, mas nao estao perceptiveis... :mrgreen:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » domingo set 06, 2009 4:53 pm

Ora bem, mais um festival no fim do mundo, mas que não demoveu várias caras conhecidas de aparecerem, ou não fosse um cartaz de grande qualidade.

Infelizmente cheguei tarde, perdi a primeira banda. O som em Hacksaw estava horrível... o que é pena pois são músicos que se entregam totalmente em palco!
The Godiva não vi com muita atenção pois tive de voltar ao carro, vi apenas as últimas músicas, pareceu-me bem.

Final Mercy, mais uma vez o som das guitarras todo embrulhado, não deu para curtir como deveria... e o EP foi lançado ou não? No vosso MySpace está "coming soon" já há varios meses... :P

Revolution Within, ao que soube lá conseguiram a ajuda do técnico de som dos Switchtense que lhes melhorou bastante o som! Grande concerto, fico à espera do álbum!

Switchtense, grande bujarda! Impossível não mexer o pescoço!

Thee Orakle, o som mais uma vez não ficou em condições... os novos temas resultam muito bem, força aí!

Pitch Black, são para mim a melhor banda de metal nacional, e o concerto de ontem não fugiu à regra, não cansa ver estes gajos, venha o próximo!

De resto, quanto ao festival... bons preços de alimentação e de cerveja.
Nas próximas edições precisam melhorar a iluminação do recinto, bem como a banca do merchandising. Quanto ao som... havia ali uma coluna que estava sempre a falhar no início, não sei qual foi o problema, mas o som também é algo que tem de ser melhorado, seja o material, seja quem esteja "a mexer". Outra coisa que era necessária, e isto é de fácil resolução, era deixarem os WC dentro do recinto. Era muito irritante sempre que tinhamos de sair para dar uma mijinha termos de voltar a ser revistados minuciosamente. Não tenho nada contra as revistas, eu não vou para lá arranjar problemas, mas acho que podiam ter poupado muito trabalho ao colocar os WC dentro do recinto.

Mas foi um balanço bem positivo no geral, força aí e que no próximo ano volte a ter um cartaz deste calibre ou melhor!

The Thrasher
Turista
Registado: segunda nov 24, 2008 12:13 am

Mensagempor The Thrasher » domingo set 06, 2009 6:14 pm

Queria dar os Parabens à organização pela coragem em organizar mais um evento que vem dar mais força ao underground metaleiro, neste caso na zona Norte e que para o ano se repita ainda com mais qualidade, principalmente ao nivel do som, que prejudicou algumas bandas, não podendo estas mostrar o que realmente valem a vivo. Pelo que já li aqui, o técnico de som dos Switchtense deu uma ajuda aos Revolution, o que melhorou significativamente o som deles (o que só prova que ele percebe da cena), só é pena que esta ajuda não tivesse sido dada as restantes bandas para que o publico em geral pudesse ter disfrutado muito mais e melhor as outras bandas, a não ser que não o tenham autorizado e aí nada a dizer, caso contrario poderia ter ajudado a irmandade metaleira ou então prevaleceu as rivalidades ou interesses, enfim....
De qualquer forma Parabens a todas as bandas pelos concertos que nos proporcionaram!
:headbanger:

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Mensagempor Switchtense » domingo set 06, 2009 8:01 pm

Bom numero de publico ontem no Vila Metal!!
cerca de 300 pessoas para uma primeira ediçao é digno de registo...o cartaz apelava a festa e o pessoal compareceu!
O sitio é porreiro e o pessoal da organizaçao 5 estrelas e o publico foi fantastico na entrega que demonstrou nos concertos das bandas!
Ambiente verdadeiramente familiar! Porco no espero à borla foi brutal!!!

A questao do som é que falhou gravemente, coisa que reflecte em parte a pouca expriencia de quem organizou o evento. Ja ha algum tempo que nao me deparava com uma situaçao assim tao sofrivel, e por isso, os concertos das bandas Hacksaw, Godiva e Final Mercy foram grandemente prejudicados. O tecnico/funcionario da empresa de som que la estava so podia ser surdo, nao tenho duvidas nenhumas!

O concerto dos Revolution Whitin foi bastante positivo. O pessoal reagiu bem as chamadas do Raça...é isso meus amigos, toca a por essa merda a andar pra frente!

Os Thee Orakle voltaram ao grave problema do som. Tinha-os visto no Metal Gdl, e sem duvida que esse concerto "rendeu" muito mais que este por culpa das condiçoes de som....no entanto demonstraram um enorme profissionalismo e entregaram-se a actuaçao ( pelo menos assim me pareceu das 2/3 faixas em que os pude ouvir com masi atençao pois tocamos mesmo antes deles )

Pitch Black acredito que tenha sido brutal...é daquelas bandas que nao sabem dar maus concertos e ja nao tem nada a provar!
Contudo, e com muita pena nossa, tivemos que nos ausentar no fim da actuaçao dos Thee Orakle, tudo isto porque o Xines ia entrar as 7 da manha no trabalho, e com 5 horas de viagem pela frente, nao nos foi mesmo possivel ficara para ver os nossos amigos PB e "varrer o chao" do recinto do festival.

O nosso concerto foi brutal....o pessoal apoiou pa caralho e acho que "suamos" para dar a todos os presentes o nosso melhor!
Foi altamente ver muito pessoal a berrar os refroes e a curtir connosco! Fantastico e assim vale sempre a pena..

Agora um pequeno recado a este user:
The Thrasher Escreveu:...Pelo que já li aqui, o técnico de som dos Switchtense deu uma ajuda aos Revolution, o que melhorou significativamente o som deles (o que só prova que ele percebe da cena), só é pena que esta ajuda não tivesse sido dada as restantes bandas para que o publico em geral pudesse ter disfrutado muito mais e melhor as outras bandas, a não ser que não o tenham autorizado e aí nada a dizer, caso contrario poderia ter ajudado a irmandade metaleira ou então prevaleceu as rivalidades ou interesses, enfim....

Na minha terra quando um gajo nao sabe o que fala, ta calado! Com a consciencia que nao te tenho que dar satisfaçoes de nada, fica aqui o reparo: O andre é tecnico de som de Switchtense ( e de mais bandas ) e viajou connosco como viaja varias vezes para os nossos concertos...ja nao é a primeira vez nem vai ser a ultima que ele acaba por "resolver" problemas com as condiçoes de som durante a nossa actuaçao e das restantes bandas no cartaz.
Acontece que desta vez nos chegamos ja tinha tocado a primeria banda e tivemos que bazar antes da ultima, como tal, impossivel ajudar mais...e digo-te mais, se acabaste por ouvir algumas bandas com bom som( e se nao aproveitaram o trabalho que ele fez para nos e para Revolution nas outras bandas foi porque nao souberam ) foi muito pela ajuda do Andre...mas isto sou eu a falar, que nem tenho de te dar satisfaçoes de nada, so que pronto, mais vale assim que é para se realmente se saber a verdade do que se passou a esse nivel!!
Rivalidades e interesses? epa, ve-se mesmo que nao nos conheces....

Siga o topico e parabens a organizaçao pela vontade, humildade que demonstraram!
Da minha parte, vou fazer ( e ja fiz ate ) o que possa para ajudar a ultrapassar as dificuldades que houveram este ano, para que na proxima ediçao as coisas corram bem melhor em alguns pontos!!
So assim com a ajuda de todos o metal nacional e os seus eventos podem melhorar...

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » domingo set 06, 2009 8:50 pm

Já agora mais uns pontos.

Foi bem visto por parte da organização molhar o terreno de forma a não levantar pó!

O técnico de som claramente devia estar a ler o manual de instruções da mesa enquanto lá mexia: "guitarra....deve ser este..."

E uma palavra de apreço pela grande performance do xinês que é talvez dos melhores bateristas a nível nacional!

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » domingo set 06, 2009 9:04 pm

Sir Sardine Escreveu:Foi bem visto por parte da organização molhar o terreno de forma a não levantar pó!

:!:

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Mensagempor Switchtense » domingo set 06, 2009 9:41 pm

Sir Sardine Escreveu:O técnico de som claramente devia estar a ler o manual de instruções da mesa enquanto lá mexia: "guitarra....deve ser este..."

E uma palavra de apreço pela grande performance do xinês que é talvez dos melhores bateristas a nível nacional!

Pelo que o Andre me disse, as vias tavam todas salteadas...tipo guitarra na pista 1 bombo na 3 tarola na 7 etc..
isto acho que quer dizer tudo!!!

Em nome do xines, agradeço as tuas palavras, e concordo plenamente :mrgreen:
:metal:

hrc_la

Mensagempor hrc_la » domingo set 06, 2009 10:06 pm

Switchtense Escreveu:
Sir Sardine Escreveu:O técnico de som claramente devia estar a ler o manual de instruções da mesa enquanto lá mexia: "guitarra....deve ser este..."

Pelo que o Andre me disse, as vias tavam todas salteadas...tipo guitarra na pista 1 bombo na 3 tarola na 7 etc..
isto acho que quer dizer tudo!!!

Em nome do xines, agradeço as tuas palavras, e concordo plenamente :mrgreen:
:metal:

+1 para xines a baterista do ano.... :jeroen: :jam: :metal:

Pitch Black
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 03, 2004 4:03 am
Contacto:

Mensagempor Pitch Black » domingo set 06, 2009 10:59 pm

Bela noite e belas sandes de porco! haha

A iniciativa foi boa e a organização está de parabéns. Algumas coisas falharam e isso são erros que se rectificam em edições futuras. O problema é que esses erros, que são normais acontecer, passaram-se em coisas que não deveriam falhar. Mas paciência! Estou certo que não se repetirão. A equipa de som que estava lá não ajudava as bandas, não cooperava, não acedia aos pedidos das mesmas e passaram a noite a bocejar de sono enquanto a organização corria de um lado para o outro a tentar que tudo corresse pelo melhor. Mas esses recebem mais do que as bandas, o que já é costume! Toda a gente recebe mais do que os verdadeiros artistas hahaha :wink:

O sítio é espectacular! Perto da barragem, com paisagem natural, boa comida, preços acessíveis, bom palco, boas condições, bom material, grandes actuações das bandas e o pessoal apareceu e compôs muito bem o espaço!

Espero que para o ano voltem a repetir porque vale mesmo a pena e, quem sabe um dia, possam ter uma ou outra banda internacional pois têm as condições necessárias.

Em relação ao nosso concerto (Pitch Black) peço, desde já desculpas, pelo início bastante conturbado e pela interrupção súbita numa música. Mas o som em palco estava completamente imperceptível e os técnicos não ajudavam nada. Pedíamos inúmeras vezes o favor de subirem a bateria na munição e baixarem guitarras e voz mas estava tudo SEMPRE igual, como se não fizessem nada. Até ao momento em que disseram que não dava melhor e a bateria estava no máximo. Não entendo mesmo como uma empresa de som pode trabalhar assim. Por isso tudo pedimos desculpa mas o início correu mesmo muito mal! De uma maneira geral, foi muito fixe e obrigado às pessoas que ficaram até ao nosso concerto!

PARABÉNS DALILA E REGINA! :)

O André (técnico de som dos Switchtense) mostrou que o material era mais do que suficiente e mesmo assim, depois dele ter feito o trabalho todo não souberam aproveitar isso, pois Thee Orakle também foram um pouco prejudicados. Mas nada como Konker Under Pain, Hacksaw, Final Mercy e The Godiva. Bons concertos, prejudicados pelo som.

Mas de resto, tudo 5 estrelas (pronto para o ano arranjem um sítio com luz para o merchandise das bandas hehe)!

Força nisso e estamos cá para ajudar para o ano! :cheers:

The Thrasher Escreveu:Queria dar os Parabens à organização pela coragem em organizar mais um evento que vem dar mais força ao underground metaleiro, neste caso na zona Norte e que para o ano se repita ainda com mais qualidade, principalmente ao nivel do som, que prejudicou algumas bandas, não podendo estas mostrar o que realmente valem a vivo. Pelo que já li aqui, o técnico de som dos Switchtense deu uma ajuda aos Revolution, o que melhorou significativamente o som deles (o que só prova que ele percebe da cena), só é pena que esta ajuda não tivesse sido dada as restantes bandas para que o publico em geral pudesse ter disfrutado muito mais e melhor as outras bandas, a não ser que não o tenham autorizado e aí nada a dizer, caso contrario poderia ter ajudado a irmandade metaleira ou então prevaleceu as rivalidades ou interesses, enfim....
De qualquer forma Parabens a todas as bandas pelos concertos que nos proporcionaram!

"rivalidades ou interesses"... FANTÁSTICO pah!

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » domingo set 06, 2009 11:20 pm

O André "pegou tarde ao serviço".............

Festival organizado a 15min de casa cai sempre bem, apesar do desconhecimento inicial do espaço e organização, acabou por se revelar uma agradável surpresa.
1ª Parte
Konker under pain - logo a abrir as hostilidades e os problemas. Teclado foi à vida, valeu o teclista de the godiva na ajuda do problema, que afectou a actuação da banda, ainda assim com algumas ideias interessantes...
Hacksaw - banda que parecia estar a jogar em casa, tal o apoio do pessoal de guimarães, incansáveis no apoio. Quanto aos gritos de apoio, foi a primeira vez que ouvi tal coisa, a malta é de facto aguerrida.
The godiva - de volta em força aos palcos, após o acidente do guitarrista e parece não se notar a ausência, bom concerto, hollow within, o mais bem conseguido...
Final Mercy - concerto bem conseguido, a baixista é de fibra, tocar em duas bandas é sempre dificil....
2ª Parte
Revolution Within - excelente espirito, sempre a puxar pela malta, bom concerto....
Switchsense - idem aspas, mais um excelente momento, a desafiar a resistência dos presentes....
Thee Orakle - tendo já visto este ano, torna-se repetitivo mas, ainda assim, boa prestação, a acalmar um pouco entre duas descargas de energia pura....
Pitch Black - a banda da noite para variar. Acho que nesta altura já não sabem dar concertos de outra forma que não esta, competente, com profissionalismo e dedicação, a unica curiosidade era o novo vocalista, e acho que entrou no espirito rapidamente o que ajuda sempre bem, uma alteração bem conseguida e nada fácil de ser feita.....

Porque a divisão em 2 partes, já que não houve paragens, a não ser as de instrumentos e afins.
Porque as 4 primeiras bandas tiveram um som sofrivel e as restantes melhorou exponencialmente, memórias de um passado recente, em que o som em concertos era sempre o factor negativo, dai eu dizer que o André "pegou tarde ao serviço" mas, bem a tempo de minimizar os estragos.....
Factor que de futuro deve estar mais em conta pela organização, em vez de fumo e telas de imagens, que foram só decorativos, ter 1, só técnico competente para não haver nada que se aponte, o André, de futuro estava contratado!!!
De resto, bom ambiente, um cenário natural apelativo, cerveja boa e até um porquinho se dignou a aparecer no espeto, que mais querem.....

Para primeiro ano, a organização esta de parabens, tem pernas para andar um evento destes, veremos de futuro, se isto não faz só parte do ano eleitoral em que nos encontramos......
Bem hajam a todos os que foram à aventura por terras de vilarinho..........

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes