Festival Ilha Do Ermal 2009

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm

Re: Festival Ilha Do Ermal 2009

Mensagempor Death Sailor » quinta set 03, 2009 11:58 am

E as fotos, hein? Os senhores fotógrafos que se acusem!

darkiske
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 21, 2006 10:41 pm

Mensagempor darkiske » quinta set 03, 2009 12:02 pm

Death Sailor Escreveu:E as fotos, hein? Os senhores fotógrafos que se acusem!

aí está... para onde foram as centenas de fotos que o pessoal estava a tirar entre o palco e o público? Estou curioso para ver as fotos em Ugly Bytch.
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » quinta set 03, 2009 12:13 pm

Switchtense Escreveu:
OrDoS Escreveu:"49 bandas actuaram para cerca de 14.000 pessoas durante os 4 dias do Festival."
in http://festivalilhadoermal.blogspot.com/

Epah 14 mil??? nao estarão a exagerar amigos?

Divididos pela totalidade dos dias. É assim que se fazem as contas nos festivais. Dá uma média de 3000 espectadores por cada um dos 4 dias de festival, se contarmos com a recepção, ou 4666 pelos 3 dias.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Pitch Black
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 03, 2004 4:03 am
Contacto:

Mensagempor Pitch Black » quinta set 03, 2009 12:20 pm

Yah! Mas mesmo assim, eu diria que bilhetes vendidos devem ter sido uns 2500...

OrDoS Escreveu:
Pitch Black Escreveu:Tenho também de comentar aqui a situação de pessoal comentar num sítio público as condições das bandas em tocarem no festival. Isso aconteceu várias vezes antes do mesmo sequer acontecer. Penso que é uma questão ética não tornar esse tipo de coisas públicas, a não ser que partam das próprias bandas em questão, se assim acharem que o devem fazer. O que pode acontecer é originar rumores falsos e desnecessários, pois com toda a certeza que deve haver muita gente sem paciência de chegar aqui e estar a ler quase 30 páginas de posts. Apanha a informação a ler na diagonal e é assim que começam os boatos. Não ponho as minhas mãos no fogo mas quase que garanto que isso de pagarem às bandas com bilhetes é falso e as coisas passaram-se de maneira diferente. Lá está... é assim que começa um rumor e este rumor começou de uma maneira mais inocente (antes do festival começar) e terminou com "pagaram às bandas nacionais com bilhetes". Isso não é verdade. É tipo a crónica do Fernando Ribeiro na Loud... sem fundamento, longe da verdade e totalmente injusta!

Tens toda a razão, Álvaro. Já agora, eu penso que sei o porquê de pessoal ter começado com esse boato/rumor. Quando se fala nisso devem estar-se a referir a algo que é PÚBLICO, que foi o facto de TODAS as bandas que participaram no concurso de bandas terem recebido bilhetes na semi-final do concurso, sendo que algumas delas não vieram ao Ermal e usaram esses bilhetes para atenuar as suas despesas (como por exemplo os My Deception, dos quais o Pete Skellington faz parte e já o expôs). Penso que mesmo as bandas que passaram à final e participaram num dos 3 dias oficiais do festival tiveram direito a isso. Também foram sorteados 15 bilhetes entre o público nesse dia.
Por isso penso que é preciso deixar este ponto esclarecido ;) De facto, não conheço nenhuma banda que tenha sido paga em bilhetes, sendo que aqueles foram oferecidos para as bandas que participaram pelo menos não saírem de mãos a abanar e virem ao Ermal. Se os usaram para os vender, mercado negro, ofertas, isso não sei, mas os bilhetes eram deles e eles faziam o que queriam com eles ;)

Pois eu não sabia disso das bandas a concurso até há uns 2 dias depois de ler alguns posts aqui no tópico. Deduzi que fosse por isso que esse boato começou. :wink:

Sovi
Participante
Registado: terça set 01, 2009 7:22 pm

Mensagempor Sovi » quinta set 03, 2009 1:44 pm

Grind-zé Escreveu:
Switchtense Escreveu:
OrDoS Escreveu:"49 bandas actuaram para cerca de 14.000 pessoas durante os 4 dias do Festival."

Divididos pela totalidade dos dias. É assim que se fazem as contas nos festivais. Dá uma média de 3000 espectadores por cada um dos 4 dias de festival, se contarmos com a recepção, ou 4666 pelos 3 dias.

Muita gente estava no campismo mesmo no dia de sepultura o que faz ter menos gente em frente ao palco e tava muita gente espalhada pelo recinto.

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » quinta set 03, 2009 1:47 pm

Sovi Escreveu:
Grind-zé Escreveu:
Switchtense Escreveu:

Divididos pela totalidade dos dias. É assim que se fazem as contas nos festivais. Dá uma média de 3500 espectadores por cada um dos 4 dias de festival, se contarmos com a recepção, ou 4666 pelos 3 dias.

Muita gente estava no campismo mesmo no dia de sepultura o que faz ter menos gente em frente ao palco e tava muita gente espalhada pelo recinto.

fixed...

HappyTreeFriend
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça abr 19, 2005 2:13 am

Mensagempor HappyTreeFriend » quinta set 03, 2009 2:19 pm

O maior flagelo que ninguém fala foi eu ter lavado o carro dois dias antes, e ter voltado com o carro a parecer que tinha estado enterrado durante uma semana. E a organização nem me deu um cupão de desconto para uma lavagem automática. Isto não se admite. Ouvi dizer que nos outros festivais dão.

É bom a organização dizer publicamente que estiveram 14 mil pessoas. Com todas as críticas que tenho visto ao festival, um número desses não lhes dá margem de desculpa para as próximas edições não terem boas condições, boa logística, bom cartaz, wcs mais limpos e cerveja mais barata. E dois Freitas em vez de um.

No geral curti, não vou fazer mais críticas á organização porque acho tão parvo bater no ceguinho como parecer que o ceguinho arranjou alguém cuja missão é fazer reply/quote no MU. Diplomático...mas dá má imagem. Acho que já toda a gente devia ter aprendido com a nossa amiga Ruby que isso não é bonito.

14 mil pessoas é bom. Assim já posso dizer aos meus amigos que estive no Ermal e estavam cerca de 5000 gajas. E toda a gente sabe que - fazendo aquela conta normal - em 5000 gajas 2000 são boas. E em 2000 boas 900 gostam sodomia. E dessas 900, 100 querem fazê-lo á bruta com um baterista, não interessa qual. Portanto todos os meus amigos vão saber que é realista dizer que sodomizei à bruta 100 gajas no Ermal. E tudo só no sábado. Consta que foi o dia com mais gente. Claro que quem esteve lá vai saber que é mentira, porque me puseram a tocar no palco secundário de dia, e isso diminui o índice de sodomia alheia em cerca de 90%.

Gostei de EAK e de rever velhos (grandes) amigos, 3 ou 4 deles eram da organização.

Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Death Sailor » quinta set 03, 2009 2:23 pm

Fosga-se... 'Tás cá dentro! :lol:

Mixel
Participante Inspirado(a)
Registado: terça jan 15, 2008 12:47 am

Mensagempor Mixel » quinta set 03, 2009 2:26 pm

Infernalia
Participante
Registado: quarta ago 19, 2009 7:41 pm

Mensagempor Infernalia » quinta set 03, 2009 2:26 pm

Bem, nao vale a pena bater no ceguinho.... o Ermal ja la vai e espera se que po ano seja melhor... una gostaram outros mais ou menos e outros nem por isso, todas as criticas sao construitivas. Eu gostei!!! Os concertos, o convivio... o ermal para mim sera recordado com um carinho especial, pelas amizades, bem por tudo mas principalmente pelos momentos que passei e com quem passei ( meu farrapinho :wink: )
So espero que po ano se repita com as arestas limadinhas, que o convivio seja o mesmo, com bons concertos boas bandas bom som. Nao vale a pena estarmos agora a bater sempre na mesma tecla eu acho que ja se percebeu a ideia e que as criticas sejam construitivas para a organizaçao e que po ano voltem com força... que se tudo correr bem la estarei, nem que seja so pelo convivio :D

Po ano ha mais :metal:
A Melody races across the air it enchants even the most frozen hearts It touches our souls everything stops and something new starts One plus One is no longer two it is only One that is the true reallity

darkiske
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 21, 2006 10:41 pm

Mensagempor darkiske » quinta set 03, 2009 2:29 pm

Infernalia Escreveu:Bem, nao vale a pena bater no ceguinho.... o Ermal ja la vai e espera se que po ano seja melhor... una gostaram outros mais ou menos e outros nem por isso, todas as criticas sao construitivas. Eu gostei!!! Os concertos, o convivio... o ermal para mim sera recordado com um carinho especial, pelas amizades, bem por tudo mas principalmente pelos momentos que passei e com quem passei ( meu farrapinho :wink: )
So espero que po ano se repita com as arestas limadinhas, que o convivio seja o mesmo, com bons concertos boas bandas bom som. Nao vale a pena estarmos agora a bater sempre na mesma tecla eu acho que ja se percebeu a ideia e que as criticas sejam construitivas para a organizaçao e que po ano voltem com força... que se tudo correr bem la estarei, nem que seja so pelo convivio :D

Po ano ha mais :metal:

Se as críticas forem bem empregues, estou certo que para o ano será ainda melhor. O festival teve de (re)começar de alguma forma!
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.

R33play
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta jun 18, 2009 1:03 am
Contacto:

Mensagempor R33play » quinta set 03, 2009 2:34 pm

Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem
http://www.lastfm.com.br/user/r33play

Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Death Sailor » quinta set 03, 2009 2:57 pm

Olha a Ovelha! E o Scooby! E eu algures lá para a frente a comentar: "Muito gosta de fazer minetes ao ar...". :lol:

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quinta set 03, 2009 3:28 pm

HappyTreeFriend Escreveu:No geral curti, não vou fazer mais críticas á organização porque acho tão parvo bater no ceguinho como parecer que o ceguinho arranjou alguém cuja missão é fazer reply/quote no MU. Diplomático...mas dá má imagem. Acho que já toda a gente devia ter aprendido com a nossa amiga Ruby que isso não é bonito.

Não sei se estás a falar de mim, mas vou assumir que sim pois dei a cara antes e dou a cara agora por algo a qual apenas estou vinculado emocionalmente.

Apesar de estarem constantemente a bater no ceguinho, o ceguinho não arranjou ninguém para fazer reply/quote. E má imagem é o que acontece quando se levantam boatos e estes não se esclarecem como devem ser, depois fica um sentimento de desconfiança que se passa e que não devia existir, como a organização andou a pagar em bilhetes às bandas, ou a organização só se preocupou em esmifrar, ou as casas de banho não eram limpas, ou que foi culpa da organização a TransDev não disponibilizar mais autocarros.

Até agora penso não ter dito nada que embarassasse ou desse má imagem, a não ser que má imagem seja tentar chegar de uma forma mais directa e esclarecedora a uma audiência que passa a vida a frequentar eventos destes, onde muitas coisas correm mal e onde muitas vezes não aparecem esclarecimentos sobre nada. Pois há gente que gosta de fazer as coisas de uma forma esclarecedora e um pouco diferente, sem precisar de estar a mostrar os pormenores contractuais ou de backstage das bandas, ou seja, sem andar a revelar os internos todos do festival.

Quanto às pessoas, sim a estimativa é de que estiveram 14000 pessoas no todo dos 3 dias no recinto. Ponto final. Não quer dizer que as pessoas não fossem as mesmas, a contagem é a soma das cabeças presentes em cada um dos dias e não de 14000 pagantes. É suficientemente esclarecedor, ou estou a dar má imagem? :roll:

Não há nada para esconder, há coisas que ficam no escuro e outras que vêm à luz, eu só tratei da transição do que estava no escuro e podia/devia sair para o claro.

:metal:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Infernalia
Participante
Registado: quarta ago 19, 2009 7:41 pm

Mensagempor Infernalia » quinta set 03, 2009 3:32 pm

e la se continua a " bater no ceguinho" :? :? :? :?

ja foi ja era agora so po ano...

( ah e verdade ... OrDoS de bonezito quase nao te reconheci :D )
A Melody races across the air it enchants even the most frozen hearts It touches our souls everything stops and something new starts One plus One is no longer two it is only One that is the true reallity

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 6 visitantes