Festival Ilha Do Ermal 2009

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Re: Festival Ilha Do Ermal 2009

Mensagempor Crucified » quarta set 02, 2009 10:51 pm

Eu entrei com garrafas!
You would trade every truth for hollow victories.

Pete Skellington
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 30, 2005 12:14 pm
Contacto:

Mensagempor Pete Skellington » quarta set 02, 2009 10:59 pm

ponte de limaaaa!!(terra da minha famelga)

pois então a minha fonte enganou me, que n deixaram entrar c garrafas nem po campismo!eu achei estranho...
:x
https://www.facebook.com/MyDeceptionOfficial/ - geralmente com vagas para teclistas e bateristas. Sendo baterista o mais importante. Pvt me.

tecnicdeath
Metálico(a)
Registado: terça fev 06, 2007 10:13 pm

Mensagempor tecnicdeath » quarta set 02, 2009 11:00 pm

bem este festival superou as minhas expectativas, tava á espera dum mini fracasso. ainda bem. :cheers:
melhores concertos sepultura, hatesphere, obituary, pitch black, swichtense, prayers of sanity... :headbanger:
em relação á minha banda ( Angriff ) as coisas correram bem, houve só um problemita no inicio. começámos ás 2 da tarde com 3 pessoas e acabámos com 50 pessoas, considerando k a banda anterior teve pai 10 e a seguinte tambem acho k foi bom para nós. um obrigado á organização pela oportunidade. :jam:
aideia do swichtense talvez seja boa para as bandas começarem mais tarde e tb terem mais atenção do pessoal.
se tudo correr bem lá estarei po ano!! :metal:

Patodrums
Participante
Registado: sexta jun 08, 2007 4:12 am

Mensagempor Patodrums » quarta set 02, 2009 11:03 pm

Eu também entrei com muitas garrafas, de litro, meio litro, 0,20, caixa de cds para oferecer e os seguranças ainda mandaram piadas do tipo: Hey esse vinho é maduro? e eu, claro k sim, madurissimo. e o gajo: ah entao ta bem que se fosse verde eu nao ia ficar aqui á espera que amadurecesse,lolo
Mas logo a seguir também lhes mandei a piada quando entrei com a caixa de cds e o gajo me ia revistar com o detector de metais do tipo: Atençao que isto é metal mas é feito em plástico,hehe. Eles la se começaram todos a rir e la entrei, hehehe

Pete Skellington
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 30, 2005 12:14 pm
Contacto:

Mensagempor Pete Skellington » quarta set 02, 2009 11:12 pm

ehhe. cool!
https://www.facebook.com/MyDeceptionOfficial/ - geralmente com vagas para teclistas e bateristas. Sendo baterista o mais importante. Pvt me.

cafcaf777
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça out 30, 2007 11:03 pm
Contacto:

Mensagempor cafcaf777 » quarta set 02, 2009 11:13 pm

Patodrums Escreveu:Eu também entrei com muitas garrafas, de litro, meio litro, 0,20, caixa de cds para oferecer e os seguranças ainda mandaram piadas do tipo: Hey esse vinho é maduro? e eu, claro k sim, madurissimo. e o gajo: ah entao ta bem que se fosse verde eu nao ia ficar aqui á espera que amadurecesse,lolo
Mas logo a seguir também lhes mandei a piada quando entrei com a caixa de cds e o gajo me ia revistar com o detector de metais do tipo: Atençao que isto é metal mas é feito em plástico,hehe. Eles la se começaram todos a rir e la entrei, hehehe

:mrgreen:

Alguém filmou o vosso concerto?
Bate forte, fortemente como quem chama por mim!
Será death, brutal sua vertente? Thrash não é certamente e o rock não bate assim!

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Mensagempor Crucified » quarta set 02, 2009 11:26 pm

Pete Skellington Escreveu:ponte de limaaaa!!(terra da minha famelga)

pois então a minha fonte enganou me, que n deixaram entrar c garrafas nem po campismo!eu achei estranho...

Ponte de Lima ftw. Not. ehehe
Eu entrei sempre com a bela da vodka, só me pediram para beber um bocado à frente deles ^^.
You would trade every truth for hollow victories.

blutigengel
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça nov 25, 2008 7:29 pm
Contacto:

Mensagempor blutigengel » quinta set 03, 2009 12:29 am

Crucified Escreveu:
Pete Skellington Escreveu:ponte de limaaaa!!(terra da minha famelga)

Ponte de Lima ftw. Not. ehehe
Eu entrei sempre com a bela da vodka, só me pediram para beber um bocado à frente deles ^^.

bebias e depois dizias: Quer que soluce ou arrote? :lol:
Facebook

Portfolio

Etsy --> still under construction

Contact for photossessions (band/promo etc..) susanav82@gmail.com

R33play
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta jun 18, 2009 1:03 am
Contacto:

Mensagempor R33play » quinta set 03, 2009 12:55 am

Patodrums Escreveu:Eu também entrei com muitas garrafas, de litro, meio litro, 0,20, caixa de cds para oferecer e os seguranças ainda mandaram piadas do tipo: Hey esse vinho é maduro? e eu, claro k sim, madurissimo. e o gajo: ah entao ta bem que se fosse verde eu nao ia ficar aqui á espera que amadurecesse,lolo

Queres-me oferecer um CD da tua banda? :mrgreen:
Imagem
http://www.lastfm.com.br/user/r33play

Bad Motherf*cker
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda nov 05, 2007 6:15 pm
Contacto:

Mensagempor Bad Motherf*cker » quinta set 03, 2009 1:02 am

Crucified Escreveu:
Death Sailor Escreveu:
sepulfan Escreveu:peço desculpa se já foi falado aqui, mas alguem viu One man army no dia 28? e se viram, como foi?

Eu estava um pouco reticente quanto ao concerto (não é bem o meu som) mas devo dizer que foi um concerto bastante porreiro! Bom para o headbanging e muito boa postura dos músicos. Fiquei surpreendida pela positiva. Tiveram foi uma assistência reduzida, eu acho. :|

Eu vi. Já os tinha visto no Hard Club e gostei imenso dos dois concertos! São uns senhores!

Eu vi, foi do camandro. Foi dos poucos que pude ver. Mas valeu. Apesar dos problemas técnicos, foi grande prestação.

Em conversa com o Mattias, pouco antes de os levar, disse-lhe que gostei do concerto e ele disse que não correu assim tão bem.
- I know, but you guys still kicked ass!
-Yeah, but we usually kick even more ass 8)

P.S.: imagino como será. . . :roll:
Not Safe for Work: Mostrar
Imagem

HEAVENWOOD
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta nov 17, 2006 6:11 am

Mensagempor HEAVENWOOD » quinta set 03, 2009 1:09 am

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » quinta set 03, 2009 1:47 am

AnCaLaGoN Escreveu:
nazgul Escreveu:O pessoal pensa que vai para os festivais para ter direito a massagens e tudo.
Haviam ter ido acampar este ano para Barroselas, aí sim, à noite o pessoal quase se matava!!
O outro tinha razão, é que são mesmo uma cambada de Metaleiros Bebés!!!
Ah, a juntar a isso, parece que agora tb há as Freiras do Metal...
:beer:

Tão parvo como a cambada de bebes e freiras, são aqueles que acham que metaleiro tem de ser porco, mauzão e gostar de viver na real merda só pq se é metaleiro.
Quanto às freiras... nem freiras, nem putas... as duas afugentam.

Olha o bacano de Aveiro com quem estive a falar na sexta-feira, estavas com o mexicano e com mais pessoal, um deles aquele loiro alto!
Falámos acerca do Festival em cima do Joelho que vai haver no próximo fim-de-semana.

Não chamei parvo a ninguém até porque muita gente pode achar-me parvo por dizer aquilo que digo, nem tão pouco venho para aqui fazer a apologia do que deve ser ou não um metaleiro, agora não acho normal este tópico estar cheio de críticas, muitas delas até com razão de ser, mas que ficam aquém dos elogios e qualidades daquilo que o festival foi no seu todo.
Quem vai para um sítio completamente selvagem à espera de todas as mordomias e mais algumas acho que devia é ficar em casa para seu próprio bem.

No fundo no fundo acho que todos deviam era ter feito como o Caxias, coisa que não consegui fazer :mrgreen:

:beer:

Pitch Black
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 03, 2004 4:03 am
Contacto:

Mensagempor Pitch Black » quinta set 03, 2009 2:30 am

Ora bem, agora sou eu!!! haha

Nem sei por onde começar... é que já tanta coisa foi dita....

Concertos:

Obituary - Não me surpreenderam mas obviamente curti bastante ou não fosse uma das bandas que mais queria ver. O que acontece é que não notei assim tanto feeling.... é que isto do "já estamos fartos e decidimos acabar" e depois "afinal já curtimos todos outra vez por isso vamos voltar" faz-me lembrar as críticas há uns anos do Tom Angel Ripper aos Celtic Frost por causa do regresso dos mesmos. As bandas que passam anos a lutar sem desistir não têm mais valor do que as que decidem regressar e quando o fazem são os maiores, encabeçam todos os festivais e recebem mais do que as outras que se fodem durante 20 anos em tours e a gravar albuns. Mas também, infelizmente, só consegui chegar ao locar quase no final do concerto. Ainda vi "Threatening Skyes", "Slowly We Rot" e "Final Thoughts". De uma maneira geral foi lindo estar a ouvir aquela banda que eu, em tempos, pensei nunca conseguir ver.

Sepultura - A surpresa do fest para mim. Não estava à espera de nada do outro mundo mas foi um concerto irrepreensível. Nenhum tema do Arise para a frente me fez vibrar mas os clássicos foram de uma brutalidade incrível. Para além de terem sido tocados muito bem, têm agora um baterista que dá uma alma, um groove e um feeling aos temas fantásticos! O gajo toca mesmo muito!! O resultado é que me parti todinho na "Troops of Doom" e "Dead Embrionic Cells"... nódoas negras nos braços, um soco no queixo e uma paralítica na perna esquerda que no dia seguinte quase nem conseguia andar haha ainda por cima com a brutalidade anterior do concerto de Pestilence.

Pestilence - A banda que mais curti e a que mais queria ver! Nem sei descrever como me senti ao ouvir ali temas como "Process of Suffocation", "Out of the Body" ou "Land of Tears"! Parti-me todinho!! Muito agressivo e grande som que estava! Histórico!!!

Switchtense - A melhor banda nacional daqueles dois palcos. Todos amigos, é certo, mas também não sou surdo nem cego. A tocarem no horário dos Hatesphere e ficavam todos a ganhar: público, banda e organização. Seria memorável MAS nunca ninguém vê bem essas coisas porque são Portugueses a tocar num festival de 3 dias repleto de bandas internacionais e não são nem os Moonspell nem os RAMP.

Heavenwood - Grande profissionalismo e grande som. Para além de já não ser tão adepto do som que fazem como nos dois primeiros álbuns (e até nas demos), apenas posso constatar que a banda move pessoal e é uma máquina bem oleada de marketing (no bom sentido, atenção) e profissionalismo. Porquê naquele horário e naquele palco? Não se justifica, sinceramente.

Angra - Não sou fan mas tenho e gosto bastante do "Holy Land" e pouca coisa do "Rebirth". Surpreendeu-me a musicalidade dos músicos e o virtuosismo. Grande som que estava (talvez um pouco alto) e curti de caralho! De salientar que não achei piada nenhuma estar a olhar ali para um gajo de camisa e ombro de fora e a "Nothing To Say" é muiiiiito complicada de se cantar. O André Matos é bem melhor!!

WAKO - Curti bastante o concerto também e já há muito que não os via! O Nuno continua grande frontman! Força amigos!!

Korpiklaani - Não sou fan mas é impossível não se curtir um concerto desta onda, numa altura em que já se está cheio de cerveja hehehe

Hatesphere - Grande concerto mas estava à espera de um alinhamento melhor (para os meus gostos). De qualquer maneira, foi excelente!!

Men Eater - Boa onda também e bom som que sacaram! Não é a minha cena mas foi um bom concerto.

A nós (Pitch Black) correu-nos bem o concerto e quero aqui agradecer a todos que nos apoiaram e estiveram a assistir. Ao sol, na sombra, de lado, atrás, não interessa uma vez que optaram por nos ver e isso é bastante gratificante. Estavamos todos ressacados e de rastos por causa de 2 dias de festival! :) Mas a toda essa gente o nosso muito obrigado pela força!!! Apesar de algumas "reclamações", tínhamos mesmo de tocar 30 minutos e não mais do que isso! 8)

Infelizmente não consegui ver muitas bandas que gostaria, principalmente nacionais. Primeiro porque perdi quase tudo na Sexta devido às horas que cheguei e segundo porque estava alojado a 2.5 km do festival e não acordava às 10h da manhã depois de noites de copos e fazer 20 minutos a pé duas vezes por dia do sítio onde deixava o carro até ao recinto, foi grande dose!!

Bandas que me desiludiram ou simplesmente não curti foram Nightrage, Wycked Witch, RAMP, Firewind, Gauntlet, Nightmare e Blind Guardian.

Quanto às condições do festival sou apologista das opiniões de ajustes de logística, como a questão dos 2 palcos e horários para as bandas actuarem. É que se no Wacken estiverem 40 000 pessoas e 5 000 ou 10 000 a verem a banda X ou Y às 12h é muito bom. Agora, isto ainda é Portugal, por isso os concertos não deveriam começar tão cedo pois já se sabia o que iria acontecer...

Aponto o dedo à segurança que estava nas grades. Penso que a organização (não sei se o fez ou não) deveria ter dado instruções específicas sobre como tratar as pessoas que se chegam (ou voam) às grades. É que por mais que uma vez fui violentamente empurrado para trás por esses indivíduos. Numa das vezes dei uma cambalhota para trás e ía cair de cabeça no chão. Se não fosse o pessoal que me estava a segurar no ar a aguentar a queda, poderia ter acontecido algo de grave. Quem se responsabilizava depois? Segurança ou organização? Achei muito mau isso! E já se sabe o caso ainda mais grave que se passou com outra pessoa na mesma situação. Inadmissível!!

Tenho também de comentar aqui a situação de pessoal comentar num sítio público as condições das bandas em tocarem no festival. Isso aconteceu várias vezes antes do mesmo sequer acontecer. Penso que é uma questão ética não tornar esse tipo de coisas públicas, a não ser que partam das próprias bandas em questão, se assim acharem que o devem fazer. O que pode acontecer é originar rumores falsos e desnecessários, pois com toda a certeza que deve haver muita gente sem paciência de chegar aqui e estar a ler quase 30 páginas de posts. Apanha a informação a ler na diagonal e é assim que começam os boatos. Não ponho as minhas mãos no fogo mas quase que garanto que isso de pagarem às bandas com bilhetes é falso e as coisas passaram-se de maneira diferente. Lá está... é assim que começa um rumor e este rumor começou de uma maneira mais inocente (antes do festival começar) e terminou com "pagaram às bandas nacionais com bilhetes". Isso não é verdade. É tipo a crónica do Fernando Ribeiro na Loud... sem fundamento, longe da verdade e totalmente injusta!

Desnecessárias as playlists repetitivas do Freitas nos 3 dias... podia ter sido bem mais variada a música! Durante uns meses nem quero ouvir a "Master of Puppets". Mas com cerveja dá sempre para curtir, claro! hehe

Pronto, desculpem lá o testamento mas de uma maneira geral, apesar dos ajustes que têm de ser feitos e que já foram todos comentados, foram 3 dias de degredo, cansaço, convívio com amigos de longa data (e não só) que não podemos ver todos os dias, muito Metal, cerveja, gargalhadas e javardice. E isso é o porquê da cena de Metal ser a melhor do mundo!!! :jeroen:

Depois de todo este exercício físico, o Vila Metal Open Air e o Caos vão ser canja! Venham eles caralho!!!! hehehe

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » quinta set 03, 2009 7:26 am

Pitch Black Escreveu:Ora bem, agora sou eu!!! haha

Nem sei por onde começar... é que já tanta coisa foi dita....

Concertos:

Obituary - Não me surpreenderam mas obviamente curti bastante ou não fosse uma das bandas que mais queria ver. O que acontece é que não notei assim tanto feeling.... é que isto do "já estamos fartos e decidimos acabar" e depois "afinal já curtimos todos outra vez por isso vamos voltar" faz-me lembrar as críticas há uns anos do Tom Angel Ripper aos Celtic Frost por causa do regresso dos mesmos. As bandas que passam anos a lutar sem desistir não têm mais valor do que as que decidem regressar e quando o fazem são os maiores, encabeçam todos os festivais e recebem mais do que as outras que se fodem durante 20 anos em tours e a gravar albuns. Mas também, infelizmente, só consegui chegar ao locar quase no final do concerto. Ainda vi "Threatening Skyes", "Slowly We Rot" e "Final Thoughts". De uma maneira geral foi lindo estar a ouvir aquela banda que eu, em tempos, pensei nunca conseguir ver.

Sepultura - A surpresa do fest para mim. Não estava à espera de nada do outro mundo mas foi um concerto irrepreensível. Nenhum tema do Arise para a frente me fez vibrar mas os clássicos foram de uma brutalidade incrível. Para além de terem sido tocados muito bem, têm agora um baterista que dá uma alma, um groove e um feeling aos temas fantásticos! O gajo toca mesmo muito!! O resultado é que me parti todinho na "Troops of Doom" e "Dead Embrionic Cells"... nódoas negras nos braços, um soco no queixo e uma paralítica na perna esquerda que no dia seguinte quase nem conseguia andar haha ainda por cima com a brutalidade anterior do concerto de Pestilence.

Pestilence - A banda que mais curti e a que mais queria ver! Nem sei descrever como me senti ao ouvir ali temas como "Process of Suffocation", "Out of the Body" ou "Land of Tears"! Parti-me todinho!! Muito agressivo e grande som que estava! Histórico!!!

Switchtense - A melhor banda nacional daqueles dois palcos. Todos amigos, é certo, mas também não sou surdo nem cego. A tocarem no horário dos Hatesphere e ficavam todos a ganhar: público, banda e organização. Seria memorável MAS nunca ninguém vê bem essas coisas porque são Portugueses a tocar num festival de 3 dias repleto de bandas internacionais e não são nem os Moonspell nem os RAMP.

Heavenwood - Grande profissionalismo e grande som. Para além de já não ser tão adepto do som que fazem como nos dois primeiros álbuns (e até nas demos), apenas posso constatar que a banda move pessoal e é uma máquina bem oleada de marketing (no bom sentido, atenção) e profissionalismo. Porquê naquele horário e naquele palco? Não se justifica, sinceramente.

Angra - Não sou fan mas tenho e gosto bastante do "Holy Land" e pouca coisa do "Rebirth". Surpreendeu-me a musicalidade dos músicos e o virtuosismo. Grande som que estava (talvez um pouco alto) e curti de caralho! De salientar que não achei piada nenhuma estar a olhar ali para um gajo de camisa e ombro de fora e a "Nothing To Say" é muiiiiito complicada de se cantar. O André Matos é bem melhor!!

WAKO - Curti bastante o concerto também e já há muito que não os via! O Nuno continua grande frontman! Força amigos!!

Korpiklaani - Não sou fan mas é impossível não se curtir um concerto desta onda, numa altura em que já se está cheio de cerveja hehehe

Hatesphere - Grande concerto mas estava à espera de um alinhamento melhor (para os meus gostos). De qualquer maneira, foi excelente!!

Men Eater - Boa onda também e bom som que sacaram! Não é a minha cena mas foi um bom concerto.

A nós (Pitch Black) correu-nos bem o concerto e quero aqui agradecer a todos que nos apoiaram e estiveram a assistir. Ao sol, na sombra, de lado, atrás, não interessa uma vez que optaram por nos ver e isso é bastante gratificante. Estavamos todos ressacados e de rastos por causa de 2 dias de festival! :) Mas a toda essa gente o nosso muito obrigado pela força!!! Apesar de algumas "reclamações", tínhamos mesmo de tocar 30 minutos e não mais do que isso! 8)

Infelizmente não consegui ver muitas bandas que gostaria, principalmente nacionais. Primeiro porque perdi quase tudo na Sexta devido às horas que cheguei e segundo porque estava alojado a 2.5 km do festival e não acordava às 10h da manhã depois de noites de copos e fazer 20 minutos a pé duas vezes por dia do sítio onde deixava o carro até ao recinto, foi grande dose!!

Bandas que me desiludiram ou simplesmente não curti foram Nightrage, Wycked Witch, RAMP, Firewind, Gauntlet, Nightmare e Blind Guardian.

Quanto às condições do festival sou apologista das opiniões de ajustes de logística, como a questão dos 2 palcos e horários para as bandas actuarem. É que se no Wacken estiverem 40 000 pessoas e 5 000 ou 10 000 a verem a banda X ou Y às 12h é muito bom. Agora, isto ainda é Portugal, por isso os concertos não deveriam começar tão cedo pois já se sabia o que iria acontecer...

Aponto o dedo à segurança que estava nas grades. Penso que a organização (não sei se o fez ou não) deveria ter dado instruções específicas sobre como tratar as pessoas que se chegam (ou voam) às grades. É que por mais que uma vez fui violentamente empurrado para trás por esses indivíduos. Numa das vezes dei uma cambalhota para trás e ía cair de cabeça no chão. Se não fosse o pessoal que me estava a segurar no ar a aguentar a queda, poderia ter acontecido algo de grave. Quem se responsabilizava depois? Segurança ou organização? Achei muito mau isso! E já se sabe o caso ainda mais grave que se passou com outra pessoa na mesma situação. Inadmissível!!

Tenho também de comentar aqui a situação de pessoal comentar num sítio público as condições das bandas em tocarem no festival. Isso aconteceu várias vezes antes do mesmo sequer acontecer. Penso que é uma questão ética não tornar esse tipo de coisas públicas, a não ser que partam das próprias bandas em questão, se assim acharem que o devem fazer. O que pode acontecer é originar rumores falsos e desnecessários, pois com toda a certeza que deve haver muita gente sem paciência de chegar aqui e estar a ler quase 30 páginas de posts. Apanha a informação a ler na diagonal e é assim que começam os boatos. Não ponho as minhas mãos no fogo mas quase que garanto que isso de pagarem às bandas com bilhetes é falso e as coisas passaram-se de maneira diferente. Lá está... é assim que começa um rumor e este rumor começou de uma maneira mais inocente (antes do festival começar) e terminou com "pagaram às bandas nacionais com bilhetes". Isso não é verdade. É tipo a crónica do Fernando Ribeiro na Loud... sem fundamento, longe da verdade e totalmente injusta!

Desnecessárias as playlists repetitivas do Freitas nos 3 dias... podia ter sido bem mais variada a música! Durante uns meses nem quero ouvir a "Master of Puppets". Mas com cerveja dá sempre para curtir, claro! hehe

Pronto, desculpem lá o testamento mas de uma maneira geral, apesar dos ajustes que têm de ser feitos e que já foram todos comentados, foram 3 dias de degredo, cansaço, convívio com amigos de longa data (e não só) que não podemos ver todos os dias, muito Metal, cerveja, gargalhadas e javardice. E isso é o porquê da cena de Metal ser a melhor do mundo!!! :jeroen:

Depois de todo este exercício físico, o Vila Metal Open Air e o Caos vão ser canja! Venham eles caralho!!!! hehehe
boas alvaro tudo bem?
em relaçao a segurança é sp a mesma merda,mas tu fazes lhes frente ou fallas lhes torto eles encolhem se todos,teem a mania que sao rambos ou o crl,ja uma vez tive problemas com um macaco desses num concerto,tava a a ver que iam rolar cabeças,mas nao houve crise,a culpa nao e da organizaçao,é deles,poque da-lhes prazer em fazer mal as pessoas,pretendem obter respeito e as pessoas terem medo deles,enfim.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quinta set 03, 2009 8:49 am

Pitch Black Escreveu:Tenho também de comentar aqui a situação de pessoal comentar num sítio público as condições das bandas em tocarem no festival. Isso aconteceu várias vezes antes do mesmo sequer acontecer. Penso que é uma questão ética não tornar esse tipo de coisas públicas, a não ser que partam das próprias bandas em questão, se assim acharem que o devem fazer. O que pode acontecer é originar rumores falsos e desnecessários, pois com toda a certeza que deve haver muita gente sem paciência de chegar aqui e estar a ler quase 30 páginas de posts. Apanha a informação a ler na diagonal e é assim que começam os boatos. Não ponho as minhas mãos no fogo mas quase que garanto que isso de pagarem às bandas com bilhetes é falso e as coisas passaram-se de maneira diferente. Lá está... é assim que começa um rumor e este rumor começou de uma maneira mais inocente (antes do festival começar) e terminou com "pagaram às bandas nacionais com bilhetes". Isso não é verdade. É tipo a crónica do Fernando Ribeiro na Loud... sem fundamento, longe da verdade e totalmente injusta!

Tens toda a razão, Álvaro. Já agora, eu penso que sei o porquê de pessoal ter começado com esse boato/rumor. Quando se fala nisso devem estar-se a referir a algo que é PÚBLICO, que foi o facto de TODAS as bandas que participaram no concurso de bandas terem recebido bilhetes na semi-final do concurso, sendo que algumas delas não vieram ao Ermal e usaram esses bilhetes para atenuar as suas despesas (como por exemplo os My Deception, dos quais o Pete Skellington faz parte e já o expôs). Penso que mesmo as bandas que passaram à final e participaram num dos 3 dias oficiais do festival tiveram direito a isso. Também foram sorteados 15 bilhetes entre o público nesse dia.
Por isso penso que é preciso deixar este ponto esclarecido ;) De facto, não conheço nenhuma banda que tenha sido paga em bilhetes, sendo que aqueles foram oferecidos para as bandas que participaram pelo menos não saírem de mãos a abanar e virem ao Ermal. Se os usaram para os vender, mercado negro, ofertas, isso não sei, mas os bilhetes eram deles e eles faziam o que queriam com eles ;)
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante