2009.08.07 Vagos Open Air

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Ireth
Moderador
Registado: sexta jun 27, 2008 12:06 pm

Re: 2009.08.07 Vagos Open Air

Mensagempor Ireth » domingo ago 09, 2009 10:57 pm

AH.photo Escreveu:Imagem

:lol: E apesar de não estar a olhar para lá, estava a rir-me do gajo.

Depois faço um rescaldo decente.

DSgorod
Participante Inspirado(a)
Registado: terça dez 09, 2008 10:04 pm

Mensagempor DSgorod » domingo ago 09, 2009 11:04 pm

misanthropy666 Escreveu:a organizaçao acho que so falhou em nao ter placas a indicar o local do fest para quem saiu da A-17 em Vagos como dizia no site ainda me fez andar um pouco perdido, e o local que se mantenha para futuras ediçoes
]

era na saída a seguir a vagos quem vinha na A17, e ia dar ligação à N109 e já estavam naquela avenida da bomba de gasolina , depois era só virar à direita e aí já tinha placas... mas ya quem ouve vagos open air, sai na saída de vagos... é enganador
I've seen innocent man fall
I've seen darkend souls live forever
Praying changed nothing so I fall shameless
To the wound called existence
I fear nothing but myself!

REG [RIP 2011/01/28]

Mensagempor REG [RIP 2011/01/28] » domingo ago 09, 2009 11:09 pm

Um senhor no tasco vira-se para mim e diz: Voces metem medo mas gosto muito de voces! AHAHA :metal:

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » domingo ago 09, 2009 11:10 pm

Não vi as 3 bandas de abertura devido ao atraso na viagem de ida, tenho imensa pena de ter perdido Echidna, já não os vejo há muito tempo e queria ver se estavam em forma, o que pelos comentário, parece-me que sim.

Cynic - Músicos brutais, som excelente, um baixista que faz headbang em slow motion (será que eles têm um retardador temporal interno? Explicaria a mestria e a velocidade aplicada naquelas cordas :shock: ) mas não sendo um apreciador acérrimo da banda, acho que podia tê-los visto sentadinho algures com uma boa jola na mão (em vez disso fí-lo de pé :lol:). De qualquer das formas, concerto irrepreensível, se escreverem um futuro album podiam lembrar-se de tentar variar um pouco as composições de forma a torná-las um pouco mais heterogéneas, ganhavam um fã aqui, hehe

Amon Amarth - Grande concerto e postura da banda, o vocalista é um bisonte em todos os sentidos da palavra, mas o som não estava a ajudar nada, um pouco embrulhado e a voz sem projecção. O facto de eu achar o som deles dos albums anteriores um pouco monótonos não ajudou muito, e confirmei no concerto o porquê de não ouvir quase nada desses discos. Acho que o novo veio trazer uma chama "rock" com temas que resultam e ajudam imenso na dinâmica ao vivo. O pormenor da luz que foi ajustada para coincidir com o olho do bichaço no pano de fundo foi muito feliz, gostei do jogo de luz que fizeram com isto. No fim já estava sentado nos bancos de piquenique do lado esquerdo do palco, as pernas já me doíam que se fartavam...

Dark Tranquillity - FINALMENTE!!! Presença, postura profissionalismo, um óptimo show de bola de uma das minhas bandas preferidas de sempre, até a forma como deram a volta ao prego da Punish (de propósito, talvez?). Confesso que pelas prestações vocais de clips ao vivo e mesmo do DVD que tenho, quase rezei para que o Mikael viesse a 100% e não estragasse um pouco o concerto e assim foi(!!!) uma prestação irrepreensível ajudada pelo óptimo trabalho do pessoal do som!
A Terminus é uma óptima música para fechar um concerto, tem quase tudo de bom que eles sabem fazer
MAS, só não foi perfeito porque acho a My Negation uma música óptima de introspecção para ouvir em casa com os phones e não num concerto ao vivo onde músicas como a Hedon, Edenspring, Haven, Insanity's Crescendo, Dry Run, Monochromatic Stains, The Sun Fired Blanks, Damage Done, Zodijackyl Light, Not Built To Last, White Noise Black Silence, entre outras, ficaram de fora, senti um mesmo falta de algumas dessas músicas, com especial pena para as mais pesadas e rápidas que ficaram de fora, pois o público pedia mais... 9,5/10 para o concerto e para as minhas expectativas, e para sempre vai ficar guardado.
Eles prometeram voltar cá na próxima tour, espero que alguém pegue neles, e que sejam cabeças com 2h de concerto no mínimo! :mrgreen: Anyway...

Do festival em si, pontos negativos de quem só foi um dia:
- O pior foi mesmo o pó... PQP! É a 3ª vez que vejo um festival nestas condições e duvido que haja uma simples pessoa que não critique este tipo de piso. Para um asmático como eu é uma merda, não que tenha muitos problemas, mas porque fico um pouco mais atrapalhado do que as pessoas normais, podiam ter, pelo menos, regado um pouco aquilo antes dos concertos para segurar um pouco a terra ao chão.
- A falta de tabuletas para o festival e o facto que já mencionaram aqui, de haver uma saída pra AE a 2 km do fest.
- A zona de campismo não estava nada a condizer com as condições que diziam vir a oferecer no site...
- O mictório isolado podia estar um pouco mais discreto, as pessoas aqui acham que eram poucos, não sei se apenas se referiam aos que eu vi no interior, talvez mais um mictório de 4 cantos e mais uma palete daquelas casas de banho tivesse feito milagres (ou não).
- O som de Amon Amarth podia ter sido melhorzito...

Positivos, claramente os preços da comida e bebida neste tempo de crise, o som de DT e Cynic e os horários bem cumpridos no dia em que estive.

Momento WTF? foi a cigan... a menina do bar que terá um futuro muito proveitoso em vendas e marketing que nos chul... vendou géneros a torto e a direito (jolas e sandochas) :lol:

Ida e volta no mesmo dia a conduzir, com paragem no Porto, deitar-me às 8h da manhã, estou todo partido, dass, estou a ficar velho para estas correrias... :?

Demoniac, eras tu que estavas com o Dr. José Ramos quando eu estava a entregar flyers não eras? Desculpem o pouco tempo que falei convosco (ainda encontrei o José nas suas lides de limpeza do chão no mosh de DT).
Tenho pena de não ter encontrado o Zyklon, mas estava um pouco ansioso por um dos concertos que mais esperava há já muito tempo, nem me lembrei que ele andava por lá, senão tinha estado mais atento :D

Venha o ERMAL E O CAOS, CARALHO!!!!!

PS- O único fail da noite foi uma foto que o A.H. das Photos tirou... mais precisamente... a minha... :? o cansaço e a maquilhagem imposta pelo pó do recinto mostram um gajo meio loiro, esquelético e todo deformado :evillol:

RuySan Escreveu:E para quem não sabe, este clube (não o campo, já que estavam a jogar fora) apareceu na liga dos últimos, incluíndo o nomeado para o prémio capitão moura "o apaixonado de calvão". Um dos homens na barraca do clube confirmou-me.

O que eu e o pessoal nos fartamos de rir à conta disso... "Não acredito que viemos parar a este estádio sem querer..." <-- Palavras do Rata em Chamas (BlackCircle) enquanto estava na dúvida se comprava um boné do G.D. Calvão para comemorar o achado... confirma-se a compra às 4 da manhã e mais uma dose de riso :lol:
Última edição por OrDoS em domingo ago 09, 2009 11:43 pm, editado 1 vez no total.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

DSgorod

Mensagempor DSgorod » domingo ago 09, 2009 11:12 pm

Há que salientar a simpatia também dos seguranças , que não eram FDP's como muitos são! :jeroen:

freerevan
Registado: terça fev 06, 2007 2:03 pm
Contacto:

Mensagempor freerevan » domingo ago 09, 2009 11:13 pm

Epah, dois dias do mesmo :beer:
Primeira vez que vi Epica e não gostei de ver a Simone mais tempo fora do palco, do que em cima dele :P pena nao ter visto mais de dawn of tears, echidna,..
DT e AA simplesmente brutal a meu ver :headbanger:

E deixar aqui as minhas congratez para a excursão do vimaranes ;)
Última edição por freerevan em segunda ago 10, 2009 1:22 pm, editado 1 vez no total.

HelS
Metálico(a)
Registado: quarta abr 19, 2006 10:53 am
Contacto:

Mensagempor HelS » domingo ago 09, 2009 11:16 pm

Mais 2 das 9 fotos que consegui tirar por causa do filh@ da put@ do cartão ter ficado em casa.
Imagem
Imagem

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor AH.photo » domingo ago 09, 2009 11:21 pm

OrDoS Escreveu:O único fail da noite foi uma foto que o A.H. das Photos tirou... mais precisamente... a minha... :? o cansaço e a maquilhagem imposta pelo pó do recinto mostram um gajo meio loiro, esquelético e todo deformado

Se quisers eu faço montagem com essa tua foto do avatar, que já deve ter mais idade que o teu irmão :P
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » domingo ago 09, 2009 11:26 pm

AH.photo Escreveu:
OrDoS Escreveu:O único fail da noite foi uma foto que o A.H. das Photos tirou... mais precisamente... a minha... :? o cansaço e a maquilhagem imposta pelo pó do recinto mostram um gajo meio loiro, esquelético e todo deformado

Se quisers eu faço montagem com essa tua foto do avatar, que já deve ter mais idade que o teu irmão :P

Eu depois arranjo-te uma decente para fazeres isso! Nem penses em usar essa, a não ser que estejas a pensar em aumentar-me os caninos e mudar o meu local de nascimento para a Transilvânia :lol: :P

Por acaso levei exactamente a mesma t-shirt que comprei nessa noite, no concerto onde tirei a foto do meu avatar actual ;)
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » domingo ago 09, 2009 11:31 pm

otnemeM Escreveu:Melhor do que dar duas de letra com o Sean e Paul de Cynic (com quem não tinha podido falar em Vigo) foi conhecer completamente por acaso o Kaj (ex-)Spiral Architect que lá estava na tenda e que vive em Portugal há uns tempos. Épico.

Eu reparei que estavas a falar com um gajo com uma tee de Spiral Architect (grande, grande banda) e era para te perguntar quem era, depois acabei por me esquecer...

Costa_Maggot
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta dez 26, 2007 9:43 pm
Contacto:

Mensagempor Costa_Maggot » domingo ago 09, 2009 11:32 pm

Echidna - Já cheguei tarde e só apanhei as últimas 3 músicas. Tive pena pois gostava de ter visto a actuação toda.

Thee Orakle - Ao contrário do que tinha acontecido no GDL, vi a actuação toda e agradou-me. Se calhar aquando do concerto do GDL o meu espírito estiva virado para algo não tão melódico e acabei por não apreciar o concerto.

Dawn of Tears - Fora Amon Amarth, eram a minha principal atracção. Grande concerto, embora preferisse vê-los num sítio fechado. De qualquer forma estiveram em grande!

Cynic - Não sou grande apreciador do tipo de som deles, não liguei muito ao concerto.

Dark Tranquillity - Actuação impecável, outro dos momentos altos da noite.

Amon Amarth - Palavras para quê? Estes gajos são uns senhores em palco. Quanto a mim, melhor actuação da noite!

Fiquei surpreendido com o número de gente que se deslocou até lá. Acho que foi um número muito bom para a 1ª vez.
Penso que o pior de tudo foi mesmo o pó, deviam ter molhado o terreno.
Um festival com pernas para seguir em frente!

Mortem
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo dez 23, 2007 5:14 pm

Mensagempor Mortem » domingo ago 09, 2009 11:38 pm

DARK TRANQUILLITY :jam: :jam: :jam: :jam: :jam: :jam: :jam: :jam:
Última edição por Mortem em domingo ago 09, 2009 11:44 pm, editado 1 vez no total.

Mortem
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo dez 23, 2007 5:14 pm

Mensagempor Mortem » domingo ago 09, 2009 11:39 pm

Aqui vai a minha review :

Gostei do festival, bom ambiente, um espaço agradável, o campismo mesmo junto ao recinto, bem organizado, os concertos todos a horas e com tempos consideráveis.
Na minha opinião poderia haver mais casas de banho disponíveis para o campismo e talvez colocar um tapete ou assim por causa do pó junto ao palco.

Quanto aos concertos :

1º dia : Começou com f.e.v.e.r. já tinha visto e foi porreiro, POG vi a ultima musica e não me pareceu mal, depois veio para mim a surpresa do 1º dia, Kathaarsys, uma banda que nunca tinha ouvido mas que achei muito bom, principalmente a nível técnico e de composição, Epica foi a banda com mais publico do 1º dia, mas a mim não me diz praticamente nada, ouve-se uma outra musica, mas chega a dar seca, Katatonia, muito fixe, o melhor do 1º dia, mas mesmo assim esperava mais, por fim The Gathering pareceu-me desenquadrado e mesmo muito monótono.
Resumindo, as bandas do 1º dia foram Katatonia e Kathaarsys.

2º dia : Começou o dia a abrir com o poder dos Echidna que tiveram muito bem como assim o esperava, depois Thee Orackle, mais uma boa surpresa, gostei, conhecia pouco, mas gostei, estes senhores têm muita qualidade, Dawn of Tears, curti muito e foi aqui que comecei a levar com pessoas na cabeça, :lol: , mas curti, Melodic Black muito fixe; depois apareceu a classe de uma excelente banda chamada Cynic, que grandes senhores, muito fixe, e depois foi o acontecimento, a razão que me fez estar no festival, e me fez ser o 1º a entrar no recinto no 2º dia e estar ali na 1º fila mesmo no centro sem sair até ao final do concerto destes senhores, DARK TRANQUILLITY, o concerto de uma vida, simplesmente brutal, 1h30 de clássicos de todos os álbuns sempre a bombar, excelente mesmo e ainda tive ali junto ao Mickael Stanne enquanto ele cantava e no fim ainda se despediu do pessoal da 1ª fila, cumprimentando toda a fila, sem palavras, por fim Amon Amarth , recuei da 1ª fila, tava farto de levar pontapés na cabeça, Amon Amarth foi um grande concerto, entraram logo a partir, boa comunicação com o publico, muito fixe.
Resumindo curti todas as bandas do 2º dia, mas DT partiram tudo, sem duvida os melhores.

Se tivesse de escolher os 5 melhores do festival por ordem :

1-DARK TRANQUILLITY (de longe) :jam:
2-Amon Amarth
3-Katatonia
4-Cynic
5-Dawn of Tears

(seria isto)

Que venha a 2ª edição deste evento.

DSgorod

Mensagempor DSgorod » domingo ago 09, 2009 11:46 pm

Pessoal apesar do corpse paint, Dawn of tears NÃO é black metal!!!! :o é death metal melódico!

HelS
Metálico(a)
Registado: quarta abr 19, 2006 10:53 am
Contacto:

Mensagempor HelS » domingo ago 09, 2009 11:48 pm

Alguém tem imagens do Alonso a fazer a vénia de joelhos ao publico.
Não queria ser muito gabarolas, mas devemos ter sido do melhor publico que eles já tiveram.
Dawn of Tears ficaram rendidos
Falo por mim, que curti o concerto do inicio ao fim e até levei uma patada inesperada do primeiro crowd surf da tarde.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes