Temos um preto na casa branca, uma mulher a mandar na alemanha e um paneleiro em São bento
deve ser por algum motivo
Kustu Escreveu:Não percebi, que mal é que têm os pretos, mulheres e homossexuais?
Kustu Escreveu:Não percebi, que mal é que têm os pretos, mulheres e homossexuais?

p41nk1ll3r Escreveu:Almah Perditae Escreveu: é essa a base de toda a nossa civilização moderna, e depois? que queres fazer? Começar uma nova civilização baseada no Nada? isso não existe
Seria deveras muito, mas mesmo muito bom. Afinal, não estamos todos aqui a discutir coisas que não existem? Pode-se referenciar invenções que solucionaram problemas passados sem poder ponderar em soluções actuais para os mesmos problemas?
p41nk1ll3r Escreveu:Almah Perditae Escreveu:Ninguem molda ninguem, as pessoas é que se moldam ao que existe.
toda a gente molda toda a gente com quem interage, o simples facto de estarmos a trocar ideias está a modificar-nos (nem que seja pelo facto de teres noção de uma perspectiva diferente), é um facto!
p41nk1ll3r Escreveu:Almah Perditae Escreveu:Para que revoltares-te contra o que existe?
enfim -.-' fala com pretos, mulheres, homossexuais, e olha o cristianismo chegou aos dias de hoje por alguma razão. Se um conjunto de indivíduos pôde moldar ligeiramente o mundo para que se lhe fosse mais agradável, o que é que me deve impedir de me "revoltar" contra aquilo que me enoja?
Phobos Escreveu:O Homem nunca muda, o que muda são as histórias. E todas elas têm interesse e são verdadeiras.
Isso de ver o homem como um elemento estático é quase fascinante.
p41nk1ll3r Escreveu:eu posso e até um certo nível consigo aculturar-me agora o que tu sugeres é que cada indivíduo o faça por si próprio para si próprio, o ser humano é um ser social, logo a solução teria de ser colectiva visto soluções individuais são precisamente para cada um apenas.
Phobos Escreveu:Já agora almah, uma questão. Libertar-se do quê, avançar para onde?
De resto, acho que dizer que a humanidade está exactamente como estava há 10 mil anos, é um absurdo. Mas pronto, é a tua opinião, mesmo que para mim sofra de falta de perspectiva.
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes