És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?

És Satânico, Cristão ou outra coisa?

Satânico (acreditas e tens devoção a Satanás)
31
6%
Cristão (devoção a Cristo ou a uma religião Cristã)
79
15%
Outra religião (devoção a outro Deus(es))
34
7%
Ateu (negas a existência de Deus(es) / Satanás)
165
32%
Agnosticista (achas impossível provar a existência de Deus(es) / Satanás)
117
22%
"outros" (p quem ñ quer limitar-se às 5 opções anteriores)
95
18%

Total de votos: 521

DemoniCreature
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo mai 31, 2009 11:42 am
Contacto:

Re: És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?

Mensagempor DemoniCreature » terça jul 07, 2009 12:07 pm

Ataegina Escreveu:Eu cá sou do FCP.

também sou devoto dessa incontornável religião

Imagem
I am the son of abyss, the essence of PERFECTION!

http://joserodrigues.pt.vu
http://demonicreature.deviantart.com/

beyondrupture
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta dez 21, 2007 12:11 pm
Contacto:

Mensagempor beyondrupture » terça jul 07, 2009 12:33 pm

se eu nem nas mulheres costumo acreditar.... lol quanto mais em deus :P
http://www.myspace.com/beyondrupture
Album de estreia a ser composto!
Blackindustrialdeathgrinddoomcore com influências de outros estilos também :mrgreen:

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » quinta jul 09, 2009 12:15 am

Eu gostava de saber donde veio de repente a ideia de que jesus nunca foi uma personagem histórica. procurar a prova fisica da existencia de alguem que viveu à 2000 anos é no minimo imbecil. E ainda por cima têm o desplante de dizer "Não há provas alem da Biblia". Ora, se à Biblia, juntarmos todos os outros escritos que não estão na Biblia que falam dele, já são umas largas dezenas de pessoas a escreverem sobre alguem que nunca existiu... O que é no minimo estranho. Não impossivel mas estranho...

Pessoalmente, bem sei que não existe nenhuma prova fisica da sua existencia. tal como não há nenhuma prova fisica da existencia de muito mais gente, mas a meu ver, se tanta gente escreveu sobre ele, mesmo sendo uma personagem mitica, era porque não duvidavam da sua existencia. Senão faziam como fizeram os Gregos com o Socrates. Platão criou uma personagem, e depois da sua morte, nunca mais ninguem pegou nessa personagem. mas a personagem chegou até aos nossos dias, mesmo que seja muito provavel que nunca tenha passado disso, apenas uma personagem literária. Por isso se tanta gente escreveu sobre ele, é porque foi realmente alguem real que marcou. Não me fodam, personagens não marcam assim tanto. Ninguem tem a capacidade de criar algo que supere até o proprio criador! (porque se fosse uma personagem, quem o criou, ficaria para a História, tal como Platão ficou).
Imagem

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » quinta jul 09, 2009 12:34 am

Almah Perditae Escreveu: E ainda por cima têm o desplante de dizer "Não há provas alem da Biblia".

em teoria existe o "santo sudário" diz que fizeram um scan daquilo e apareceu a carita de um judeu bi-milenar.
dizer que não existiu um gajo chamado Jesus (ou Joshua), que viveu há 2 000 anos e que pregou a quem quis ou não ouvir, é estúpido, visto estar mais que estudado que cerca de 50% da população masculina daquela zona ter esse mesmo nome, do mesmo modo a probabilidade de um "revolucionário" ser condenado à morte também é assim para o grandita. Se o gajo nasceu de uma virgem e ressuscitou gente e ele próprio, para mim já é fantasia e sim criação de uma personagem inexistente.

Almah Perditae Escreveu:se à Biblia, juntarmos todos os outros escritos que não estão na Biblia que falam dele, já são umas largas dezenas de pessoas a escreverem sobre alguem que nunca existiu... O que é no minimo estranho. Não impossivel mas estranho...

quase todas as culturas antigas referem dragões como existentes, achas que existiram mesmo?

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » quinta jul 09, 2009 12:48 am

Claro! Ou achas que só há meia duzia de anos é que se começaram a ver esqueletos de dinossauros? Eles tinham os seus desenhos e as suas histórias para o explicarem, nós temos as nossas. eles tinham o seu nome, nós temos o nosso. same stuff. dragões são tão reais como dinossauros. Não passam de ossos em rochas. Claro que quanto mais informação se junta mais verosímil se torna a história :D

Eu não tenho a minima duvida que Jesus tenha existido, mas como é óbvio, como tudo aliás, depois nascem as histórias (o ser humano adora histórias) e geralmente as histórias nunca nascem do nada, são contadas com pormenores da cultura que as inventa. mais de metade dos feitos e da vida do JC são mito. Isso não invalida nada. mesmo hoje em dia há montes e montes de mitos e histórias e diz que fez de pessoas reais. mais uma vez... O ser humano adora histórias :) Até nós inventamos histórias... Se duas pessoas andam à porrada, há sempre duas razões diferentes do porque é que andaram à porrada. E geralmente nenhuma é verdade.
Imagem

ANDERS
Registado: quinta abr 16, 2009 5:46 pm

Mensagempor ANDERS » quinta jul 09, 2009 12:59 am

Juntem isto tudo e re-editem o livro dos contos...
Imagem

beyondrupture
Metálico(a) Inspirado(a)
Contacto:

Mensagempor beyondrupture » quinta jul 09, 2009 1:58 am

Eu sou ateu mas não nego a existência de "jesus", dado que aquela nação sempre foi afecta a criar muitos profetas! dada a linhagem histórica do marmanjo, é possível até ver historia paralela. Mas dai a acreditar em milagres e afins... vai um grande caminho. Não é o mesmo acreditar no Rei Artur e acreditar em Jesus Cristo, já agora. Isto para falar em duas personagens de estórias :mrgreen:
Blackindustrialdeathgrinddoomcore com influências de outros estilos também :mrgreen:

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » quinta jul 09, 2009 11:08 am

Há quem defenda que o rei Artur foi uma personagem histórica muito muito antiga, que ficou recordado apenas nos mitos e lendas. Eu acredito que todos os mitos e lendas têm uma base de verdade. Lá porque não sabemos e apenas ficaram lendas não significa que nunca tenham existido. Até há pouco tempo não se sabia da existencia de Troia, hoje em dia acreditasse que a Iliada não é completamente invenção. Até o Pai natal tem fundamento histórico, embora toda a gente apenas conheça a reinvenção feita pela Coca-Cola (e pouca gente sabe que o Pai Natal é invenção da Coca-Cola). Até o Conde Drácula e baseado em personagens históricas. sabe-se lá o que é verdade e mentira, tudo não passam de histórias, que são contadas e recontadas. E nem sequer são precisos muitos anos. por ex. aquela história do naribu ou Nairibu ou o raio. isso nasceu há pouquissimo tempo, vindo de algo muito simples, e já foram buscar "provas" quer à Biblia quer á civilização maia... O que tem piada são as histórias, o resto, a verdade não passam de pormenores, sinceramente, muitas vezes sem grande interesse. Eu acho piada às histórias o resto que se lixe.
Imagem

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor p41nk1ll3r » quinta jul 09, 2009 11:28 am

Almah Perditae Escreveu:Há quem defenda que o rei Artur foi uma personagem histórica muito muito antiga, que ficou recordado apenas nos mitos e lendas. Eu acredito que todos os mitos e lendas têm uma base de verdade. Lá porque não sabemos e apenas ficaram lendas não significa que nunca tenham existido. Até há pouco tempo não se sabia da existencia de Troia, hoje em dia acreditasse que a Iliada não é completamente invenção. Até o Pai natal tem fundamento histórico, embora toda a gente apenas conheça a reinvenção feita pela Coca-Cola (e pouca gente sabe que o Pai Natal é invenção da Coca-Cola). Até o Conde Drácula e baseado em personagens históricas. sabe-se lá o que é verdade e mentira, tudo não passam de histórias, que são contadas e recontadas. E nem sequer são precisos muitos anos. por ex. aquela história do naribu ou Nairibu ou o raio. isso nasceu há pouquissimo tempo, vindo de algo muito simples, e já foram buscar "provas" quer à Biblia quer á civilização maia

daqui a 2000 anos haverá gente a venerar a sério o spaghetti monster, o Frodo será uma personagem mitológica, e o harry potter o novo merlin.

Almah Perditae Escreveu:a verdade não passam de pormenores, sinceramente, muitas vezes sem grande interesse. Eu acho piada às histórias o resto que se lixe.

que se lixe? todo o mundo "moderno" está fundado numa estória! Mas hey que importa a verdade quando nos é dada uma alternativa mais "interessante"

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » quinta jul 09, 2009 11:57 am

daqui a 200 anos o comunismo será uma religião, se é que já não será... daqui a 2000 anos muitas das coisas de hoje não serão nada. Não têm assim tanta força para perdurar milénios... A maioria não tem força para perdurar anos, nem décadas, quanto mais milénios...

E que se lixe sim. O mundo moderno é assente numa personagem inventada sim, mas é no Sócrates. A Igreja catolica deve mais da sua filosofia ao Platão que propriamente a Cristo. é essa a base de toda a nossa civilização moderna, e depois? que queres fazer? Começar uma nova civilização baseada no Nada? isso não existe. Tudo o que ficou para trás é contado, recontado, deturpado, inventado, escondido. E a Humanidade continua a andar para a frente, sempre, raramente bem, quase sempre baseado apenas e só em instintos primários. O que as pessoas querem é mandar umas quecas, tudo o resto não passam de pormenores. Ninguem molda ninguem, as pessoas é que se moldam ao que existe. Para que revoltares-te contra o que existe? o que existe, as histórias que se contam, não passam de histórias, é com elas que nasces, é com elas que morres. E quando as histórias têm força, ficam, ficam sempre, mesmo que alteradas. E todas as religiões são todas baseadas numa mesma religião, todos os cultos são todos baseados num mesmo culto. As histórias, os deuses, as religiões, as mentiras, as alucinações, os nomes, tudo muda, mas a base, o mais profundo, o mais primordial, é tudo baseado na mesmissima coisa - o Ser Humano. os mesmos medos de toda a gente, os mesmos sonhos de toda a gente, a mesma fé de toda a gente. Agora ou há 2 mil anos, ou há 5 mil ou há 10 mil. O Homem nunca muda, o que muda são as histórias. E todas elas têm interesse e são verdadeiras.
Imagem

beyondrupture
Metálico(a) Inspirado(a)
Contacto:

Mensagempor beyondrupture » quinta jul 09, 2009 12:07 pm

"History became legend, legend became myth....

(ou algo parecido - os geeks de tolkien que me corrijam sff :P)
Última edição por beyondrupture em quinta jul 09, 2009 12:08 pm, editado 1 vez no total.

corpse
Registado: segunda mar 17, 2008 11:49 am
Contacto:

Mensagempor corpse » quinta jul 09, 2009 12:07 pm

todo o mundo "moderno" está fundado numa estória!

We're doomed :lol:
Imagem

beyondrupture
Metálico(a) Inspirado(a)
Contacto:

Mensagempor beyondrupture » quinta jul 09, 2009 12:09 pm

corpse Escreveu:
todo o mundo "moderno" está fundado numa estória!

We're doomed :lol:

ou isso ou o Pai Natal afinal existe mesmo! :P

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » quinta jul 09, 2009 12:26 pm

O Homem nunca muda, o que muda são as histórias. E todas elas têm interesse e são verdadeiras.

Isso de ver o homem como um elemento estático é quase fascinante.

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor p41nk1ll3r » quinta jul 09, 2009 12:42 pm

Almah Perditae Escreveu: é essa a base de toda a nossa civilização moderna, e depois? que queres fazer? Começar uma nova civilização baseada no Nada? isso não existe

Seria deveras muito, mas mesmo muito bom. Afinal, não estamos todos aqui a discutir coisas que não existem? Pode-se referenciar invenções que solucionaram problemas passados sem poder ponderar em soluções actuais para os mesmos problemas?

Almah Perditae Escreveu:Ninguem molda ninguem, as pessoas é que se moldam ao que existe.

toda a gente molda toda a gente com quem interage, o simples facto de estarmos a trocar ideias está a modificar-nos (nem que seja pelo facto de teres noção de uma perspectiva diferente), é um facto!

Almah Perditae Escreveu:Para que revoltares-te contra o que existe?

enfim -.-' fala com pretos, mulheres, homossexuais, e olha o cristianismo chegou aos dias de hoje por alguma razão. Se um conjunto de indivíduos pôde moldar ligeiramente o mundo para que se lhe fosse mais agradável, o que é que me deve impedir de me "revoltar" contra aquilo que me enoja?

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes