Ataegina Escreveu:Eu cá sou do FCP.
também sou devoto dessa incontornável religião

Ataegina Escreveu:Eu cá sou do FCP.

Almah Perditae Escreveu: E ainda por cima têm o desplante de dizer "Não há provas alem da Biblia".
Almah Perditae Escreveu:se à Biblia, juntarmos todos os outros escritos que não estão na Biblia que falam dele, já são umas largas dezenas de pessoas a escreverem sobre alguem que nunca existiu... O que é no minimo estranho. Não impossivel mas estranho...

Almah Perditae Escreveu:Há quem defenda que o rei Artur foi uma personagem histórica muito muito antiga, que ficou recordado apenas nos mitos e lendas. Eu acredito que todos os mitos e lendas têm uma base de verdade. Lá porque não sabemos e apenas ficaram lendas não significa que nunca tenham existido. Até há pouco tempo não se sabia da existencia de Troia, hoje em dia acreditasse que a Iliada não é completamente invenção. Até o Pai natal tem fundamento histórico, embora toda a gente apenas conheça a reinvenção feita pela Coca-Cola (e pouca gente sabe que o Pai Natal é invenção da Coca-Cola). Até o Conde Drácula e baseado em personagens históricas. sabe-se lá o que é verdade e mentira, tudo não passam de histórias, que são contadas e recontadas. E nem sequer são precisos muitos anos. por ex. aquela história do naribu ou Nairibu ou o raio. isso nasceu há pouquissimo tempo, vindo de algo muito simples, e já foram buscar "provas" quer à Biblia quer á civilização maia
Almah Perditae Escreveu:a verdade não passam de pormenores, sinceramente, muitas vezes sem grande interesse. Eu acho piada às histórias o resto que se lixe.
"History became legend, legend became myth....
todo o mundo "moderno" está fundado numa estória!
corpse Escreveu:todo o mundo "moderno" está fundado numa estória!
We're doomed
O Homem nunca muda, o que muda são as histórias. E todas elas têm interesse e são verdadeiras.
Almah Perditae Escreveu: é essa a base de toda a nossa civilização moderna, e depois? que queres fazer? Começar uma nova civilização baseada no Nada? isso não existe
Almah Perditae Escreveu:Ninguem molda ninguem, as pessoas é que se moldam ao que existe.
Almah Perditae Escreveu:Para que revoltares-te contra o que existe?
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes