Encontros com Testemunhas de Jeová

BloodTells
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta out 22, 2008 6:14 pm

Re: Encontros com Testemunhas de Jeová

Mensagempor BloodTells » quarta fev 04, 2009 7:00 pm

goncalobcunha Escreveu:
IgnotoDeo Escreveu:Vocês passam demasiado tempo a navegar na Wikipédia.

:|

Eu acho é que ouvem demasiado metal...a maior parte desses vocábulos encontram-se em letras do métau! :awesome:

Se calhar é ao contrário Gonçalo...

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » quinta fev 05, 2009 8:21 am

No meu caso em particular nem uma nem outra. isto são coisas que acho piada, por isso leio um cadito sobre isto. mas não tenho nenhuma religião que diga que é minha... interesso-me bastante pela Alquimia apenas porque é quase que a religião mais abrangente delas todas. É uma religião muito pessoal, muito filosófica, mas interesso-me por elas todas. E quanto mais as conheço, mais elas me parecem iguais. Aliás, elas são iguais. Basicamente todas as grandes religiões nasceram com uma única pessoa, Nefertiti, só que isso já foi há tanto tempo, que ao longo destes milhares de anos já se criaram e recriaram dezenas de visões dessa mesma visão original. mas a merda é toda igual, o fundamento é exactamente o mesmo em todas elas, até a filosofia, até a base é exactamente igual, só lhe mudam os nomes, e as formas de alcançarem o seu objectivo. mas ainda mais engraçado, é que até os pais fundadores de todas as religiões eram unanimes na forma de se alcançar o tal objectivo supremo, os que os seguiram é que deturparam as suas visões. mas tanto Buda, como Jesus, como Maóme, como Abraão diziam que esse tal objectivo era alcançado a título INDIVIDUAL. eles apenas davam directrizes de como o fazer.
Imagem

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quinta fev 05, 2009 5:23 pm

IgnotoDeo Escreveu:O Cristianismo é que era a verdadeira religião dos valores, iniciada (segundo dizem), por Jesus (Jeova). A Igreja institucionalizou o Cristianismo. Daí o Cristianismo Católico.
Qualquer ideologia que seja dissidente de determinada religião, é uma seita. Como tal, o Cristianismo era uma seita do Judaísmo.
Aquelas que se expandiram, tornaram-se nas grandes religiões. E daí surgiram milhentas seitas, como a das Testemunhas ou a IURD.
De qualquer das formas, simpatizo com os valores do Cristianismo enquanto ideologia (apesar de não ser Cristã). Discordo completamente da variante institucionalizada da coisa.

Anyway, voltando aos Élders, que são um assunto mais divertido :D

Os pobres coitados dizem bom dia a toda a gente. É impressionante. Lembro-me de quando andaram a tentar recrutar gente lá na terrinha da minha mãe (solo transmontano) e foram corridos quase que a pontapé pelo padre e pelas velhotas todas ^^

Essas milhentas seitas surgiram por oposição à inquisição. Daí serem perseguidas.

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » quinta fev 05, 2009 5:38 pm

Almah Perditae Escreveu:
Venøm Escreveu:O problema dos Jeovás é e sempre foi a interpretação literal daquilo que diz na bíblia. Mas curiosamente só vão buscar coisas ao livro do genesis e do apocalipse, ou seja, a parte que mais lhes convem para ganharem uns trocos.

Digam o que disserem, sou católico a nivel de crença e boas acções e estou cá muito bem, tenho as minhas crenças e as minhas descrenças e nunca esfreguei "a mensagem do senhor" na fronha de ninguem.

Quem não o é, respeito, não sou fundamentalista. Mas se há coisa que me incomoda severamente são estas religiões paralelas feitas "à vontade do freguês" onde cada um cria um Deus e uma interpretação que lhe convém... não percebo, mas também nunca fui longe demais no que toca a religiões. Portanto, ya, chumbo neles.

Aproveita e esclarece-me tambem a mim :D

E já agora, o Cristianismo tambem é uma religião paralela feita á vontade do freguês. E mais, em que se criou um deus e até (blasfémia) lhe mudaram o nome original!!! porque o nome original até nem é Deus, é qualquer coisa parecida com Jeová (tambem não sabem exactamente como é a pronuncia, mas é aceite que seja qualquer coisa assim)

Bem, o que quero dizer é o seguinte:

Tu tens hoje em dia, caso acredites em Deus (que no cristianismo é personificado), um leque enorme de formas de chegar até ele de N formas possíveis, ou seja, tens o cristianismo, o budismo, o hinduismo. Todas essas religiões interpretam Deus de maneiras diferentes e cada uma dessas é tão legitima como a outra a meu ver. Todas essas religiões se baseiam nas escrituras antigas proprias a cada uma. E, é importante para qualquer practicante perceber que a maioria dessas escrituras estão escritas de forma simbolica, na qual estão descritos numero, animais, plantas que são universalmente entendidas com um valor X pelas diversas comunidades onde está implementada X religião. Daí haver algum fundamentalismo por parte de algumas instituições ou de pessoas menos cultas em relação a esse tipo de simbolismo.

Pois bem, o que quero dizer, e acho que já aqui todos sabem, é que esta ordem das "testemunhas de Jeová" interpretam o valor simbolico da biblia à letra. Daí o exemplo do amigo do AtlasOfRaven, que abdicou da pessoa que era e pos este religião à frente de tudo, inclusive dos amigos. E isso a meu ver é que é deplorável. Acho deplorável fazer parte de uma religião que me obriga a fazer tudo literalmente que um livro ou que um conjunto de gente me diz.

Agora, no cristianismo, budismo entre outras... tu podes por tua vontade própria dizer " Ok, não quero fazer mais parte disto", "Hoje não vou à missa, tenho que trabalhar", e até uma freira ou um padre podem desistir por vontade própria do seu cargo, sem terem repercussões por isso.
E agora para finalizar, dou a minha opinião:
Não acho que o texto bíblico ou budista sejam coisas feitas à vontade do freguês. Basicamente relembram às pessoas dos verdadeiros valores e do alcance da paz de espirito através da libertação dos vicios que nos prejudicam.

BloodTells
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor BloodTells » quinta fev 05, 2009 5:55 pm

Venom, já pensaste bem se, na realidade, Ele (não o do MU :) ), pura e simplesmente, não existe?...

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quinta fev 05, 2009 5:56 pm

xiu, nao lhe digas isso, pá :ninja:
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

BloodTells
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor BloodTells » quinta fev 05, 2009 5:59 pm

diabox Escreveu:xiu, nao lhe digas isso, pá :ninja:

Não te preocupes que não fico com remorsos (No Remorse, baby!!!) e estas coisas devem bater como as substâncias ilícitas...

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » quinta fev 05, 2009 6:14 pm

BloodTells Escreveu:Venom, já pensaste bem se, na realidade, Ele (não o do MU :) ), pura e simplesmente, não existe?...

Isso é relativo, se queres saber a minha opinião, não considero Deus uma pessoa, mas acredito que existe algo. Não vivo completamente iludido a pensar "N'Ele" mas tenho fé, e acho que não perco nada com isso.

Quanto à questão do "será que Ele existe" há 50% de probabilidade de haver algo e 50% de probabilidade de não haver. Já me questionei sobre isso mas, gosto da estatística :mrgreen:

Respeito quem não acredita, está em pleno direito, não acredito na cena de "temos que andar todos de cruz ao pescoço para chegar à salvação", como uma vez me disse o meu avô: "O verdadeiro cristão é aquele que não dorme de noite enquanto houver gente a sofrer". Esse é o meu ponto de vista, acho que é mais cristão aquele que larga tudo o que tem para ir lá para fora ajudar aqueles que mais precisam do que o que vai à missa todos os dias de cu refastelado no assento da igreja.

Pediram o meu ponto de vista, e cá está. De resto, opiniões :mrgreen:

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quinta fev 05, 2009 6:47 pm

Venøm Escreveu:
BloodTells Escreveu:Venom, já pensaste bem se, na realidade, Ele (não o do MU :) ), pura e simplesmente, não existe?...

Quanto à questão do "será que Ele existe" há 50% de probabilidade de haver algo e 50% de probabilidade de não haver. Já me questionei sobre isso mas, gosto da estatística :mrgreen:

Porquê? O Cristianismo é uma equação de 2º grau, que quando aplicas a Fórmula Resolvente dá-te duas soluções? 8)

BloodTells
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor BloodTells » quinta fev 05, 2009 6:54 pm

Oh Herak, a discussão da matemática era no outro tópico!! :lol:

Just kidding.

A coisa é bem mais complicada do que dizer sim ou não; percebo o que o Venom quis dizer... no entanto, não são os 50%, mas esses 50% e todos os dias da tua vida...

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » quinta fev 05, 2009 7:03 pm

O vosso erro é analisarem isto pelo prisma cristão. Têm que meter na cabeça de uma vez por todas que Religião não é a Igreja católica, nem sequer o Cristianismo. E como tal a ideia de deus não é a ideia católica. A religião e a ideia do poder maior é algo muito mais abrangente e antigo que os meros 2 mil anos do JC. Deus existe? Existe sim senhores, e todos os dias isso é visivel. Agora, a questão é, o que é Deus? E nisto TODAS as religiões são praticamente unãnimes (pelo menos na sua base) deus é TUDO! Não é necessário ser uma entidade, um velhote de barbas a jogar PS com as nossas vidas para ser Deus. herak, tu que adoras Fisica, nunca te passou pela cabeça que todas as regras conhecidas e ainda por conhecer do universo são deus? nada de muito orgãnico, não estou a dizer que deus é o tal cota, mas apenas essas forças maiores são esse tal deus. senão repara, as leias da fisica, são controláveis pelo ser humano? Nós poderemos alterá-las? Ou não somos nós seres humanos meros resultados dessas acções e reacções de particulas? esse é o próprio fundamento da ideia de Deus. Algo maior, mais poderoso, mais forte que nós. A ideia de deus é a coisa mais abstrata que poderá existir, mas é sempre essa tal coisa maior que nós, que nós não controlamos e queremos entender. É o TUDO, o UNO. A verdade UNIVERSAL. Quero com isto dizer que a Fisica é uma religião? na base, muito honestamente, nem há nenhuma diferença. A ciencia e a religião procuram exactamente o mesmo, entender. são duas variantes 8e há onumeras variantes duma Verdade Universal, dum Dogma transversal a toda a condição humana, a busca do Saber e do compreender aquilo que não entendemos.
Imagem

Nando
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jun 01, 2008 11:30 pm
Contacto:

Mensagempor Nando » quinta fev 05, 2009 7:22 pm

Tenho pena que não andem meninas jeovás jovens e de mini-saia a tocar às campainhas... :cry:

John Doe
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo abr 13, 2008 4:27 pm

Mensagempor John Doe » quinta fev 05, 2009 7:25 pm

nem me lembres dessa possibilidade :cry:
Imagem 'sup

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quinta fev 05, 2009 7:27 pm

Almah Perditae Escreveu:Deus existe? Existe sim senhores, e todos os dias isso é visivel.

Explica-me esta parte que acho que não percebi muito bem... :P

Almah Perditae Escreveu:herak, tu que adoras Fisica, nunca te passou pela cabeça que todas as regras conhecidas e ainda por conhecer do universo são deus? nada de muito orgãnico, não estou a dizer que deus é o tal cota, mas apenas essas forças maiores são esse tal deus. senão repara, as leias da fisica, são controláveis pelo ser humano? Nós poderemos alterá-las? Ou não somos nós seres humanos meros resultados dessas acções e reacções de particulas? esse é o próprio fundamento da ideia de Deus. Algo maior, mais poderoso, mais forte que nós. A ideia de deus é a coisa mais abstrata que poderá existir, mas é sempre essa tal coisa maior que nós, que nós não controlamos e queremos entender. É o TUDO, o UNO. A verdade UNIVERSAL. Quero com isto dizer que a Fisica é uma religião? na base, muito honestamente, nem há nenhuma diferença. A ciencia e a religião procuram exactamente o mesmo, entender. são duas variantes 8e há onumeras variantes duma Verdade Universal, dum Dogma transversal a toda a condição humana, a busca do Saber e do compreender aquilo que não entendemos.

Vou-te ser sincero e isto acho que serve para qualquer fã de ciência, principalmente física:
A partir do momento em que encontras o motivo para tudo, uma explicação para cada acção, torna-se altamente complicado supor a existência de [img]um%20ser%20ou%20algo%20superior[/img].

Quando o teu mundo começa a ficar sistematizado ao ponto de poderes prever o que irá acontecer se fizeres determinada acção, acho que se torna óbvio que o Universo é simplesmente um mecanismo, como que uma máquina que cumpre determinados requisitos. Ou melhor dizendo, o Universo é como um jogo de tabuleiro em que cada vez que jogas, obténs um resultado, isto porque tudo se resume a uma coisa muito simples: acção/reacção. Um electrão recebe energia, tem de saltar de nível. Tu nasces, logo tens que morrer. E por aí fora...

Para mim não há segredo nenhum nisto, a única coisa que motiva a minha paixão é somente a minha vontade de encontrar explicação para cada evento. :P

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » quinta fev 05, 2009 7:33 pm

Almah Perditae Escreveu:O vosso erro é analisarem isto pelo prisma cristão. Têm que meter na cabeça de uma vez por todas que Religião não é a Igreja católica, nem sequer o Cristianismo. E como tal a ideia de deus não é a ideia católica. A religião e a ideia do poder maior é algo muito mais abrangente e antigo que os meros 2 mil anos do JC. Deus existe? Existe sim senhores, e todos os dias isso é visivel. Agora, a questão é, o que é Deus? E nisto TODAS as religiões são praticamente unãnimes (pelo menos na sua base) deus é TUDO! Não é necessário ser uma entidade, um velhote de barbas a jogar PS com as nossas vidas para ser Deus. herak, tu que adoras Fisica, nunca te passou pela cabeça que todas as regras conhecidas e ainda por conhecer do universo são deus? nada de muito orgãnico, não estou a dizer que deus é o tal cota, mas apenas essas forças maiores são esse tal deus. senão repara, as leias da fisica, são controláveis pelo ser humano? Nós poderemos alterá-las? Ou não somos nós seres humanos meros resultados dessas acções e reacções de particulas? esse é o próprio fundamento da ideia de Deus. Algo maior, mais poderoso, mais forte que nós. A ideia de deus é a coisa mais abstrata que poderá existir, mas é sempre essa tal coisa maior que nós, que nós não controlamos e queremos entender. É o TUDO, o UNO. A verdade UNIVERSAL. Quero com isto dizer que a Fisica é uma religião? na base, muito honestamente, nem há nenhuma diferença. A ciencia e a religião procuram exactamente o mesmo, entender. são duas variantes 8e há onumeras variantes duma Verdade Universal, dum Dogma transversal a toda a condição humana, a busca do Saber e do compreender aquilo que não entendemos.

Exacto!

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes