goncalobcunha Escreveu:IgnotoDeo Escreveu:Vocês passam demasiado tempo a navegar na Wikipédia.
Eu acho é que ouvem demasiado metal...a maior parte desses vocábulos encontram-se em letras do métau!
Se calhar é ao contrário Gonçalo...
goncalobcunha Escreveu:IgnotoDeo Escreveu:Vocês passam demasiado tempo a navegar na Wikipédia.
Eu acho é que ouvem demasiado metal...a maior parte desses vocábulos encontram-se em letras do métau!
IgnotoDeo Escreveu:O Cristianismo é que era a verdadeira religião dos valores, iniciada (segundo dizem), por Jesus (Jeova). A Igreja institucionalizou o Cristianismo. Daí o Cristianismo Católico.
Qualquer ideologia que seja dissidente de determinada religião, é uma seita. Como tal, o Cristianismo era uma seita do Judaísmo.
Aquelas que se expandiram, tornaram-se nas grandes religiões. E daí surgiram milhentas seitas, como a das Testemunhas ou a IURD.
De qualquer das formas, simpatizo com os valores do Cristianismo enquanto ideologia (apesar de não ser Cristã). Discordo completamente da variante institucionalizada da coisa.
Anyway, voltando aos Élders, que são um assunto mais divertido
Os pobres coitados dizem bom dia a toda a gente. É impressionante. Lembro-me de quando andaram a tentar recrutar gente lá na terrinha da minha mãe (solo transmontano) e foram corridos quase que a pontapé pelo padre e pelas velhotas todas ^^
Almah Perditae Escreveu:Venøm Escreveu:O problema dos Jeovás é e sempre foi a interpretação literal daquilo que diz na bíblia. Mas curiosamente só vão buscar coisas ao livro do genesis e do apocalipse, ou seja, a parte que mais lhes convem para ganharem uns trocos.
Digam o que disserem, sou católico a nivel de crença e boas acções e estou cá muito bem, tenho as minhas crenças e as minhas descrenças e nunca esfreguei "a mensagem do senhor" na fronha de ninguem.
Quem não o é, respeito, não sou fundamentalista. Mas se há coisa que me incomoda severamente são estas religiões paralelas feitas "à vontade do freguês" onde cada um cria um Deus e uma interpretação que lhe convém... não percebo, mas também nunca fui longe demais no que toca a religiões. Portanto, ya, chumbo neles.
Aproveita e esclarece-me tambem a mim
E já agora, o Cristianismo tambem é uma religião paralela feita á vontade do freguês. E mais, em que se criou um deus e até (blasfémia) lhe mudaram o nome original!!! porque o nome original até nem é Deus, é qualquer coisa parecida com Jeová (tambem não sabem exactamente como é a pronuncia, mas é aceite que seja qualquer coisa assim)
diabox Escreveu:xiu, nao lhe digas isso, pá
BloodTells Escreveu:Venom, já pensaste bem se, na realidade, Ele (não o do MU), pura e simplesmente, não existe?...
Venøm Escreveu:BloodTells Escreveu:Venom, já pensaste bem se, na realidade, Ele (não o do MU), pura e simplesmente, não existe?...
Quanto à questão do "será que Ele existe" há 50% de probabilidade de haver algo e 50% de probabilidade de não haver. Já me questionei sobre isso mas, gosto da estatística![]()
Almah Perditae Escreveu:Deus existe? Existe sim senhores, e todos os dias isso é visivel.
Almah Perditae Escreveu:herak, tu que adoras Fisica, nunca te passou pela cabeça que todas as regras conhecidas e ainda por conhecer do universo são deus? nada de muito orgãnico, não estou a dizer que deus é o tal cota, mas apenas essas forças maiores são esse tal deus. senão repara, as leias da fisica, são controláveis pelo ser humano? Nós poderemos alterá-las? Ou não somos nós seres humanos meros resultados dessas acções e reacções de particulas? esse é o próprio fundamento da ideia de Deus. Algo maior, mais poderoso, mais forte que nós. A ideia de deus é a coisa mais abstrata que poderá existir, mas é sempre essa tal coisa maior que nós, que nós não controlamos e queremos entender. É o TUDO, o UNO. A verdade UNIVERSAL. Quero com isto dizer que a Fisica é uma religião? na base, muito honestamente, nem há nenhuma diferença. A ciencia e a religião procuram exactamente o mesmo, entender. são duas variantes 8e há onumeras variantes duma Verdade Universal, dum Dogma transversal a toda a condição humana, a busca do Saber e do compreender aquilo que não entendemos.
Almah Perditae Escreveu:O vosso erro é analisarem isto pelo prisma cristão. Têm que meter na cabeça de uma vez por todas que Religião não é a Igreja católica, nem sequer o Cristianismo. E como tal a ideia de deus não é a ideia católica. A religião e a ideia do poder maior é algo muito mais abrangente e antigo que os meros 2 mil anos do JC. Deus existe? Existe sim senhores, e todos os dias isso é visivel. Agora, a questão é, o que é Deus? E nisto TODAS as religiões são praticamente unãnimes (pelo menos na sua base) deus é TUDO! Não é necessário ser uma entidade, um velhote de barbas a jogar PS com as nossas vidas para ser Deus. herak, tu que adoras Fisica, nunca te passou pela cabeça que todas as regras conhecidas e ainda por conhecer do universo são deus? nada de muito orgãnico, não estou a dizer que deus é o tal cota, mas apenas essas forças maiores são esse tal deus. senão repara, as leias da fisica, são controláveis pelo ser humano? Nós poderemos alterá-las? Ou não somos nós seres humanos meros resultados dessas acções e reacções de particulas? esse é o próprio fundamento da ideia de Deus. Algo maior, mais poderoso, mais forte que nós. A ideia de deus é a coisa mais abstrata que poderá existir, mas é sempre essa tal coisa maior que nós, que nós não controlamos e queremos entender. É o TUDO, o UNO. A verdade UNIVERSAL. Quero com isto dizer que a Fisica é uma religião? na base, muito honestamente, nem há nenhuma diferença. A ciencia e a religião procuram exactamente o mesmo, entender. são duas variantes 8e há onumeras variantes duma Verdade Universal, dum Dogma transversal a toda a condição humana, a busca do Saber e do compreender aquilo que não entendemos.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes