Moonspell + Square + Hacksaw + Studio Hunters 09 JAN. CAE São Mamede Guimarães

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
inf3rno
Participante
Registado: sexta dez 28, 2007 4:27 pm

Moonspell + Square + Hacksaw + Studio Hunters 09 JAN. CAE São Mamede Guimarães

Mensagempor inf3rno » sábado jan 10, 2009 3:38 pm

Saí de Braga por volta das 10.30 da manhã para contemplar o manto branco que cobriu a região e preparar a sessão de autógrafos na livraria. Lá fomos pela auto-estrada até Guimarães a 70kh, deu para filmar e fotografar, só havia uma faixa disponível e mesmo assim um pouco perigosa, o resto era um imenso manto!
A sessão de autógrafos correu bem, cerca de 40 pessoas compareceram e tive o prazer de descobrir os Opus Diabolicum, um quarteto de cordas que toca covers dos Moon abrilhantou a sessão, gostei mesmo muito da versão da Alma Mater
Quanto ao concerto deixo aqui a set list mas não garanto que esteja nem pela ordem correcta de actuação nem se estão todas :metal:
Foi a primeira vez que vi um concerto completo tanto dos Hacksaw como dos Square e penso que foram bastante competentes ainda que os Square estiveram num patamar superior, Spool qual preofeta/ pregador a debitar entre a violência pura e refrões ondulantes para um vigoroso abanar da minha ainda não muito longa da gadelha. Um abraço para o Lisboa dos Hacksaw pela excelente presença de palco :metal:
Quanto a MoonspellFoi um bom concerto, início a partir tudo, devastador mas não foi o melhor que vi deles (o de Viana na tenda de circo o ano passado foi superior), as expectativas eram altas, ainda pra mais na "minha" sala mas não saí da sala em implosão.
Talvez porque me cansei rapidamente do Night Eternal, gosto muito dos Moon mas não me identifico com os últimos dois álbuns apesar da At tragic Heights e a Finisterra serem músicas do catano :headbanger: . Esperava ouvir mais do Under Satanae, nas últimas semanas o sin/pecado tem andado a torrar no carro e tive a esperança de ouvir a Abysmo, talvez a banda estaja cansada(que é natural) de tocar a Mephisto mas senti falta .
O público presente ajudou à festa e berrou-se uma sentida Alma Mater! :headbanger:
Espero que a banda tenha gostado da estadia em Guimarães e que volte em breve.

At Tragic Heights
Night Eternal
Moon in Mercury
Southern Death Style
Finisterra
Everithing Invaded
Scorpion Flower
Opium
Luna
Alma Mater
Vampiria
First Light
---------------------
Goat on Fire
Ruin and Misery
Blood Tells
Full Moon Madness
----------------------
Dreamless

freezing_moon
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 08, 2006 3:59 pm
Contacto:

Re: Moonspell + Square + Hacksaw + Studio Hunters 09 JAN. CAE São Mamede Guimarães

Mensagempor freezing_moon » sábado jan 10, 2009 5:00 pm

bom concerto o de moonspell. embora na minha opiniao inferior ao da maia, no verao.

talvez por desta vem nao terem tocado temas como: from lowering skies ou a nocturna,tal como faltou memento mori ou a mephisto. e tocaram a "infeliz" luna. mas na boa. nunca se pode agradar a todos. variam o set e fazem bem.

e uma mais valia a adiçao das crystal mountain singers, bem como o grupo de violoncelos a tocar temas de moonspell.

square-som potente embora n seja muito a minha onda.

hacksaw- conheço muito bem estes gajos e menina 8) e a sensaçao k me deu foi k o som estava a sair muito embrulhado, com muito bombo e graves excessivos e por vezes a guitarra n se ouvia bem nem se apanhava bem os bons promenores k os temas teem.
pode funcionar pra outras bandas mas pra uma banda k bons riffs e bons temas e smp mau.

sendo assim, deu bem pra ver k os hacksaw deram tudo em palco,mas o som k estava a sair das colunas nao correspondia ao k eles estavam realmente a tocar.
pra kem viu a primeira vez, a rever,pois vao assistir a melhor.

quanto ao resto, ontem estava com pouca paciencia pra pessoal k vai pra concertos fazer wrestling, moche e crowd surfing acho bem e kuando nao me aptece andar em confusoes vou para tras... MAS no entanto assisti a varias cenas k ja nao englobo em curtir um concerto de metal mas antes em parvoice e violencia gratuita.

quanto a organizaçao..na minha opiniao ha muita coisa a mudar em situaçoes futuras. porque?

-nao se podia sair do recinto (a prisao e mais acima um bocado) pulseirinha e segurança a controlar saidas e entradas e estava resolvido o problemas. o preço do bilhete cobre bem o "incomodo".

-cerveja fraca, cara, demorada, e quase servida por favor.

-filas para casas de banho e la esta aki ja havia um segurança pra controlar e mandar o pessoal ir mijar na sua devida vez (LOL) pareceu-me k com umas encerradas ao lado...

-num fest de metal nao se pode por musica de fundo apropriada nos interludios\final do fest? qualquer coisita,eu sei k n vale a pena pedir muito mas...akilo era muito fora.... :arrow:

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Re: Moonspell + Square + Hacksaw + Studio Hunters 09 JAN. CAE São Mamede Guimarães

Mensagempor death in geres » sábado jan 10, 2009 5:16 pm

Infelizmente não entrei a tempo de ver Studio Hunters!

Entrei estava Hacksaw a iniciar a sua actuação!
E que grande concerto, como já vai sendo hábito, cheio de brutalidade, grande atitude da banda! Grande mosh que se formou em frente ao palco! A banda a puxar pelo publico e o publico pela banda foi muito bom de ver! DEATH METAL bem poderoso e brutal, sem haver aquela repetição que por vezes faz as bandas do género 'perderem' um bocadinho!
Com grande expectativa que aguardo por esse EP, sem duvidar que mal ele saia a banda 'explode' no panorama nacional!
Muita força nisso! A competência está lá toda!
E já agora muito obrigado ao Lisboa pela reserva dos bilhetes! :cheers:

Square já vi umas quantas vezes, bastantes... e já tinha saudades!
A mim também não me surpreenderam, uma vez que sei perfeitamente do que eles são capazes! Em termos de qualidade de som não foi o melhor, ainda assim o som estava muito bom, mas cá em baixo o pessoal aderiu em grande massa também, foi um grande bailarico!
As duas faixas novas que foram tocadas pela primeira vez seguem a linha dos 'clássicos', ao vivo resultam muito bem mesmo!
A performance da banda em palco foi o espectaculo do costume!
Faltou a The Party... no Caos falhou a Not Fall Down... é mesmo assim, para entrarem as novas têm que se deixar os 'clássicos' para trás!
A ver se 'amandam' aí um EPzito para mostrar! Está aqui outra bujarda da nossa praça!

[Aparte: é com grande orgulho que naquelas pausas entre bandas, ao trocar opiniões com amigos/conhecidos/estranhos, todos, ou grande parte deles se dizem encantados com as bandas dos meus amigos: HACKSAW e SQUARE! Só surpreendem mesmo quem nunca os viu! Parabéns a eles!!]

Moonspell
A melhor banda nacional. ponto.
Os 'meus' Moonspell nunca dariam um concerto sem tocar a Mephisto... Abysmo... From The Lowering... ...
Não acho piada a este Night Eternal...
Tirando isso foi um grande concerto, muitos anos de estrada, grande á vontade em palco... outra coisa não seria de esperar, estamos a falar de uma banda da 1ª divisão do metal mundial!
A Goat On Fire foi talvez o grande momento... altamente mesmo!!
Depois de ter vistos o 'ritual' no Ermal, depois de ter visto em Vilar de Mouros 2006, acho que nunca mais vou curtir um concerto de Moonspell como dessas vezes... não sendo mau agora, tenho a certeza que para os meus gostos já vi muito melhor!
De louvar a atitude da banda, a 'simpatia', 'disponibilidade', humildade... incrivel mesmo!
Nota excelente mais uma vez para o publico!

Notas negativas:

House entre as bandas!? Oi?! Não havia nada com distorção!?

Atendimento nos bares demasiado lento / fraco / caro!

Momento Radical:
Fazer Guimarães - Gerês com 3 desvios para deixar os compinchas, nas condições em que a estrada estava! Não é pra todos! Acreditem! Quase morria de tédio!

Mais grandes do Metal em Guimarães! JÀ!!
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Jotunheim
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 04, 2006 4:17 pm

Mensagempor Jotunheim » sábado jan 10, 2009 10:59 pm

Grande noite, grandes concertos, grande festa!

Studio Hunters - Não sendo o meu género de eleição, gostei da actuação deles. Nada mais a apontar.

Hacksaw - Este foi, sem dúvida, o concerto deles mais intenso que já que assisti, grande presença em palco, apesar de alguns problemas da guitarra. Fenomenal!

Square - Sempre excelentes ao vivo, este concerto não foi excepção!

Moonspell - Primeira vez que os assisti, fiquei com uma excelente impressão de como eles são ao vivo e provam serem, claramente, uma das melhores bandas nacionais. Gostei muito da setlist, muito diversificado.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » domingo jan 11, 2009 12:13 am

Só ouvi um tema e foi por telemovel,a Goat On Fire :mrgreen:

Caxias
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
Contacto:

Mensagempor Caxias » domingo jan 11, 2009 12:44 am

Ele Escreveu:Só ouvi um tema e foi por telemovel,a Goat On Fire :mrgreen:

há os metaleiros...
..os netaleiros..

e agora os teletaleiros.

the trvest of the trves

partycrasher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta nov 21, 2007 5:28 pm

Mensagempor partycrasher » domingo jan 11, 2009 12:55 am

Eu sou apologista do live stream dos concertos underground, :metal:

Uma ideia que caía que nem ginja nestes dias frios.
Oh...you touch my tra la la. Mmm...my ding ding dong
!!111!!11!!!onze!!!!1!1!!11!1!!!1milcentoeonze!!11!!11!!1!11!11!111um!!!11!!!1!!!!1mil1!1cento1!1e1!1um!1!!!!um!!!1!1!!1!!111.

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » domingo jan 11, 2009 1:04 am

Caxias Escreveu:
Ele Escreveu:Só ouvi um tema e foi por telemovel,a Goat On Fire :mrgreen:

há os metaleiros...
..os netaleiros..

e agora os teletaleiros.

the trvest of the trves

:lol:
Valfar, ein Windir

Caxias
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
Contacto:

Mensagempor Caxias » domingo jan 11, 2009 1:05 am

lol...eu ate apoio concertos por video conferencia..era cada musico na sua casa...e o publico tb..micro/line-in e camera e estava o bailarico feito.

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » domingo jan 11, 2009 1:09 am

Caxias Escreveu:lol...eu ate apoio concertos por video conferencia..era cada musico na sua casa...e o publico tb..micro/line-in e camera e estava o bailarico feito.

Isto sim é colocar o Plano Tecnológico ao serviço do Metal! :metal:

On Topic: e fotos? :mrgreen:
Valfar, ein Windir

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » domingo jan 11, 2009 2:01 am

:red: quem me dera a mim puder ir a concertos... :(

FeTiSh_HadeS
Metálico(a)
Registado: quinta mar 20, 2008 10:57 pm

Mensagempor FeTiSh_HadeS » domingo jan 11, 2009 4:34 am

Pontos positivos:

- O apoio ás bandas (com ou sem exageros de alguns espécimes);
- Oh Guimarães... Hey!
- Alma Mater!
- A cara de indignação do Freezing Moon ao ouvir a Luna :lol: - priceless;
- O convívio pós-concerto!

Pontos negativos:

- De facto a questão de não ser permitido sair é inconveniente;
- Uma única WC unissexo (num espaço daquela qualidade não se justifica);
- O som nem sempre teve no seu melhor;

Venha o próximo :arrow:

freezing_moon
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 08, 2006 3:59 pm
Contacto:

Mensagempor freezing_moon » domingo jan 11, 2009 5:51 pm

FeTiSh_HadeS Escreveu:- A cara de indignação do Freezing Moon ao ouvir a Luna :lol: - priceless;

parece k n consigo mesmo disfarçar...

pior musica de moonspell... :lol:

Trv
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jun 15, 2007 12:42 pm
Contacto:

Mensagempor Trv » domingo jan 11, 2009 7:38 pm

Bem, acabei de chegar agora de Guimarães e que dizer deste concerto:
Foi porreiro, a primeira banda nao vi, ouvi qualquer coisita, mas nao me disse nada, por isso nem entrei para ver.
Nunca tinha visto Hacksaw, por isso tava curioso, gostei, tiveram uma optima presença em palco, embora o som nao estivesse la muito famoso deu para curtir, espero ve-los mais vezes :)
Square, não é a minha cena, ao fim de um pouco fartei-me.
Moonspell, mais um concerto, nada de especial, foi mais um :)

De resto, foi bom rever pessoal que ja não via desde o Vimaranes Metallvm, freezing_(luna)moon e companhia :lol:
E estar com o pessoal do costume ja nem se fala, é sempre a Groia, o Medo e o Mal :D
Gostei da sala, muito porreira mesmo 8)

Depois meto aqui umas fotos.

Oh Guimarães... Hey!
Imagem
I was raised on Rock... And possessed by Black Metal...

Anti-Mosh

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » domingo jan 11, 2009 9:26 pm

Argoth @ FÓRUM LUSITANA Escreveu:
death in geres Escreveu:Fotos das restantes bandas, ninguém!?

HACKSAW
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem

SQUARE
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes