Gaia em Peso 2007

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Pathologist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 15, 2007 10:51 pm
Contacto:

Mensagempor Pathologist » segunda out 29, 2007 3:50 pm

Great_Rick Escreveu:Pronto Pathologist, tu é que sabes porque não vais, também o mundo não gira à tua volta e se tu fosses continuavam a estar poucas pessoas, infelizmente o ego não ocupa espaço.
Continuo a dizer que o bonito é ver os eventos cheios de pessoal e não meia dúzia de gatos pingados ali parados a olhar com cara de pena para os organizadores e para as bandas.

Não gira à minha volta? Eu não ganho nem perco nada pelo facto das pessoas não poderem ou não quererem ir a eventos, estou-me bem a cagar. Agora dizeres que HÁ SEMPRE desculpas, deves estar a falar a título pessoal, pois se o facto de não se estar disponível para um evento (e não se estar mesmo) é uma desculpa, o que fará se se dissesse "ah não me apetece"... Seria um argumento mais que credível então. :lol:

eternal Escreveu:E Pathologist, estiveste comigo no wacken este ano, e não me digas k a questão do publico não é importante..sem ele não existem nem bandas nem festivais.

LOL? Eu disse que não era importante? Acho que o facto de ter referido que o ano passado chegávamos a estar 3 ou 4 pessoas a ver os concertos, demonstra o quanto eu me importo com a presença ou não do público.

Eu importar-me com a presença do público =/ (diferente) Importância que dou ao público.

Mas deixem-se lá de emoções e vão lá curtir os concertos mais do que um dia, estejam 2 ou 200 pessoas a assistir. Só faz falta quem cá está.
joaoribeirophotography.pt.vu :: UPDATED @ 06/12

Great_Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 02, 2005 1:49 am

Mensagempor Great_Rick » segunda out 29, 2007 4:01 pm

Continuo a dizer que é um problema gravissimo a falta de público. E há sempre desculpas do pessoal para não ir. Mais vale dizer que não se apetece realmente, também prefiro estar em casa por vezes. Assim assume-se que o mal é nosso e não do evento em si.

Don Vito
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda jul 02, 2007 11:52 am

Mensagempor Don Vito » segunda out 29, 2007 4:02 pm

Os organizadores que me desculpem , mas não basta arranjar um armazém , uns barris e bandas (dispostas a tocar de borla ).
há que fazer bastante mais , publicidade - o cartaz (lettering é igual dd a 1º edição do festival) . Depois qualquer banda toca o tempo que quiser , não há
controlo .
Este festival decididamente não prima pela qualidade

Great_Rick
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Great_Rick » segunda out 29, 2007 4:04 pm

Se os cartazes estiverem mais bonitos já vamos aos eventos? É esse o critério? Não achei que as actuações fossem assim tão longas. Pelos vistos foi só uma banda, mas isso é lá com eles e com a organização. Para festivais de qualidade temos outros e não custam 5 euros os 6 dias. A qualidade paga-se e bem.

Pathologist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 15, 2007 10:51 pm
Contacto:

Mensagempor Pathologist » segunda out 29, 2007 4:07 pm

Great_Rick Escreveu:Continuo a dizer que é um problema gravissimo a falta de público. E há sempre desculpas do pessoal para não ir. Mais vale dizer que não se apetece realmente, também prefiro estar em casa por vezes. Assim assume-se que o mal é nosso e não do evento em si.

É grave mas não se pode generalizar, porque se X e Y pessoa dizem que não há eventos e bla bla bla bla, e depois quando os há, a pessoa X vai ao que lhe interessa, e a Y ao que lhe interessa... Mas generaliza-se dizendo que ambas são umas cagonas porque X não foi ao que lhe interessava e ao que interessava a Y e vice-versa. Quero eu dizer que se eu me queixo de falta de concertos de fado no Porto, não podem julgar-me porque não fui a um de thrash no Porto e não posso dizer "não há eventos bla bla bla".
O povo quando se lamenta de não haver concertos em determinado local, devia dizer que não há concertos em determinado local QUE LHE AGRADE... Mas é como digo, não ganho nem perco com a parca presença de público onde quer que seja, por isso tento fazer parte dele sempre que me agrade a banda que vou ver, e tenha disponibilidade para ir. Simples.
joaoribeirophotography.pt.vu :: UPDATED @ 06/12

Don Vito
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda jul 02, 2007 11:52 am

Mensagempor Don Vito » segunda out 29, 2007 4:17 pm

Se os cartazes estiverem mais bonitos já vamos aos eventos? É esse o critério? Não achei que as actuações fossem assim tão longas. Pelos vistos foi só uma banda, mas isso é lá com eles e com a organização. Para festivais de qualidade temos outros e não custam 5 euros os 6 dias. A qualidade paga-se e bem.

Então quanto mais rafeiro melhor , quanto mais underground melhor , é isso?
Só referi o cartaz porque axo que é o espelho deste festival
já agora da uma olhadela no cartaz do lusitania de peso .

Great_Rick
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Great_Rick » segunda out 29, 2007 5:59 pm

Já vi o cartaz do lusitania de peso e já vi o local onde se vai realizar o evento e tou a pensar em ir ao evento. Agora tens que ver que são 10 euros em dois dias, com cerveja a 1,5 euros em vez dos 5 euros para 6 dias com cerveja a 50 cents.
Continuo a dizer que a qualidade paga-se e infelizmente não é barata.
Quanto à questão do Pathologist.... o importante é que neste ano no Porto só Kreator/Moonspell e Katatonia é que tiveram uma assistência decente... de resto não me lembro de mais nada chegar às mil pessoas. E isso acho preocupante.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » segunda out 29, 2007 6:08 pm

Great_Rick Escreveu:Já vi o cartaz do lusitania de peso e já vi o local onde se vai realizar o evento e tou a pensar em ir ao evento. Agora tens que ver que são 10 euros em dois dias, com cerveja a 1,5 euros em vez dos 5 euros para 6 dias com cerveja a 50 cents.
Continuo a dizer que a qualidade paga-se e infelizmente não é barata.
Quanto à questão do Pathologist.... o importante é que neste ano no Porto só Kreator/Moonspell e Katatonia é que tiveram uma assistência decente... de resto não me lembro de mais nada chegar às mil pessoas. E isso acho preocupante.

Isso também muito motivado, pelo facto de ter havido poucos concertos com capacidade para tanta gente... E Dream Theater, a maior enchente.

Great_Rick
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Great_Rick » segunda out 29, 2007 6:15 pm

Isso é relativo.... já vi noutros anos concertos com bandas conceituadas tipo Judas Priest e Saxon, ou UDO que foram grandes fiascos de bilheteira. Bandas que nunca mais regressaram né? Mas as bandas que toda a gente diz mal do tipo Cradle ou Dimmu ou bandas que já deram concertos muito maus do tipo Paradise Lost estão sempre cheios.
Eu não quero mandar na vontade das pessoas, mas se ninguém se preocupa com a falta de público... entao pronto. O estranho é que se calhar estão mais pessoas do suposto público metal em eventos que nem são metal.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sir Sardine » segunda out 29, 2007 6:22 pm

Referiste-te a este ano, claro que noutros anos já aconteceu o que disseste...
Agora por uma questão de solidariedade, sim, os amantes do género, metal neste caso, podiam ser mais cuidados quanto à propagação e apoio, mas as razões de cada um são particulares e indiscutíveis, por muito idiotas ou sem justificação aparente.

Great_Rick
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Great_Rick » segunda out 29, 2007 6:29 pm

Falei nos outros anos, porque no Porto e Gaia os concertos internacionais foram mesmo pobres em relação aos outros anos. E isso também é um facto preocupante.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sir Sardine » segunda out 29, 2007 6:38 pm

Não percebi isso porque

o importante é que neste ano no Porto só Kreator/Moonspell e Katatonia é que tiveram uma assistência decente... de resto não me lembro de mais nada chegar às mil pessoas. E isso acho preocupante.

Mas sim realmente o Porto voltou a deixar de ser um ponto de paragem de grandes nomes, a não ser os "clientes habituais", como DT por exemplo. E sim é preocupante. Mas não iria para o facto de não terem assistência garantida, é mesmo porque não têm uma sala nova (porque temos o Coliseu, mas há bandas que se abstêm de lá ir) que comporte muito público.

Whispering
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta set 20, 2006 11:32 pm

Mensagempor Whispering » segunda out 29, 2007 6:53 pm

Dia 27, segundo dia da 4 edição Gaia Em Peso, dia frio(melhor GELADO), jantou-se no tasqueiro, conviveu-se, mm ambiente mto bom.
Depois deu-se inicio aos concertos:

Esquizofrenicos, bem é de louvar na minha opinião que ainda existam bandas que tenham frontman's cm esta, atitude a xeirar ao profissional, som bastante razoável no meu entender, e no fundo acho q conseguiram brotar a semente da loucura que se veio a contastar a seguir.

Rotten Semblant, no geral não achei nada de muito especial, na altura ja tava a preparar o material pro concerto da minha banda, no entanto ainda ouvi a cover de Obituary( que tava no meu entender bastante interessante)

Subdark, dos melhores concertos que ja demos, publico 5 estrelas, PA 5 estrelas,..., enfim, pro ano ca estamos de novo ;), e gostariamos de agradecer desde ja os incentivos do ppl, que são muito importantes para nós e para o crescimento da banda.

P.I.D.E, uma banda que não peca pelo nome, dava um xeiro a algo dentro do punk, mas o som depois convenceu-me o contrario, e até achei interessante.

Revolution Within, banda que ja tinha visto no 2 gaia em peso, e que tem crescido muito, muito bom concerto, apesar de na altura estar um cado desatento, ja andava a caça de bifanas e de sumo de cevada :P.

Final Mercy, logo quando vi a formação a entrar no palco notei logo a falta do baixista deles, eu talvez por ser baixista faço este comentário( mas q sa lixe lol), fiquei com pena, e mais pena fiquei qd um dos guitarristas teve problemas tecnicos, mas os Final Mercy nem por isso perderam a dureza e consistencia do concerto q deram.

Biolence, para mim a surpresa da noite, tinha os visto no Micha Rock, com um vocalista a solo e tal, e andavam a tocar no som mais a roçar o Death/Thrash, quando vejo akele crossover estilo Black/Thrash meets Biolence(Antigo) meets Algo que ainda na consigo definir, PASSEI-ME lol, sim senhor, grande concerto, pena q foi o ultimo q vi, poix gostava de ainda ter visto Coldfear, mas prtz fica pra proxima.

Melo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda ago 15, 2005 9:01 pm
Contacto:

Mensagempor Melo » segunda out 29, 2007 7:33 pm

edit: double post
Última edição por Melo em segunda out 29, 2007 7:34 pm, editado 1 vez no total.

Melo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda ago 15, 2005 9:01 pm
Contacto:

Mensagempor Melo » segunda out 29, 2007 7:33 pm

Whispering Escreveu:gostava de ainda ter visto Coldfear, mas prtz fica pra proxima.

Se quiseres aparecer em Espinho dia 10, pago-te um "sumo de cevada" :cheers: :beer:

Don Vito Escreveu:Os organizadores que me desculpem , mas não basta arranjar um armazém , uns barris e bandas (dispostas a tocar de borla ).
há que fazer bastante mais , publicidade - o cartaz (lettering é igual dd a 1º edição do festival) . Depois qualquer banda toca o tempo que quiser , não há
controlo .
Este festival decididamente não prima pela qualidade

Mas tu foste lá!?!? O PA, as luzes e todo o equipamento de palco era 5 estrelas, de longe o melhor equipamento com que já tocámos.

Quanto a qualquer banda tocar o tempo que quiser é mentira - a nós a organização deixou-nos bem claro que seria difícil a actuação passar dos 30 minutos, e com apenas uma excepção, todas as bandas respeitaram isso.

Bandas dispostas a tocar de borla é relativo. Para nós foi a primeira (e se calhar última) vez que tocamos sem ser pagos. No entanto a oportunidade de tocar num festival que conta também com bandas com o estatuto de Web, Revolution Within, E.A.K., entre outras DEZENAS delas é demasiado boa para ser perder. Convites para tocar são raros, em situações destas ainda mais.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes