Desporto

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Re: Desporto

Mensagempor Brunhu » terça ago 13, 2024 1:09 am

abyssum Escreveu:O Pimenta já deu o que tinha para dar, tudo tem o seu tempo.

Para a especialidade dele, na minha opinião, esta foi a última oportunidade do Pimenta.
Já disse que vai tentar os próximos jogos olímpicos, mas não sei se não servirá apenas para lhe aumentar a frustração por, mais uma vez, não conseguir a medalha de Ouro.
O grande momento dele foi o Rio de Janeiro, mas o homem foi bem entalado pelas algas que havia na pista.

Relativamente à gestão de prova que o Zyk refere, percebo o porquê da opinião, mas esta é a tática que ele usa sempre e tem resultado. Para mim a falha esteve na gestão de competições, pois ele sofre um bocado o síndrome "CR7" em que tem que ir a tudo e ganhar tudo, enquanto há atletas que se focam nos resultado do JO e cagam no resto das competições. O Dostal tem sido um bom exemplo disso.

O homem até nas provas de maratona tem participado e já tem uma bela coleção de medalhas, especialidade em que temos um atleta brilhante que é o Ramalho, mas que pouco se fala dele porque não é especialidade olímpica e agora anda a ser abafado pelo mediarismo do Pimenta que até faz K2 com ele nessas competições.

Ainda em relação à gestão de provas, serve também o exemplo para explicar a "rasteira" que o Diogo Ribeiro levou na natação e que acabou por estoirar com o psicológico do miúdo e a ter direito a levar com um enxovalho nas redes sociais por parte dos ignorantes dos portugueses.
Ao ver as provas do Diogo, um dos comentadores avisou logo para não se criar muitas espectativas pois ele tinha sido campeão do mundo em condições muito especiais.
Confesso que, na altura dessas duas medalhas, achei muito estranho um português ganhar algo na natação, mas não perdi muito tempo a pesquisar sobre isso. Com esse comentário, lá resolvi ir perceber o que eram as tais condições especiais e bateram certo com o que deduzi.
A coisa é simples de explicar. De todos os ateltas que foram à final olímpica, apenas um competiu nesse campeonato do mundo em que o Diogo ganhou as medalhas e, para reforçar ainda mais a coisa, o tempo feito pelo Diogo, que lhe valeu a medalha de ouro, foi mais alto que o tempo de todos os altetas que participaram na final olímpica. E ainda há um outro dado importante relativamente aos tempos dos JO, pois ficaram abaixo das espectativas devido à piscina não cumprir com as dimensões exigidas pelo regulamento de natação, tornando os atletas bem mais lentos.

Estes exemplos servem bem para se perceber que resultados conseguidos durante os 4 anos de preparação olímpica nem sempre são bons indicadores do que pode vir a acontecer nos JO.

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » quarta ago 28, 2024 8:16 pm

Depois de se ter falado aqui do Crisnaldo no Euro, eis que manda uma entrevista onde diz isto.
Gosto especialmente da parte a negrito, mas toda a entrevista é uma "maravilha"!

"Sinto-me bem, acho que continuo a ser bem parecido [risos]. Sinto que continuo a conseguir driblar, a rematar, a marcar golos, a saltar... No dia em que sentir que não estou a produzir nada, a dar nada, eu arrumo as minhas coisas e afasto-me [do futebol]. Mas neste momento ainda sinto que estou longe desse dia.
Marquei 60 golos na última época. Mas as pessoas dizem: 'Ah, mas nem cinco golos conseguiste marcar no Europeu'. E que tem? Qual é o problema? Já marquei 130. Sou o maior goleador da história do futebol. Mas vou levantar ainda mais a fasquia. Em breve, vou ter 900 golos. E depois disso vou chegar aos 1000 golos. Quero chegar a essa marca. Que idade terei nessa altura? Talvez 41, não sei. Por isso é que te disse que queria viver o presente, mas desde que não tenha lesões, o que para mim é o mais importante, eu quero isso [os 1000 golos]. Para mim, a melhor marca que eu posso ter neste momento: chegar aos 1000 golos. Primeiro, quero chegar aos 900. Depois quero chegar aos 1000, mas com uma diferença: que existirão vídeos de todos os 1000 golos que eu marcar para que eu possa provar que marquei", explicou, antes de deixar uma 'bicada' a alguns dos seus principais concorrentes na lista de melhores marcadores da história do futebol mundial.
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » quarta ago 28, 2024 8:35 pm

Psychoneurosis Escreveu:...

O ego desse gajo dá-me asco!

Esse cromo, para ver se chega aos 1000 golos é capaz de ir jogar para o campeonato, sei lá, das Maldivas, só para atingir essa marca. Sim, porque o campeonato Saudita, por muito mau que seja, não o deverá querer lá quando o bicho tiver de entrar em campo de bengala.

Só de pensar que ainda vamos levar com ele no Mundial de 2026. Simplesmente patético.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » sexta ago 30, 2024 12:52 pm

GoncaloBCunha Escreveu:

Aquele brinco ontem no sorteio da Champions...

Por falar em sorteio da Champions, acho que este formato é capaz de ser mais dinâmico e mais apetecível, principalmente nesta primeira fase.
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » sexta ago 30, 2024 3:00 pm

Psychoneurosis Escreveu:
GoncaloBCunha Escreveu:

Aquele brinco ontem no sorteio da Champions...

Por falar em sorteio da Champions, acho que este formato é capaz de ser mais dinâmico e mais apetecível, principalmente nesta primeira fase.

Esperemos que sim, pelo menos vai gerar mais interesse. Mas no final vamos ver se não vão ser os mesmos... Se começam com aqueles critérios de dar vantagem aos primeiros do grupo lá teremos de papar outra final RM vs MC

Nada como o sorteio puro desde o início para dar mais oportunidades às esquipas mais pequenas de vencerem.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta ago 30, 2024 3:04 pm

Psychoneurosis Escreveu:Aquele brinco ontem no sorteio da Champions...

Felizmente, não vi...
Psychoneurosis Escreveu:Por falar em sorteio da Champions, acho que este formato é capaz de ser mais dinâmico e mais apetecível, principalmente nesta primeira fase.

Ainda só vi por alto o novo formato. Logo me debruço sobre o mesmo.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » domingo set 01, 2024 3:18 pm

Vooder Escreveu:
Psychoneurosis Escreveu:

Esperemos que sim, pelo menos vai gerar mais interesse. Mas no final vamos ver se não vão ser os mesmos... Se começam com aqueles critérios de dar vantagem aos primeiros do grupo lá teremos de papar outra final RM vs MC

Nada como o sorteio puro desde o início para dar mais oportunidades às esquipas mais pequenas de vencerem.

Isso acho que nunca mais vai acontecer, não por causa dos sorteios, mas porque enquanto houver esta discrepância de valores, a nível de compras e vendas em equipas com mais poderio económico, a balança será sempre (muito) desequilibrada.
Arrisco-me a dizer que o Porto foi o último "outsider" a chegar e uma final e vencer a competição, a partir daí é ir ver o que tem acontecido.
É curioso que o que para mim o que levou a esta diferença entre equipas e planteis, a lei Bosman, é quase contemporânea do inicio da Liga dos Campeões.

José Sousa
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Mensagempor José Sousa » domingo set 01, 2024 3:56 pm

Enorme...

...(só no sentido figurativo)

Imagem

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » terça set 03, 2024 10:29 am

Dá para cascar mais um bocadinho no CR7?!

Então e o que acham de um capitão que se refere a um colega de equipa como "o miudinho novo de 17 anos?"

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça set 03, 2024 12:38 pm

Oh não sejam velhacos ahahaha o homem até nem disse por mal! :lol:
Fiquei a imaginar a situação e olha que os 17 anitos do Quenda ver uma figura como o Ronaldão a meter conversa deve "arrepiar" :lol:

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » terça set 03, 2024 1:14 pm

Brunhu Escreveu:Dá para cascar mais um bocadinho no CR7?!

Então e o que acham de um capitão que se refere a um colega de equipa como "o miudinho novo de 17 anos?"

Disse a mesmíssima coisa num grupo de amigos que tenho no WatsApp só do Sporting...
Então a forma dele falar que até se esquece do nome do Quenda... Fds que fdp.

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » terça set 03, 2024 1:31 pm

Zyklon Escreveu:Oh não sejam velhacos ahahaha o homem até nem disse por mal! :lol:
Fiquei a imaginar a situação e olha que os 17 anitos do Quenda ver uma figura como o Ronaldão a meter conversa deve "arrepiar" :lol:

Concordo, imaginei o mesmo e achei compreensível.
Acho que estais a ser cínicos.
Então não achais um puto de 17 anos, por muito talentoso que seja, um puto? E o próprio Cristiano o era quando começou e seria tratado desse modo pelos mais velhos, por muito capaz que ele fosse.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » terça set 03, 2024 1:34 pm

Não me chocou nada essa intervenção dele.
Chocou-me mais o ele achar que ele é que decide se deve jogar ou não, como se um treinador não pudesse colocar no banco por motivo algum...
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » terça set 03, 2024 2:19 pm

Não é o que ele diz mas a forma como ele diz.
Com aquele ego todo a rir e a dizer o puto chegou e quando me viu até tremeu com os nervos...
Não me recordo de ouvir um capitão falar assim de um miúdo, nem quando ele próprio começou a ir à seleção com quase a mesma idade que o Quenda.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » terça set 03, 2024 8:25 pm

Zyklon Escreveu:Oh não sejam velhacos ahahaha o homem até nem disse por mal! :lol:

Vai uma grande diferença entre o trato em ambiente "familiar" (que é normal o uso de expressões como miúdos, puto, entre outras) do trato em conferência de imprensa. O Gajo que representa a figura de liderança de uma equipa não pode referir-se a um atleta demonstrando total desconhecimento. E não me venham com a conversa que foi propositado, pois nota-se bem que ele não sabia o nome do jogador.
A posição dele obriga a que seja mais profissional neste tipo de intervenções e aqui demonstrou precisamente o oposto.

Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes