Igreja/Vinda do Papa/Pedofilia

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Re: Igreja/Vinda do Papa/Pedofilia

Mensagempor KonigLowe » quarta abr 21, 2010 8:04 pm

Há pouco no jornal da noite da sic davam a notícia de que "3 em cada 5 pessoas que casam pela igreja divorciam-se".

Ora bem isto dá 60%..... hereges e pecadores...que são automaticamente excluídos da igreja católica!!
Mas livrai-nos do Malamén

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quarta abr 21, 2010 8:16 pm

Então e os que se casam pelo civil? Achas que é diferente? :lol:

Se as pessoas se precipitam no casamento e fazem um juramento uma à outra que afinal não era bem aquilo, o que é que a Igreja tem culpa disso? As regras da igreja são feitas na igreja e as pessoas é que lá vão.
O casamento não é um ritual com poderes mágicos que une as pessoas para sempre, muito menos são considerados hereges aqueles que se divorciam, isso é pátetico. Quantas vezes é dita a palavra "Amo-te" e na verdade não é bem assim?

Se as pessoas insistem em fazer do casamento tradição que é que queres que a Igreja faça, que as proíba de casar? Que ponha um letreiro a dizer "Só Aceitamos Amor Verdadeiro!"?

Fg, desculpa lá, mas essa foi um bocado sem pensar...

Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm

Mensagempor Death Sailor » quarta abr 21, 2010 11:12 pm

Old_Skull Escreveu:
Sir Sardine Escreveu: Bem ok, mas então que não se levante espiga porque então sim, é uma hipocrisia...

Não necessariamente.
Do ponto de vista da metodologia antropológica, pode-se conceber o casamento católico como um parente próximo da observação participante e/ou participação observante. Ou seja, a participação de um elemento externo num determinado ritual de passagem visa sobretudo a aproximação do grupo social de acolhimento. Não implica obviamente que o iniciado prescinda das suas convicções e muito menos assuma os credos e os dogmas implícitos no cerimonial.

É portanto uma acção consciente, cientificamente fundada e assumidamente folclórica. :mrgreen:

:rofl: O que eu me ri com isto! Ai os meus rins...

Tens razão, tens razão. :mrgreen:

:arrow:

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quarta abr 21, 2010 11:26 pm

No fim é-se mais um número para servir de arma de arremesso, no entanto.
Vamos ver no próximo recenseamento geral, em que vai haver pergunta específica para o efeito.

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Mensagempor Void » quinta abr 22, 2010 8:55 am

Já ouvi na rádio e nalguns murais do Facebook para a malta usar panitos pretos no carro, mala ou roupas pretas durante a visita do papa...no meu caso não será difícil, aderir com roupa preta.
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quinta abr 22, 2010 9:01 am

Void Escreveu:Já ouvi na rádio e nalguns murais do Facebook para a malta usar panitos pretos no carro, mala ou roupas pretas durante a visita do papa...no meu caso não será difícil, aderir com roupa preta.

Mesmo eu acho que só falta criarem um grupo no Facebook "Vamos matar o Papa no dia 13 de Maio"... :roll:

Edit: Não me lembro de pedirem para pôr paninhos pretos quando veio cá o Quadaffi, ou o "Zédu", ou o Chávez, ou o Hu Jintao...Imagino que estes tenham só virtudes...
Há-de ficar para a próxima..

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » quinta abr 22, 2010 9:31 am

O que já ouvi e isso parece-me mais eficaz, é o pessoal ir distribuir preservativos nas missas que o papa estiver a dar e nos eventos que se vão realizar... :lol:

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » quinta abr 22, 2010 9:53 am

Sir Sardine Escreveu:O que já ouvi e isso parece-me mais eficaz, é o pessoal ir distribuir preservativos nas missas que o papa estiver a dar e nos eventos que se vão realizar... :lol:

mas isso basta dar às criancinhas e dizer-hes para eles pedirem aos padres para os por! :?
god's business, witchfinding!

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quinta abr 22, 2010 9:56 am

Cthulhu_Dawn Escreveu:
Void Escreveu:Já ouvi na rádio e nalguns murais do Facebook para a malta usar panitos pretos no carro, mala ou roupas pretas durante a visita do papa...no meu caso não será difícil, aderir com roupa preta.

Mesmo eu acho que só falta criarem um grupo no Facebook "Vamos matar o Papa no dia 13 de Maio"... :roll:

Existe um chamado qualquer coisa como "Quero um coro de criancinhas a cantar Every Sperm is sacred quando o Papa chegar" :lol:

Para quem não conhece é isto:
"Hate the ones who bring you down"

Cthulhu_Dawn
Moderador

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quinta abr 22, 2010 9:59 am

Inmist Escreveu:
Cthulhu_Dawn Escreveu:

Existe um chamado qualquer coisa como "Quero um coro de criancinhas a cantar Every Sperm is sacred quando o Papa chegar" :lol:

Isso era épico e muito mais memorável que meia dúzia de preservativos...

Cthulhu_Dawn
Moderador

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quinta abr 22, 2010 9:59 am

Inmist Escreveu:
Cthulhu_Dawn Escreveu:

Isso era épico e muito mais memorável que meia dúzia de preservativos...

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » quinta abr 22, 2010 10:22 am

Cthulhu_Dawn Escreveu:

Edit: Não me lembro de pedirem para pôr paninhos pretos quando veio cá o Quadaffi, ou o "Zédu", ou o Chávez, ou o Hu Jintao...Imagino que estes tenham só virtudes...
Há-de ficar para a próxima..

Faz-me alguma confusão que coloquem o líder da Igreja católica ao nível de um governante. Se as pessoas pedem mais da Igreja é também porque a Igreja se propõe a mais. Todo o fundamento da igreja é ser uma ligação com o divino e consequentemente portadora de um padrão moral que deverá levar os seus seguidores à salvação. Se olharmos para a Igreja apenas como uma instituição humana (q a meu ver, claro que é) ela torna-se não só dispensável como fraudulenta.

As pessoas não seguem o papa por ele ter sido eleito por um bando de cardeais, seguem porque segundo a doutrina católica o papa é como que um emissário do espírito santo na terra. Da mesma forma que o casamento religioso se enraizou na sociedade por ser a forma sagrada de constituir família.

Estar a comparar relações politicas e económicas como um suposto emissário de Deus na terra é descabido. Mais, a reacção das pessoas é também um reflexo sociológico. Todas as pessoas, de uma forma ou outra, já foram em algum ponto julgadas nas suas vidas por moralistas e beatas, é normal que se purguem quando vem à baila que os santíssimos ignoram crimes de abuso de crianças e/ou pagam às vitimas para ficarem caladas. Como é normal que algumas pessoas se interroguem, face à mundanidade da instituição, quem é a Igreja para dizer que deus prefere que as pessoas morram de sida do que usarem preservativo.

Estes movimentos contra a igreja resultam do crescimento do pensamento crítico em oposição ao da fé cega, que tanto jeito dava.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sir Sardine » quinta abr 22, 2010 10:27 am

Phobos Escreveu:[Faz-me alguma confusão que coloquem o líder da Igreja católica ao nível de um governante.

Bem, no fundo antes de ser o líder da Igreja católica ele é o chefe de estado do Vaticano...

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » quinta abr 22, 2010 10:33 am

Sir Sardine Escreveu:
Phobos Escreveu:[Faz-me alguma confusão que coloquem o líder da Igreja católica ao nível de um governante.

Bem, no fundo antes de ser o líder da Igreja católica ele é o chefe de estado do Vaticano...

Achas realmente que é nessa qualidade que as pessoas se revêem?

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sir Sardine » quinta abr 22, 2010 10:38 am

Não, só fiz uma constatação. Porque concordo contigo. Comparar a influência do Papa com a do Kadafi é quase ridículo...

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes