Igreja/Vinda do Papa/Pedofilia
- KonigLowe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm
Re: Igreja/Vinda do Papa/Pedofilia
Há pouco no jornal da noite da sic davam a notícia de que "3 em cada 5 pessoas que casam pela igreja divorciam-se".
Ora bem isto dá 60%..... hereges e pecadores...que são automaticamente excluídos da igreja católica!!
Ora bem isto dá 60%..... hereges e pecadores...que são automaticamente excluídos da igreja católica!!
Mas livrai-nos do Malamén
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Então e os que se casam pelo civil? Achas que é diferente? 
Se as pessoas se precipitam no casamento e fazem um juramento uma à outra que afinal não era bem aquilo, o que é que a Igreja tem culpa disso? As regras da igreja são feitas na igreja e as pessoas é que lá vão.
O casamento não é um ritual com poderes mágicos que une as pessoas para sempre, muito menos são considerados hereges aqueles que se divorciam, isso é pátetico. Quantas vezes é dita a palavra "Amo-te" e na verdade não é bem assim?
Se as pessoas insistem em fazer do casamento tradição que é que queres que a Igreja faça, que as proíba de casar? Que ponha um letreiro a dizer "Só Aceitamos Amor Verdadeiro!"?
Fg, desculpa lá, mas essa foi um bocado sem pensar...
Se as pessoas se precipitam no casamento e fazem um juramento uma à outra que afinal não era bem aquilo, o que é que a Igreja tem culpa disso? As regras da igreja são feitas na igreja e as pessoas é que lá vão.
O casamento não é um ritual com poderes mágicos que une as pessoas para sempre, muito menos são considerados hereges aqueles que se divorciam, isso é pátetico. Quantas vezes é dita a palavra "Amo-te" e na verdade não é bem assim?
Se as pessoas insistem em fazer do casamento tradição que é que queres que a Igreja faça, que as proíba de casar? Que ponha um letreiro a dizer "Só Aceitamos Amor Verdadeiro!"?
Fg, desculpa lá, mas essa foi um bocado sem pensar...
- Death Sailor
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm
Old_Skull Escreveu:Sir Sardine Escreveu: Bem ok, mas então que não se levante espiga porque então sim, é uma hipocrisia...
Não necessariamente.
Do ponto de vista da metodologia antropológica, pode-se conceber o casamento católico como um parente próximo da observação participante e/ou participação observante. Ou seja, a participação de um elemento externo num determinado ritual de passagem visa sobretudo a aproximação do grupo social de acolhimento. Não implica obviamente que o iniciado prescinda das suas convicções e muito menos assuma os credos e os dogmas implícitos no cerimonial.
É portanto uma acção consciente, cientificamente fundada e assumidamente folclórica.
O que eu me ri com isto! Ai os meus rins...Tens razão, tens razão.
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
No fim é-se mais um número para servir de arma de arremesso, no entanto.
Vamos ver no próximo recenseamento geral, em que vai haver pergunta específica para o efeito.
Vamos ver no próximo recenseamento geral, em que vai haver pergunta específica para o efeito.
- Void
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm
Já ouvi na rádio e nalguns murais do Facebook para a malta usar panitos pretos no carro, mala ou roupas pretas durante a visita do papa...no meu caso não será difícil, aderir com roupa preta.
www.myspace.com/officialtrevas
Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music
Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Void Escreveu:Já ouvi na rádio e nalguns murais do Facebook para a malta usar panitos pretos no carro, mala ou roupas pretas durante a visita do papa...no meu caso não será difícil, aderir com roupa preta.
Mesmo eu acho que só falta criarem um grupo no Facebook "Vamos matar o Papa no dia 13 de Maio"...
Edit: Não me lembro de pedirem para pôr paninhos pretos quando veio cá o Quadaffi, ou o "Zédu", ou o Chávez, ou o Hu Jintao...Imagino que estes tenham só virtudes...
Há-de ficar para a próxima..
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
O que já ouvi e isso parece-me mais eficaz, é o pessoal ir distribuir preservativos nas missas que o papa estiver a dar e nos eventos que se vão realizar... 
- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Sir Sardine Escreveu:O que já ouvi e isso parece-me mais eficaz, é o pessoal ir distribuir preservativos nas missas que o papa estiver a dar e nos eventos que se vão realizar...
mas isso basta dar às criancinhas e dizer-hes para eles pedirem aos padres para os por!
god's business, witchfinding!
- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Cthulhu_Dawn Escreveu:Void Escreveu:Já ouvi na rádio e nalguns murais do Facebook para a malta usar panitos pretos no carro, mala ou roupas pretas durante a visita do papa...no meu caso não será difícil, aderir com roupa preta.
Mesmo eu acho que só falta criarem um grupo no Facebook "Vamos matar o Papa no dia 13 de Maio"...
Existe um chamado qualquer coisa como "Quero um coro de criancinhas a cantar Every Sperm is sacred quando o Papa chegar"
Para quem não conhece é isto:
"Hate the ones who bring you down"
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
Inmist Escreveu:Cthulhu_Dawn Escreveu:Void Escreveu:Já ouvi na rádio e nalguns murais do Facebook para a malta usar panitos pretos no carro, mala ou roupas pretas durante a visita do papa...no meu caso não será difícil, aderir com roupa preta.
Existe um chamado qualquer coisa como "Quero um coro de criancinhas a cantar Every Sperm is sacred quando o Papa chegar"![]()
Isso era épico e muito mais memorável que meia dúzia de preservativos...
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
Inmist Escreveu:Cthulhu_Dawn Escreveu:Void Escreveu:Já ouvi na rádio e nalguns murais do Facebook para a malta usar panitos pretos no carro, mala ou roupas pretas durante a visita do papa...no meu caso não será difícil, aderir com roupa preta.
Existe um chamado qualquer coisa como "Quero um coro de criancinhas a cantar Every Sperm is sacred quando o Papa chegar"![]()
Isso era épico e muito mais memorável que meia dúzia de preservativos...
-
Phobos [RIP 2012/08/19]
Cthulhu_Dawn Escreveu:Void Escreveu:Já ouvi na rádio e nalguns murais do Facebook para a malta usar panitos pretos no carro, mala ou roupas pretas durante a visita do papa...no meu caso não será difícil, aderir com roupa preta.
Edit: Não me lembro de pedirem para pôr paninhos pretos quando veio cá o Quadaffi, ou o "Zédu", ou o Chávez, ou o Hu Jintao...Imagino que estes tenham só virtudes...
Há-de ficar para a próxima..
Faz-me alguma confusão que coloquem o líder da Igreja católica ao nível de um governante. Se as pessoas pedem mais da Igreja é também porque a Igreja se propõe a mais. Todo o fundamento da igreja é ser uma ligação com o divino e consequentemente portadora de um padrão moral que deverá levar os seus seguidores à salvação. Se olharmos para a Igreja apenas como uma instituição humana (q a meu ver, claro que é) ela torna-se não só dispensável como fraudulenta.
As pessoas não seguem o papa por ele ter sido eleito por um bando de cardeais, seguem porque segundo a doutrina católica o papa é como que um emissário do espírito santo na terra. Da mesma forma que o casamento religioso se enraizou na sociedade por ser a forma sagrada de constituir família.
Estar a comparar relações politicas e económicas como um suposto emissário de Deus na terra é descabido. Mais, a reacção das pessoas é também um reflexo sociológico. Todas as pessoas, de uma forma ou outra, já foram em algum ponto julgadas nas suas vidas por moralistas e beatas, é normal que se purguem quando vem à baila que os santíssimos ignoram crimes de abuso de crianças e/ou pagam às vitimas para ficarem caladas. Como é normal que algumas pessoas se interroguem, face à mundanidade da instituição, quem é a Igreja para dizer que deus prefere que as pessoas morram de sida do que usarem preservativo.
Estes movimentos contra a igreja resultam do crescimento do pensamento crítico em oposição ao da fé cega, que tanto jeito dava.
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
Phobos Escreveu:[Faz-me alguma confusão que coloquem o líder da Igreja católica ao nível de um governante.
Bem, no fundo antes de ser o líder da Igreja católica ele é o chefe de estado do Vaticano...
-
Phobos [RIP 2012/08/19]
Sir Sardine Escreveu:Phobos Escreveu:[Faz-me alguma confusão que coloquem o líder da Igreja católica ao nível de um governante.
Bem, no fundo antes de ser o líder da Igreja católica ele é o chefe de estado do Vaticano...
Achas realmente que é nessa qualidade que as pessoas se revêem?
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
Não, só fiz uma constatação. Porque concordo contigo. Comparar a influência do Papa com a do Kadafi é quase ridículo...
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes