Organização de Festival no Sul do Pais

CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm

Re: Organização de Festival no Sul do Pais

Mensagempor CultOfTheDead » segunda abr 12, 2010 1:22 pm

Antes de mais boa sorte com isso.
E já que consegues Sinister, venham eles :mrgreen: E Supreme Pain já agora.
(eu sei que vieram 2 vezes em menos de um ano, mas não pude ir :| )

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » segunda abr 12, 2010 4:24 pm

Se conseguirem Arch Enemy e Bloodbath estou mais que lá

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » segunda abr 12, 2010 6:06 pm

Heavy: Nevermore ou Mannila Road (isto não é bem a minha area, mas devem ser as unicas bandas que consigo ouvir)
Thrash: Skeletonwitch
Death: Cannibal Corpse
Doom: St. Vitus ou Agalloch

Vou acrescentar umas categorias:
Black: Enslaved
Mathcore : The Dillinger Escape Plan

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » segunda abr 12, 2010 6:08 pm

BEJA??
Em que altura do ano e em que ano??
Festival para ter retorno ou satisfação pessoal??
Festival em que a comunidade vai aceitar ou vai-te correr da presidência???

Os nomes são mais do mesmo, bandas que tiveram à pouco tempo em Portugal e às quais o pessoal não se vai deslocar a beja para as ver de novo, com 40mil euros de orçamento sem uma boa banda é lixado à brava, ONSLAUGHT, SINISTER. SEVENTH AVENUE, TARANTULA, EPICA, ARCH ENEMY, DESTRUCTION, BENEDICTION, SWALLOW THE SUN, DRAGONFORCE, SODOM, não me parece com estas bandas...

Pessoalmente apostava em 1 dia de festival, sábado de preferência, Within Temptation e/ou Manowar e/ou The Dillinger Escape Plan e mais duas bandas tugas (pitchblack e switchtense) divisão de bilheteira com as bandas, pagar as deslocações, mas, se for este ano, boa sorte a oferta é tanta que podes ficar a arder no orçamento....

Este post parece um deja vu.....
Boa Sorte

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » segunda abr 12, 2010 6:14 pm

É isso, 1 ou 2 nomes internacioanis, e o resto em bandas nacionais! Depois se o festival for crescendo, vai-se apostando em mais bandas

CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm

Mensagempor CultOfTheDead » segunda abr 12, 2010 6:25 pm

Imagem

apscsantos
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 4:43 pm
Contacto:

Mensagempor apscsantos » segunda abr 12, 2010 6:28 pm

DEFTONES! :cheers:

Vitesse
Participante
Registado: domingo abr 11, 2010 10:25 pm

Mensagempor Vitesse » segunda abr 12, 2010 8:27 pm

JVELHAGUARDA Escreveu:BEJA??
Em que altura do ano e em que ano??
Festival para ter retorno ou satisfação pessoal??
Festival em que a comunidade vai aceitar ou vai-te correr da presidência???

Os nomes são mais do mesmo, bandas que tiveram à pouco tempo em Portugal e às quais o pessoal não se vai deslocar a beja para as ver de novo, com 40mil euros de orçamento sem uma boa banda é lixado à brava, ONSLAUGHT, SINISTER. SEVENTH AVENUE, TARANTULA, EPICA, ARCH ENEMY, DESTRUCTION, BENEDICTION, SWALLOW THE SUN, DRAGONFORCE, SODOM, não me parece com estas bandas...

Pessoalmente apostava em 1 dia de festival, sábado de preferência, Within Temptation e/ou Manowar e/ou The Dillinger Escape Plan e mais duas bandas tugas (pitchblack e switchtense) divisão de bilheteira com as bandas, pagar as deslocações, mas, se for este ano, boa sorte a oferta é tanta que podes ficar a arder no orçamento....

Este post parece um deja vu.....
Boa Sorte

Sim, BEJA, e porque não??? Provavelmente em Setembro.
Satisfação GERAL de centenas de headbangers nos quais eu, com 40 anos, o meu filho com 16 e a minha filha com 8 se incluem! Se houver retorno será única e exlusivamente para investimento na Freguesia!!!
Ficas a saber que fui o único,nas últimas eleições, a ganhar uma Freguesia no Concelho, a um partido que lá estava há mais de 30 anos; se tiver que sair daqui a 4 anos tudo bem mas ao menos faço o que quero sem prejudicar ninguém e tentando satisfazer uma boa parte da juventude (e não só).
Vou tentar contactar bandas que não estiveram cá nos últimos tempos; quanto a isso aceito a sugestão.
Vai ser de apenas 1 dia.
Quanto ao resto... enfim, é melhor nem comentar ou sequer pensar nisso senão desistia já.
Ah! E o concerto nunca avançará sem primeiro ter garantia de que as receitas (fixas, não as de bilheteira, cujos preços serão de €10) cobrirão as despesas.

Jonny77
Participante
Registado: terça mar 10, 2009 8:55 pm

Mensagempor Jonny77 » segunda abr 12, 2010 8:55 pm

Metal com 40 º :beer:

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » segunda abr 12, 2010 9:28 pm

nada contra beja, tinha duvida em relação aos posts anteriores....
se o fazes para beneficio da tua freguesia nada contra, acho muito bem, tenho pena que a minha não faça algo do género e se houver retorno melhor ainda, mais crédito ganhas junto da população numa eleição futura...
se já contas 2 acérrimos defensores da tua causa, a nova geração, então o caminho vai-se fazendo com mais gosto e de forma próspera....
Within Temptation e/ou Manowar as mais fortes, para mim e para primeiro ano seria algo prometedor....

reafirmo o boa sorte, porque bem sei que não é fácil....

DemoniCreature
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo mai 31, 2009 11:42 am
Contacto:

Mensagempor DemoniCreature » segunda abr 12, 2010 9:29 pm

Só vou opinar sobre o que oiço:

Thrash: Overkill
Death: Quo Vadis/The Absence/Hypocrisy

Era menino de ir até ao Alentejo para ver qualquer uma das referidas.

Boa sorte! ;)
I am the son of abyss, the essence of PERFECTION!

http://joserodrigues.pt.vu
http://demonicreature.deviantart.com/

darkiske
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 21, 2006 10:41 pm

Mensagempor darkiske » terça abr 13, 2010 1:24 am

is this for real?

Sei lá, dois grandes nomes... algo como Immortal e My Dying Bride

O resto era irrelevante, boas cenas black e death mas mais desconhecidas.
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.

BloodTells
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta out 22, 2008 6:14 pm

Mensagempor BloodTells » terça abr 13, 2010 3:18 pm

Ora bem, vou deixar o nome de algumas bandas que poderão compor o lote que já deve ter por aí na lista.
Um festival de um dia deverá contar com cerca de 6/7 bandas, certamente.
As minhas escolhas/sugestões:

Midnight Priest (Coimbra) - Heavy Metal
Painted Black (Covilhã) - Doom Metal (irão lançar álbum novo ainda durante este mês)
Mosh (Porto) - Stoner Metal (acabaram de lançar álbum de estreia)
Heavenwood (Vila Nova de Gaia) - Gothic/Doom Metal (não sei se em Setembro estarão disponíveis, visto que vão iniciar a gravação de novo álbum, mas já tocaram um tema novo num concerto há pouco tempo no Porto)
Bandas estrangeiras: sugiro Annihilator (Canadá) e lançam álbum em Maio e também os Soilwork (Suécia), que vão lançar trabalho novo em breve; mas também tem os Primordial (Irlanda), que, se calhar, até vão fazer uns concertos de promoção ao DVD que saiu no mês passado.

Continuação de bom trabalho para o festival.

OnStage
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo jun 14, 2009 9:48 pm

Mensagempor OnStage » terça abr 13, 2010 3:38 pm

Vitesse Escreveu:Boas! Tenho 40 anos e sou Presidente de uma Junta de Freguesia. Como fã de Metal desde a minha adolescência sinto que reuno as condições para organizar um festival. Já elaborei uma planificação que irei apresentar esta semana ao vereador do pelouro da Juventude da Câmara. Os custos estão orçamentados em + - € 40.000 e julgo ser possivel, entre apoios institucionais, privados, concessões (comes e bebes e cervejola) cobrir essa quantia. Depois com o valor da venda dos bilhetes poderia ter um lucro (não é o mais importante) de entre € 9.000 a € 15.000, que reverteriam para a Junta de Freguesia, 50% dos quais para a edição do próximo ano, os outros 50% para investimento na Junta. Entretanto já fiz alguns contactos e em termos internacionais poderei "arranjar" ONSLAUGHT, SINISTER e SEVENTH AVENUE, tentando assim conciliar o tradicional Metal (estou a aguardar resposta dos TARANTULA), com o Power, Thrash e Death/Doom Metal tentando apostar na "old school" (Tarantula, Onslaught e Sinister). Aguardo também outros contactos, tais como EPICA, ARCH ENEMY, DESTRUCTION, BENEDICTION, SWALLOW THE SUN, DRAGONFORCE e SODOM (estes responderam mas pedem muitos €€€).

Gostaria assim de contar com a vossa opinião, e acrescento que a experiência é nenhuma mas pode ser que a posição e os contactos ajudem e para o efeito irei propor ao Vereador a constituição de uma equipa de trabalho.
Alguns conselhos e respostas são bem-vindas e queira Deus que o meu sonho se torne realidade!!!

Obrigado!

:headbanger: :cheers: :jam: (coisas da minha filhota)

Bom, tendo em conta a listagem de grandes bandas internacionais, parece me um pouco impossivel que 40.000€ sirvam para isso tudo, visto que só esse valor é de uma das bandas por aí listadas. Fora toda uma logistica de grandes dimensões que será necessária para este tipo de evento, como segurança, recursos humanos, impressão de suportes de pub, publicidade, não é fácil meter de pé um fest com este tipo de características e, tendo em conta que aquando da contratação das bandas estrangeiras, é exigido o pagamento parcial ou total do valor do cachet + viagens compradas + alojamento + transporte, etc. Praticamente há que criar uma equipa de trabalho apenas para a gestão e organização das viagens, outra para pub e mkt, etc.
No entanto, é de louvar a iniciativa e, como Presidente da JF local porque não apostar em apenas 1 ou 2 bandas internacionais e dar a oportunidade às bandas Portuguesas?

É só a minha modesta opinião, mas no entanto, força nisso!

Vitesse
Participante
Registado: domingo abr 11, 2010 10:25 pm

Mensagempor Vitesse » terça abr 13, 2010 10:27 pm

Boas pessoal; depois de passar um dia na cama e grande parte dele no Hospital, a única coisa que se aproveitou foi a reunião com o Vereador do Pelouro da Juventude; então aqui vão as novidades:

- O rapaz (Vereador), que eu já conhecia relativamente bem, é também fã incondicional de Metal (banda preferida é DARK TRANQUILITY) pelo que se mostrou bastante receptivo à ideia, porém, atendendo às condições económicas actuais da Autarquia, diz ele que prefere orçamentar para o próximo ano e fazer uma coisa a sério, com mais consistência.

- Porém, e no âmbito da semana da juventude em Beja (Setembro) vê com bons olhos dedicar um dia ao Metal, servindo inclusivamente como um teste, tendo em conta uma realização exclusiva para o próximo ano.

- Fiquei pois de fazer a prospecção, dar-lhe preços de bandas e sugestões, ou seja, a menos que a dita agência (que vai ser contratada pela Câmara para fazer a semana da juventude) assuma tudo a 100%, eu terei sempre uma palavra a dizer relativamente ao "Line up".

- O problema que ele vê é o dia (música de quinta a Sábado), pois tem medo de "queimar" o Sábado, mas eu também lhe disse logo que a quinta-feira seria um mau dia pelo que ficou "no ar" a sexta-feira (de qualquer modo o Sábado não está de todo excluido).

- Poderemos aproveitar e fazer um espectáculo com 3 ou 4 bandas (um bom nome nacional e outro internacional) ou então até mesmo com 6 ou 7, mantendo na mesma 2 bandas mais consagradas e dando oportunidade a outras portuguesas.

- Na parte que me toca, até se torna mais "suave" já que não vou ter tanta preocupação, mas vou estar em cima do acontecimento e penso até final da semana apresentar-lhe não só uma lista com bandas e preços como também 2 promotoras que trabalham com bandas de renome nacional e internacional.

. Finalmente, conto com o vosso apoio, pois seria para mim um enorme prazer contar com malta de Norte a Sul do Pais, sem esquecer que se esta ideia se concretizar e tiver bons resultados (adesão) então garantidamente para o ano teremos o METAL FEST.

Aguardo sugestões e continuarei a dar novidades...

Vitor (é o meu nome tá claro)

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes