Eleições para o Parlamento Europeu - 7 de Junho

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Re: Eleições para o Parlamento Europeu - 7 de Junho

Mensagempor meninobesta » quinta abr 23, 2009 6:04 pm

BRANN Escreveu:Eu mais nada digo!

ainda bem! espero que te mantenhas fiel ao que escreveste!
god's business, witchfinding!

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » quinta abr 23, 2009 6:28 pm

meninobesta Escreveu:
Contorno Escreveu:Eu abstenho-me de votar, porque não vou votar num mal menor. Aliás, a ideia de votar num mal menor é, em parte, um dos cancros que minam as democracias, isso juntamente com a ditadura bipartidária em que se tendem a tornar.

mas se isso é assim tão mau o que fazes para mudar a situação? ou o que é que a tua abstenção vai fazer para melhorar isso?

Contorno Escreveu:a abstenção transmite uma mensagem que,para mim, é mais relevante, que é a do desinteresse. E o desinteresse, seja porque está um excelente dia de sol ou porque não se concorda com o sistema, será sempre provocado pela falta de capacidade dos políticos em cativarem o seu povo e isso, mais uma vez a meu ver, pode até potenciar movimentos interessantes para a democracia, como o já referido caso do Manuel Alegre.

Para mim o acto de abster-me é a minha forma de contribuir, e neste ponto pouco me interessa o que vêm dizer os políticos para a televisão, ou o que diz o povo quando dita que por cidadão X não votar, não tem direito à opinião. Enquanto eu não for multado (e só se for uma multa alta), ou preso, ou até privado de algum direito, por não votar, reservo-me a esse direito.

Para mim, faz tanto sentido condenarem-me por me abster, como eu condenar alguém por votar num qualquer partido. E o mais caricato disto, e o que de certa forma, paradoxalmente, retrata a natureza medíocre das pessoas e a importância da democracia, é realmente a cassete repetida até à exaustão de que quem não vota não devia poder opinar (e outros absurdos que se vão ouvindo). Ou seja, eu, que não ponho em risco o Estado Democrático, porque não ponho em causa o direito dos outros votarem, e que tenho direito à minha "liberdade de consciência", tal como vem previsto na constituição, vejo-me tratado como um cidadão menor, que devia ter menos direitos aos seus olhos, por não votar. Não sei se sou só eu que vejo a idiotisse destas afirmações.

Resumindo, caro compadre MIMU, não voto porque tenho consciência que é o melhor a fazer, da mesma forma que existirá quem irá votar Sócrates (nas legislativas), por esses mesmos motivos, ou até mesmo no Paulol Portas.
Última edição por Phobos [RIP 2012/08/19] em quinta abr 23, 2009 6:43 pm, editado 1 vez no total.

Unexpect3D
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta nov 21, 2008 4:36 pm

Mensagempor Unexpect3D » quinta abr 23, 2009 6:41 pm

meninobesta Escreveu:Eu vou votar...

e acho que toda a gente o devia fazer, nem que fosse em branco!

Plenamente de acordo. Quanto mais nao seja para , alem ser um dever quando renvindicamos direitos, dar um cartao vermelho e retirar maiorias...

Agora se o voto em branco é por falta de informaçao ou nao querer estar informado, ja é outra questao.

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » quinta abr 23, 2009 6:42 pm

eu não critico uma pessoa por não votar, mas preocupo-me por uns bons milhares delas não o fazer...

Se os políticos notam que o povo está desinteressado e ainda não fizeram nada para o mudar (a meu ver até cada vez mais fomentam esse desinteresse) é porque devem estar a ganhar algo com isso!

Sei perfeitamente que o meu voto não vai mudar nada, mas creio que não o fazer é muito pior.
god's business, witchfinding!

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » quinta abr 23, 2009 6:50 pm

Eu também não tenho dúvidas que é do interesse de alguns partidos/políticos fomentar o desinteresse, esse é um dos motivos que me leva a não votar neles. :D

No entanto, e compreendendo a politica da forma como compreendo, essas fatias de mercado deixadas livres pela abstenção ficam livres para movimentos futuros. Se não ficarem, azar, pronto, continuo a não votar. Bem, acho que já expus o meu ponto de vista de forma suficientemente clara, vale a pluralidade agora.

BRANN
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda mar 16, 2009 9:52 pm

Mensagempor BRANN » quinta abr 23, 2009 7:04 pm

meninobesta Escreveu:
BRANN Escreveu:Eu mais nada digo!

ainda bem! espero que te mantenhas fiel ao que escreveste!

É que nem tenhas dúvidas,e muito mais fiel que os políticos e muitos users! :mrgreen:

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Mensagempor Audiokollaps » sexta abr 24, 2009 9:00 pm

Antes:

Depois:

DevilPiggy
Metálico(a)
Registado: quinta nov 20, 2008 3:01 pm

Mensagempor DevilPiggy » sábado abr 25, 2009 12:12 pm

Estou a ver aqui na revista "Sábado" que o Paulo Rangel é "católico e gosta de Heavy Metal" e, mais, diz que no ginásio ouve som pesado como Megadeth e Linkin Park. Mas que homem de coragem e que coisa tão interessante de se saber, é que só pode ser boa pessoa e ter excelentes propostas. O meu voto vai para ele.

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Audiokollaps » sábado abr 25, 2009 1:12 pm

Eu também vou votar no gajo do PNR SÓ porque ele gosta de Graveland, Gontyna Kry, Absurd e Kataxu.... tudo bandas que eu também gosto!

DevilPiggy
Metálico(a)
Registado: quinta nov 20, 2008 3:01 pm

Mensagempor DevilPiggy » sábado abr 25, 2009 2:13 pm

Por momentos, pensei que não tivesses apanhado a ironia. -.-'

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Audiokollaps » sábado abr 25, 2009 2:27 pm

I got it!

Não era uma resposta directa ao teu post, mas sim na sequência e tentando ser mais abrangente!

:cheers:

Eddie The Head
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo mai 25, 2008 8:24 pm

Mensagempor Eddie The Head » sábado abr 25, 2009 3:06 pm

Ilda Figueiredo FTW! :beer:
"A time to keep, and a time to throw away!"

Imagem

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » sábado abr 25, 2009 4:49 pm

Assim sendo o meu voto vai para o Vital Moreira, parece ser o único candidato que gosta verdadeiramente de gajas....

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » segunda abr 27, 2009 1:25 pm

[BR11] Escreveu:Assim sendo o meu voto vai para o Vital Moreira, parece ser o único candidato que gosta verdadeiramente de gajas....

:beer: Avô cantigas FTW
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Lucie Ferr
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda fev 09, 2009 1:48 pm

Mensagempor Lucie Ferr » segunda abr 27, 2009 2:19 pm

Contorno Escreveu:Para mim o acto de abster-me é a minha forma de contribuir, e neste ponto pouco me interessa o que vêm dizer os políticos para a televisão, ou o que diz o povo quando dita que por cidadão X não votar, não tem direito à opinião. Enquanto eu não for multado (e só se for uma multa alta), ou preso, ou até privado de algum direito, por não votar, reservo-me a esse direito.

Para mim, faz tanto sentido condenarem-me por me abster, como eu condenar alguém por votar num qualquer partido. E o mais caricato disto, e o que de certa forma, paradoxalmente, retrata a natureza medíocre das pessoas e a importância da democracia, é realmente a cassete repetida até à exaustão de que quem não vota não devia poder opinar (e outros absurdos que se vão ouvindo). Ou seja, eu, que não ponho em risco o Estado Democrático, porque não ponho em causa o direito dos outros votarem, e que tenho direito à minha "liberdade de consciência", tal como vem previsto na constituição, vejo-me tratado como um cidadão menor, que devia ter menos direitos aos seus olhos, por não votar. Não sei se sou só eu que vejo a idiotice .

Ora cá está alguém da mesma escola de pensamento que eu.
Keep your friends close, your enemies closer if you can...

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 1 visitante