Grimner Escreveu:Um passo atrás para dois em frente.
Acho que podia resumir assim o album inteiro, estar despachado e ir mas é dormir. Mas não. O Memória Vetusta foi dos albums que me ficou na memória, não necessariamente pela originalidade mas pela qualidade da composição, e se por um lado sou fã da sonoridade iniciada no Mystical beast of rebellion, acho que eles a partir daí começaram a perder o norte e a cair numa monotonia tão mais exagerada por não ser intencional. O odinist corrigiu muito disso, mas ainda assim, a "reinvenção retro" deste album tomou-me completamente de surpresa. Alguns dos riffs estariam bem à vontade no primeiro album, mas, ao contrário de outros "regressos ao passado" este não se fica pelo saudosismo, e acrescenta toda uma nova maturidade na composição, e na riqueza das camadas que "enchem" a musica.
Um excelente album para ir explorando, e para mim, para já, album do ano.
Sublinho...... este álbum.....arghhh Sem Palavras.
Mestres da Dissonância "abdicam do trono" para relembrar um passado já algo distante com riffs que ainda soam a fresco!
O único problema em BAN sempre foi ter caixa, de resto eles contornam a perfeição e só não a furam pq ng iria reparar.