Blut Aus Nord - "Memoria Vetusta II"

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Re: Blut Aus Nord-Memoria Vetusta II

Mensagempor Demoniac » terça fev 24, 2009 11:13 am

Grimner Escreveu:Um passo atrás para dois em frente.

Acho que podia resumir assim o album inteiro, estar despachado e ir mas é dormir. Mas não. O Memória Vetusta foi dos albums que me ficou na memória, não necessariamente pela originalidade mas pela qualidade da composição, e se por um lado sou fã da sonoridade iniciada no Mystical beast of rebellion, acho que eles a partir daí começaram a perder o norte e a cair numa monotonia tão mais exagerada por não ser intencional. O odinist corrigiu muito disso, mas ainda assim, a "reinvenção retro" deste album tomou-me completamente de surpresa. Alguns dos riffs estariam bem à vontade no primeiro album, mas, ao contrário de outros "regressos ao passado" este não se fica pelo saudosismo, e acrescenta toda uma nova maturidade na composição, e na riqueza das camadas que "enchem" a musica.

Um excelente album para ir explorando, e para mim, para já, album do ano.

Sublinho...... este álbum.....arghhh Sem Palavras.

Mestres da Dissonância "abdicam do trono" para relembrar um passado já algo distante com riffs que ainda soam a fresco!

O único problema em BAN sempre foi ter caixa, de resto eles contornam a perfeição e só não a furam pq ng iria reparar.

Elaryad
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta dez 22, 2005 1:15 am
Contacto:

Re: Blut Aus Nord - "Memoria Vetusta II"

Mensagempor Elaryad » quarta fev 25, 2009 10:36 pm

Sem dissonância? oh... bad news. Mesmo assim vou dar uma hipótese (ou várias!).

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta fev 25, 2009 10:39 pm

Chega amanha,chega amanha :D :D

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta fev 26, 2009 2:47 am

Elaryad Escreveu:Sem dissonância? oh... bad news. Mesmo assim vou dar uma hipótese (ou várias!).

Tem dissonancia qb. A vertente do The Odinist não foi inteiramente posta de parte, apenas foi "fundida" com outra mais épica dos tempos dos dois primeiros albuns. E reinventa ambas as fases, misturando-as num álbum mais variado e com mais fluidez. E bastante maturidade.

Está a ser um inicio de ano excelente em lançamentos BM. Absu, Blut aus Nord e Funeral Mist, cada um no seu nicho, e cada um lançando excelentes albuns.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quinta fev 26, 2009 12:47 pm

Fresquinho :D
Imagem

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sexta fev 27, 2009 1:40 am

Bonito!

Lord Marduk
Registado: sexta fev 17, 2006 4:04 pm

Mensagempor Lord Marduk » sábado fev 28, 2009 12:51 pm

O albúm está de facto qualquer coisa de muito bom. Também concordo com o Demoniac, que o problemazito destes Blut Aus Nord, é trabalhar com caixa. Por vezes nota-se bastante. De resto, um albúm que respira qualidade, desde o exímio trabalho das guitarras, passando também pela ambiência criada pelos teclados, e claro, não deixando de referir a voz do senhor Vindsval, negra como sempre.

lang
Administrador
Registado: quarta mar 21, 2007 10:28 am

Mensagempor lang » sexta mar 06, 2009 3:45 pm

gostei bastante deste album...

na minha opinião, as melhores musicas são:

- The Formless Sphere (Beyond The Reason)
- The Cosmic Echoes Of Non-Matter (Immaterial Voices Of The Fathers)

o unico senão deste album é ter chegado ao mesmo (às minhas mãos) tempo que o de Funeral Mist...assim é dificil!
«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » quarta mar 11, 2009 6:34 pm

Primeiras 2 audições parece-me muito interessante..este é para comprar!
Oui oui la baguette

Elaryad
Registado: quinta dez 22, 2005 1:15 am
Contacto:

Mensagempor Elaryad » sexta mar 13, 2009 12:35 pm

Grimner Escreveu:
Elaryad Escreveu:Sem dissonância? oh... bad news. Mesmo assim vou dar uma hipótese (ou várias!).

Tem dissonancia qb. A vertente do The Odinist não foi inteiramente posta de parte, apenas foi "fundida" com outra mais épica dos tempos dos dois primeiros albuns. E reinventa ambas as fases, misturando-as num álbum mais variado e com mais fluidez. E bastante maturidade.

Está a ser um inicio de ano excelente em lançamentos BM. Absu, Blut aus Nord e Funeral Mist, cada um no seu nicho, e cada um lançando excelentes albuns.

Já ouvi este álbum várias vezes!! Sem qualquer desilusão, simplesmente não consigo deixar de o ouvir, traz sempre um elemento novo. É um álbum a adquirir sem dúvida e vale mesmo a pena mergulhar nisto. Gostei mesmo de uns certos toques de dissonância ou de simples distanciamento do que seriam riffs ou momentos previsíveis para logo transformarem tudo. A juntar ao último de Virus na minha lista de tesouros. Keep on.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sexta mar 13, 2009 12:49 pm

Para mim é o album do ano até agora :redneck: .

Sethlad
Moderador
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sethlad » sexta mar 13, 2009 2:01 pm

blah blah blah, what everyone else said.

Excelente álbum. Adorei o The Odinist, mas este semi-regresso-ao-passado está com um nível espectacular.

dred_666
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 16, 2006 1:53 am

Mensagempor dred_666 » sexta mar 13, 2009 2:24 pm

Gostei mais do Odinist :|

skepticwalker
Metálico(a)
Registado: terça mar 27, 2007 7:00 am
Contacto:

Mensagempor skepticwalker » sexta mar 20, 2009 10:22 am

The formless sphere (beyond the reason). Acho que essa música diz tudo. A capa faz-me muito lembrar as capas usadas por algumas bandas da 2ª geração do black metal e que incorporaram elementos mais melódicos e atmosféricos na sua sonoridade. Se por um lado a banda pretende retomar o caminho deixado pelo memoria vetusta I noto que esse álbum consegue recuperar todo aquele espírito como à muito não ouvia, presente em bandas na altura como os emperor, arturus, ulver, abigor, limbonic art, etc. São nomes que trilharam por caminhos mais atmosféricos no género, que na altura era uma novidade, mas que mais tarde foi usado e abusado (e confundido) por muitas bandas mas que nunca recuperaram a magia que parte desses nomes tinham e que citei alguns em cima. Coincidência (ou não) os blut aus nord evoluíram por outros caminhos à semelhança dessas bandas. Outras ainda hoje continuam, outras ficaram-se pelo caminho, mas agora, no presente, os blut aus nord recuperam algo que pensava que há muito estava esquecido e que nunca mais se iria recuperar com a mesma magia de outrora, e esse memoria vetusta II conseguiu isso, atrevo-me a dizer que superou até. Os wittr tentaram mas isso é outro campeonato. Podem acusar-me de nostalgia, de querer forçar essas comparações para gostos mais individuais, mas não é por mal, considerem antes algo como extremamente positivo. O bergtatt dos ulver, o aspera hiems symfonia dos arcturus, o moon in the scorpio dos limbonic Art, são álbuns que têm aquele sentimento mais celestial e porque não espiritual. E o filosofem dos burzum (sem polémicas ou qualquer associação) porque quer queiramos quer não esse álbum marcou uma transição. E porque não o in the nightside eclipse dos emperor. Emperor que para mim está muito presente neste álbum. Sei lá, tantos que agora não me vêm à cabeça. E para mim esse memoria vetusta II vai estar guardado junto a esses discos assim como toda a discografia da banda.
Última edição por skepticwalker em sexta mar 20, 2009 10:25 am, editado 2 vezes no total.
Life is improvisation. Improvisation is life....Ces't la vie!

Os cães curtem Sunn O))), não sabias?

skepticwalker
Metálico(a)
Registado: terça mar 27, 2007 7:00 am
Contacto:

Mensagempor skepticwalker » sexta mar 20, 2009 10:24 am

Zyklon Escreveu:Fresquinho :D
Imagem

Também já tenho. Chegou à dois dias atrás. :D
Life is improvisation. Improvisation is life....Ces't la vie!

Os cães curtem Sunn O))), não sabias?

Voltar para “Arquivo 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante