Depressão - O que é realmente e como se combate?

MAG
Participante
Registado: sexta abr 27, 2007 12:11 pm

Re: Depressão - O que é realmente e como se combate?

Mensagempor MAG » domingo jun 22, 2008 9:31 am

Amphion(José Ramos) Escreveu:
UnderØath Escreveu:pelos vistos, o aviso do amphion caiu em saco roto...

Há quem venha aqui apenas para carregar em teclas e dizer que existe, em vez de vir conversar e respeitar os assuntos de cada tópico. Limpeza para breve, ou bloqueio, se continuar assim.

Concordo plenamente contigo,existe muito malta que não tem mais nada de útil para fazer e escreve neste fórum,em qualquer post,sem por vezes ter conhecimento(pelo menos verdadeiro conhecimento) do assunto.
Eu sou honesta quando digo ser mais turista que assídua nestas coisas,mas ao contrário de muitos,nem tenho tempo ou net disponível no trabalho,e à muito que andava para dizer alguma coisa neste tópico,sem nunca o ter feito porque toda a gente tem depressões,ou alguma patologia advertente do caso,e chegava a sentir que de facto o meu caso não chega sequer a ser caso,mas mais uma vez tendo lido tudo,cheguei à bela conclusão que tenho mesmo que dar a minha opinião,e aqui vai ela.

Alguém disse,e eu não gosto de citar nomes,que depressão é coisa de adultos,é por isso que a taxa de suícidios em menores de 21 ( porque 18 são crianças à mesma ) é enormissíma,uma criança que perca um pai,ou um irmão,mesmo um amigo,aos 12 anos por exemplo,não pode ter depressão porque ainda é criança,isso para mim não funciona assim,e passo a explicar,eu tenho quase 29 anos,não sou nenhuma criança,mas a primeira vez que me deparei com a desagradável visão da morte,tinha apenas 12 anos e em menos de 15 dias perdi os meus 2 melhores amigos,tive então a minha primeira consulta com o psicologo,porque o receio da minha mãe perante a súbita apatia seguida da gargalhada e retorno à apatia,a assustava e levava a pensar que me mataria,sempre lhe disse que a vida é demasiado curta para eu encurtar a minha ainda mais,mas fui guardando a minha dor,acumulando com os desgostos do quoatidiano,desde amorosos,a de amigos e familiares,curti muito porque preferi colocar as minhas "dores" num quartinho bem fechado dentro tanto do cérebro como do coração,até que algo trágico (pelo menos para mim) começoua despoletar tudo o que havia passado antes,e durante todo este período,tinha consultas com o psicólogo,ao qual iludibriava,porque para mim,a dor sempre foi minha e era algo que só eu compreendia. Neste período (que foi quando perdi o meu primeiro bébé,e sim o primeiro,e não gosto das frases típicas de coitadinha),recorri ao álcool,passava mais tempo embriegada do que sóbria,e ainda assim,ia trabalhar,era esse o meu suporte,porque recorrer ao apoio de amigos,era ter que falar do que me atormentava,nesse mesmo ano fui de férias para Monte Gordo e Liverpool,e curti mesmo muito,andava sempre a cair pró lado,mas de sorriso na cara,ninguém dizia que eu tava mal,aliás,como ainda hoje não dizem,o tempo foi passando,e eu conheci a pessoa que mais vezes me consegue levar ao quase fundo do poço,mas que eu amo e não consigo deixar,porque ele sim é a minha droga,do qual tenho um filho que amo mais que a mim,que é a minha vida,o meu sorriso,o meu forte,a corda que não me deixa partir. Passei de novo pela perda de um outro bébé e dessa vez sim,fui além do fundo do poço,dessa vez era um morto vivo a andar pela rua,chorava sem parar,tomava medicação e também dormia,não tanto como gostaria,mas dormia,porque o mal de dormir,é sonhar... Não bebia,porque tinha um filho em casa para educar,para amar,filho esse que não tinha nem culpa,nem que pagar pela minha depressão,indisposição ou mal estar,e para mim,era permitido estar deprimida quando ele não estivesse presente,porque para ele eu queria continuar a ser a mãe forte,a mãe que ele ama,mas como criança não é burra,e apesar de na altura só ter 3 anos,quantas vezes não se abraçou ele a mim,nos momentos em que se notava que eu ia começar a chorar,e fazia-me cáfones,miminhos que mais ninguém podia dar. Eu agora tou bem,como daqui a 5 minutos mal,não tomo medicação,porque a interação com a medicação que já tomo uma vez que sou asmática com rinite alérgica,faz mal ao meu coração,e porque a minha medicação também,é ver o meu filhote feliz e sentir-me feliz por ele,é agarrar-me à vida,porque por muito filha da p... que ela seja,e por muitos filhos da p... que encontremos nela,só temos esta,e é esta que temos de aproveitar.
Dizerem-me assim,há vários tipos de depressão,há sim senhor,uns mais graves que outros também o sei,mas nenhum,em hipótese alguma deve de ser descurado,porque eu posso dizer que me sinto deprimida e não levarem a sério por não alongar o discurso,mas não falar dele,também não significa que não exista. Uma coisa que constato é que todos são conhecedores da situação e quando vêem com as tangas de " pode-se evitar",eu pergunto, o quê? Não vou ter animais de estimação porque um dia vão morrer? Então vou afastar-me dos meus pais de demais família da idade deles porque um dia também vão morrer,e quanto mais longe eu estiver deles,menos vou sentir. Isso é grande treta,de quem nunca passou por uma situção de facto díficil de suportar. A depressão é uma interacção de coração e cabeça,e não tem nada a ver com o " uma pessoa de mente forte não passa por isso ", muito pelo contrário,são as primeiras a ir abaixo e a recorrer a sistemas medicamentosos. Eu sei que me escapa algo do qual queria e até deveria de falar,mas a mente tem destes truques,quando me lembrar,pode ser que o diga,ou até não.
Suicidio é para os fracos,tudo na vida tem solução menos a morte e dela ninguém escapa.

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » domingo jun 22, 2008 5:16 pm

Importante o teu testemunho e de valorizar pela forma como folheaste algumas páginas da tua vida às quais n te será fácil voltar.
Retive a tua última frase e lembrei o quanto achei o oposto, quando em tempos que já lá vão sempre sabia que seria incapaz de o fazer, apesar de ter pensado nessa escapatória, e esse seria o fim da minha dor.
Mas livrai-nos do Malamén

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » domingo jun 22, 2008 8:19 pm

MAG Escreveu:
Amphion(José Ramos) Escreveu:
UnderØath Escreveu:pelos vistos, o aviso do amphion caiu em saco roto...

Há quem venha aqui apenas para carregar em teclas e dizer que existe, em vez de vir conversar e respeitar os assuntos de cada tópico. Limpeza para breve, ou bloqueio, se continuar assim.

Concordo plenamente contigo,existe muito malta que não tem mais nada de útil para fazer e escreve neste fórum,em qualquer post,sem por vezes ter conhecimento(pelo menos verdadeiro conhecimento) do assunto.
Eu sou honesta quando digo ser mais turista que assídua nestas coisas,mas ao contrário de muitos,nem tenho tempo ou net disponível no trabalho,e à muito que andava para dizer alguma coisa neste tópico,sem nunca o ter feito porque toda a gente tem depressões,ou alguma patologia advertente do caso,e chegava a sentir que de facto o meu caso não chega sequer a ser caso,mas mais uma vez tendo lido tudo,cheguei à bela conclusão que tenho mesmo que dar a minha opinião,e aqui vai ela.

Alguém disse,e eu não gosto de citar nomes,que depressão é coisa de adultos,é por isso que a taxa de suícidios em menores de 21 ( porque 18 são crianças à mesma ) é enormissíma,uma criança que perca um pai,ou um irmão,mesmo um amigo,aos 12 anos por exemplo,não pode ter depressão porque ainda é criança,isso para mim não funciona assim,e passo a explicar,eu tenho quase 29 anos,não sou nenhuma criança,mas a primeira vez que me deparei com a desagradável visão da morte,tinha apenas 12 anos e em menos de 15 dias perdi os meus 2 melhores amigos,tive então a minha primeira consulta com o psicologo,porque o receio da minha mãe perante a súbita apatia seguida da gargalhada e retorno à apatia,a assustava e levava a pensar que me mataria,sempre lhe disse que a vida é demasiado curta para eu encurtar a minha ainda mais,mas fui guardando a minha dor,acumulando com os desgostos do quoatidiano,desde amorosos,a de amigos e familiares,curti muito porque preferi colocar as minhas "dores" num quartinho bem fechado dentro tanto do cérebro como do coração,até que algo trágico (pelo menos para mim) começoua despoletar tudo o que havia passado antes,e durante todo este período,tinha consultas com o psicólogo,ao qual iludibriava,porque para mim,a dor sempre foi minha e era algo que só eu compreendia. Neste período (que foi quando perdi o meu primeiro bébé,e sim o primeiro,e não gosto das frases típicas de coitadinha),recorri ao álcool,passava mais tempo embriegada do que sóbria,e ainda assim,ia trabalhar,era esse o meu suporte,porque recorrer ao apoio de amigos,era ter que falar do que me atormentava,nesse mesmo ano fui de férias para Monte Gordo e Liverpool,e curti mesmo muito,andava sempre a cair pró lado,mas de sorriso na cara,ninguém dizia que eu tava mal,aliás,como ainda hoje não dizem,o tempo foi passando,e eu conheci a pessoa que mais vezes me consegue levar ao quase fundo do poço,mas que eu amo e não consigo deixar,porque ele sim é a minha droga,do qual tenho um filho que amo mais que a mim,que é a minha vida,o meu sorriso,o meu forte,a corda que não me deixa partir. Passei de novo pela perda de um outro bébé e dessa vez sim,fui além do fundo do poço,dessa vez era um morto vivo a andar pela rua,chorava sem parar,tomava medicação e também dormia,não tanto como gostaria,mas dormia,porque o mal de dormir,é sonhar... Não bebia,porque tinha um filho em casa para educar,para amar,filho esse que não tinha nem culpa,nem que pagar pela minha depressão,indisposição ou mal estar,e para mim,era permitido estar deprimida quando ele não estivesse presente,porque para ele eu queria continuar a ser a mãe forte,a mãe que ele ama,mas como criança não é burra,e apesar de na altura só ter 3 anos,quantas vezes não se abraçou ele a mim,nos momentos em que se notava que eu ia começar a chorar,e fazia-me cáfones,miminhos que mais ninguém podia dar. Eu agora tou bem,como daqui a 5 minutos mal,não tomo medicação,porque a interação com a medicação que já tomo uma vez que sou asmática com rinite alérgica,faz mal ao meu coração,e porque a minha medicação também,é ver o meu filhote feliz e sentir-me feliz por ele,é agarrar-me à vida,porque por muito filha da p... que ela seja,e por muitos filhos da p... que encontremos nela,só temos esta,e é esta que temos de aproveitar.
Dizerem-me assim,há vários tipos de depressão,há sim senhor,uns mais graves que outros também o sei,mas nenhum,em hipótese alguma deve de ser descurado,porque eu posso dizer que me sinto deprimida e não levarem a sério por não alongar o discurso,mas não falar dele,também não significa que não exista. Uma coisa que constato é que todos são conhecedores da situação e quando vêem com as tangas de " pode-se evitar",eu pergunto, o quê? Não vou ter animais de estimação porque um dia vão morrer? Então vou afastar-me dos meus pais de demais família da idade deles porque um dia também vão morrer,e quanto mais longe eu estiver deles,menos vou sentir. Isso é grande treta,de quem nunca passou por uma situção de facto díficil de suportar. A depressão é uma interacção de coração e cabeça,e não tem nada a ver com o " uma pessoa de mente forte não passa por isso ", muito pelo contrário,são as primeiras a ir abaixo e a recorrer a sistemas medicamentosos. Eu sei que me escapa algo do qual queria e até deveria de falar,mas a mente tem destes truques,quando me lembrar,pode ser que o diga,ou até não.
Suicidio é para os fracos,tudo na vida tem solução menos a morte e dela ninguém escapa.

A verdadeira voz da experiencia e sabedoria falou, disseste tudo! Não estou a ser ironico nem sarcástico.

O melhor texto argumentativo que já vi neste tópico, ao contrario de uns certos meninos e meninas que andam nos Ais e Uis por falta de apanhar Sol.
Olhem, por falar nisso, hoje esteve um dia excelente de Praia!

c[fal]
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta mar 07, 2008 7:57 pm

Mensagempor c[fal] » domingo jun 22, 2008 9:07 pm

MAG Escreveu:Concordo plenamente contigo...
(...)

Concordo com o Venom, excelente texto. Não o considero um texto argumentativo uma vez que aqui ninguém está a tentar convencer ninguém, apenas a descrever experiências pessoais.
Texto argumentativo é o texto em que defendemos uma idéia, opinião ou ponto de vista, uma tese, procurando (por todos os meios) fazer com que nosso ouvinte/leitor aceite-a, creia nela.

E em verdade digo que me tocou quando falaste na relação que mantinhas com o teu filho e na forma como te apoiaste e apoias nele para ultrapassar tudo e, principalmente, quando falaste na forma como ele percebia o que se passava contigo... Como já disse num post anterior, acho que o afecto, o amor, são o mais importante nestas alturas...
Venøm Escreveu:O melhor texto argumentativo (...) um dia excelente de Praia!

Este tópico é um tópico, pelo seu título, de Ais e Uis. Agora o que interessa aqui, acho eu, é falar de Ais e Uis e dizer como estes foram ultrapassados para talvez ajudar quem ainda estiver a passar pelos Ais e pelos Uis... Mas quem sou eu para criticar quem quer que seja ou dar papites sobre o que cada um deve ou não dizer. Tou para aqui a falar à toa...
E realmente, o que não falta por aí é gente a escrever à toa. Sinceramente... O Venom tem razão, mais sol não fazia mal nenhum, até eu ia apanhar sol mas não preciso porque já possuo um belo bronzeado. 8)
Vou é embora, não quero que os meus modestos 106 (agora 107) posts cresçam à conta de dizer baboseiras...

Abraço e, mais uma vez, excelente texto, fossem todas as contribuições tão importantes (até as minhas) e atenção que agora estou a falar a sério...

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
Contacto:

Mensagempor ORIS » domingo jun 22, 2008 10:33 pm

Venøm Escreveu:...O melhor texto argumentativo que já vi neste tópico, ao contrario de uns certos meninos e meninas que andam nos Ais e Uis por falta de apanhar Sol...

Este tópico serve para muita coisa, incluindo expressar os ai's , ui's e outras coisas q venham atrás...uma depressão ñ é propriamente um sentimento de humor frenético...nem podes tentar explica-lo a outros, ou mesmo senti-lo interiormente ( se alguém conhecido e com depressão estiver à tua frente ) de forma mt fácil...

E já q falas de meninos e meninas...olha-te antes ao espelho e tem um pouco de respeito pelos problemas dos outros.
Pq a maior parte das pessoas q andam por aqui são bem mais velhas q tu até...por isso respeito,até pq respeito é para todos, sejam mais velhos ou mais novos...
Aliás pelo teu infeliz post só vejo q andas é a apanhar sol a mais...ou então se calhar ñ és assim tão diferente de muita gente q anda por aí...

:arrow:

siga....o bom tópico ...

Uma coisa q estive a conversar com a minha esposa....é q a taxa de depressão infantil tem vindo a aumentar, ela do ramo da psicologia ( apesar de ser da parte mais forense ) lida com esses dados ao longo dos estudos...agora vejamos nós mtas vezes somos medicados , nas crianças tbm às vezes as coisas assim acontecem...
Mas como se chegou a um extremo de depressão infantil a níveis tão altos?
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » domingo jun 22, 2008 10:48 pm

Certo, quanto ao meu comentário sobre os ais e uis têm razão, agora siga, o que está dito, está dito, pa frente é que é lisboa! :D

Mas sim, também concordo com o facto de o suicidio e as depressões serem um sinal de fraqueza, não estou a apontar dedos a ninguem, apenas sei que pior que sofrer é não evoluir com o sofrimento e a depressão não é mais nada que isso, é a incapacidade da pessoa de reflectir e de assumir responsabilidades sobre a resolução do seu problema, porque segundo o meu ponto de vista, somos responsáveis por tudo o que nos acontece porque tudo o que nos acontece são consequências dos nossos actos. Ora somos responsaveis por tudo o que fazemos. Temos que ser prudentes, e não encarar as derrotas como destruições, mas sim como algo que possamos tirar partido para nos proprios, algo que devemos superar, porque as situações adversas da vida são para nosso bem, já dizia o Rei Salomão num dos livros da Sabedoria: Quando estiveres feliz festeja, quando estiveres em baixo ou fores derrotado, reflecte. Ao reflectir consciencializamo-nos que o problema advém do nosso interior, se sabemos isso é da nossa responsabilidade superar o problema e não da de mais ninguem, porque quando se trata de um problema nosso as outras pessoas não podem ajudar, a unica coisa que receberão das outras pessoas ao estarem de mal com a vida é pena.

É assim que eu me tenho safado diariamente, quando me sinto em baixo lembro-me disto e reflicto, tenho-me safado, não é um metodo instantaneo, mas funciona se estivermos preparados, e se reconhecermos as coisas

Só seremos curados quando estivermos preparados para receber a cura.

Maldesoada
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta out 18, 2007 11:37 am
Contacto:

Mensagempor Maldesoada » domingo jun 22, 2008 10:55 pm

É incrível, já tinha ouvido falar de depressão infantil, mas a taxa subir assim desta maneira... é grave. Acho que grande parte deve-se ao bullying (muitas crianças são vítimas de violência na escola), os pais de hoje em dia são mais ausentes que antigamente, os divórcios principalmente, as crianças sofrem sempre com a separação dos pais, e por haver mais divórcios, provavelmente o ambiente em casa não deve ser o melhor...

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » domingo jun 22, 2008 11:09 pm

"Antigamente é que era".

As taxas "aumentam" porque talvez os meios de diagnóstico sejam outros - e há 25628 vezes mais psicólogos à procura de tacho e de razões para aparecer na tv, precisando ainda os jornalistas de arranjar sempre estórias alarmistas para vender o peixe.
Não estou a denegrir os primeiros, que, aliás, não deixo de respeitar, mas às vezes ouve-se cada bacorada de tipos que metem em frente a uma câmara...
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » domingo jun 22, 2008 11:09 pm

Mais uma vez.... há muito mais depressão, perturbação de hiperactividade, perturbação do espectro autista, etc, nas crianças, TAMBÉM porque há muito mais pedopsiquiatria no nosso país, porque há mais critérios de diagnóstico, e maior consciencialização da sociedade para tal. Estes são factores em que antes ninguém pensava, mas o puto que há 30 anos era um "grande mariola", hoje vai logo ao médico e sai de lá com um diagnóstico de hiperactivo, podendo mesmo ser medicado.

É claro que por outro lado cada vez menos os pais têm tempo para os putos, cada vez menos existem famílias tradicionais sólidas, cada vez menos a sociedade se apoia mutuamente.

Ainda por outro lado, cada vez mais as pessoas estão mais informadas e civilizadas, e o velho paradigma de "portas-te mal e levas no focinho" e de "com porrada é que isto se resolve", tende a tornar-se menos prevalente, e as crianças hoje em dia já são mais respeitadas enquanto seres que sentem e que têm vida psíquica própria e bem complexa.

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » domingo jun 22, 2008 11:10 pm

Brilhando Escreveu:"Antigamente é que era".

As taxas "aumentam" porque talvez os meios de diagnóstico sejam outros - e há 25628 vezes mais psicólogos à procura de tacho e de razões para aparecer na tv, precisando ainda os jornalistas de arranjar sempre estórias alarmistas para vender o peixe.
Não estou a denegrir os primeiros, que, aliás, não deixo de respeitar, mas às vezes ouve-se cada bacorada de tipos que metem em frente a uma câmara...

Dissemos coisas semelhantes ao mesmo tempo. :)

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » domingo jun 22, 2008 11:11 pm

Maldesoada Escreveu:É incrível, já tinha ouvido falar de depressão infantil, mas a taxa subir assim desta maneira... é grave. Acho que grande parte deve-se ao bullying (muitas crianças são vítimas de violência na escola), os pais de hoje em dia são mais ausentes que antigamente, os divórcios principalmente, as crianças sofrem sempre com a separação dos pais, e por haver mais divórcios, provavelmente o ambiente em casa não deve ser o melhor...

Eu sempre fui vítima de Bullying desde puto até ao 8º ano, e de vez em quando lá tenho uns anormais a mandarem-me bocas de longe, e vejam onde vim parar, a um forum de Metau! e a ouvir Metau! E cabelo comprido do Metau! :lol:

Ainda não me suicidei :mrgreen:

Penso que o problema resida antes em casa (eu felizmente durante a minha infancia nao tive muitos problemas a nivel familiar, apenas a morte da minha avó, mas eu na altura era novo demais para me preocupar) com os pais do que prorpriamente na escola, porque é importante que a criança encontre refugio em casa, o pior é po-la na escola, pelo menos era assim comigo, desatava a chorar so de saber que no dia seguinte podia ser espancado, gozado ou humilhado...

Brilhando Escreveu:"Antigamente é que era".

Também é verdade, mas o que a Maldesoada disse não é de ignorar.

concluindo acho que a melhor educação será "Vara na mão, cajado noutra" - Nao pelo lado literal mas pelo simbólico.

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor ORIS » domingo jun 22, 2008 11:23 pm

Venøm Escreveu:Mas sim, também concordo com o facto de o suicidio e as depressões serem um sinal de fraqueza....

Opiniões são opiniões :wink: , por exemplo eu acredito q seja doente ou ñ, uma pessoa tem o direito de escolher se vive ou ñ...
Aliás já bastou terem-nas posto neste mundo...sem hipótese disso mesmo...

Venøm Escreveu:a depressão não é mais nada que isso, é a incapacidade da pessoa de reflectir e de assumir responsabilidades sobre a resolução do seu problema

Ñ podes generalizar e tomar isso como certo, se fosse assim tão simples mt problema estava resolvido neste momento.

Venøm Escreveu:...porque segundo o meu ponto de vista, somos responsáveis por tudo o que nos acontece porque tudo o que nos acontece são consequências dos nossos actos. Ora somos responsaveis por tudo o que fazemos.

Aí está algo q ñ podes afirmar...nem tomar como certo...pq tenho a certeza e tu próprio tens tbm, q ñ andas cá sozinho neste mundo...e como tal és tbm afectado por tudo o q te rodeia, e muitas nem vezes nem te apercebes...e dito isto ñ é preciso dizer mais nada.

Venøm Escreveu:Temos que ser prudentes, e não encarar as derrotas como destruições, mas sim como algo que possamos tirar partido para nos proprios, algo que devemos superar, porque as situações adversas da vida são para nosso bem...

Mas isso é carácter, personalidade, perseverança e ñ depressão...
E geralmente qnd tens depressão isso ñ se vai reflectir na tua personalidade, altera sim algumas "respostas da pessoa". Ñ há uma alteração profunda. Mt menos no teu carácter...

Venøm Escreveu:...porque quando se trata de um problema nosso as outras pessoas não podem ajudar, a unica coisa que receberão das outras pessoas ao estarem de mal com a vida é pena.

Ñ te resolvem os problemas a nível da tua própria saúde, mas podem resolver outros q o teu próprio estado de saúde ñ te deixa executar. Por exemplo: Tens uma depressão major, tu ñ irás ter paciência para andar a limpar casa, ou pagar a conta disto ou aquel'outro... é então q alguém próximo, fora apoio sentimental e psicológico, ainda ajuda a q a tua vida ñ se torne num caos ainda maior.
Uma coisa é a teoria, outra é a prática...e a verdade é q cada pessoa é uma pessoa...

Venøm Escreveu:É assim que eu me tenho safado diariamente, quando me sinto em baixo lembro-me disto e reflicto, tenho-me safado, não é um metodo instantaneo, mas funciona se estivermos preparados, e se reconhecermos as coisas

Uma depressão ñ é um humor negativo, estar em baixo. É muito mais q isso, e o facto de reflectir pode te ajudar ou ñ! O facto de reflectires ou pensares nas coisas, ñ é em nada diferente ao q muita gente faz mas à sua maneira. A realidade é q reflectindo ou ñ, ñ te torna mais ou menos imune a uma depressão.

Venøm Escreveu:Só seremos curados quando estivermos preparados para receber a cura.

Sim...nem q para isso, para te sentires preparado, tenhas q "levar" com uns comprimidos em cima....
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor ORIS » domingo jun 22, 2008 11:32 pm

Eu apanhei desde a escola primária e quase até aos dias de hoje:

Com mafiosos, malucos, gajos aos tiros na rua, droga, bêbedos, apanhei pancada de pessoal só pq lhes apetecia bem como tbm dei os meus "pêros" p me defender ou pq era necessário....apanhei com um pouco de tudo...
E ñ sou nenhum coitado, ou tenho uma depressão

Hoje em dia, se eu chegar a um puto do secundário e lhe mandar um cachaço pq me falou mal, é logo considerado como maus tratos...
Velhos tempos caraças! Em q um gajo dava um chapo e as coisas resolviam-se logo.

O q faz falta ao pessoal é umas boas lambadas....

Maldesoada Escreveu:É incrível, já tinha ouvido falar de depressão infantil, mas a taxa subir assim desta maneira... é grave. Acho que grande parte deve-se ao bullying (muitas crianças são vítimas de violência na escola), os pais de hoje em dia são mais ausentes que antigamente, os divórcios principalmente, as crianças sofrem sempre com a separação dos pais, e por haver mais divórcios, provavelmente o ambiente em casa não deve ser o melhor...

Mas hoje em dia muito pouco difere...isto até pq o Português sempre foi um pai ausente para poder sustentar uma família.
E há outro ponto latente....pessoal da minha geração e anteriores, com 12 a 15 anos tinham bem mais cabecinha q hoje em dia pessoal com 16 a 20 anos. Eram mais desenrascados e tinham uma educação mais rígida, q por muito q muita gente se queixe, a realidade é q esse pessoal tem muito mais cabecinha e são mais versáteis. No entanto ñ são nem mais nem menos sensíveis, estão é mais preparados!
Última edição por ORIS em domingo jun 22, 2008 11:39 pm, editado 1 vez no total.

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » domingo jun 22, 2008 11:35 pm

É instituir-se um Fight Club em cada bairro, devidamente legalizado, vistoriado pelas entidades competentes e com acordos ao nível da Segurança Social!

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » domingo jun 22, 2008 11:37 pm

Oris, é claro que não se trata de um processo facil e Linear, e tudo isto que eu disse, todas estas explicações são simplificações de processos mentais bastante complexos de reflecção, eu empiricamente não tenho possibilidade de tos provar, portanto olha, vão ter que ficar no campo das crenças pessoais, mas sim, continuo a acreditar que tudo o que nos acontece é da Nossa respondabilidade! Não temos culpa, mas somos responsaveis por isso. Quando me disseram isto tornei-me um tanto relutante em relaçãoi a esta ideia, mas cada vez mais e mais me tenho apercebido de que não é mentira.

Quanto ao que eu disse em cima, são apenas maneiras de auto-consciencia para não alcancançares a depressão!
Não estou a dizer que a depressão seja uma coisa fácil de se combater, porque não é e eu sei disso muitissimo bem até.

É claro que há também imensas pessoas que te aparecem na vida e que te influenciam, mas o mundo e feito de varias acções reacções em cadeia, e se tesn X comportamento com determinada pessoa recebes X comportamento da parte de outra, lógica da batata.

Gostava de escrever um texto maior e mais bonito sobre isto, infelizmente não posso ficar mais por hoje, amanhã organizo melhor as ideias e explico-me melhor sobre isto, fiquem bem, boa noite!

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante