Heretic Escreveu:... O metal como já foi dito aqui deve permanecer underground, é o que nos difere, é o que nos torna diferente, o facto de o metal ser uma minoria em relação a outros estilos faz com que haja este estilo de vida, é um dos poucos estilos que cria camaradagem.. vejo os concertos de metal e noto que se um tipo cai no mosh todos param para o ajudar, e já vi pessoal a unir-se, pessoas que não se conhecem de lado nenhum por causa de ouvirem metal e a rirem-se, conviver e se for preciso unirem-se como já vi no bairro alto gajos que não se conheciam de lado nenhum para defender um amigo do outro por causa que estava a ser incomodado por um gang de chungas, acho que se toda a gente ouvisse metal eu ficaria triste, por toda a gente ter gostos e forma de vestir parecidas, eu gosto que o Metal seja underground, é só veres a coisa por este prisma , aquando de o metal ter-se tornado um pouco mais famoso cá em Portugal , a quantidade de Poser's aumentou como tudo... O Metal é bom se ficar neste estado underground, em que possas ter uma forma de diferenciar-te dos outros pelo teu gosto e cultura...
offtopic:Acho na minha opinião que tem de ver as coisas desta maneira... Não se esqueçam que os Moonspell levaram uns 15 anos para ter ( e sei que já me vão crucificar pelas minhas palavras) fama em Portugal pelo menos, na Alemanha acho que é outro caso, assim como o resto das bandas... são precisos anos e anos para uma banda ser famosa outras vezes nem isso.
De uma forma algo resumida acho q o Heretic disse tudo tenho a mesma opiniao