Partilha ilegal de conteúdos -> COMEÇOU O ATAQUE

Kafka
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta jul 12, 2007 1:40 pm

Mensagempor Kafka » quarta jul 25, 2007 9:59 pm

Nevoeiro Escreveu:Este não é pobre!

:lol: :lol: :lol:

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » quarta jul 25, 2007 10:01 pm

Conheço o criador do BTuga. Não pessoalmente, conheço pois fez parte de uma equipa em que fui parte integrante, também nela administrador, de um fórum antigo direccionado para outras áreas, um espaço de partilha que alguns de vós aqui devem conhecer, os Newsgroups.

O meu nick anterior (nesse "mundo") era outro, e assisti nessa equipa a algumas posições/opiniões/acções pouco dignas desse mesmo "senhor", até a consequente saída desse mundo e a criação do BTuga, há alguns anos atrás.

Pelo que sei dele, penso que estou em posição de dizer que ele cavou a própria sepultura. O problema dele, para mim, foi a inicial sede de protagonismo e, consequentemente, a procura de lucro com isso mesmo. Não mantenho o contacto com ele ha muito tempo, mas aqui estão os meus "2 cêntimos" sobre o assunto.
Última edição por The Einherjar em quarta jul 25, 2007 10:10 pm, editado 2 vezes no total.

Love_Gun [RIP]

Mensagempor Love_Gun [RIP] » quarta jul 25, 2007 10:08 pm

e assisti nessa equipa a algumas posições/opiniões/acções pouco dignas desse mesmo "senhor",

Sim, pelo que tenho lido em foruns parece que ele andava a ganhar uns cobres à pala do BTuga, e isso terá sido o motivo da rusga que a PJ lhe fez.

Kafka
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta jul 12, 2007 1:40 pm

Mensagempor Kafka » quarta jul 25, 2007 10:09 pm

Tantos convites que eu tinha para distribuir, que agora caem por terra...

Premium = money money

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » quinta jul 26, 2007 1:04 am

Love_Gun Escreveu:
e assisti nessa equipa a algumas posições/opiniões/acções pouco dignas desse mesmo "senhor",

Sim, pelo que tenho lido em foruns parece que ele andava a ganhar uns cobres à pala do BTuga, e isso terá sido o motivo da rusga que a PJ lhe fez.

Penso que o problema é mesmo esse: ganhar dinheiro à pala da partilha de ficheiros não respeitand$ direitos de autor. Pelo que já me disseram (e nunca pesquisei qualquer lei acerca disso) a partilha de ficheiros e gravação dos mesmo em suporte informático não constitui qualquer crime. Ou seja, podemos sacar os referidos ficheiros, mp3, videos etc desde que não ganhemos nada à pala disso.

Estou certo?

Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta fev 09, 2007 6:43 pm
Contacto:

Mensagempor Frozen_Shadow » quinta jul 26, 2007 1:43 am

Voçês riem-se mas eu não acho piada,um dos lesados foi o melhor e maior servidor português,o btuga...foi uma merda porque a bofia entrou em casa do homem fez daquilo gato-sapato e não tinha o direito de levar os pc nem nada pelo que diz o advogado do administrador.querem ver um filmezinho?sacar um cd?pois,ide ao emule,servidor de 3ª categoria!quem tem downloads internacionais ilimitados ainda se safam nos servidores de torrents internacionais agora os outros que remem...

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quinta jul 26, 2007 1:52 am

Eu ja vivo no mundo dos Downloads internacionais á mto mto mto mto tempo.

Clix RULA!

Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Frozen_Shadow » quinta jul 26, 2007 1:53 am

Love_Gun Escreveu:

Aquilo são donativos jovem...ele não pediu nada a ninguém,só dava quem queria sacar tudo,só tinhas que dar 5€ no minimo para sacar tudo sem rácio!não é ilegal porque não te pede nada para sacares algo,sacas o que queres,se deres os 5€ não tinhas de partilhar sementes!quem não era esse tipo de user pagador tinha de controlar o seu rácio...epa,tem lógica e foi muito bem feito,aumentou o numero de sementes por cada item inserido!cá pra mim houve foi um porquito armado em chibo mas se eu conheço bem o homem...é só um precalço,pode demorar mas ele vai voltar e depois já não vão poder pegar com ele!

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » quinta jul 26, 2007 2:02 am

Demoniac Escreveu:Eu ja vivo no mundo dos Downloads internacionais á mto mto mto mto tempo.

Clix RULA!

Clix user :metal:
Frozen_Shadow Escreveu:Aquilo são donativos jovem...ele não pediu nada a ninguém,só dava quem queria sacar tudo,só tinhas que dar 5€ no minimo para sacar tudo sem rácio!não é ilegal porque não te pede nada para sacares algo,sacas o que queres,se deres os 5€ não tinhas de partilhar sementes!quem não era esse tipo de user pagador tinha de controlar o seu rácio...epa,tem lógica e foi muito bem feito,aumentou o numero de sementes por cada item inserido!cá pra mim houve foi um porquito armado em chibo mas se eu conheço bem o homem...é só um precalço,pode demorar mas ele vai voltar e depois já não vão poder pegar com ele!

Tens toda a razão. Quem não gosta não come.
E não achas que isso é cavar a própria sepultura num mundo "internetiano" em que toda a gente se esconde, a eles e às proprias invejas, atrás de um nick cibernético?
Não, não gosto de chibos. E aqui ninguém se está a rir do fim do BTuga, ou daquilo que lhe quizeres chamar. Pelo menos eu não estou, e olha que estou bem habituado a essas lides. Mas que chamar a atenção num mundo como este, especialmente dando a cara alegremente (ele chegou a dar entrevistas..) e utilizando este tipo de projectos para receber dinheiro com isso (as posses materiais do rapaz nos ultimos anos mostram isso, o que não implica que também não tenha melhorado o serviço de p2p que disponibiliza/va) não é boa estratégia.

Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Frozen_Shadow » quinta jul 26, 2007 2:20 am

The Einherjar Escreveu:
Demoniac Escreveu:Eu ja vivo no mundo dos Downloads internacionais á mto mto mto mto tempo.

Clix RULA!

Clix user :metal:
Frozen_Shadow Escreveu:Aquilo são donativos jovem...ele não pediu nada a ninguém,só dava quem queria sacar tudo,só tinhas que dar 5€ no minimo para sacar tudo sem rácio!não é ilegal porque não te pede nada para sacares algo,sacas o que queres,se deres os 5€ não tinhas de partilhar sementes!quem não era esse tipo de user pagador tinha de controlar o seu rácio...epa,tem lógica e foi muito bem feito,aumentou o numero de sementes por cada item inserido!cá pra mim houve foi um porquito armado em chibo mas se eu conheço bem o homem...é só um precalço,pode demorar mas ele vai voltar e depois já não vão poder pegar com ele!

Tens toda a razão. Quem não gosta não come.
E não achas que isso é cavar a própria sepultura num mundo "internetiano" em que toda a gente se esconde, a eles e às proprias invejas, atrás de um nick cibernético?
Não, não gosto de chibos. E aqui ninguém se está a rir do fim do BTuga, ou daquilo que lhe quizeres chamar. Pelo menos eu não estou, e olha que estou bem habituado a essas lides. Mas que chamar a atenção num mundo como este, especialmente dando a cara alegremente (ele chegou a dar entrevistas..) e utilizando este tipo de projectos para receber dinheiro com isso (as posses materiais do rapaz nos ultimos anos mostram isso, o que não implica que também não tenha melhorado o serviço de p2p que disponibiliza/va) não é boa estratégia.

Foi um risco pah mas se ele viu que não havia nada ilegal e podia ganhar algum correu o risco,farias o mesmo mas secalhar com outros contornos...ele próprio processou uns gajos por usarem a marca btuga num sites de torrents nacional porque esta estava registada oficialmente e secalhar foi esta a "vingança" que recebeu...quem anda à chuva molhasse!Não foi o fim porque ele vai voltar já se sabe que não quer acabar assim de forma tão humilhante...

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » quinta jul 26, 2007 2:26 am

Penso que o nosso ponto de vista não anda muito distante, apesar de ideias diferentes.

E btw,
Frozen_Shadow Escreveu:quem anda à chuva molhasse!

Esta frase define tudo aquilo que penso sobre o caso.

Mas garanto-te que não me deixava iludir com o negócio da pirataria, leia-se, ganhar dinheiro com isso, se o quizesse fazer já tinha tido essa hipotese no passado.
Chama-me cauteloso, atadinho, até parvo, mas não o faria.

(escreve-se molha-se) 8)

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » quinta jul 26, 2007 2:27 am

a Cabovisao pode ser a maior merda de ISP que existe mas ao menos nunca me fez ter que virar po mercado nacional....pela primeira vez na vida estou grato à cabovisao LOL

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quinta jul 26, 2007 6:45 am

Frozen_Shadow Escreveu:Voçês riem-se mas eu não acho piada,um dos lesados foi o melhor e maior servidor português,o btuga...foi uma merda porque a bofia entrou em casa do homem fez daquilo gato-sapato e não tinha o direito de levar os pc nem nada pelo que diz o advogado do administrador.querem ver um filmezinho?sacar um cd?pois,ide ao emule,servidor de 3ª categoria!quem tem downloads internacionais ilimitados ainda se safam nos servidores de torrents internacionais agora os outros que remem...

Tás a falar do eMule no global, ou dos ex-servidores portugueses?? É que no eMule encontro o que quero com +/- 90% de sucesso ligado a servidores internacionais com montes de users e apoiado também na rede Kademlia, os torrents só os uso para coisas recentes e normalmente é só para ouvir as novidades do metal (e para que não ande por aqui nenhum chibo, a maioria dos CD's até os compro e os que não compro "desaparecem" :P )

O eMule só obriga a uma dose de "paciência" extra, mas, por exemplo, quem trabalha e não costuma ter pressas, então não tem problemas. Mesmo para ver filmes, para quê recorrer aos P2P? Mais vale pedir ao pessoal conhecido, ou então vai-se ao cinema ou liga-se a Lusumundo Premium ;) :lol:

Quando a necessidade de algo é urgente, para o desenrasque há também certos sites de downloads directos para visitar (normalmente até são em línguas impronunciáveis :lol: ).

Já experimentei o IRC (não é bem P2P puro mas pronto), Kazaa, Imesh, Soulseek, DC++, eMule, Torrents, etc..., 8/9 anos a experimentar dá para verificar que cada tem o seu tipo de utilidade. Devo estar muito abaixo da estatística hoje em dia no que toca a sacar da net, e o meu tráfego é mais usado para sacar distribuições linux e updates que outra coisa qualquer :)

Open Source rula \m/
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Frozen_Shadow » quinta jul 26, 2007 12:45 pm

OrDoS Escreveu:
Frozen_Shadow Escreveu:Voçês riem-se mas eu não acho piada,um dos lesados foi o melhor e maior servidor português,o btuga...foi uma merda porque a bofia entrou em casa do homem fez daquilo gato-sapato e não tinha o direito de levar os pc nem nada pelo que diz o advogado do administrador.querem ver um filmezinho?sacar um cd?pois,ide ao emule,servidor de 3ª categoria!quem tem downloads internacionais ilimitados ainda se safam nos servidores de torrents internacionais agora os outros que remem...

Tás a falar do eMule no global, ou dos ex-servidores portugueses?? É que no eMule encontro o que quero com +/- 90% de sucesso ligado a servidores internacionais com montes de users e apoiado também na rede Kademlia, os torrents só os uso para coisas recentes e normalmente é só para ouvir as novidades do metal (e para que não ande por aqui nenhum chibo, a maioria dos CD's até os compro e os que não compro "desaparecem" :P )

O eMule só obriga a uma dose de "paciência" extra, mas, por exemplo, quem trabalha e não costuma ter pressas, então não tem problemas. Mesmo para ver filmes, para quê recorrer aos P2P? Mais vale pedir ao pessoal conhecido, ou então vai-se ao cinema ou liga-se a Lusumundo Premium ;) :lol:

Quando a necessidade de algo é urgente, para o desenrasque há também certos sites de downloads directos para visitar (normalmente até são em línguas impronunciáveis :lol: ).

Já experimentei o IRC (não é bem P2P puro mas pronto), Kazaa, Imesh, Soulseek, DC++, eMule, Torrents, etc..., 8/9 anos a experimentar dá para verificar que cada tem o seu tipo de utilidade. Devo estar muito abaixo da estatística hoje em dia no que toca a sacar da net, e o meu tráfego é mais usado para sacar distribuições linux e updates que outra coisa qualquer :)

Open Source rula \m/

Paciencia é coisa que não tenho...ajudei muito alguns sites na divulgação do metal com novidades mas até te digo nenhum desses servidores é decente em termos de rapidez e novidades,até mesmo certos blogs que eu conheço tenhem mais novidades que qualquer servidor desses onde eu sou "cliente" do sacanço.Realmente um blog é sempre o mais seguro porque os ficheiro estão alojados em servidores que autorizam a introdução de quaisquer tipos de ficheiros(rapidshares,ifolder...etc...)se fecharem o blog a pedido da bófia....(o que é muito improvavel visto um blog ser tipo um diário,uma pagina pessoal)temos pena,abrem outro!lol

skorzen
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 06, 2006 5:03 pm

Mensagempor skorzen » quinta jul 26, 2007 3:23 pm

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes