Dream Theater: tópico oficial (Reset à poll)
Moderador: GoncaloBCunha
- PoisonGodMachine
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta jul 27, 2005 1:29 pm
- Contacto:
Mais ou menos inspirados, são todos técnicamente irrepreensíveis. O resto é a forma como tocam a cada um.
Votei no Awake; aquela cassete - TDK iec.I - ficou toda derretidinha enquanto não comprei o cd. E, claro, estava lá o senhor Moore e o seu je ne sais quoi!
Mas isto de votações tem que se lhe diga... deixar Metropolis 1 ou 2 e fora dói como bolhas nos pés e o Change Of Seasons foi a primeira coisa que ouvi deles e deixou-me de queixo no chão.
O Train Of Thought é um biqueiro nos colhões... mas dos bons!!!
Tanto o Falling Into Infinity como o 6 Degrees... têm muito boas malhas embora talvez sejam menos conseguidos, para mim atenção! (A música 6 Degrees parece-me mais uma obra grande do que uma grande obra, tem partes fixes, mas no seu todo...
... quando a tocaram inteira no 2º concerto foi a secagem suprema... mas não me batam por favor!)
Já o Octavarium continua a ser o verdadeiro sacrifício cada vez que o tento ouvir!
When Dream And Day Unite é colecção! Vocalista e produção à parte, é grande álbum!
Ya, Charles Dominici é que é true!!!
LOLOLOLOL
Votei no Awake; aquela cassete - TDK iec.I - ficou toda derretidinha enquanto não comprei o cd. E, claro, estava lá o senhor Moore e o seu je ne sais quoi!
Mas isto de votações tem que se lhe diga... deixar Metropolis 1 ou 2 e fora dói como bolhas nos pés e o Change Of Seasons foi a primeira coisa que ouvi deles e deixou-me de queixo no chão.
O Train Of Thought é um biqueiro nos colhões... mas dos bons!!!

Tanto o Falling Into Infinity como o 6 Degrees... têm muito boas malhas embora talvez sejam menos conseguidos, para mim atenção! (A música 6 Degrees parece-me mais uma obra grande do que uma grande obra, tem partes fixes, mas no seu todo...

Já o Octavarium continua a ser o verdadeiro sacrifício cada vez que o tento ouvir!
When Dream And Day Unite é colecção! Vocalista e produção à parte, é grande álbum!
geiras Escreveu:o meu preferido é o 1º(provavelmente por não ter o James Labrie)
Ya, Charles Dominici é que é true!!!

LOLOLOLOL

- scapegoatt
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: quinta abr 22, 2004 12:17 am
- Contacto:
- GatoVadio
- Participante Inspirado(a)
- Registado: segunda mai 23, 2005 6:27 pm
Images and Words.
A cena de Labrie bashing já vem de longe, tenho ideia quando o Petrucci veio cá a uma workshop na Aula Magna uma das perguntas/sugestões era "take the vocals out"
A propósito de workshops anda-me atravessada a pergunta, alguém sabe da razão porque nunca mais houve workshops de guitarra? Há uns bons anos era a Jennifer Batten, o Petrucci, o Frank Gambale, o Steve Vai, acho que até o Michaelangelo, e agora nada...
A cena de Labrie bashing já vem de longe, tenho ideia quando o Petrucci veio cá a uma workshop na Aula Magna uma das perguntas/sugestões era "take the vocals out"

A propósito de workshops anda-me atravessada a pergunta, alguém sabe da razão porque nunca mais houve workshops de guitarra? Há uns bons anos era a Jennifer Batten, o Petrucci, o Frank Gambale, o Steve Vai, acho que até o Michaelangelo, e agora nada...
http://www.youtube.com/user/gatovadio
Metal Report webzine (em suspenso) - http://metalreport.com.sapo.pt
Metal Report webzine (em suspenso) - http://metalreport.com.sapo.pt
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
A da Batten foi recente... 2 ou 3 anos. Ainda vi também uma improvisada do Marcos de Ros depois de uma do Paulo Barros e do Gonçalo Pereira em Aveiro. Muito bom.
Bem, já me disseram a razão há uns tempos mas já não me lembro. Não deve ser por falta de publico porque às que fui estava muita gente e às que não fui, consta q ainda esteve mais
Quanto ao Labrie, ainda hoje a ouvir o Score fiquei com mais certeza que ele está a cantar cada vez melhor. Gostava de ouvir outra pessoa no lugar dele
Bem, já me disseram a razão há uns tempos mas já não me lembro. Não deve ser por falta de publico porque às que fui estava muita gente e às que não fui, consta q ainda esteve mais

Quanto ao Labrie, ainda hoje a ouvir o Score fiquei com mais certeza que ele está a cantar cada vez melhor. Gostava de ouvir outra pessoa no lugar dele

-
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quinta jul 27, 2006 3:37 pm
- Contacto:
O "Awake", porque representa tudo o que eu mais gosto nos Dream Theater. Claro que seria muito melhor se o LaBrie não tentasse imitar o Robert Plant... porque quando tenta falha miseravelmente. Mas de resto, excelentes composições, quase perfeito a nível técnico, músicas memoráveis e uma emoção que não consigo ouvir em mais nenhum album deles.
- Sassequece
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm
Dream Theater - Qual o melhor álbum?
Visto que está na moda escolher o melhor álbum de uma determinada banda, aqui fica mais uma para escolher
Images & Words porque foi o álbum que mudou o metal progressivo.

Re: Dream Theater - Qual o melhor álbum
Começo por dizer, que até á uns anos atrás, detestava Dream Theater!
Eram meus argumentos:voz de power metal; demasiado tecnicismo em detrimento de emoção; músicas demasiado longas, para pouquissimo conteúdo... e todo o mais genero de barbaridades que me ocorriam na altura.
E enfim...a vida tem coisas curiosas!
Bastou ter saído um álbum deles... "Train of Thoughts", e eu dedicar uma audição séria e descomprometida com a ideia pre-concebida que tinha deles, para perceber, que os DREAM THEATER SÃO SIMPLESMENTE UMA DAS MELHORES BANDAS DO PLANETA.
Desde aí, tenho-me vindo a inteirar de toda a discografia da banda, e a ser coerente, deveria ter votado no "Scenes from a Memory"... por ser, na minha opinião, um dos melhores álbuns conceptuais de sempre (talvez só ultrapassado pelo Operation Mindcrime dos Queensryche).
Mas a verdade, é que votei no "Train of Thoughts"... porque foi o primeiro que ouvi (sempre este argumento
), mas também porque possui uma dinâmica fantástica, e muito mais próxima do metal progressivo do que do rock progressivo.
O "Octavarium" desiludiu-me um pouco (talvez por terem amaciado imenso o som).
Mas por outro lado, o "Systematic Chaos" compensou tudo isso (dos melhores de 2007)!
Enfim... os mais brilhantes guitarrista e baterista da actualidade, e uma das mais fantásticas bandas de rock\metal progressivo de sempre!!!

Eram meus argumentos:voz de power metal; demasiado tecnicismo em detrimento de emoção; músicas demasiado longas, para pouquissimo conteúdo... e todo o mais genero de barbaridades que me ocorriam na altura.
E enfim...a vida tem coisas curiosas!
Bastou ter saído um álbum deles... "Train of Thoughts", e eu dedicar uma audição séria e descomprometida com a ideia pre-concebida que tinha deles, para perceber, que os DREAM THEATER SÃO SIMPLESMENTE UMA DAS MELHORES BANDAS DO PLANETA.
Desde aí, tenho-me vindo a inteirar de toda a discografia da banda, e a ser coerente, deveria ter votado no "Scenes from a Memory"... por ser, na minha opinião, um dos melhores álbuns conceptuais de sempre (talvez só ultrapassado pelo Operation Mindcrime dos Queensryche).
Mas a verdade, é que votei no "Train of Thoughts"... porque foi o primeiro que ouvi (sempre este argumento

O "Octavarium" desiludiu-me um pouco (talvez por terem amaciado imenso o som).
Mas por outro lado, o "Systematic Chaos" compensou tudo isso (dos melhores de 2007)!
Enfim... os mais brilhantes guitarrista e baterista da actualidade, e uma das mais fantásticas bandas de rock\metal progressivo de sempre!!!

Última edição por ScDaymon [RIP] em quinta jun 05, 2008 4:03 pm, editado 1 vez no total.
-
- Registado: sexta mar 30, 2007 6:21 pm
Image and Words
http://lusitaniadepeso.wordpress.com/
Lusitania de Peso Metalfest V - 05/06/2009
Desde 2005 a mostrar o melhor do metal luso
-
- Registado: sexta mar 30, 2007 6:21 pm
ScDaymon Escreveu:por ser, na minha opinião, um dos melhores álbuns conceptuais de sempre (talvez só ultrapassado pelo Operation Mindcrime dos Queensryche).
x2
http://lusitaniadepeso.wordpress.com/
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes