Dream Theater: tópico oficial (Reset à poll)

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Qual o melhor álbum?

When Dream And Day Unite
0
Sem votos
Images And Words
2
25%
Awake
2
25%
A Change Of Seasons
0
Sem votos
Falling Into Infinity
0
Sem votos
Metropolis Pt. 2: Scenes From A Memory
3
38%
Six Degrees Of Inner Turbulence
0
Sem votos
Train Of Thought
0
Sem votos
Octavarium
0
Sem votos
Systematic Chaos
0
Sem votos
Black Clouds & Silver Linings
1
13%
A Dramatic Turn Of Events
0
Sem votos
Dream Theater
0
Sem votos
The Astonishing
0
Sem votos

Total de votos: 8

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » sexta ago 11, 2006 10:38 am

Não sei, não gosto :(

PoisonGodMachine
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jul 27, 2005 1:29 pm
Contacto:

Mensagempor PoisonGodMachine » sexta ago 11, 2006 11:16 am

Mais ou menos inspirados, são todos técnicamente irrepreensíveis. O resto é a forma como tocam a cada um.

Votei no Awake; aquela cassete - TDK iec.I - ficou toda derretidinha enquanto não comprei o cd. E, claro, estava lá o senhor Moore e o seu je ne sais quoi!

Mas isto de votações tem que se lhe diga... deixar Metropolis 1 ou 2 e fora dói como bolhas nos pés e o Change Of Seasons foi a primeira coisa que ouvi deles e deixou-me de queixo no chão.

O Train Of Thought é um biqueiro nos colhões... mas dos bons!!! 8)

Tanto o Falling Into Infinity como o 6 Degrees... têm muito boas malhas embora talvez sejam menos conseguidos, para mim atenção! (A música 6 Degrees parece-me mais uma obra grande do que uma grande obra, tem partes fixes, mas no seu todo... :? ... quando a tocaram inteira no 2º concerto foi a secagem suprema... mas não me batam por favor!)

Já o Octavarium continua a ser o verdadeiro sacrifício cada vez que o tento ouvir!

When Dream And Day Unite é colecção! Vocalista e produção à parte, é grande álbum!

geiras Escreveu:o meu preferido é o 1º(provavelmente por não ter o James Labrie)

Ya, Charles Dominici é que é true!!! :shock:
LOLOLOLOL :wink:

scapegoatt
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta abr 22, 2004 12:17 am
Contacto:

Mensagempor scapegoatt » segunda ago 14, 2006 12:42 pm

Vou escolher o Metropolis Pt2 porque de todos foi o que ouvi mais vezes. No entanto "awake", "images and words" entre outros, esta cheio de perolas.

GatoVadio
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda mai 23, 2005 6:27 pm

Mensagempor GatoVadio » segunda ago 14, 2006 11:02 pm

Images and Words.
A cena de Labrie bashing já vem de longe, tenho ideia quando o Petrucci veio cá a uma workshop na Aula Magna uma das perguntas/sugestões era "take the vocals out" :roll:

A propósito de workshops anda-me atravessada a pergunta, alguém sabe da razão porque nunca mais houve workshops de guitarra? Há uns bons anos era a Jennifer Batten, o Petrucci, o Frank Gambale, o Steve Vai, acho que até o Michaelangelo, e agora nada...

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » segunda ago 14, 2006 11:23 pm

A da Batten foi recente... 2 ou 3 anos. Ainda vi também uma improvisada do Marcos de Ros depois de uma do Paulo Barros e do Gonçalo Pereira em Aveiro. Muito bom.

Bem, já me disseram a razão há uns tempos mas já não me lembro. Não deve ser por falta de publico porque às que fui estava muita gente e às que não fui, consta q ainda esteve mais :P

Quanto ao Labrie, ainda hoje a ouvir o Score fiquei com mais certeza que ele está a cantar cada vez melhor. Gostava de ouvir outra pessoa no lugar dele :)

Fred Headbanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jul 27, 2006 3:37 pm
Contacto:

Mensagempor Fred Headbanger » terça ago 15, 2006 8:05 pm

Pessoalmente venero o train of thought e o metropolis e acho que são os 2 albuns mais bem conseguidos destes senhores!!

nunyx [RIP]

Mensagempor nunyx [RIP] » domingo ago 27, 2006 1:52 pm

Embora o Metropolis PT:2 e o Train of Though sejam excelentes, votei no Images and Words. De todos os albuns foi sempre o que mais me reteve a atenção e portanto, foi o que ouvi mais. Está muito bem produzido, e a maioria das faixas está 5*.

Old Crow [RIP]

Mensagempor Old Crow [RIP] » terça ago 29, 2006 9:56 am

O Metropolis Pt2 é provavelmente um dos albums que mais vezes ouvi em toda a minha vida.
:cheers:

LordDusk
Registado: quarta jun 16, 2004 12:35 am
Contacto:

Mensagempor LordDusk » quarta ago 30, 2006 11:06 am

Metropolis PT:2

album gravado in extremis... sem ensaios antes das gravações, ainda agora o Portnoy não consegue reproduzir com total exactidão a complexidade deste album... :twisted:

The_Mizfit [RIP]

Mensagempor The_Mizfit [RIP] » quinta set 07, 2006 10:26 am

Images And Words é claro ! :lol: :jam:
Talvez porque tenha sido o primeiro album que ouvi deles e marcou me imenso na altura. Era algo que nunca tinha ouvido em banda alguma. No entanto o Metropolis tb rula mto mesmo :P

DreamerDeceiver [RIP]

Mensagempor DreamerDeceiver [RIP] » sexta set 08, 2006 11:53 am

O "Awake", porque representa tudo o que eu mais gosto nos Dream Theater. Claro que seria muito melhor se o LaBrie não tentasse imitar o Robert Plant... porque quando tenta falha miseravelmente. Mas de resto, excelentes composições, quase perfeito a nível técnico, músicas memoráveis e uma emoção que não consigo ouvir em mais nenhum album deles.

Sassequece
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm

Dream Theater - Qual o melhor álbum?

Mensagempor Sassequece » quinta jun 05, 2008 3:39 pm

Visto que está na moda escolher o melhor álbum de uma determinada banda, aqui fica mais uma para escolher 8)

:arrow: Images & Words porque foi o álbum que mudou o metal progressivo.

ScDaymon [RIP]

Re: Dream Theater - Qual o melhor álbum

Mensagempor ScDaymon [RIP] » quinta jun 05, 2008 3:55 pm

Começo por dizer, que até á uns anos atrás, detestava Dream Theater!
Eram meus argumentos:voz de power metal; demasiado tecnicismo em detrimento de emoção; músicas demasiado longas, para pouquissimo conteúdo... e todo o mais genero de barbaridades que me ocorriam na altura.

E enfim...a vida tem coisas curiosas!
Bastou ter saído um álbum deles... "Train of Thoughts", e eu dedicar uma audição séria e descomprometida com a ideia pre-concebida que tinha deles, para perceber, que os DREAM THEATER SÃO SIMPLESMENTE UMA DAS MELHORES BANDAS DO PLANETA.

Desde aí, tenho-me vindo a inteirar de toda a discografia da banda, e a ser coerente, deveria ter votado no "Scenes from a Memory"... por ser, na minha opinião, um dos melhores álbuns conceptuais de sempre (talvez só ultrapassado pelo Operation Mindcrime dos Queensryche).
Mas a verdade, é que votei no "Train of Thoughts"... porque foi o primeiro que ouvi (sempre este argumento :mrgreen: ), mas também porque possui uma dinâmica fantástica, e muito mais próxima do metal progressivo do que do rock progressivo.
O "Octavarium" desiludiu-me um pouco (talvez por terem amaciado imenso o som).
Mas por outro lado, o "Systematic Chaos" compensou tudo isso (dos melhores de 2007)!

Enfim... os mais brilhantes guitarrista e baterista da actualidade, e uma das mais fantásticas bandas de rock\metal progressivo de sempre!!!

:metal:
Última edição por ScDaymon [RIP] em quinta jun 05, 2008 4:03 pm, editado 1 vez no total.

7thSon
Registado: sexta mar 30, 2007 6:21 pm

Mensagempor 7thSon » quinta jun 05, 2008 3:59 pm

Image and Words
http://lusitaniadepeso.wordpress.com/

Lusitania de Peso Metalfest V - 05/06/2009

Desde 2005 a mostrar o melhor do metal luso

7thSon
Registado: sexta mar 30, 2007 6:21 pm

Mensagempor 7thSon » quinta jun 05, 2008 4:01 pm

ScDaymon Escreveu:por ser, na minha opinião, um dos melhores álbuns conceptuais de sempre (talvez só ultrapassado pelo Operation Mindcrime dos Queensryche).

:metal:

x2
http://lusitaniadepeso.wordpress.com/

Lusitania de Peso Metalfest V - 05/06/2009

Desde 2005 a mostrar o melhor do metal luso

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes