Casamento e Adopção pelos Gays

Direitos dos Gays

Têm direito a casar e a adoptar
110
35%
Têm direito a casar mas não a adoptar
112
35%
Não têm direito nem a casar nem a adoptar
29
9%
Têm é o direito a arder na fogueira!!!! (the trve option lol)
67
21%

Total de votos: 318

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » segunda fev 13, 2006 3:29 am

Elaryad Escreveu:
vírgula Escreveu:Partindo do pressuposto que há mais casais à espera de adoptar do que crianças para adopção, o que garante que um casal heterossexual vai dar melhores condições a uma criança do que um homossexual?
Se houver um casal homossexual com condições muito superiores para a educação de uma criança, porquê pô-lo no fim da lista? Porque as outras pessoas não gostam e vão gozar?
Isso não é argumento, porque senão éramos todos iguais e ainda hoje não andávamos na praia de bikini. Nem havia metaleiros!
A nossa constituição diz muito claramente que não podemos insultar ou incomodar alguém devido às suas diferenças, e isso é punido por lei. Aqui não é diferente.

Esses pressupostos levam a discussoes redundantes. Não há uma resposta certa para algo que aparece na Constituição como uma coisa e nas leis já é outra. Os efeitos de uma educação dada a uma criança por pais homossexuais podem levar a questões e posições de opinião sem limites ou conclusões. Eu penso que essa distinção entre casais hetero e homo nem se deveria fazer. São pessoas acima de tudo.

Concordo. Os pressupostos não são meus :)
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » segunda fev 13, 2006 3:45 am

Einherjer Escreveu:bem, também não considero muito do que dizes um argumento válido.
são opiniões e ainda bem que toda a gente pode expressar a sua.
em relação a ter condições, eu acredito que a grande maioria dos casais que se candidatam à adopção fazem-no com toda a informação dos requisitos para o poder realizar.
logo, as diferenças de qualificações serão minimas entre a maioria dos mesmo...
porque se iria dar uma criança a um casal homossexual quando haveria outros casais hetero sobre os quais poderia recair essa escolha? ainda assim é o modelo mais estável de familia e aquele que é mais conhecido... talvez por alguns milhares de anos de experiência.
numa coisa eu concordo, quando muitas crianças ficarem em instituições por falta de familias hetero perfeitamente habilitadas para adopção então poderemos discutir esse assunto com mais seriedade...
por enquanto são apenas batalhas de igualdade que não levam em conta os direitos da parte pricipal nesta história: a criança.

over and out!

Isso do modelo estável de família tem muito que se lhe diga. Conheço mais casais heterossexuais com uma família mais estável do que heterossexuais, proporcionalmente falando.
Se a estabilidade tem a ver com a estrutura "típica" de família, então não tem valor nenhum porque já há muito que a estrutura de família típica começou a transformar-se. O que não faltam são pais solteiros, crianças educadas por outros familiares que não os pais ou até por outras pessoas fora da família e a sua felicidade e crescimento saudável não depende disso, mas sim da forma como as educam.

As opções de vida, como as sexuais, não dependem da educação senão nunca tinham existido homossexuais. Mas e se dependesse? E se as crianças se tornassem homossexuais? O problemas só estaria nos outros mais uma vez. Mas nem é este o caso.

As teorias de psicologia têm o seu valor, é verdade. E se se perceber alguma coisa sobre isso mais fácil será interpretá-las (só mais fácil, e não a única maneira. Há muita gente sem a 1ª classe que bate aos pontos muito "intelectuais" em termos de vida e a sua teoria). Só que não basta ler um lado das opiniões, porque elas são diversas e muitas delas contraditórias, como desde sempre. Por isso perceber de psicologia não é conhecer uma das correntes.

A única razão para não se querer adopção por homossexuais é querer manter a família e as opções de vida dentro do modelo "típico" e conservador.

São os velhos do restelo que teimam em perdurar. Mas eles com o tempo morrem. Estão velhos. E depois o mundo evolui.
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » segunda fev 13, 2006 4:52 am

Bronze Escreveu:
Judgement Escreveu:
Bronze Escreveu:alguém me explica qual é a lógica de um casal homossexual adoptar uma criança!!!!???? :shock:

para descontar no IRS, para não se sentirem discriminados, por estarem fartos de tentar e não conseguirem engravidar o companheiro,... wtf :roll:

talvez a mesma que um casal heterosexual que não pode ter filhos opta por adoptar...

não me parece minimamente comparável...

Esqueces-te da importancia que os homosexuais tem para a formação das nossas civilizações. E se é assim tão antinatural porque é que no reino animal, como nos leões , as sociedades que coexistem com homosexuais tem mais hipostese de subrevivência e de domínio do seu território? E porque é que é assim tão anti-natural se na maior paqrte das espécies e observaram casos de homosexualidade, como nos insectos? Provavelmente é um "erro" propositadamente provacado pela próprio natureza.
O problema está na sociedade e não nos homosexuais. Eles não podem adoptar simplesmente pela sociedade que os envlve e não porque está provado que eles são piores\melhores pais ou mães.

PS: Eu estou um _bocadinho_ tocado mas acho que está correcto o que escrevi. Beijos para todos.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda fev 13, 2006 8:28 am

Postmortem Escreveu:PS: Eu estou um _bocadinho_ tocado mas acho que está correcto o que escrevi. Beijos para todos.

nahhhhhhhhhhhhhhh :lol: :lol: :lol:
nunca te esqueças da importância que o alcool teve na história das civilizações...

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » segunda fev 13, 2006 9:46 am

Dark Templar: de facto mudei de opinião, e foi por uma maturidade de entendimento que em mim emergiu de certos mecanismos de desenvolvimento e tb de provas q realmente é uma coisa tão funcional como outra qualquer gays adoptarem crianças. Afinal de contas, ainda não sou formado, estou e sempre estarei em aprendizagem constante. :wink:

E é funcional por vários motivos. O primeiro é a relatividade temporal de certos pressupostos que tomamos como sãos, nomeadamente a "família tradicional", que de tão tradicional que é, não tem mais que 200 anos de existência (até aí, as crianças eram educadas pelos irmãos mais velhos), o que implica por exemplo, que coisas como o Complexo de Édipo expliquem sim o desenvolvimento psicossexual, mas à luz dos nossos tempos, ou melhor dos tempos do início do século XX. Não é por acaso que as teorias psicanalíticas de hoje não são as mesmas do tempo de Freud. Há actualizações que os tempos requerem.

Em segundo lugar não há, nem poderia haver provas que a adopção homossexual fosse prejudicial. E aqui tem que se ver a coisa à luz de 2 focos: o da prática e o da teoria. E se a prática diz que realmente se forem acompanhadas e se a família for de qualidade a coisa funciona. O que aliás (as famílias de qualidade) tem uma percentagem de raridade igual numa família hetero como homo, à procura de crianças, presumo, pois para assim o desejarem têm que ter um plano de vida construído, e isso presume bases fortes num relacionamento, n é um mero capricho gay. Quanto à eventual categoria da perversão sexual que é a homossexualidade, hoje em dia os psicólogos já não a entendem como tal, claro que há factores ambientais muito traumáticos que podem levar um indivíduo a rejeitar a heterossexualidade, mas isso não o torna menos capaz como pai/mãe, o desejo ardente por algo faz com que as pessoas invistam positivamente nisso, e é sobretudo disso q uma criança para adopção necessita.
Do ponto de vista teórico, não há de facto diferença alguma. Um bebé tanto faz uma vinculação (primeira relação social estabelecida com a mãe - modelo para relações futuras) segura com um pai como com uma mãe, e a teoria do Complexo de Édipo não explica tudo a nível de desenvolvimento psicossexual, havendo teorias posteriores, até dentro da Psicanálise que justificam Édipos sãos dirigidos para outros objectos. E não é o falhar destes mecanismos que estragam a vida ao indivíduo, aliás, muitos dos problemas de vinculações com os pais (assumindo que eles acontecem) da infância não chegam a afectar a idade adulta, actualmente pondo-se a tónica numa adolescência menos perturbada como via para uma adultícia saudável. O que é facto é que se precisam de provas que na sociedade actual é e deveria ser possível a adopção por casais homossexuais (desde que com devidas condições claro), é o facto das famílias monoparentais serem uma realidade que está aí para ficar. E como muitos poderão atestar, são famílias funcionais.

De facto o único problema que vejo nisto da adopção é mesmo os macaquinhos que ainda há na cabeça de muitos.

Por fim, gostava só de deixar uma nota final em relação à Constituição. Alguém disse que temos uma constituição muito avançada em relação ao resto da Europa por prevenir claramente as discriminações. Na teoria é tudo muito bonito, mas quando aparece um constitucionalista na TV (a propósito daquelas 2 gajas que queriam casar) a dizer que esse ponto da mesma só se aplica à discriminação no trabalho, serviços, etc, faz-me pensar até que ponto a leitura não pode servir os interesses/convicções políticas do Governo no poder.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » segunda fev 13, 2006 10:01 am

LS Escreveu:e tb de provas q realmente é uma coisa tão funcional como outra qualquer gays adoptarem crianças.

Define e demonstra o que são para ti «provas».

Dygon
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo dez 28, 2003 6:14 pm

Mensagempor Dygon » segunda fev 13, 2006 10:05 am

Eu votei na segunda opção, não porque me oponho à adopção de crianças por pais do mesmo sexo, mas porque vivemos num país de mentalidades retrógradas e mesquinhas, em que o simples facto de uma criança ser adptada (mesmo por pais hetero) já é motivo de chacota...

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » segunda fev 13, 2006 10:42 am

Dygon Escreveu:Eu votei na segunda opção, não porque me oponho à adopção de crianças por pais do mesmo sexo, mas porque vivemos num país de mentalidades retrógradas e mesquinhas, em que o simples facto de uma criança ser adptada (mesmo por pais hetero) já é motivo de chacota...

entao s viver num lar nao é gozada :?: :shock:

asgard [RIP]

Mensagempor asgard [RIP] » segunda fev 13, 2006 12:02 pm

casem e acasalem, mas nao adoptem

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » segunda fev 13, 2006 12:39 pm

LS Escreveu:De facto o único problema que vejo nisto da adopção é mesmo os macaquinhos que ainda há na cabeça de muitos.

E disseste tudo.

Quanto ao argumento que vejo várias vezes por aqui, de que não deveria haver o direito à adopção por os putos serem gozados, acho-o ridículo.

Os putos já são gozados por serem gordos ou magros, terem óculos ou não terem, terem um pai que usa cabelo comprido ou que seja careca, vestirem-se à beto ou não, serem inteligentes ou burros, os pais serem trolhas e ganharem pouco ou serem donos de empresas e ganharem muito, e uma miríade mais de razões. De facto, puto que não seja gozado durante a infância e adolescência é, que eu saiba, coisa raríssima.
Ter dois pais ou duas mães parece-me só mais uma a juntar à lista, não vejo onde está o grande alarido aí.

Para mais, não será que mantendo as coisas como estão, aí é que as mentalidades nunca evoluem? Deixem os gays adoptar à vontade (com supervisão e regras bem estabelecidas e controladas, tal como no caso dos heterossexuais, obviamente); por cada puto adoptado - que, dependendo da idade em que o é, geralmente vai encarar a situação como normal, porque é a realidade que vive e nunca conheceu outra ou vê razão para estranhar - haverá mais vinte ou trinta da mesma turma/grupo de amigos/whatever que acabam por habituar-se, pelo convívio ou seja o que for, ao facto de que é uma criança como outra qualquer, e ganhar a maturidade suficiente em relação à questão para mais tarde vir a estranhar não os que são adoptados por gays, mas os que o censuram.

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » segunda fev 13, 2006 1:28 pm

É uma questão que não tem importância alguma para mim, mas acho que se estão a perder no que os outros miúdos iriam dizer. Mas e as próprias crianças que seriam adoptadas?
Mesmo que lhe seja incutido (ou metido à força na cabeça) que é perfeitamente normal existir o amor entre pessoas do mesmo sexo, será que a criança não terá ainda mais problemas com a adopção? Eu teria, certamente.

Adsartha
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 19, 2004 2:32 pm
Contacto:

Mensagempor Adsartha » segunda fev 13, 2006 1:32 pm

Gornoth Escreveu:
LS Escreveu:De facto o único problema que vejo nisto da adopção é mesmo os macaquinhos que ainda há na cabeça de muitos.

E disseste tudo.

Quanto ao argumento que vejo várias vezes por aqui, de que não deveria haver o direito à adopção por os putos serem gozados, acho-o ridículo.

Os putos já são gozados por serem gordos ou magros, terem óculos ou não terem, terem um pai que usa cabelo comprido ou que seja careca, vestirem-se à beto ou não, serem inteligentes ou burros, os pais serem trolhas e ganharem pouco ou serem donos de empresas e ganharem muito, e uma miríade mais de razões. De facto, puto que não seja gozado durante a infância e adolescência é, que eu saiba, coisa raríssima.
Ter dois pais ou duas mães parece-me só mais uma a juntar à lista, não vejo onde está o grande alarido aí.

Para mais, não será que mantendo as coisas como estão, aí é que as mentalidades nunca evoluem? Deixem os gays adoptar à vontade (com supervisão e regras bem estabelecidas e controladas, tal como no caso dos heterossexuais, obviamente); por cada puto adoptado - que, dependendo da idade em que o é, geralmente vai encarar a situação como normal, porque é a realidade que vive e nunca conheceu outra ou vê razão para estranhar - haverá mais vinte ou trinta da mesma turma/grupo de amigos/whatever que acabam por habituar-se, pelo convívio ou seja o que for, ao facto de que é uma criança como outra qualquer, e ganhar a maturidade suficiente em relação à questão para mais tarde vir a estranhar não os que são adoptados por gays, mas os que o censuram.

Precisamente! E depois acho preferível que as crianças ganhem uma família onde vão encontrar quem as ame e cuide delas (depois de todas as aprovações e blabla bla), mesmo que de dois indivíduos do mesmo sexo, do que viverem em "comunidade" sem referências parentais nenhumas, isso é que não é normal de todo nem suposto!

sceptic _animal [RIP]

Mensagempor sceptic _animal [RIP] » segunda fev 13, 2006 1:37 pm

Pestilens Escreveu:Para mim podem fazer e acontecer todas a modernices na vida ... mas nao se esqueçam das leis da natureza!!Homossexualidade vai contra isso!!Mas pronto já sei que vao vir os tais ditos open mind .. que tou errado !!Nunca vi nenhuma minhoca a sair da "barriga" duma cobra!Será que já o aconteceu?!Era um milagre da natueza mesmo!! 8)

tens razao a natureza criou o homem para a mulher e a mulher para o homem, mas tambem foi a natureza k te deu liberdade para pensares e escolheres o que quiseres certo? e a tua opiniao e respeito-a mas pensa nisto

Jay
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça dez 21, 2004 8:49 pm
Contacto:

Mensagempor Jay » segunda fev 13, 2006 1:38 pm

Shore Escreveu:
Joe Escreveu:Acho que devem ser livres de casar e adoptar, a adopção levanta problemas relevantes sem duvida, mas na minha opinião esses problemas são mais relacionados com o ambiente "exterior" á relação em causa, um problema social principalmente. Talvez as maiores causas de problemas sejam realmente as outras pessoas e não propriamente os pais..ou mães...

Subscrevo!

Pode não ser o ambiente "ideal", mas será concerteza melhor que um orfanato do estado.

Alguem se lembra das "casas pias" e dos "meninos do gaito" ? :evil:

Eu tb assino por baixo...
"Death Lives In Us"
Imagem

Adsartha
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 19, 2004 2:32 pm
Contacto:

Mensagempor Adsartha » segunda fev 13, 2006 1:42 pm

sceptic _animal Escreveu:
Pestilens Escreveu:Para mim podem fazer e acontecer todas a modernices na vida ... mas nao se esqueçam das leis da natureza!!Homossexualidade vai contra isso!!Mas pronto já sei que vao vir os tais ditos open mind .. que tou errado !!Nunca vi nenhuma minhoca a sair da "barriga" duma cobra!Será que já o aconteceu?!Era um milagre da natueza mesmo!! 8)

tens razao a natureza criou o homem para a mulher e a mulher para o homem, mas tambem foi a natureza k te deu liberdade para pensares e escolheres o que quiseres certo? e a tua opiniao e respeito-a mas pensa nisto

Pestilens: Não sei se costumas ver documentários da vida selvagem, pelos vistos não, porque se visses ías ficar admirado com a quantidade de coisas estranhas e comportamentos que os animais têm, e não deixa de ser natural por isso. Na natureza também se aplica a máxima de que toda a regra tem a sua excepção!

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante