LOUD! #114 NA FORJA

Loud! Magazine

Moderador: Loud! staff

Vooder [RIP 2011/01/03]

Re: LOUD! #114 NA FORJA

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta ago 20, 2010 3:12 pm

Mea culpa tb!
Pensei que fosses a rapariga que assinou por Peggy Spooky.
Sendo assim... concordo com o teu texto 8)

Sun_Crusher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm

Mensagempor Sun_Crusher » sexta ago 20, 2010 3:59 pm

Peggy Spooky. Melhor que isso só se fosse Spooky Pêga.
POUCO, MUITO POUCO MESMO, ORTODOXO

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » sexta ago 20, 2010 9:03 pm

Spooky Pêga :evillol:

Ainda não tenho a loud :?

RuySan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Mensagempor RuySan » sábado ago 21, 2010 6:55 pm

JCS Escreveu:
Zyklon Escreveu:O disco do mês será o de Maiden de certeza absoluta, só mesmo para lamber os rabos dos metaleiros nacionais.

Os rabos que cada um de nós lambe (confesso ter predilecção pelos pertencentes a metaleiras, mas isso já é um domínio de preferência pessoal)

Pela minha parte acho isso um bocado nojento.

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » segunda ago 23, 2010 4:37 pm

A reportagem The Sentinel tá 5 estrelas! :D
Mesmo ao gosto do Coragem!

Revenge
Participante
Registado: quinta jun 24, 2010 9:55 pm

Mensagempor Revenge » sexta ago 27, 2010 10:40 am

Esta Loud está 5 estrelas! Mas acho que meterem lá bandas de hard rock, a meu ver não a favorece em nada, uma vez que as bandas são viradas para outro tipo de público... E na capa da revista diz "O metal em revista", assim perde um pouco o sentido.. Mas não é que não curta a Loud atenção! Só acho que são 2 a 4 páginas perdidas...

Mas tirando isso, parabéns pela excelente revista, e por ultimamente focarem mais em black metal! :beer:

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta ago 27, 2010 2:07 pm

Eu acho bem estar um pouco de hard rock tb. Existem grandes bandas e o estilo é um "parente próximo" o que para a cultura musical não calha nada mal na revista.

Uma ideia que acho que a revista poderia fazer, até para ter o lema do "nossa/vossa" revista ser bem real, seria a revista convidar os leitores a poderem enviar questões a futuras entrevistas de bandas, e as 2 ou 3 melhores seriam seleccionadas. Isso para os fãs era O AMOR, e que ficaria eternamente grato.
Eu por exemplo, estaria desejoso de poder perguntar aos Morbid Angel 1 ou 2 questões, que tenho medo que a revista não as faça :? Algumas vou perguntado ao Trey pelo maispeixe dele, mas outras (mais nevrálgicas) teria de ser mesmo uma revista.

vlad
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 07, 2008 9:39 pm
Contacto:

Mensagempor vlad » sexta ago 27, 2010 3:16 pm

Nuno Costa Escreveu:Acho demasiado relativo para ser discutida a questão da linha editorial da revista. Acho que está perfeitamente bem, suficientemente eclética. Queriam um número perfeito? É melhor fazerem a vossa própria revista. Arrastar essa questão só porque a revista não reflecte 100% o que queria ver é descabido. O "exonerado" Fernando Ribeiro disse e até disse muito bem (qualquer coisa como isto): "a Loud! por vezes parece demasiado refém do underground". Não sei se é o underground que a sustenta ou se são os filhinhos de papás ricos que só se atraem por capas coloridas (com gajas ou gajos de bandas que vendem milhões), mas a verdade é que o próprio underground tem graves falhas na sua forma de trabalhar e de se promover. Para além disso, levar a sério muitas das opiniões que se dão em fóruns... meus amigos.

Se o vlad se sente discriminado pelo simples facto do black metal ficar relegado para as últimas entrevistas, quando as "verdadeiras" bandas de black metal nem querem apanhar um "raiozinho de sol" muito menos ter o trabalho de enviar emails e coisas do género... Já o rock, psicadélico e hard não tem esses complexos e a coisa funciona melhor... Rídicula a minha opinião? Talvez, mas como já se dizia... as opiniões são como os...

Está expresso com estas palavras acerca do meu texto, que não sabes analisar um texto.

vlad
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor vlad » sexta ago 27, 2010 3:18 pm

hc91 Escreveu:Não percebi porque é que esta edição é a de Agosto e Setembro em simultâneo... alguém?

Se leres o editorial vais ver a resposta.

vlad
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor vlad » sexta ago 27, 2010 3:22 pm

Revenge Escreveu:Esta Loud está 5 estrelas! Mas acho que meterem lá bandas de hard rock, a meu ver não a favorece em nada, uma vez que as bandas são viradas para outro tipo de público... E na capa da revista diz "O metal em revista", assim perde um pouco o sentido.. Mas não é que não curta a Loud atenção! Só acho que são 2 a 4 páginas perdidas...

Mas tirando isso, parabéns pela excelente revista, e por ultimamente focarem mais em black metal! :beer:

Eu também critico a revista por esse motivo mas vão levantar-se já vozes do contra, vais ver.

Revenge
Participante
Registado: quinta jun 24, 2010 9:55 pm

Mensagempor Revenge » sexta ago 27, 2010 9:11 pm

Eu respeito toda a gente que curta Hard Rock! Mas é o seguinte, acho que não tem cabimento uma revista que se auto-intitula "a revista de metal portuguesa", ter bandas de Hard Rock! Não me aquece nem me arrefece haver uma secção de Hard Rock na Loud, não ligo a Hard Rock, mas acho que está desenquadrado... está bem que é parente e tal... mas é um público totalmente diferente! E eu alarguei ao máximo, ouço de tudo dentro do metal (tirando heavy metal, excluindo 2 ou 3 bandas do mesmo) com preferência para Black e Death. Agora digam-me lá se faz sentido um tipo ouvir Burzum, e Guns alternadamente? Para mim faz tanto sentido como juntar Extreme Metal e Hard Rock na mesma revista.

Mas também não é por 4 páginas "palha" mensais que vou deixar de comprar a Loud.

AnCaLaGoN Escreveu:Discordo totalmente, se há publico que gosta de Hard Rock são os metaleiros....
Um bocadinho mais de abertura nos teus gostos não te fazia mal nenhum. Não falta neste fórum (e pelo mundo fora) metaleiros a adorarem Hard Rock.

Só por ver as bandas que tens na assinatura, é claro que para ti o Hard Rock deve continuar na revista, e é óbvio que incentives o Hard Rock. Sem por em causa o teu ser metaleiro, Hard Rock não tem nada a ver com o mundo do Metal. Para ti faz sentido porque ouves, (e acima de tudo gostas) a mim não me cabe na cabeça... Simples como isso.

Microgaitas
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo nov 01, 2009 4:54 pm

Mensagempor Microgaitas » sexta ago 27, 2010 9:14 pm

Revenge Escreveu:Agora digam-me lá se faz sentido um tipo ouvir Burzum, e Guns alternadamente?

Eu ouço Burzum alternadamente com Joy Division, The Cure, Scorpions e quejandos.
Desde quando é que um metaleiro tem que se cingir apenas ao heavy metal?

Aliás, quando o AnCaLaGoN referiu que devias alargar os teus horizontes, creio que não se referia ao metal, mas sim à música no seu todo.
http://atomsforwar.wordpress.com
Besta_Quadrada Escreveu:Tatua antes parolo.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta ago 27, 2010 9:48 pm

Há um mundo fora do metal, e faz todo o sentido o Hard Rock estar presente, como até algumas cenas mais obscuras de outros estilos, como dark ambient...

Microgaitas
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo nov 01, 2009 4:54 pm

Mensagempor Microgaitas » sexta ago 27, 2010 9:56 pm

AnCaLaGoN Escreveu:Nem me referia tanto a musica. Referia-me mais aquele... cliché de que o metaleiro só ouve black, death, thrash e doom e as suas revistas não podem ter mais nada alem disso.

Há um mundo fora do metal, não só na musica mas tb na aceitação de que outros estilos, não tão "extremos", são também eles muito... metal.

Sim, eu percebi. Apenas tentei focar num ponto que tu referiste agora e bem: "há um mundo fora do metal".
Em suma, o que quero dizer com isto é: se alguém baseia a sua vida apenas e só no Heavy Metal e todas as suas vertentes, ignorando outros estilos de música que por sua vez possam ter influênciado o mundo do metal e sendo tão ou mais extremos que o mesmo, acaba por cair naquilo a que eu chamo de ignorância e isto também é válido para aqueles que se deixam estagnar num certo estilo de música diferente (rock, pop, etc) e que se recusam a explorar mais além; a tal situação de alargar os horizontes.
http://atomsforwar.wordpress.com
Besta_Quadrada Escreveu:Tatua antes parolo.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta ago 27, 2010 10:13 pm

Eu nisso não concordo, o mundo do heavy metal é tão vasto, mas tão vasto que seriam necessárias dezenas de vidas só para o descobrir todo. E se a pessoa mesmo que tente ouvir outros estilos e não gostar? tem de continuar a ouvir só para dizer que os ouve? não acho.
Pessoalmente ouço tb algum jazz, clássica, indie rock ou trip-hop. O resto sinceramente é muito raro um grupo de outros estilos encher-me as medidas. Por exemplo da pop ou dance music (só para dar 2 exemplos) acho que não gosto de nada, hip-hop abomino mesmo... e não vou dizer que ouço só para parecer cool aos olhos dos outros.

Hard rock ouço algumas cenas, não muito, mas acho que faz toda a lógica estar na revista.

Voltar para “Loud!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes