Guitarra - (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Shore » quarta mar 17, 2010 3:25 pm

SleepingGiAnT Escreveu:No que à distorção diz respeito nunca tive grandes queixas, é só uma questão de feedback que, como já aqui foi dito, pode ser de um milhão de coisas.

Comprei o amp no UK, pelo que se o custo de mudar uma possível válvula defeituosa compensar em relação à espera de estar a mandar para lá o amp, não tem problema. De qualquer maneira, tenho que fazer uma triagem e excluir hipóteses. Esta semana devo experimentar outra guitarra no amp e depois comunico. Se conseguir, gravo também qualquer coisa para poder mostrar.

Boa! Então depois diz qualquer coisa.

Undersaver.nuno Escreveu:
Shore Escreveu:
Undersaver.nuno Escreveu:Sinceramente acho que somos nós que não gostamos da distorção!

Mas já agora chuta ai as bandas!

Mais facil ainda, compara com um 6505 da Peavey, se o som for parecido e não gostares, então não gostas mesmo do som do amp.
Se o som for muito diferente, está algo errado com os vossos amps.
E a lista do 6505 é demasiado longa :P

Sim também me parece que é mais o caso de nós não gostarmos do som do amp.
Mas até já tocamos com a distorção deles ao vivo...
Mas mesmo assim tenho muito carinho pelo meu amp, é especial...eu a tocar no canal Clean com a distorção do pedal se por acaso rodar o Gain do Lead faz efeito...isto é normal Sr. Shore?

Não é outro canal e deveria estar desligado. Isso significa que tens algum tipo de problema no amp.

nazgul Escreveu:Vou meter a foice em seara alheia mas pronto:
se calhar o Shore está-se a referir à distorção em si, enquanto o nuno está a falar acima de tudo da equalização, e os Bugera/Behringer têm esse problema, a qualidade dos equalizadores não é a melhor, roda-se o botãozinho do grave/médio/agudo e de 0 a 10 mal se nota a diferença entre os valores.
Possivelmente pedal de equalização poderia minimizar o problema de modo a poder-se utilizar a distorção do amp.

100% de acordo.
Imagem

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » quarta mar 17, 2010 4:04 pm

Curioso...no meu V55HD a equalização sente-se e bem! Acho que as séries Vintage da Bugera não têm tantos problemas como as 333/333XL76260/6262.
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » quarta mar 17, 2010 4:12 pm

SYNAPSYS666 Escreveu:Curioso...no meu V55HD a equalização sente-se e bem! Acho que as séries Vintage da Bugera não têm tantos problemas como as 333/333XL76260/6262.

É provável. Nos 626# acho que é propositado, pois é suposto o amp soar de uma determinada forma e nunca consegues fazer com que soe diferente. Até ajuda se fores um n00b! Mas são algo limitados nesse aspecto, é um facto.
Imagem

Undersaver.nuno
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 29, 2005 5:42 pm
Contacto:

Mensagempor Undersaver.nuno » quarta mar 17, 2010 4:31 pm

Yah, devo lá ter qq coisa estranha no canal Clean, mas tirando isso acho que só se nota mesmo a falta de equalização!

cryoloathe
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta jul 19, 2006 2:38 pm

Mensagempor cryoloathe » quarta mar 17, 2010 5:07 pm

6a feira dou noticias do meu 6262 com uma 1960B.

a minha é 1a ltd kh202 com emg 81/85 e ja toquei em valve kings, 6505, valve king combo, 5150II, bugera 626# e outros amps a transistores e tive alguma chiadeira especialmente quando parava de tocar, nao usei nenhum pedal testei sempre sem noisegate ou outro. para retirar essa chiadeira usei as soluçoes comuns - noisegate ou ate a minha velhinha zoom gfx.

sleeping giant tenta experimentar tocar com outra guitarra!

MasterOfGuitar
Participante Inspirado(a)
Registado: terça out 07, 2008 9:47 pm

Mensagempor MasterOfGuitar » quarta mar 17, 2010 9:15 pm

Um amplificador que seja bom, por muito que se mexa na equalização, soa sempre bem.
Os primeiros boogies eram assim, os plexis eram assim e a lista continua... aqueles amps que tem que se tar a mexer muito para conseguir bom som é logo um ponto negativo.

E é claro que há amplificadores que por muito que se mexa soa sempre desagradável, mas isto também são gostos é claro.
Eu acho que os bugera relação preço/qualidade são muito bons, acho que por 500/600 euros não se arranja muito melhor que um 6260.

Claro que um Boogie é melhor... Claro que um Hughes&Kettner é melhor...
Mas para o preço: Bugera Thumbs Up :metal:

defunctum
Metálico(a)
Registado: sábado out 06, 2007 7:45 pm
Contacto:

Mensagempor defunctum » quarta mar 17, 2010 11:46 pm

MasterOfGuitar Escreveu:Eu acho que os bugera relação preço/qualidade são muito bons, acho que por 500/600 euros não se arranja muito melhor que um 6260.

Mas para o preço: Bugera Thumbs Up :metal:

Independentemente do estilo que for pra tocar, tens:
(a meu ver soam melhores que o bugera, e sao muito melhor construidos,
tambem tem influencia no som...)

-Orange Tiny Terror €348
-VOX Night Train €350
-Marshall MA50H €474
-Fender Band-Master €485
-Orange Dual Terror €493
-Laney GH100TI €496
-Laney GH50L €507
-Orange Thunder e/ou Rocker 30 €604
-Bogner Alchemist €607
-VOX AC30 €607
-HIWATT HG50RH €762

Já sao alguns, e ainda faltam outros tantos mais recentes, Blackstar, Egnater e por aí fora..
Pra quem tiver €€€, sem duvida o Hiwatt, que aquilo come pedais como um louco :mrgreen:

MasterOfGuitar

Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor MasterOfGuitar » quinta mar 18, 2010 12:16 am

Estamos a falar de tipos de amplificadores diferentes...
O AC30 custa 800 euros, n sei onde foste buscar os 607 e é um amplificador completamente diferente do bugera. Os Orange e os Laney são amplificadores fixes para o preço também. Esse Marshall coitadinho, até acho ridiculo uma marca com tanto prestígio fazer amplificadores desses.
O HIWATT e o Bogner 5***** mas também não estão exactamente nessa faixa de preço. O Bogner, só o head custa 768 euros e o hiwatt anda perto dos mil.
O Fender também é fixe mas lá está, é um amplificador completamente diferente do bugera. Em relação aos Blackstars e os Egnaters também estou de acordo contigo, bons amplificadores.
Mas também se estamos a elevar a faixa de preço, mando vir da Inglaterra um Cornford Roadhouse por mil euritos, isso sim é um maquinão..

defunctum
Metálico(a)
Registado: sábado out 06, 2007 7:45 pm
Contacto:

Mensagempor defunctum » quinta mar 18, 2010 12:25 am

Referi logo no inicio que eram diferentes, nao sei se já ouviste o marshall, mas já toquei num desses e soava bem, nao excelente nem muito bom,apenas bem, acho que vale o preço
há muito underrated hype á volta de certos amp e este é um deles...os preços sao da dv 247..
E sim esse Conford é o puto do love total :jam: :jam: :jam:

MasterOfGuitar

Mensagempor MasterOfGuitar » quinta mar 18, 2010 12:44 am

defunctum Escreveu:Referi logo no inicio que eram diferentes, nao sei se já ouviste o marshall, mas já toquei num desses e soava bem, nao excelente nem muito bom,apenas bem, acho que vale o preço
há muito underrated hype á volta de certos amp e este é um deles...os preços sao da dv 247..
E sim esse Conford é o puto do love total :jam: :jam: :jam:

Eu saquei os preços do Thomann... É um bocado roubalheira no thomann lol. Eu Marshall só gosto dos antigos, os novos, tirando a gama alta, são um bocado fatelinhas.

CarlosC
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
Contacto:

Mensagempor CarlosC » quinta mar 18, 2010 12:46 am

Eix esse cornford de onde mandavas vir? tinha ideia que os preços deles eram mais elevados ...
eu tenho alguma curiosidade sobre o MK50 II

MasterOfGuitar

Mensagempor MasterOfGuitar » quinta mar 18, 2010 10:59 am

CarlosC Escreveu:Eix esse cornford de onde mandavas vir? tinha ideia que os preços deles eram mais elevados ...
eu tenho alguma curiosidade sobre o MK50 II

Vê aqui http://www.andertons.co.uk/electricguitaramps/pid9087/cid557/cornfordroadhouse30w1x12combo.asp

Este é o roadhouse 30, é o mais "baixo" da cornford mas segundo as revistas tem cotações excelentes.. Vai ver no YouTube o sonzaço que o Guthrie Govan saca deste amp.

Deve andar á volta dos mil euros..

O MK50 deve ser mais caro, já deve andar para perto de 2000 euros, n tenho a certeza..

Vê aqui http://www.andertons.co.uk/electricguitaramps/pid9755/cid557/cornfordmk5050watthead.asp

spektro
Participante
Registado: quarta mar 03, 2010 7:44 pm

Mensagempor spektro » quinta mar 18, 2010 12:45 pm

cryoloathe tenta o OLX ou mesmo aqui no fórum, às vezes aparecem bons negócios. Olha eu arranjei um jcm 900 sl-x 2100 por 400euros e é uma maravilha para o que eu toco.

cryoloathe
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta jul 19, 2006 2:38 pm

Mensagempor cryoloathe » sexta mar 19, 2010 1:04 pm

thanks spektro mas já fiz a compra, agora a proxima vai ser quando chegar a schecter v-1 custom

JoaoMendes
Metálico(a)
Registado: sábado mai 23, 2009 1:48 pm
Contacto:

Mensagempor JoaoMendes » sexta mar 26, 2010 6:49 pm

Boas, na minha pesquisa descobri a marca de guitarras Agile, pesquisei, e vi que tinham muitos bons comentários em termos de preço/qualidade.
Mas não vi nenhuma à venda em lojas Portuguesas, o que acham delas?
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes