2009.09.05 "VILA" OPEN AIR METAL FEST

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
davidsoares
Turista
Registado: quarta set 09, 2009 7:26 pm

PHOTOS of 2009.09.05 "VILA" OPEN AIR METAL FEST

Mensagempor davidsoares » quarta set 09, 2009 7:35 pm

Ora viva pessoal, aqui vai a galeria de fotografias do "VILA" OPEN AIR METAL FEST.

http://eventos.fotografias360.com
....
Cumprimentos a toda a organização e às bandas (sem elas nada feito) e a quem se disponibilizou a dar uma força para que este tão esperado evento fosse possível e de grande sucesso. Dou os meus parabéns e agradecimentos.
DAVID SOARES
fotografias360.com

Riuuki
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jun 16, 2007 10:40 pm

Re: 2009.09.05 "VILA" OPEN AIR METAL FEST

Mensagempor Riuuki » quarta set 09, 2009 8:48 pm

Boas fotos :beer: vi-me lá nos Extras mais o meu irmão xD

orakle drummer
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta mai 30, 2007 3:41 pm

Re: PHOTOS of 2009.09.05 "VILA" OPEN AIR METAL FEST

Mensagempor orakle drummer » quinta set 10, 2009 1:21 am

davidsoares Escreveu:Ora viva pessoal, aqui vai a galeria de fotografias do "VILA" OPEN AIR METAL FEST.

....
Cumprimentos a toda a organização e às bandas (sem elas nada feito) e a quem se disponibilizou a dar uma força para que este tão esperado evento fosse possível e de grande sucesso. Dou os meus parabéns e agradecimentos.

Parabens pelas fotos.
Só uma pequena correcção Thee Orakle e não Tree Orakle :wink:

Continuação de um bom trabalho!!
Imagem

H1N666
Participante
Registado: quarta ago 05, 2009 11:06 am

Mensagempor H1N666 » quinta set 10, 2009 10:52 am

Cá está uma festival que vem provar que os festivais com cartazes têm mesmo pernas para andar.
A afluência de público foi razoável se não boa para o que se vem vendo nos últimos tempos em termos de espectáculos nacionais. Obviamente que a organização tem vários aspectos a afinar. Nada de grave nem de mais que suscite grandes discussões e muito menos dramatismos. Boa comida e bebida a preços em conta.
Vi praticamente todas as bandas e devo dizer que de facto algumas delas foram prejudicadas pelo som inicialmente mau. PITCHBLACK, SWITCHTENSE, REVOLUTION WITHIN e FINAL MERCY deram grandes shows. As duas primeiras nota-se que tem grande rodagem mesmo e são bandas que tem crescido muito e que demonstram ter muito potencial mesmo para se tornarem em bandas a ter em referência lá fora. KONKHER são uma banda a ter em conta que mesmo com o som péssimo demonstraram tudo aquilo que podem vir a fazer e a ser. HACKSAW tiveram som mesmo mau e são uma banda que não curto mesmo a sua sonoridade. As músicas são tudo do mesmo. Muito banais de mais para o meu gosto pessoal. Acredito que em Portugal não ajam muitas bandas a fazer aquilo ' but not my cup of tea '. Outra desilusão foram os THEE ORAKLE. Não lhes tinha achado muita piada em CD por achar um som muito ultrapassado mas dei o beneficio da dúvida. Acredito que o som não os tenha ajudado muito já que requerem muita mais qualidade mas... thats my humble opinion.
No geral como disse foi um grande fest que espero que prossiga no próximo ano e a organização está de parabéns. No caso das revistas nada contra desde que ponham gajas a fazê-las aos homens :cheers:
P.S. - As bandas deviam começar a pensar investir em técnicos de som próprios para acabarem com estes tipos de situações e queixas.

revolutionwithin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jul 17, 2006 4:42 pm

Mensagempor revolutionwithin » quinta set 10, 2009 3:04 pm

davidsoares Escreveu:Ora viva pessoal, aqui vai a galeria de fotografias do "VILA" OPEN AIR METAL FEST.

....

Obrigado nós pelas fotos! Muito boas mesmo :metal:

Assim que possível farei o meu comentário ao evento :cheers:

Lux_Lucis
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda ago 25, 2008 1:33 pm
Contacto:

Mensagempor Lux_Lucis » sexta set 11, 2009 12:19 am

Tão porreiras as fotos :)

H1N666 Escreveu:P.S. - As bandas deviam começar a pensar investir em técnicos de som próprios para acabarem com estes tipos de situações e queixas.

Isto de arranjar técnicos de som não é como ir à feira.. loool
E quando são realmente bons cobram... e dinheirinho é coisa que as bandas não vêm no underground português...

Tudo de bom e que o senhor vos acompanhe :metal:

I collide with the obscure
and see the last fraction of light go by

H1N666
Participante

Mensagempor H1N666 » sexta set 11, 2009 8:32 am

Lux_Lucis Escreveu:Tão porreiras as fotos :)

H1N666 Escreveu:P.S. - As bandas deviam começar a pensar investir em técnicos de som próprios para acabarem com estes tipos de situações e queixas.

E quando são realmente bons cobram... e dinheirinho é coisa que as bandas não vêm no underground português...

É claro que não é assim mas é como tudo. A qualidade pagasse e se as bandas se querem realmente distinguir têm que se sacrificar um pouco ou não sairão da mediocridade. :jam:

hrc_la
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta ago 27, 2008 4:11 pm

Mensagempor hrc_la » sexta set 11, 2009 5:49 pm

H1N666 Escreveu:
Lux_Lucis Escreveu:Tão porreiras as fotos :)

É claro que não é assim mas é como tudo. A qualidade pagasse e se as bandas se querem realmente distinguir têm que se sacrificar um pouco ou não sairão da mediocridade. :jam:

acho que nao é preciso cada banda ter um tecnico de som para si, desde que o gajo da mesa perceba o que faz cada botao :mrgreen:
por acaso em santo tirso existe uma empresa que sempre que o som foi o deles, nunca tive problemas de som.

mas o que interresa disto é que se fez a festa na mesma, independentemente de todas as falhas, que isso é para se corrigir numa proxima edicao, e espero que seja ja para o ano..

:headbanger: :jam:

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » sábado set 12, 2009 8:30 am

Agora fiquei com a ideia que se uma banda quer ter bom som é da sua responsabilidade levar técnico de som, talvez o PA também para não arriscar.
Já agora para não serem surpreendidos, talvez seja boa ideia levar um bom palco e umas luzes. Não deve ser nada complicado com os cachets churudos que se paga por ai.

Aliás continua em prática a ideia de "quero fazer um festival/concerto e se der prejuízo és tu que pagas, queres vir tocar?" por parte de alguns "organizadores".

Este post NADA tem haver com este fest, mas é que um gajo e cada coisa e vai vendo cada coisa por ai fora...
Imagem

avoidcontact
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 18, 2006 2:11 am
Contacto:

Mensagempor avoidcontact » sábado set 12, 2009 2:32 pm

Shore Escreveu:Agora fiquei com a ideia que se uma banda quer ter bom som é da sua responsabilidade levar técnico de som, talvez o PA também para não arriscar.
Já agora para não serem surpreendidos, talvez seja boa ideia levar um bom palco e umas luzes. Não deve ser nada complicado com os cachets churudos que se paga por ai.

Aliás continua em prática a ideia de "quero fazer um festival/concerto e se der prejuízo és tu que pagas, queres vir tocar?" por parte de alguns "organizadores".

Este post NADA tem haver com este fest, mas é que um gajo e cada coisa e vai vendo cada coisa por ai fora...

Podes crer!lol
Concordo contigo!Nem faço mais comentários...
hrc_la Escreveu:
acho que nao é preciso cada banda ter um tecnico de som para si, desde que o gajo da mesa perceba o que faz cada botao :mrgreen:

:headbanger: :jam:

Acho que isto diz tudo!!

"Oceanos...Um mar de emoções sonoras!" :lol:

Cyborion
Participante
Registado: quinta mai 28, 2009 9:27 pm

Mensagempor Cyborion » segunda set 14, 2009 12:38 am

Boas a todos!!! Tive atento aos comentários a este festival, por isso apenas vou dar o meu comentário nesta altura!!
Desde já gostava de agradecer a toda a gente que marcou presença neste festival!! O que me surpreendeu muito pela positiva, sentir que muita gente ainda apoia estas iniciativas, o que é de louvar!!!
Um muito obrigado a todos!!
O recinto esteve muito bem composto, com um espirito espectacular, prontos para a festa!!! Valeu!!!
Um grande agradecimento também a todas as bandas que estiveram neste fest e um muito obrigado a todas pelo grande apoio que nos deram!!! Pois tivemos alguns contratempos com o som o que nos dificultou muito a vida, mas de tudo fizemos para tentar corrigir esse erro, mas que também não dependia de nós esse campo!!
Fazendo uma analise a este festival creio que foi positivo, mesmo com os problemas de som que tivemos, mas temos coisas a melhorar e concerteza se tudo correr bem, para o proximo ano muitos aspectos vão ser corrigidos e melhorados!!
Gostava de informar que este festival teve prejuizo devido aos poucos apoios que tivemos, mas foi uma honra para mim (Miguel) e a organização realizarmos este festival, pois sentimos que tem tudo para ser mais um evento para a nossa irmandade metaleira!!
Concerteza para o proximo ano vamos empenhar nos para que se realize a proxima edição Vila Metal Fest!!
Podia estar aqui a falar de muitas mais coisas, mas penso que o principal já foi dito... Apenas mais uma vez um agradecimento a todas as pessoas que tornaram este evento possivel!!
Grande abraço!! :metal:
Organização!!

H1N666
Participante

Mensagempor H1N666 » terça set 15, 2009 12:29 pm

Shore Escreveu:Agora fiquei com a ideia que se uma banda quer ter bom som é da sua responsabilidade levar técnico de som, talvez o PA também para não arriscar.

Um técnico de som experiente e conhecedor do som da banda que vai trabalhar é sempre bem melhor que o técnico de som da empresa contratada que, em geral, não têm minimos conhecimentos. Agora se falas em cachets a questão é outra. Claro que se uma banda vai tocar pelas bifanas e batatas fritas não vai poder pagar a um técnico. De isso que não existam dúvidas. Agora não me venhas com a conversa e sarcasmos de obrigações das bandas ou não em ter equipa técnica porque a verdade é que sendo tu de uma banda compreendes o que quis dizer. A solução qual será ? Não tocarem certamente. :jeroen:

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » terça set 15, 2009 1:51 pm

H1N666 Escreveu:

Um técnico de som experiente e conhecedor do som da banda que vai trabalhar é sempre bem melhor que o técnico de som da empresa contratada que, em geral, não têm minimos conhecimentos. Agora se falas em cachets a questão é outra. Claro que se uma banda vai tocar pelas bifanas e batatas fritas não vai poder pagar a um técnico. De isso que não existam dúvidas. Agora não me venhas com a conversa e sarcasmos de obrigações das bandas ou não em ter equipa técnica porque a verdade é que sendo tu de uma banda compreendes o que quis dizer. A solução qual será ? Não tocarem certamente. :jeroen:

Eu percebo o que tu queres dizer. E tu percebes o que eu quiz dizer.
Foi unânime a opinião de que o que falhou neste fest foi o som. Por culpa do técnico. Cabe à organização garantir as condições mínimas para que as bandas possam tocar. O que não aconteceu. Cabe às bandas lutar sempre para terem cada vez melhores condições e melhor material. Se puderem acompanhar-se de meios para poderem tocar com um pouco mais do que as condições mínimas. Melhor. É isso que fazemos. E neste caso foi precisamente isso que fizemos.

:jeroen:
Imagem

revolutionwithin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jul 17, 2006 4:42 pm

Mensagempor revolutionwithin » quarta set 16, 2009 6:13 pm

Cá vão os meus comentários:

Organização: Fizeram os possíveis e os impossíveis para que o festival fosse o melhor... Sem contar com o som, em que não culpo totalmente a organização, não me apercebi de mais falhas. Não nos faltou nada e fomos muio bem recebidos/tratados. Podem contar connosco sempre que quiserem. O nosso muito obrigado :metal:

Espaço: Um espectáculo! Espero que não abdiquem desse lugar em edições futuras! Palco bem porreiro! Porco no espeto rulou! Bebidas a preços acessíveis!

Som: Uma das falhas do evento mas que certamente não voltará a repetir-se... A organização contratou uma empresa para fazer o som mas não terá sido a adequada para o tipo de sonoridade... Um dos técnicos de som explicou-me que nunca tinham feito som a bandas de metal...

Público: Muita gente mesmo... Não pensava ter um festival com tanta afluência... :beer:

Quanto às bandas:

Konker Under Pain - Não conhecia a banda e estava a gostar do som, mas tiveram muitos problemas que condicionaram a sua actuação. Banda a rever...

Hacksaw - Não deviam ter sido a segunda banda pois certamente mais de metade do pessoal que lá estava foi lá para os ver... O som estava mesmo muito mau mas deram tudo o que tinham e o concerto acabou por ser bom face às movimentações na frente do palco... Força irmãos...

The Godiva - Do pouco que vi são grande banda. O som também estava mau...

Final Mercy - Muito bom concerto! O som nessa altura melhorou consideravelmente...

Revolution Within - O concerto correu-nos muito bem. O público estava mesmo a divertir-se e quando assim é temos prazer redobrado em tocar. O meu muito obrigado :metal:

Switchtense - Um dos melhores concertos do festival... Que puta de jarda! Som muito bom!

Thee Orakle - Concerto muito bom! O som estava razoável. As vozes um bocado altas mas nada de anormal...

Pitch Black - Tal como Switchtense, deitaram abaixo o que faltava. O Tiago está aprovadíssimo na voz!

RESUMO:
Noite muito bem passada! Espero que o festival continue nos próximos anos :beer:

UM ESCLARECIMENTO:
O André, técnico de som dos Switchtense, é nosso amigo há algum tempo e safou-nos a noite pois graças a ele o som melhorou bastante. O meu muito obrigado a ele :metal:
O André chegou minutos antes da nossa actuação e fez-nos o som porque eu lhe pedi para o fazer. Depois do concerto de Switchtense ele foi embora com a banda para a Moita porque foram obrigados a isso, senão tenho a certeza que ele (André) estaria na disposição de ajudar as restantes bandas com o som...
Como é possível que haja "mentes iluminadas" que venham falar em interesses e tentativas de prejudicar algumas das bandas que actuaram... Revela uma ignorância de tal ordem...

Houve mais alguns comentários despropositados e pouco inteligentes, nomeadamente no que diz respeito às vozes dos Thee Orakle e à obrigatoriedade das bandas levarem técnicos de som para sairem da mediocridade, mas acho que alguns colegas já esclareceram esses outros "iluminados".

Desculpem o testamento!

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Mensagempor Switchtense » sexta set 18, 2009 1:38 am

2 videos nossos no VILA OPEN AIR :headbanger:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes