aDarkPlace Escreveu:eu não estava a querer comparar o ermal com outros festivais porque não há mais nenhum do género: os outros de metal são mais extremos e os que não são, são muito mais mainstream... porque se é para comparar, então ainda tenho mais razões de queixa! já TRABALHEI em alguns (tal como tu), por isso estou à vontade para falar...
Todos têm falhas, já disse aqui que há algumas e a organização sabe delas ou virá a saber.
aDarkPlace Escreveu:quanto ao estacionamento, se nos anos anteriores eram um problema, mais um motivo para o tentarem solucionar este ano, ou pelo menos melhorar... o mesmo com as acessibilidades...
A solução era deixar o carro na vila, mais seguro, mais prático. As acessibilidades são mesmo assim, sempre foram, e se houver alternativas vão ser pensadas.
aDarkPlace Escreveu:casas de banho limpas mais de uma vez ao dia? nos que trabalhei, todos!!! um exemplo: marés vivas, que é um festivalzito de merda dentro do mainstream, tinham uma equipa de 2 ou 3 empregadas permanente o dia todo a limparem as casas de banho...
A nota está tomada e será comunicada, se for possível lá se chegará, no entanto há coisas mais importantes a rever.
aDarkPlace Escreveu:havia tomadas? curioso... então onde estava a informação do sítio das tomadas e da água potável (que supostamente também havia...)? é que quando estive lá ninguém sabia responder, pelos vistos agora toda a gente sabe!... e eu nem sequer tenho máquina de barbear (nem muito menos levei laminas!) apenas porque acho electricidade um bem de primeira necessidade...
Mais uma vez, as 2 coisas existiam lá. Já aqui disseram que existiam, e conheço mais gente que as viu e usou.
aDarkPlace Escreveu:o tempo dos autocarros? não digo que não seja do género de outros festivais... agora não conheço mais nenhum em que tenhas de andar com as compras todas às costas durante sabe-se lá que distância, no meio de um pó sufocante!
Do autocarro para o campismo são nem 500metros, da paragem são 100 metros para a bilheteira, da bilheteira são 100 metros para a entrada dos veículos, 100 metros da entrada de veículos até à "curva" para se começar a descer para o campismo e dessa curva talvez mais uns 100 metros até chegares à tenda, o que prefaz um total de 400metros. Eu fiz esse percurso antes do festival e demorou uns 10 minutos a ser feito. Mais uma vez, sempre foi assim desde que o festival existe, não se vai alcatroar essa parte só porque sim, mas se justificar, provavelmente a câmara o fará, é responsabilidade deles e não da organização, que a única coisa que poderia fazer era algum tipo de pressão.
aDarkPlace Escreveu:quanto à água potável, se muitos não têm (porque não os conheço a todos...), muitos outros têm! aliás assim de cabeça, não me lembro de nenhum que não tenha... e não acho bem desculparem-se por não terem, dizendo que os outros não têm! só têm é de admitir que é uma falha e para a próxima terem!!! não concordas?!
Ninguém se desculpou, até porque não há nada para se desculpar, pergunta a quem aqui já disse que tinha onde estava.
aDarkPlace Escreveu:a mim, falta-me espirito de festival?! lol...
todas as criticas que fiz foram construtivas (algumas com uma ponta bem afiada de cinismo...) para ver se a organização abre os olhos, reconhece os erros que cometeu, para que o próximo seja muito melhor, porque quantos mais concertos de metal, melhor!!! achas que eu não quero ir ao ermal para o próximo ano?! claro que quero! agora se ficar tudo na mesma, ou as bandas são novamente muito fixes, ou realmente não ponho lá os pés, porque os sacrificios que passei este ano não iriam compensar ir lá só "pelo espirito", como se vai a um barroselas ou a um caos!...
se há algumas cenas que percebo terem corrido mal (como disse logo no primeiro post) a da água, desculpa lá mas é incompreensivel custar tanto como custava no sudoeste, que é só o festival mais mainstream e caro do pais...
A organização sabe que cometeu erros e que houve falhas, no entanto, continuas a insistir em que não havia condições, mas elas estavam todas lá. Quanto ao preço da água não sou eu que o faço, penso que o 1€ seria mais justo para uma garrafa de 50cl, mas pronto, isso já é a minha opinião e a tua.
aDarkPlace Escreveu:"Quanto aos acessos serem "difíceis", é uma faca de 2 gumes, tem as suas desvantagens, mas pelo menos não há movimentos enormes nem carros e é um sossego tremendo..."
desculpa lá, contaste os minutos eu que houve sossego no festival?! lol... nenhum!!! havia sempre alguém, a toda a hora, ou aos berros ou a tocar cornetas, ou arrotar, ou sabe-se lá que mais... ou não fosse ou festival de metal!!!não tou a ver quais são as vantagens...
Sossego digo naquela zona ali onde andas a pé até aos autocarros. Tirando as vezes que as carrinhas de transporte de pessoal passavam, na maioria das vezes relativamente devagar para não levantar nuvens e nuvens de pó, era sossegado. Não me referi, obviamente à zona do campismo.
aDarkPlace Escreveu:cagar de manha? foi o que eu fiz! de resto só na vila...
Então se tinhas alternativa, tinhas as casas de banho limpas de manhã, foste à vila, porque é que é tão revoltante esse pormenor??? Não é perfeito, ok, mas há alternativas.
aDarkPlace Escreveu:tomar uma banhoca no rio e ver uns concertos?! foi do melhor! era perfeito... um gajo tomava um banho, ia em calções beber uma cuca, ficava a ver um quito os concertos e, banho outra vez! deviam ser todos os festivais assim! a grande vantagem do ermal é precisamente o sítio à beira rio... agora já estou como o Hugo: se tinham dois palcos, porque é que não intercalavam bandas do palco grande com as do pequeno?! asssim os concertos começavam mais tarde, e o pessoal do palco pequeno tinha mais público... pior do que ver um concerto ao 12.30h é ter de tocar a essa hora, para meia duzia de gatos pingados, a levar com o sol de frente!!!
Orca
As bandas não intercalaram entre os palcos porque o palco principal tinha tudo preparado para as bandas principais, sendo também exigências destas. Para quem já trabalhou em festivais devias ter alguma sensibilidade para perceber o porquê. Além disso pelos vistos os técnicos de som e palco também recomendaram que se fizesse desta forma. Se queres que te diga, pessoalmente eu também pus essa questão, e foi a resposta que me deram. Só depois deverificar o que se passou nos 2 palcos é que compreendi as razões para tal. Se pode ser mudado ou não, logo se vê, com certeza que para o ano algumas coisas vão mudar.