Festival Ilha Do Ermal 2009

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Re: Festival Ilha Do Ermal 2009

Mensagempor nazgul » quarta set 02, 2009 1:38 am

Os Géninhos quando tentei entrar com uma garrafa de vinhaça na mão:
- Jovem quero vê-lo beber isso? (assim com jeito «mesmo à patrão» depois da apalpadelas gay's que eles adoram oferecer ao pessoal)
- Com mto gosto!!!! glugluglugluglu 8)

PONTO MTO POSÍTIVO EM RELAÇÃO AOS OUTROS ERMÁIS: DEIXAVAM ENTRAR COM BEBIDAS!!!! 20 valores :beer:

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quarta set 02, 2009 1:40 am

JVELHAGUARDA Escreveu:2º Post
Fui ao ermal desde o inicio e nunca lá acampei, não sou grande fã, de dormir em comunhão com a natureza e ter de levar com o pessoal desbocado, que tem a mania que é engraçado às 4 da manhã mas, no fundo não sabe qual o limite, pessoal esse que em tempos gritava "alvorada, hoje ninguém dorme!!!!", e agora gritam outras coisas, como geralmente a essa altura, no final de 1 dia de concertos e outras substâncias licitas e ilícitas, estou noutro planeta não me importo muito mas, para muitos torna-se irritante.
Um conselho para os que se irritam com isso, estão perto de um rio, levem um recipiente que possa transportar muita água e façam uso dele, resulta sempre.....

Vamos por partes, citando alguém que esta a dar a cara, ligado à organização ou não:
"à primeira posso destacar que pela negativa houve a falta de uma entrada directa para o campismo sem ter de dar uma volta enorme (foi fechado o acesso pela rampa de alcatrão devido a algumas cautelas de segurança, por causa do constante movimento das carrinhas e a presença dos geradores principais ali mesmo ao lado)"

Noutras edições do festival, entravamos por essa entrada directa, outra em que íamos pelo meio campismo e não era uma volta tão grande e nas ultimas edições alguém se lembrou disto, má ideia, existem grades para se usar e estavam lá 2 seguranças junto aos geradores que não deixavam chegar perto, não estou a ver o problema......

"o excesso de zelo da GNR nas revistas e a indiferença para a verificação das pulseiras (muito mau, mas eles tinham ordens da organização para o fazerem, e sabendo como são rigorosos nunca se suspeitou dessa falha)"

No sábado verificavam a pulseira e exigiam o bilhete à saída, quando o que queria era ir embora, surreal o excesso de zelo de uma senhora da GNR, para os outros que levam substâncias ilícitas, muita gente que comigo foi não teve nenhum problema, se ainda não sabem desmarcar ganza, posso sempre abrir um curso de iniciação ao mesmo, já que coloca-la no maço de tabaco é pura idiotice, é o primeiro sitio onde vão ver, quanto aos detectores de metais deviam estar mais presentes mas, é contra-senso, já que lá dentro existem vários pedregulhos à disposição mas, não vamos logo pensar no pior também.....
Mas, onde desencantaram aquelas preciosidades, a que chamam seguranças que estavam na frente do palco e que não ajudavam o pessoal do crowd surf e pelo que parece ainda porrada deram num deles, regresso ao passado, força bruta sem miolos????

"calor infernal que se fazia sentir entre o 12:15h e as 17h da tarde sem existir algum tipo de protecção mínima (no entanto, não é possível dispôr os palcos de outras formas, devido às irregularidades do terreno e do prejudico para a acústica) e a falta de horários visíveis de actuação das bandas pelo recinto"

Aqui esta um dos maiores problemas, já vi o palco de 2 formas diferentes naquele recinto, o piso é irregular mas, também em paredes de coura é, e ouve solução, o calor sempre lá esteve, não é desculpa mas, a partir das 15.30 - 16 horas no palco principal já existia sombra suficiente para se ver concertos em condições, podendo muito bem os concertos começar a essa hora com uma troca nos palcos e não afecta acústica nenhuma, acho incrível ninguém referir isso mas, eu sei porque, ao vir para o recinto eu bem os vi nas tendas à sombra, no rio a tomar banho, e não ponho em causa nada disso, são opções, outra coisa foi o facto de não tocarem bandas em alternado, entre o palco principal e secundário, para que 2 palcos, só por ser ano de eleições e haver dinheiro para gastar???? bandas que demoraram 20min e mais, a afinar e fazer soundcheck para depois tocar 15 a 20 minutos???perdas de tempo incriveis....

"Os autocarros também falharam de certa forma, mas aqui a organização não tem a culpa toda, a disponibilidade daTransDev foi reduzida e não se conseguiu melhor."

Entre a vila e o recinto não vi falhas mas, claro de hora em hora e não de meia em meia hora como erradamente estava nos horários.

"nunca foram a este festival ou se estão a cagar para o sítio onde ele se passa e as pessoas que neles se reúnem, realmente não percebem nem nunca hão-de perceber (nem me parece que queiram) a mística do festival"

Só existe um festival com mística que é vilar de mouros, daqui a 10 anos se ainda existir o ermal, algo que duvido, teremos esta conversa da mística, algo que terá de ser construído pela organização, e não passada de boca em boca só porque sim....

"Quero também dizer que a organização esteve, está e vai continuar a estar a ouvir e a ler as vossas críticas, de preferência se forem construtctivas e devidamente fundamentadas, foi o que se fez "onsite" e irá fazê-lo "online". A organização também está perfeitamente consciente daquilo que correu mal, daquilo que é preciso melhorar e daquilo que é preciso criar para melhorar as condições."

Não espero outra coisa, para o vosso bem e para o bem de quem lá for......

"Quanto ao facto dos acessos serem difíceis, sempre foi assim ali, quem vem ao festival desde que ele foi, sabe bem que só em 2002 é que foi possível começar a trazer pessoal de autocarro até perto das entradas, até aí andavam a pé desde a entrada de paralelo até ao recinto."

A 1ª vez que fui lá vi num dos dias moonspeel, ramp, senser... e nessa altura, deixamos o carro no inicio da entrada para o monte (eu e o meus colegas) mas, alguns deixaram também no parque onde as camionetas iam dar a volta perto das bilheteiras (os finos, que depois alguns tinham os carros atolados), nas edições seguintes, vieram os autocarros e deixei quase sempre na vila, este ano, muita gente foi de carro até junto da bilheteira comprar bilhete, só para quem pode e não para quem quer (nativos da zona talvez?? com conhecimentos da autoridade local??? eu vi não estou a inventar nada, ainda tive de comer algum pó à custa disso, ainda apanhei boleia de umas meninas numa carrinha de caixa aberta, nem tudo é mau também) O que fica de registo é que, é longe e só quem tem um jipe todo o terreno é que vai para o meio do monte, à aventura…..

Sobre comida, bebidas e casas de banho não me pronuncio, é lógico que não estão em casa e sacrifícios têm de ser feitos, a cerveja a 1,5eur é puxado mas, no optimus e em paredes era mais caro, a água ser ao mesmo preço é que é tanga....

"os Blind Guardian só não tocaram mais porque não quiseram"

Se calhar o cachet já estava no bolso e já não acharam necessário tocar mais......

E as bandas nacionais serem pagas em géneros, entenda-se bilhetes, meu amigo, se aceitam, quem sou eu para contestar, facto curioso, Ramp, os únicos a tocar no palco principal, cuja carreira vai penosamente caminhando, minha opinião pessoal, apesar de não perder 1 concerto da banda no norte, mereciam melhor mas, é vida, tocam aqui pela 4ªvez se não estou em erro, dividido em nome próprio, reaktor e a banda de covers, que sorte……

Miss Ermal, parece menor de idade mas não a vi no festival confesso, com a quantidade de publico feminino, fazerem o Mister Ermal não era mau visto, ouvi muitos pedidos nesse sentido.....

Concluindo, este não é o pior festival mas, também não é o melhor.
Tendo em conta edições passadas com nomes com iggy pop, the gift, slipknot, limp bizkitt, him, beck, the wailers e não esqueço a 1º tentativa mais underground com cabeças de cartaz, ratos de porão, the gathering e guano apes, voltar de novo com uma edição ligada só ao underground, depois de não ter resultado na 1ª tentativa, soa-me a solução de recurso e concorrência desleal com barroselas e caos emergente, estes sim têm tentado lutar pela tal mística, de um dia para o outro alguém que morreu mas, do qual não se fez o funeral próprio, renasce das cinzas e volta em ano de eleições, sob o lema das 45 bandas, que muitas delas de qualidade discutível, darkmoor logo, numero 1.

Já existem festivais a mais num pais tão pequeno como o nosso, num pais que investe tão pouco em cultura, resta as marcas cervejeiras, o ópio legal do povo, tomar a iniciativa, ou servirmo-nos delas para realizar um eventos destes e ir bem ao fundo na nossa depauperada carteira, marketing a quanto obrigas mas, isso é tanga, não era assim no inicio, no mítico festival ultrabrutal, um dos primeiros do género a ser realizado….
Menos bandas e mais qualidade, se orçamento é restrito, que seja bem aplicado, isto não é o hellfest, nem o wacken e se pretende ser, tem de ir lá ver como eles funcionam para aprender algo e inovar, não há assim tanto publico nacional, seguidor de metal para todos estes festivais….

Para criticar é preciso lá ir mas, a paciência tem limites e o espírito vai-se desvanecendo, a lista de bandas must see, já não é tão grande, e as confusões com musicas, já acontecem mais vezes, "Saeglopur - Tocaram a Final thoughts sim senhor!", 3ª vez que vi, já devia estar mais atento e evitar omissões, só faltou a turned inside out, titulo adequado ao que falta ser feito pela organização, já tudo foi tentado desde 1999 e os problemas continuam, e vão continuar em próximas edições, faz parte, quem tem iniciativa, tem de estar habituado.

Espero que não leves a mal, ter usado as tuas palavras Ordos, não te conheço de lado nenhum e se calhar não vou conhecer de futuro mas, só te vejo a ti a dar a cara, quando outros com mais responsabilidade, a começar no Freitas o deviam fazer e não o fazem, quanto ao cachet dele quem não o conhecer que o compre....
O que vale é que "opinions are like assholes", todos temos algo para dizer mas, sem ir lá ver é difícil e eu já lá fui mais do que uma vez, e mais não quero ir, também já disse isto mais de que uma vez, é um dilema constante de quem gosta de boa música, a ver vamos o futuro……...........
Bem hajam, quem diz mal e bem, é sinal de interesse.....

Atenção que eu nao disse que as bandas foram pagas com bilhetes, pelo contrário, acho que isso são apenas boatos, se alguma banda foi paga dessa forma, eu gostava de saber.

Nos horários podes ver bem, que eram de hora em hora da vila para o Ermal e às meias-horas do Ermal para a vila, logo os horários não estão incorrectos, ora vai lá ver.

Só mais 2 coisas, quanto à mística, tem a ver com o lugar em que é, não pela história ou pelos anos do festival sendo que já reparei que deixaste de ligar a esse aspecto. No que toca a "politiquices", a câmara municipal não fez assim tanta coisa como isso, pelo que percebi apenas teve mão na limpeza do recinto e do campismo e na vedação deste (e provavelmente mexer alguns cordelinhos aqui e ali). De resto, não houve muita mais mão deles nem sequer ajuda financeira para bandas, palco, etc..., que fique claro.

Se forem ao Hellfest desde que era o Furyfest, provavelmente devem ter notado que a grande qualidade dos cartazes sempre esteve aliado à falta de boas condições no recinto, e apesar de ter lido queixas, estava tudo mais feliz por ter visto milhentas bandas, mas ter tido condições de merda, no entanto acredito que se o Ermal tivesse tido um cartaz mais coeso em termos de nomes, provavelmente não se liam tantas queixas (ou pelo menos não da forma como alguns as fizeram) nem tanta treta com algumas coisas piquinhas... :roll:

Outra coisa que me parece é que, do que tenho lido, faz-se um sacrifício para ver 10 bandas ao sol no HellFest e no Wacken, mas no Ermal não, que as bandas não têm nome não merecem o sacrifício de tal :|
Última edição por OrDoS em quarta set 02, 2009 1:47 am, editado 1 vez no total.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quarta set 02, 2009 1:44 am

nazgul Escreveu:Para o ano há mais... espero eu!!!
Grande abraço ao pessoal com quem se conviveu e Ordos era para ires «pagar» a cerveja ao Satã mas era pra voltares pá!!!

Nem para voltar tinha tempo!!! :lol: :cry:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

grind
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 09, 2005 7:47 pm

Mensagempor grind » quarta set 02, 2009 2:12 am

Don Vito Escreveu:Muita GNR = 0 Assaltos e roubos de tendas

TRUE!
Nos ermais anteriores costumavam haver tendas assaltadas à navalhada!
Ainda assim, deviam controlar a entrada do pessoal (verificar a pulseira).

Perverter
Metálico(a)
Registado: terça ago 05, 2003 10:29 pm

Mensagempor Perverter » quarta set 02, 2009 9:29 am

Vendo bilhete com direito a T-Shirt (souvenir)! Vai pelo preço dos portes de envio!!! :D

RuySan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Mensagempor RuySan » quarta set 02, 2009 9:33 am

Epá, parem lá com essas merdas das bandas tocarem ao meio dia e coiso e tal. Quem quer vê, quem não quer não vê. É uma opção e acho que mais vale elas estarem lá do que não estarem.
Qual o mal de estar a tomar banho no rio com :headbanger: de fundo?

Dusk
Registado: quinta set 23, 2004 5:57 pm
Contacto:

Mensagempor Dusk » quarta set 02, 2009 10:02 am

RuySan Escreveu:Epá, parem lá com essas merdas das bandas tocarem ao meio dia e coiso e tal. Quem quer vê, quem não quer não vê. É uma opção e acho que mais vale elas estarem lá do que não estarem.

Absolutamente nenhum. Se pudesse tinha feito o mesmo.
Aliás, quantas foram as bandas que vi sentado na esplanada de cerveja na mão... Não é preciso estar lá à frente para apreciar o som. :beer:

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Mensagempor Switchtense » quarta set 02, 2009 10:13 am

RuySan Escreveu:Epá, parem lá com essas merdas das bandas tocarem ao meio dia e coiso e tal. Quem quer vê, quem não quer não vê. É uma opção e acho que mais vale elas estarem lá do que não estarem.

Porque tem que se parar se foi aquilo que pelo que me parece, a maior parte do pessoal se queixou!!!
o que esta mal é para se dizer que é para a proxima ser melhorado...

ffff
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta ago 20, 2008 9:57 am

Mensagempor ffff » quarta set 02, 2009 10:25 am

so p esclarecer...

as casas de banho entre os 2 chuveiros eram limpas todos os dias por volta das 8h30, a malta ta é toda a dormir a essa hora :P, eu como gosto de cagar cedo, esperava que fossem limpas e ia la.

na quinta quando cheguei ao ermal o motorista disse me que sexta a partir das 7 da manha havia autocarros para a vila, cheguei la as 8h30 e apareceu as 10h40...

quanto á cena da cerveja e no primeiro copo mal servido perguntei ao homem que la tava e que nao tinha ar de intruja nem de ganhar nada com isso que me disse que a ordem era clara e da organizaçao para nao encher os copos e mostrou me que no papel diziam de facto 25cl e nao 33cl, eu aceitei e fui procurar outra barraca e sempre que me davam 25 na vez seguinte ia a outra barraca. nao que faça uma diferença de outro mundo pq se gasta sempre dinheiro mal gasto mas acho um bocado parvo.
.

lasting_dose
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça abr 15, 2008 9:23 pm
Contacto:

Mensagempor lasting_dose » quarta set 02, 2009 10:26 am

blutigengel
Registado: terça nov 25, 2008 7:29 pm
Contacto:

Mensagempor blutigengel » quarta set 02, 2009 10:38 am

lasting_dose Escreveu:fotos: http://www.flickr.com/photos/dmoreira/

Grandes fotos, gosto sobretudo da captação das poses, olhar muito atento :D

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » quarta set 02, 2009 10:47 am

Alastor R. Escreveu:
Lord Mordred Escreveu:A maquina de finos do backstage é que parcia divina....
O gordo ja metia nojo...

Rulava sim senhor. A Organização nisso reinou hehe.
Caralho...boa vida!| Ele estava o dia inteiro a mamar finos, depois passava 2 horas de musica (a MESMA todas as noites)e recebia 500 euros no fim. É o preço a pagar por ter um badocha a por som pq conhece as vedetas do metal todas. Comigo levava era 500 pissas.

500€? :lol: :lol: :lol:
tás enganado amigo

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » quarta set 02, 2009 10:50 am

OrDoS Escreveu:
Peter_Slaughter Escreveu:- Cerveja a 1.5€ que nem chegava a 0.20cl.

Como já disse, os clientes devem exigir mais, senão não pagam e acabou-se. Todas as barracas tinham ordens para encher os copos, só não os teve cheios quem não quis, até parece que custa imenso pedirem para encher e recusarem-se a pagar, havia mias do que uma barraca.

Peter_Slaughter Escreveu:- Poucos autocarros na Segunda-feira.

A TransDev fez frete q.b. e a organização fez todos os (im)possíveis para que houvesse o máximo número possível de autocarros na segunda-feira. Se não houve mais foi por a TransDev/RedeExpressos não ter disponibilizado. Um ponto a rever entre a organização e a rede de transportes para o ano.

Eu, o Sovi, o Motherfucker, o Mixel, etc..., fartomo-nos de andar de um lado pro outro a correr. Essa é que é essa... :mrgreen:

A máquina de finos parece que foi a estrela do backstage :lol:

aquilo tinha mm snappy ao lado? :mrgreen:

iMpErAtOrE
Participante
Registado: sexta set 14, 2007 11:16 am
Contacto:

Mensagempor iMpErAtOrE » quarta set 02, 2009 11:02 am

HEAVENWOOD live no Festival Ilha do Ermal 2009

darkiske
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 21, 2006 10:41 pm

Mensagempor darkiske » quarta set 02, 2009 11:20 am

[quote

E o pessoal do metal ficou muito CONAS em poucos anos.

[/quote]

Ora aí está.
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes