Festival Ilha Do Ermal 2009

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
davidharris
Participante
Registado: quarta ago 05, 2009 10:04 am

Re: Festival Ilha Do Ermal 2009 [o Sepultura continua vivo!]

Mensagempor davidharris » segunda ago 31, 2009 8:50 am

Sobre o famoso senhor Dinis e os autocarros para Porto ao acabar o festival... so tenho a dizer que cheguei à Praça de Batalha às 7 horas da manhã de hoje :lol:

Os preços da comida e a bebida estavam altos, foram muito melhores os do Vagos.

Sobre as bandas... Eu estive lá sábado e domingo. Pestilence foi fixe, Sepultura foi bom mas demasiada coisa nova (e monótona) e Korpiklaani fixe como sempre, mas o som foi uma merda. No domingo, Ramp não foram maus, Blind Guardian épicos e Angra cada dia estão mais perto dos Dragonforce :lol:

Sobre o resto houve melhores e piores, mas acho que o festival teria ficado melhor com menos bandas. Não tem sentido começar às 12:15h com aquela calor, porque ninguém vai ir sofrer para ver bandas do tipo Sound Storm ( :lol: :lol: :lol: ). É bom dar oportunidades, mas é melhor dar oportunidades a horas mais favoráveis :)

Por não falar dos gajos que gostam de fazer ruido e não deixar dormir no campismo durante a noite e dormir durante o dia, quando os demais não podem dormir por causa do sol :?

ffff
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta ago 20, 2008 9:57 am

Mensagempor ffff » segunda ago 31, 2009 9:47 am

acho que correu como esperava, as bandas que tinha interesse em ver gostei de todas (obituary, pestilence, pitch black, thunderbolt, nightmare e blind guardian).

a confirmaçao da decepçao foram os sepultura (que alguma malta me disse que tava a voltar... chamar sepultura aquilo e depois ver a k7 de barcelona... alguma semelhança?)

devia era haver sombras / espaços para evitar a desertificaçao dos primeiros concertos e mostrar que havia objectivo em ter 45 concertos de qualidade. a mim pareceu me que o objectivo foi mais quantidade do que qualidade, o som nao estava o melhor mas ja vi bem pior. a nivel de bancas estava fraco mas ainda achei 3 cds. o publico nao era propriamente coleccionista e por isso deve ter chegado mas eu gostava de poder perder mais tempo a ver discos.

em relaçao ao nome do topico... se alguem viu la sepultura que avise.

o convivio foi bom e gostei de rever malta que nao via ha algum tempo e conhecer o trainkill e o megamalhas. pouco espirito antigo no festival mas pelos nomes das bandas tambem nao puxava a que a malta do heavy metal antigo la aparecesse.

se houver proximo, é uma boa hipotese!
.

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta set 11, 2008 10:34 am

Mensagempor Riddl3 » segunda ago 31, 2009 10:02 am

VAAAAAHAAAALAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!! :headbanger:

Só faltou mesmo a Majesty!!
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

Wildmadrigal
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta abr 07, 2006 7:46 pm
Contacto:

Re: Ilha Do ErMal 2009

Mensagempor Wildmadrigal » segunda ago 31, 2009 10:09 am

Pedrocore Escreveu:
Brilhando Escreveu:Mandaram calhaus ao andré beijador ou não?

Vinha precisamente perguntar o mesmo :mrgreen:

Enfim, nao gosto dos Sepultura de agora, acho que aquilo sem os Cavaleras nao vale mesmo nada, e para alem do mais nao suporto a voz do "novo" vocalista.

Até estou surpreendido ao ver o pessoal falar bem do concerto, pensei que iriam ser so criticas e pedradas mas afinal...

Então se visses o concerto deles ainda ias ficar mais surpreendido! Foi uma grande prestação. Tocaram grandes clássicos, alguns deles até pouco usuais, Escape to the void, manifest e mass hypnosis. Desde 2003 em vilar de mouros acho que foi a melhor prestação deles.
Imagem

Klavier
Registado: quarta ago 17, 2005 12:13 am

Mensagempor Klavier » segunda ago 31, 2009 11:02 am

depois de 2 horas de sono e de uma viagem de 3h e meia..

gostei bastante de pestilence(o tony choy parecia um monhe da feira com aquela camisola de portugal)
sepultura tb foi muito bom.
no domingo so' vi até blind guardian mas até foi porreiro

BuckSatan
Participante
Registado: sexta jun 02, 2006 9:06 am
Contacto:

Mensagempor BuckSatan » segunda ago 31, 2009 11:06 am

Não consegui ir mas parece-me ter sido uma bela festa.

Como é perfeitamente natural, numa "primeira" Edição, e pelo que li, existem sempre muitas coisas a melhorar mas acredito que o tempo irá trazer uma maior evolução.

Parabéns à organização pelo esforço e coragem de fazer renascer o nome "Ilha do Ermal" ainda por cima 100% Metal :headbanger: :beer: !!!

A algum pessoal deste fórum que passa a vida a criticar a organização numa de "bota-a-baixo" sem terem lá ido, duas opções:

- Organizam vocês um festival melhor e maior
- Shut The Fuck Up!!!
To make a mess, and fuck all the rest....

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » segunda ago 31, 2009 11:10 am

My 2 cents:

Queria agradecer ao "Gerês" (Obrigado mano) e ao Bolt pela companhia.

Devido a compromissos com The Ransack só pude ir mesmo no sabado.

Fui lá por Imagem e valeu a pena. Concerto do fest para mim. Ainda levei com o Razz a dizer "metalcore o crl" umas poucas de vezes! :jam:

Cheguei em cima do fim de Heavenwood. Que me pareceram bem, mas um pouco parados.

Nightrage deixou-me algo desiludido, embora o som estivesse mau. Mas mesmo assim estão longe daquilo que são em album.

Hatesphere foi o melhor concerto que vi deles (terceira vez) uns slots acima e mais agente a conhecer o trabalho deles e teriam causado ainda mais mossa. Mesmo assim concertão do crl. E curto ver bandas a tocar que se nota que gostam do que fazem e tao com a pica toda. Tenho pena que os Switchtense não tenham tocado antes deles...

Sepultura (Ou a banda de covers de Sepultura), foi fixe, melhor até do que se calhar esperava dado que desliguei completamente da banda depois de sair um tal de Cavalera. Mesmo assim, tive sempre a impressão de que faltava alguma "alma". Mas deu po rock e pa ficar com um galo 8)

Quinta do Bill da Finlândia - Devo dizer que fiquei bastante supreendido com tamanha reacção positiva por parte do publico. Acho que o ambiente "festivaleiro" ajuda. No entanto preferia ter visto um bom concerto, até de uma das boas bandas Portuguesas que por lá andavam (Wako, Ramp, EAK, Switchtense... era só escolher). Bazei na ultima musica e já estava farto. Se for a tempo talvez a organização do Caos ainda vá a tempo de convidar os Quinta do Bill, acho que ia ser um sucesso.

8)

De resto o fest lá dentro tava um bocadito caro, tendo em conta principalmente Vagos. Mas é completamente aceitavel. Deu para estar com muitos amigos e beber muitos copos e afinal é disso que se trata um fest.

PS: Pestilence não é a minha cena. Aproveitei para comer e descansar um bocado. O local do fest é fantastico e aproveitei para passear um bocadito.
Imagem

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » segunda ago 31, 2009 11:18 am

Shore Escreveu:
Quinta do Bill da Finlândia - Devo dizer que fiquei bastante supreendido com tamanha reacção positiva por parte do publico. Acho que o ambiente "festivaleiro" ajuda. No entanto preferia ter visto um bom concerto, até de uma das boas bandas Portuguesas que por lá andavam (Wako, Ramp, EAK, Switchtense... era só escolher). Bazei na ultima musica e já estava farto. Se for a tempo talvez a organização do Caos ainda vá a tempo de convidar os Quinta do Bill, acho que ia ser um sucesso.

Eles já lá tem uns Quinta do Bill finlandeses.
O ano passado, no Alliance, levei o concerto (quase) todo destes Quinta do Bill a cantar "Os Filhos da Nação".
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » segunda ago 31, 2009 11:18 am

A ultima vez que Quinta Do Bill foi aqui mencionado ia havendo porrada,vamos lá ver agora :lol:

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » segunda ago 31, 2009 11:24 am

Zyklon Escreveu:A ultima vez que Quinta Do Bill foi aqui mencionado ia havendo porrada,vamos lá ver agora :lol:

Tens razão, Quinta do Bill até é bom. Estas comparações são ofensivas para a banda do Carlos Moisés.

Deixai o tópico continuar.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

lasting_dose
Registado: terça abr 15, 2008 9:23 pm
Contacto:

Mensagempor lasting_dose » segunda ago 31, 2009 11:26 am

acho piada é a esse pessoal k não foi, mas que vem praki criticar e tentar confirmar k akilo foi um fracasso, só para se sentirem bem por não terem ido, pois bem meus amigos, não foi fracasso nenhum e passaram-se lá grandes momentos, com muito bom sonoro!!! :beer:

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » segunda ago 31, 2009 11:43 am

Espero que os Blind Guardian tenham dado uma boa actuação e que o público os tenha recebido bem, a ver se cá voltam para eu os ver.

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » segunda ago 31, 2009 11:46 am

lasting_dose Escreveu:acho piada é a esse pessoal k não foi, mas que vem praki criticar e tentar confirmar k akilo foi um fracasso, só para se sentirem bem por não terem ido, pois bem meus amigos, não foi fracasso nenhum e passaram-se lá grandes momentos, com muito bom sonoro!!! :beer:

Eu não fui, mas estava a torcer que tudo corresse bem. Ainda bem que sim. :metal:
Valfar, ein Windir

lasting_dose
Registado: terça abr 15, 2008 9:23 pm
Contacto:

Mensagempor lasting_dose » segunda ago 31, 2009 11:56 am

Cyberquake Escreveu:Espero que os Blind Guardian tenham dado uma boa actuação e que o público os tenha recebido bem, a ver se cá voltam para eu os ver.

muita gente bazou de lá domingo de tarde, eu inclusive, n sei como foi blind guardian mas deve ter estado pouco povo.

xhavokx
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 29, 2008 12:39 am

Mensagempor xhavokx » segunda ago 31, 2009 12:19 pm

lasting_dose Escreveu:acho piada é a esse pessoal k não foi, mas que vem praki criticar e tentar confirmar k akilo foi um fracasso, só para se sentirem bem por não terem ido, pois bem meus amigos, não foi fracasso nenhum

Desculpa se não me contento com pouco.

lasting_dose Escreveu:e passaram-se lá grandes momentos, com muito bom sonoro!!!

Isso és tu a tentar enganar-te a ti próprio.

:evillol:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes