LOUD! #102 EM IMPRESSÃO

Loud! Magazine

Moderador: Loud! staff

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Re: LOUD! #102 EM IMPRESSÃO

Mensagempor Nevoeiro » segunda ago 24, 2009 7:48 pm

A titulo de curisosidade gostaria de saber se esse rasgo de inspiração sobre a Zita Seabra foi tido aqui no fórum. :)

Abracadaver
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta dez 22, 2006 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Abracadaver » segunda ago 24, 2009 10:02 pm

Ah, e já não comprava a LOUD há uns meses, e até gostei do "novo" aspecto. De resto, está igual.
Quanto cabe em vinte e uma gramas?

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » segunda ago 24, 2009 10:18 pm

Abracadaver Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=tUWAGDi3Sns

Ah, e já não comprava a LOUD há uns meses, e até gostei do "novo" aspecto. De resto, está igual.

Vi isso ontem e foi uma barrigada de riso. Na verdade esse "sketch" fez-me lembrar uma discussão que houve há uns tempos no fórum sobre a validade ou não desse projecto e assenta que nem uma luva ao que foi dito aqui ahahah. Refiro-me às razões por trás desse projecto ou então ao suposto envolvimento do nandinho com a vocalista se bem me recordo desmistificado pelo wisdom (acho).

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Mensagempor Switchtense » terça ago 25, 2009 2:32 am

Antes de mais quero dizer que nao costumo ler a rubrica "eternal spectator"! Nao costumo ler ha uns tempos para cá, porque houve tempos em que lia! A deste mes nao seria excepçao, ate me dizerem para o fazer..
Qual o meu espanto quando deparo com tal artigo! Ha quem diga que há que chamar os bois pelos nomes, pois eu acho que ha certo tipo de situaçoes e assuntos que nao deveriam ser assim expostos na praça publica, muito menos trazendo à baila nomes.....
Em parte senti que esta situaçao me tocou, e se lerem o resto do meu post ate ao fim, irão perceber o porque!

O grande embaixador do metal nacional no Mundo usa e abusa da palavra como quer neste seu retiro mensal, e quer se concorde ou nao, o homem escreve bem, no doubt about it, contudo vejo alguns contrasensos naquilo que vai dizendo e que as vezes leio!

Este ultimo "manuscrito" de mau gosto so me fez lembrar de um artigo escrito pelo mesmo "embaixador", na sua habitual cronica mensal, no passado ano de 2007, mais propriamente no mes de Outubro, depois da ediçao do Metal GDL que "ele" ajudou a encher, na qual eu tambem participei e partilhei o mesmo palco ( num concerto memoravel para mim e muitos mais que dei com os Pitch Black ), e depois da ediçao de 2007 do Wacken, ao qual eu tambem fui, pela primeira e unica vez na vida!
Ora esse artigo de 2007, que fala sobre a expriencia do musico no Wacken, despertou a mim a atençao, exactamente por ser um paradoxo daquilo que se passou ( ou nao se passou ) no Metal GDL 2007.
Fala-se de "churrascos" e de " uma aldeia" ( onde estao as bandas todas ) "em que reina suprema a camaradagem e o snobismo é mal visto e ridicularizado."

O Metal GDL tambem tem um mega-churrasco servido para TODAS as bandas num dos enormes pavilhoes do recinto, no qual se passam boas doses de camaradagem e onde o snobismo tambem é mal visto e ridicularizado!!

Ja diziam os TESTAMENT em 89, 8 anos depois de eu nascer, "PRACTICE WHAT YOU PREACH"!!
E mais nao digo, leiam voces!!
Imagem

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » terça ago 25, 2009 2:14 pm

quem é o fernando ribeiro?

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » terça ago 25, 2009 2:41 pm

mas a Zita Seabra conheces....

Dico
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda fev 02, 2004 1:41 pm

Mensagempor Dico » terça ago 25, 2009 2:43 pm

Abaixo disponibilizo o artigo “Ser fã”, publicado na edição nº 87 da “Loud!”, de Abril do ano passado , em que o Fernando Ribeiro explica o sentimento de ser posto em causa enquanto músico. O vocalista refere-se a um post colocado no fórum do site oficial do grupo, no qual um fã se dirige ao mesmo em termos injuriosos, tendo outros users enaltecido a “coragem” expressa na missiva. Sem dúvida que o vocabulário usado pelo fã foi indigno e ofensivo, e a atitude dos outros users também não foi correcta, como pode ler-se, mas o Fernando não soube reagir à altura, formulando, em alternativa, rocambolescas teorias da conspiração.

Diz o escriba no artigo (leiam bem as passagens a bold): “O pior é que a crítica, o abandono e o desinteresse tem tido a infeliz capacidade de formar um bloco rígido e perverso que eu diria quase organizado e que tantas vezes se revela, não letal (…), mas altamente prejudicial, conduzindo à campanha, à má publicidade e à desinformação”. Mas o “Eternal Spectator” prossegue: “ (…) o que me pergunto é o que estas pessoas pretendem com isto? Ofender, exercer o direito de opinião, demonstrar um ponto, marcar território, exercer a liberdade de expressão. Ou outra coisa que a mim e a muitos escapa?”

Pretenderá Ribeiro insinuar que os Moonspell estão a ser vítimas de uma cabala organizada e maquiavélica? A ideia seria risível caso não fosse bizarra.
No entanto, mais preocupante do que estas teorias conspirativas é a ideia expressa na frase “(…) tenho saudades da paz que se viveu outrora. Onde não se faziam campanhas ou escreviam cartas para as bandas mudarem, onde os fãs eram tudo menos que conselheiros e juízes exigentes com voz activa e coração morto (…).

Então, nesta era em que as vozes activas e livres escasseiam ou são caladas; em que o supremo juiz – o povo, ou neste caso, os fãs – deve ser cada vez mais exigente e interventivo o Fernando Ribeiro lamenta a existência de vozes activas? E de juízes exigentes? Terá o “Eternal Spectator” esquecido a responsabilidade que lhe assiste perante os fãs através das opiniões que formula?

Imagem

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » terça ago 25, 2009 2:45 pm

[BR11] Escreveu:mas a Zita Seabra conheces....

se fosse a fernanda ribeiro conhecia
ganhou uma medalha nos jogos olimpicos :mrgreen:

a zita seabra é daquelas pessoas que vai mudando de casaco conforme ele lhe serve melhor :lol: :lol: :lol:

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » terça ago 25, 2009 2:52 pm

sinceramente acho que o antigo chapéu do The Eternal Spectator era mais cool...

Deception Circus
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta dez 12, 2008 10:45 am
Contacto:

Mensagempor Deception Circus » terça ago 25, 2009 5:47 pm

Se por um lado também acho ridícula a tese do "fumas uns canhões connosco e já és da cena e vamos curtir o concerto para a primeira fila, mesmo que só sejamos uns 10 no público!!" de muitas bandas, também acho cada vez mais infelizes as intervenções do Fernando Ribeiro na Loud!

E anda ele a ganhar consecutivamente o prémio de "melhor músico" à custa de artigos (= visibilidade) de lavagem de roupa suja ou auto-promoção.

darkiske
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 21, 2006 10:41 pm

Mensagempor darkiske » terça ago 25, 2009 5:56 pm

Fernando Ribeiro. Não sei. Será intocável?

Ele deveria era misturar-se com a plebe e vir po MU. Isso era de homem.
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » terça ago 25, 2009 6:43 pm

Infelicidade é o tempo que se perde a discutir questões menores.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Zé Metal & Company
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta dez 12, 2007 3:29 pm

Mensagempor Zé Metal & Company » terça ago 25, 2009 6:48 pm

Ora aqui venho eu após o que li sobre Dawnrider e passando 10 páginas á frente e eis que tou na 30 portanto 10 em 1o (número gordo :) ),mais um excelente artigo duma grande banda nossa Process Of Guity ,apesar de ser uma banda que pouco conheço ,fiquei igualmente satisfeito pelo que li e ainda me falta ler (sim porque leio várias vezes ) um artigo e pêras muito bem direccionado ,com questões bem objectivas e claro respondidas com uma distreza bem castiça ,gostei muito desta questão : Quando dâo este titulo ao album ,que sentimentos estavam na vossa mente?Erosâo de quê,exatamente ---Brutal fdx ,fiquei a bater malinhos com esta :D
Mais uma vez os meus sinceros parabens por este belo trabalho e claro ao Nelson Santos ,da forma como o fez ,será que algum dia conseguirei fazer uma entrevista destas ---nunca ,não é !!!!
Haiil Loud ,façam mais destas que eu gosto :cheers: :mrgreen:
Última edição por Zé Metal & Company em terça ago 25, 2009 6:56 pm, editado 1 vez no total.
ImagemImagemImagemImagemImagem

Zé Metal & Company
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta dez 12, 2007 3:29 pm

Mensagempor Zé Metal & Company » terça ago 25, 2009 6:52 pm

Não me vou pronunciar sobre o Fernando ,tenho a minha á muitos anos e claro não concordo com a maioria dos post ,lamento amigos não estar com voçês neste assunto .
Moonspell até á morte :headbanger: :cheers:
ImagemImagemImagemImagemImagem

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » terça ago 25, 2009 7:17 pm

Realmente, o Nélso é levado da breca.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Voltar para “Loud!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante