És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?

És Satânico, Cristão ou outra coisa?

Satânico (acreditas e tens devoção a Satanás)
31
6%
Cristão (devoção a Cristo ou a uma religião Cristã)
79
15%
Outra religião (devoção a outro Deus(es))
34
7%
Ateu (negas a existência de Deus(es) / Satanás)
165
32%
Agnosticista (achas impossível provar a existência de Deus(es) / Satanás)
117
22%
"outros" (p quem ñ quer limitar-se às 5 opções anteriores)
95
18%

Total de votos: 521

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Re: És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?

Mensagempor Venøm » sexta jul 31, 2009 12:14 pm

Pedro Lopes Escreveu:
Diabolikal_Angel Escreveu:Pedro se não estavas no gozo agradeço, caso seja, tou-me pouco cagando... nunca disse que era satanico --"... Se era para gozar bem que eu podia ter inventado algo mais elaborado xD... Se quiserem entendam... Eu estava a falar a sério... Se quiserem gozar podem ir gozar com o c*****o... Eu estava a ser sério, e uma coisa que odeio e estar a ser sério e gozarem...

Meu jovem

Eu não estava no gozo. Tal como dizem os Powerwolf, eu já fui católico, satanico, budista, zen, comunista, anarquista, ateu, racionalista, depressivo, filantropico, etc, etc.

Tudo varia com a idade.

Só uma coisa era comum: o Metal!

So falta o pecado da Sodomias para ires pa fogueira :lol:

Imagem

vic_ammot
Metálico(a)
Registado: quinta nov 27, 2008 10:14 pm

Mensagempor vic_ammot » segunda ago 03, 2009 2:13 pm

Almah Perditae Escreveu:
Hominus Nocturna Escreveu:Para acreditares na ideologia cristã tens necessariamente de atender a todas umas bases presentes nas "Escrituras Sagradas". Daí provém todo acontecimento/pensamento/mandamento/história cristã. Portanto não fazes tanto sentido quanto isso. Tendo essas mesmas bases em si contidas todo o tipo de insulto e opróbio relativamente a Lucifer/satanás, continua a surgir um forte paradoxo. Acredites ou não em mim, todas essas ideias um dia vão mudar seriamente e organizarem-se. Wait and see. :wink:

Sendo a Biblia livros tão metafóricos, porque raio tem que haver ligação entre uma pessoa acreditar em Deus, Diabo ou qualquer outra coisa baseada na Biblia, e entender a Biblia LITERALMENTE? Uma pessoa não pode seguir uma religiosidade cristã e saber que o que lá está escrito não deve ser entendido à letra? É obrigatório acreditar que Deus criou o mundo em 6 dias há 4 mil anos atrás? Sinceramente não percebo essa tua ligação directa. Ler a Biblia literalmente é pura preguiça intelectual (e eu dou o desconto porque quem o faz não tem capacidade de mais), mas pior é criticar o que lá se diz sem se dar ao trabalho de ler e principalmente tentar entender. a Biblia é um livro brilhante, de longe das melhores histórias jamais postas em papel, e aquilo fala de coisas que são o amago da essencia humana, só que aquilo é tão brilhante que para o entender não se pode ler por ler, e muito menos tirar conclusões baseado em mitos perpetuados por séculos de má interpretação dos textos.

Tens toda a razão, ainda ontem ouvi um gajo qualquer a dizer que é impossível o mundo todo ter sido inundado pelo dilívuio.
O que ele se calhar ainda não entendeu é que aquilo refere-se ao mundo da altura. Que era ali meia dúzia de km entre dois rios. Eles enchem, inundam uma area inteira. O pessoal de lá não conheçe mais nada, diz que é o mundo todo. E depois é a história dos animais na Arca de Noé. Não será óbvio, que aquilo refere-se apenas aos animais daquela pequena área e não ao mundo todo?
A Bíblia deve ser lida com mente aberta para fazer as ligações necessárias de modo a absorver aquilo que ela nos quer transmitir.
Metal to the Bone!
'Everything that is not leather or denim is not metal and its user shall be arrested!' -- Heavy Metal Police.

Hominus Nocturna
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 30, 2008 5:57 pm
Contacto:

Mensagempor Hominus Nocturna » segunda ago 03, 2009 2:41 pm

Vic, lol?

Há sim provas de um dilúvio mundial, provas essas residem nas zonas glaciares, e tendo em conta a descrição climatérica descrita na Biblia antes do Dilúvio é algo bem credível. Os excessos hídricos residem agora nas colates glaciares.

Isto tudo na teoria do suposto.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » segunda ago 03, 2009 4:14 pm

Hominus Nocturna Escreveu:Vic, lol?

Há sim provas de um dilúvio mundial, provas essas residem nas zonas glaciares, e tendo em conta a descrição climatérica descrita na Biblia antes do Dilúvio é algo bem credível. Os excessos hídricos residem agora nas colates glaciares.

Deve ter sido digno de um filme do Michael Bay... :shock:

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » segunda ago 03, 2009 4:34 pm

Não se poderia chamar dilúvio... Isso foi apenas uma explicação lógica (para aquela época) para explicar os fósseis marinhos em ambientes continentais... como é que foram ali parar? Deve ter havido um dilúvio que matasse muitos seres vivos e os arrastasse até lá. Nunca pensariam que o nível do mar subisse ou descesse, muito menos que as massas continentais se deslocassem. Como a escala temporal é muito grande (Milhões de anos, embora para o nivel do mar seja muito mais curto), tiveram que arranjar algo à sua escala temporal, observável, um dilúvio.
"Hate the ones who bring you down"

Hominus Nocturna
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Hominus Nocturna » segunda ago 03, 2009 4:43 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:
Hominus Nocturna Escreveu:Vic, lol?

Deve ter sido digno de um filme do Michael Bay... :shock:

btw, *calotes.

Hominus Nocturna Escreveu:Isto tudo na teoria do suposto.

:D

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » segunda ago 03, 2009 4:57 pm

Hominus Nocturna Escreveu:Basta ver o nascimento de Jesus que segundo estudos remete para Outubro (ou Novembro se não estou em erro claro), pela descrição climática e da acção presente que se desenrolava. Porque raio então continuam a comemorar o nascimento de Jesus a 25 de Dezembro? Haverá aqui algo que me passou despercebido? :|

Solstício de inverno, já muito antes se faziam festas pagãs nessa altura, sendo que "aproveitaram" tal data para celebrar o nascimento do JC. Eu não tenho nenhum perfil de teólogo, muito menos de catequista, mas dado a quantidade de postas ao lado que mandaste por esse tópico fora até admira não saberes algo tão "básico". /rant

De resto, proceed. :arrow:

Hominus Nocturna
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Hominus Nocturna » segunda ago 03, 2009 5:03 pm

Então celebram uma data cristã segundo padrões Pagãos. Bom saber.

Não sabia, não domino de forma alguma qualquer que seja o assunto religioso baseio-me apenas no conhecimento geral que vou tendo. Ainda bem que há pessoas como tu para elucidar os ignorantes.

EDIT: Quanto ao /rant, deu para perceber mesmo sem o teres colocado, de qualquer forma a impropriedade do tom com que te dirigiste a mim está lá.

Neburis [RIP 2010/07/17]

Mensagempor Neburis [RIP 2010/07/17] » segunda ago 03, 2009 6:53 pm

Votei ateu, mas devo dizer que a melhor das religiões é a liberdade.

Discuss. :mrgreen:

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » segunda ago 03, 2009 7:20 pm

Neburis Escreveu:Votei ateu, mas devo dizer que a melhor das religiões é a liberdade.

Discuss. :mrgreen:

Liberdade de, precisamente e entre outras coisas, escolher fazer parte de qualquer forma de religião, mais ou menos organizada...
Liberdade essa que é um luxo que nós por exemplo temos mas que muitos não têm...

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » terça ago 04, 2009 2:51 am

na verdade o Diluvio é um mito ainda mais antigo que a Biblia, e até é recorrente em vários pontos do globo, incluindo na América do Sul, em que tambem existe o mito de um homem chamado Noé que chegou lá depois duma grande inundação e ali criou um povo. uma das teorias diz, que este mito que é recorrente em várias culturas vem ainda da Atlantida. Há 11 mil anos atrás, o nivel do mar estava 240 metros abaixo do que está agora (sim, porque o degelo não começou agora como dizem os ambientalistas, começou há 11 mil anos atrás), ora isso faria com que houvesse bastantes extensões de terra no meio do Atlantico (no minimo dos mínimos, os Açores seriam bastante maiores do que são hoje, tal como a Madeira e as canárias), quando o nivel do mar começou a subir, os habitantes dessas terras tiveram que fugir, dai nasceu o mito de Noé e o mito da Atlantida. esta é uma teoria. vi um documentário há uns tempos, que diz que o mito de Noé nasceu nessa mesma altura, quando com a subida do nivel das águas no mediterraneo, houve um "vazamento" do mediterraneo que acabou por criar o mar morto ou o Mar vermelho, qualquer coisa assim. claro que isto tdo não passam de teorias, mais ou menos sustentadas em provas. mas uma coisa é certa, o mito vem dessa altura, é mais que óbvio que com a subida do nivel do mar, muita porção de terra se perdeu, e ao longo de milhares de anos de histórias contadas boca-a-boca, chegou-se ao mito de Noe e/ou ao mito da Atlantida, e ao mito de MU, e ao mito de... outro continente perdido que agora me escapa o nome. não é dificil imaginar, basta atentar nas ideias catastroficas que os ambientalistas nos estão sempre a dizer, que caso o nivel do mar suba um x de metros perde-se tanto território. Agora imaginem esse x multiplicado por 20 ou 30, que foi o que se passou naqueles milhares de anos (e ainda passa). muita coisa se perdeu, provavelmente até cidades e impérios inteiros. daí até esses mitos é um passo.
Imagem

Patricia
Metálico(a)
Registado: sexta abr 17, 2009 6:37 pm
Contacto:

Mensagempor Patricia » sexta ago 07, 2009 5:06 pm

Eu acredito em Mim se não for eu a fazer ou a tomar a iniciativa quem Fará Isso para Mim. Aprecio Muito Outras religioes como A wicca, Satanismo, Budismo, etc Mas n me convertiria Numa relegião Por causa da Musica que Oiço e é isso que eu acho que se passa com Muitos Jovens de hoje e de a mais tempo.
Imagem
Imagem
Imagem

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » sexta ago 07, 2009 11:43 pm

Porque raio é que estão para aqui a ver se o antigo testamento aconteceu ou não? É um livro de contos, historias, que visam através da sua interpretação dar bases morais e eticas as pessoas da altura. Como foi escrito nessa epoca, claro que os profetas que o escreveram resolveram adaptar os seus contos e historias a acontecimentos do seu tempo. Se querem uma prova do que eu digo leiam os proverbios de Salomão presentes no antigo testamento, e até vão ver que alguns deles são parecidos com ditados populares bem conhecidos.

Alvin Karpis
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm

Mensagempor Alvin Karpis » sábado ago 08, 2009 12:04 am

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » sábado ago 08, 2009 2:52 am

Venøm Escreveu:Porque raio é que estão para aqui a ver se o antigo testamento aconteceu ou não? É um livro de contos, historias, que visam através da sua interpretação dar bases morais e eticas as pessoas da altura. Como foi escrito nessa epoca, claro que os profetas que o escreveram resolveram adaptar os seus contos e historias a acontecimentos do seu tempo. Se querem uma prova do que eu digo leiam os proverbios de Salomão presentes no antigo testamento, e até vão ver que alguns deles são parecidos com ditados populares bem conhecidos.

Errr... porque... os proverbios vieram de lá? Será? :mrgreen:
Imagem

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes