És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?

És Satânico, Cristão ou outra coisa?

Satânico (acreditas e tens devoção a Satanás)
31
6%
Cristão (devoção a Cristo ou a uma religião Cristã)
79
15%
Outra religião (devoção a outro Deus(es))
34
7%
Ateu (negas a existência de Deus(es) / Satanás)
165
32%
Agnosticista (achas impossível provar a existência de Deus(es) / Satanás)
117
22%
"outros" (p quem ñ quer limitar-se às 5 opções anteriores)
95
18%

Total de votos: 521

Evoked

Re: És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?

Mensagempor Evoked » sábado jul 25, 2009 2:31 pm

Deixem o rapaz em paz. Ele é neutro. :mrgreen:

Alvin Karpis
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm

Mensagempor Alvin Karpis » sábado jul 25, 2009 2:36 pm

Os novatos no MU acabam sempre por sair daqui a odiar meio mundo :lol:

Evoked

Mensagempor Evoked » sábado jul 25, 2009 3:22 pm

Cataclysmic Abyss Escreveu:Os novatos no MU acabam sempre por sair daqui a odiar meio mundo :lol:

Pior é quando entram aqui já a odiar o mundo e saem com tendências suicidas.

Hominus Nocturna
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 30, 2008 5:57 pm
Contacto:

Mensagempor Hominus Nocturna » sábado jul 25, 2009 10:27 pm

Almah Perditae Escreveu:
Hominus Nocturna Escreveu:Sabes perfeitamente que a forma de "adoração" que ele apresentou não tem outro tipo de ligação que possas fazer.
Agora podes sempre "interpretar" a biblia da forma que te dá mais jeito, ou porque achas que algo é puramente estúpido e dás-lhe outro significado. Aí reside outro tipo de hipócrisia. Claro que podes ver a bíblia como um manuscrito de sabedoria humana, como um livro metafórico onde se tenta passar uma lição em variadas situações das nossas vidas (e claramente o faz). Claro que podes entender a história de Adão e Eva como uma forma de expôr a excessiva ganância, a pura procura de mais e mais. Podes "entender" o que está lá como uma crítica geral à humanidade, à sua imperfeição, à sua ambição e à sua fraqueza, à sua leviandade e fraqueza moral/intelectual. Podes fazer o que quiseres, tu lês, tu interpretas. Mas repara, não é ler literalmente, é ler o realmente está lá escrito.
Não estou de forma alguma a chamar-te hipócrita, de forma alguma mesmo. Mas reflecte contigo mesmo, por exemplo, no caso da Igreja Católica que segue (não tão literalmente como de facto deveria) "literalmente" (digamos assim) a biblia, qual seria a sua posição ao aceitar o homosexualismo entre clérigos e crentes? Não está expressamente proíbida a relação entre pessoas do mesmo sexo (homosexualismo) e bestialidade (relação humano-animal)? Qual seria de facto a sua posição no mundo ao descartar os mandamentos de "Deus"? Achas que há algum significado escondido, alguma metáfora oculta para reteres dessa passagem? Sinceramente eu não consigo ver nenhuma...
E posso dizer mais, relativamente a toda a simbologia que possa ter em forma de "religiosidade", não achas que todo o enredo sagrado está demasiadamente bem delíneado tendo em conta as diversas épocas em que as "Escrituras Sagradas" foram escritas? Sim, demasiado bem delineadas para surgir à baila um "culto religioso".
Simplesmente dá-lhe o maior proveito quanto o que te faz sentir melhor, encara-a como quiseres e como te fizer sentir melhor contigo próprio e com o mundo. Mas no final, the mistery still remains.

Eu penso assim,

:wink:

PS:

...Só que aquilo é tão brilhante que para o entender não se pode ler por ler, e muito menos tirar conclusões baseado em mitos perpetuados por séculos de má interpretação dos textos.

Esta parte não me soou nada bem, mas fica o recado. :wink:

essa ultima parte expliquei-me mal... é do cansaço, desculpa. O que queria dizer era, a biblia apesar de ser o livro com o peso que tem, na verdade pouca gente o leu. Muitas das histórias que ouvimos e sabemos da Biblia sabemos porque sempre as ouvimos falar. durante séculos e séculos, a Biblia era sempre escrita em Latim, e pouca gente sabia Latim (ouca gente sabia ler até), e a Biblia era contada atraves de arte sacra. As histórias foram apreendidas por toda a gente não por ler, mas por ouvir falar, ou por arte sacra, ou porque as histórias apenas se contam e se sabem. mas lendo, realmente lendo, as coisas não são exactamente como pensavamos ser. Há pormenores até muito importantes que simplesmente são descurados.

por mim, há livros e livros. pessoalmente acho a Biblia brilhante em certos livros (o Apocalipse por ex, aquilo é simplesmente genial, até do ponto de vista literário), e encaro a Biblia com muito reseito, não por questões religiosas, mas pela antiguidade do livro, por ali estarem mitos, lendas e histórias que nos acompanham desde o inicio da Humanidade. devido á sua antiguidade, encaro a Biblia como um testemunho dos primordios da humanidade. E muito sinceramente, acredito que quem a escreveu escreveu com esse unico proposito. Aliás, ler e escrever é algo muito recente para a esmagadora maioria dos humanos. Antigamente quem sabia ler e escrever eram apenas minorias, pessoas que devido a essa sua caracteristica eram encarregues pelos seus lideres de preservar o pensamento da sua época. por isso a biblia merece-me todo o respeito, quanto mais não seja, por ser um excelente eco do nascimento da nossa civilização.

Quanto ao facto de achares estranho aquilo fazer tanto sentido para uma unica religião e ideia... isso não é de estranhar. A Biblia sao muitos livros, escritos por muitas pessoas, ao longo de muito tempo. É óbvio que escolheram algo que fizesse sentido junto. Houve bastante discussão sobre o que inserir e o que não inserir na Biblia, por ex. o Apocalipse esteve quase para naão ser inserido, devido á sua forma completamente alucinada, que ninguem consegue perceber aquilo, e principalmente por aquilo ser um livro tão anti-cristão. mas havia quem achasse que o livro não defendia o fim da igreja (como na realidade defende), mas sim o fim de todas as outras. por isso, decidiram mete-lo no fim, e criaram em seu redor vários mitos que ainda hoje se perpetuam. toda a gente pensa que o Apocalipse é o fim do mundo, o fim dos tempos, em que toda a gente que não segue a Igreja será castigada para toda a eternidade. E isso é algo completamente desfasado da realidade.

Relativamente ao primeiro parágrafo não poderia estar mais de acordo (tirando alguns erros ortográficos/confusões obviamente fruto da hora a que postaste, :wink: ). Basta ver as várias religiões auto-intituladas cristãs, não consegues apontar nenhuma que não contenha erros de tal ordem obtusos em relação às passagens históricas reveladas na bíblia. Basta ver o nascimento de Jesus que segundo estudos remete para Outubro (ou Novembro se não estou em erro claro), pela descrição climática e da acção presente que se desenrolava. Porque raio então continuam a comemorar o nascimento de Jesus a 25 de Dezembro? Haverá aqui algo que me passou despercebido? :|

Merece todo o respeito sim, é simplesmente "o" livro humano. Ensinamento e directrizes para que cada um siga. De um ponto de vista religioso, é de tal forma repugante que ele próprio denuncia em si o eterno paradoxo. O Deus misericordioso que destruiu cidades e os seus povos, o Deus de amor que escolhe povos como seus (já se viu onde começou o racismo) ignorando e destruindo outros. É de facto um livro brilhante.

Não, não é obvio. Os manuscritos descritos são escritos por singulares, tornam-se também singulares. Sem ligação com os outros à partida. Essa ligação foi feita depois. E mais, podem (e faltam) faltar manuscritos que revelam pormenores muito importantes sobre uma outra realidade ou uma complementaçãoao que já conhecemos. É mais que óbvio que há interesses nessa ocultação. Mas isso já é entrar no campo do drama e da tragédia. :D

Acabo com uma citação: "The divine is God's concern. The Human, Man's".

Diabolikal_Angel
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda jul 20, 2009 8:24 pm

Mensagempor Diabolikal_Angel » sábado jul 25, 2009 10:50 pm

Evoked Escreveu:Deixem o rapaz em paz. Ele é neutro. :mrgreen:

É isto que exactamente queria dizer... Não sou satânico, nem cristão... Mas, acredito obviamente que há algo superior que explicam certos acontecimentos que a ciência não explica... Lol não me vou suicidar nem odiar pessoal porque não gostam da minha ideia de pensar, isso é estupido e convencido...
Concordo é que no meio disto tudo há sempre o metal... Se isso não existisse no meio das minhas supostas "crises" aí e que tinha tendencias suicidas... :evillol:

PS - I know that this business is f*****g serious....

Alvin Karpis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Alvin Karpis » sábado jul 25, 2009 11:50 pm

Diabolikal_Angel Escreveu:Concordo é que no meio disto tudo há sempre o metal... Se isso não existisse no meio das minhas supostas "crises" aí e que tinha tendencias suicidas... :evillol:

Imagem

Na... I'm just joking ...not

Diabolikal_Angel
Registado: segunda jul 20, 2009 8:24 pm

Mensagempor Diabolikal_Angel » domingo jul 26, 2009 6:38 pm

Cataclysmic Abyss Escreveu:
Diabolikal_Angel Escreveu:Concordo é que no meio disto tudo há sempre o metal... Se isso não existisse no meio das minhas supostas "crises" aí e que tinha tendencias suicidas... :evillol:

Imagem

Na... I'm just joking ...not

Lol :mrgreen:

Alvin Karpis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Alvin Karpis » domingo jul 26, 2009 8:22 pm

:|

Hominus Nocturna
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 30, 2008 5:57 pm
Contacto:

Mensagempor Hominus Nocturna » domingo jul 26, 2009 8:46 pm

Imagem

DemoniCreature
Registado: domingo mai 31, 2009 11:42 am
Contacto:

Mensagempor DemoniCreature » domingo jul 26, 2009 9:01 pm

Hominus Nocturna Escreveu:Imagem

x2 hahaha
I am the son of abyss, the essence of PERFECTION!

http://joserodrigues.pt.vu
http://demonicreature.deviantart.com/

Tojo Bravo
Registado: sábado mai 02, 2009 10:18 am
Contacto:

Mensagempor Tojo Bravo » domingo jul 26, 2009 9:56 pm

Hominus Nocturna Escreveu:Imagem

maybe x3
hino à nossa luta!

Nurse-Grenade
Participante
Registado: quinta jul 30, 2009 6:07 pm

Mensagempor Nurse-Grenade » quinta jul 30, 2009 6:42 pm

Sou cristã e com orgulho. Nao sinto a necessidade de ser satanica so por ouvir metal, mas tambem nao julgo quem o faz.
É a beleza da sociedade de hoje podes ser o que queres, ouvir o que queres, vestir o q quees e agir como queres.
Cannibalism is the solution

aBisMo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2009 7:42 pm

Mensagempor aBisMo » quinta jul 30, 2009 11:39 pm

A minha fé equipa de azul e branco e joga no Estádio do Dragão.
Onde só os mais fortes sobrevivem, Nós seremos Eternos

Compra & Venda CD, Vinil, Tapes

Venda T-Shirt's & Longsleeves

ANDERS
Registado: quinta abr 16, 2009 5:46 pm

Mensagempor ANDERS » sexta jul 31, 2009 12:17 am

aBisMo Escreveu:A minha fé equipa de azul e branco e joga no Estádio do Dragão.

-_-
Imagem

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » sexta jul 31, 2009 7:42 am

aBisMo Escreveu:A minha fé equipa de azul e branco e joga no Estádio do Dragão.

yeahhhhhhhhhhhhhhh! :beer: ja estou bem disposto caraguuuuuu!!! :beer: :jam: :metal:

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes