Neo Folk
Moderador: GoncaloBCunha
Regras do Fórum
Indiquem o género músical no título do tópico.
Não se envolvam em discussões sobre o género musical das bandas.
Indiquem o género músical no título do tópico.
Não se envolvam em discussões sobre o género musical das bandas.
Re: Neo Folk
Muda para o tópico para "géneros que se encontram na Equilibrium", que assim chega para tudo e muito mais 

E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.
- Saeglopur
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça jul 01, 2008 5:15 pm
Johnny B Goode Escreveu:ainda há os luar na lubre...mas nem deve ser isso que procuras
http://www.myspace.com/luarnalubregaliza
Eu adoro luar na lubre, é uma das minhas bandas favoritas

- Johnny B Goode
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
- Contacto:
Johnny B Goode Escreveu:wardruna
Não chamaria a isso Neofolk, a mim soa-me mais a ambient que outra coisa qualquer.
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.
- Johnny B Goode
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Xharathorn Escreveu:Johnny B Goode Escreveu:wardruna
Não chamaria a isso Neofolk, a mim soa-me mais a ambient que outra coisa qualquer.
disse por esta frase
algumas características mais invulgares a nível de instrumentos usados, línguas cantadas, temas tradicionais, etc.
- Saeglopur
- Metálico(a) Supremo(a)
Johnny B Goode Escreveu:wardruna
Também gosto muito. Era mais para esses lados que queria ir...
- Saeglopur
- Metálico(a) Supremo(a)
Eu ouvi esses. É dentro daquilo que queria explorar, mas não gostei.
- Almah Perditae
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
- Contacto:
Saeglopur Escreveu:Eu acho que este tópico não vai pelo caminho que eu estava à espera...tenho ouvido as bandas que a malta anda a postar, e a maior parte são dark ambient, coisas meio industriais...que nada têm a ver com aquilo que eu penso que seja neofolk pelo menos. Não é por ter uma guitarra acústica e gente a susurrar que é folk.
Convinha demonstrar pelo menos influências de música tradicional de várias culturas. Se não tem este componente, não é folk, é outra coisa qualquer.
Se ouvirem as primeiras bandas que postei, acho que ficam com uma ideia mais clara daquilo que eu pretendia, e vão ver que diferem um bocado das restantes que têm sido postadas. Esta confusão de géneros e sub géneros está a atrapalhar o entendimento, por isso às duas por três ainda mudo o título do tópico apenas para Folk, pois tou a ver que fiz disparate.
Amrit Kirtan. Não encontrei nada disso na net para ouvir, só a página do Last FM http://www.lastfm.com.br/music/Amrit+Kirtan
Mas eu faço o upload e dp envio-te, mas lá está... Segundo o rótulo é New Age, embora tenha toda a sua base sonora na música oriental. segundo a tua definição é neo folk? Eu estou já velho para rótulos lol
- Johnny B Goode
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
bem não vou falar de corvus corax nem de arcana que considero mais medievais...
mas na galixa bandas na onda luar na lubre há, como cá há bandas de death metal
mas na galixa bandas na onda luar na lubre há, como cá há bandas de death metal

- Almah Perditae
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
- Contacto:
Por acaso sangue cavallum descori recentemente 8acabei de sacar um disco) e o pouquissimo que ouvi está brutal...
- Johnny B Goode
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
peço desculpa...mas isto é do sono mesmo e não resisti
QUINTA DO BILL
QUINTA DO BILL

- Saeglopur
- Metálico(a) Supremo(a)
Almah Perditae Escreveu:Saeglopur Escreveu:Eu acho que este tópico não vai pelo caminho que eu estava à espera...tenho ouvido as bandas que a malta anda a postar, e a maior parte são dark ambient, coisas meio industriais...que nada têm a ver com aquilo que eu penso que seja neofolk pelo menos. Não é por ter uma guitarra acústica e gente a susurrar que é folk.
Convinha demonstrar pelo menos influências de música tradicional de várias culturas. Se não tem este componente, não é folk, é outra coisa qualquer.
Se ouvirem as primeiras bandas que postei, acho que ficam com uma ideia mais clara daquilo que eu pretendia, e vão ver que diferem um bocado das restantes que têm sido postadas. Esta confusão de géneros e sub géneros está a atrapalhar o entendimento, por isso às duas por três ainda mudo o título do tópico apenas para Folk, pois tou a ver que fiz disparate.
Amrit Kirtan. Não encontrei nada disso na net para ouvir, só a página do Last FM http://www.lastfm.com.br/music/Amrit+Kirtan
Mas eu faço o upload e dp envio-te, mas lá está... Segundo o rótulo é New Age, embora tenha toda a sua base sonora na música oriental. segundo a tua definição é neo folk? Eu estou já velho para rótulos lol
Pois, eu bem que gostava de ouvir isso, mas tenho de pagar para ouvir seja o que for no Last FM...e continuo a não perceber porquê, uma vez que toda a gente ouve lá cenas.

- Saeglopur
- Metálico(a) Supremo(a)
Johnny B Goode Escreveu:peço desculpa...mas isto é do sono mesmo e não resisti
QUINTA DO BILL

Voltar para “Bandas de outros estilos”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes