Midnight Priest – "The Priest Is Back" [Demo] (2009)

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Midnight Priest – "The Priest Is Back" [Demo] (2009)

Mensagempor [BR11] » terça jun 30, 2009 2:55 pm

MIDNIGHT PRIEST – The Priest Is Back – Demo 2009

Imagem

Reza a lenda que um fugitivo, em busca de salvação, entregou a sua alma ao Diabo. Ao tropeçar na campa de um padre mestre em magia, o bandido desencadeou uma série de acontecimentos miraculosos que culminam na aparição deste quinteto, durante o ano transacto. O burburinho que entretanto se gerou à volta desta banda de Coimbra, cedo tomou proporções pouco vistas, sendo que desde logo me vi obrigado a encetar furiosa perseguição a este som que, por diversas razões e alguns azares, tardou em chegar-me às mãos.
Com distribuição a cargo da HWP, esta demo encerra 5 temas de Heavy Metal tradicional, tocado de forma rude, pouco polida e que nos remete para os primórdios da dupla Maiden / Priest. A um par de guitarristas que consegue criar jogos de riffs e solos bastante eficazes, junta-se uma secção rítmica capaz e um vocalista, que longe de se revelar virtuoso, desempenha um papel vital na interpretação dos temas, todos eles escritos na língua nativa. Influências Punk induzem a cada passo um toque original mas é o conteúdo lírico e a forma como ele é expressado por The Priest que se revelam um verdadeiro must.
Um projecto que seguramente tem mercado Em nome do Heavy Metal!

Demo também disponível para audição e download integral no myspace da banda em http://www.myspace.com/midnightpriest. Abram Alas…

Covenant
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 11, 2007 1:41 am
Contacto:

Re: Midnight Priest – "The Priest Is Back" [Demo] (2009)

Mensagempor Covenant » quarta jul 01, 2009 10:42 pm

Digam o que disserem, das melhores coisas que ouvi nos últimos meses. Adoro isto.

E DA CAMPA NEGRA SE ERGUE O PUNHAL!
ABRAM ALAS....PRÓ CONDE!
[mode pita ON]EuH sOUh mESmuH fOfUh! LoooOOoOOlolooLOLOloOlOoL![mode pita OFF]

Imagem

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quarta jul 01, 2009 10:57 pm

Esta banda relembra-me muito a sonoridade de Mercyful fate (embora um bocado mais crua). A voz é que deixa muito a desejar. Contudo quero os ver ao vivo. Espero ter essa oportunidade em breve.

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quarta jul 01, 2009 11:07 pm

Porra, isto sim é heavy metal sem mariquices! :jam:

Covenant
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Covenant » quinta jul 02, 2009 3:32 am

Demoniac Escreveu:Esta banda relembra-me muito a sonoridade de Mercyful fate (embora um bocado mais crua). A voz é que deixa muito a desejar. Contudo quero os ver ao vivo. Espero ter essa oportunidade em breve.

Sim, isso nota-se principalmente na "Campa de Cristal". :metal:

A minha história com a voz é esta: Primeiro estranhei, depois entranhou-se completamente. Diga-se, que também não foi preciso muito tempo.

Imagem

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta jul 02, 2009 11:51 am

Covenant Escreveu:
Demoniac Escreveu:Esta banda relembra-me muito a sonoridade de Mercyful fate (embora um bocado mais crua). A voz é que deixa muito a desejar. Contudo quero os ver ao vivo. Espero ter essa oportunidade em breve.

Sim, isso nota-se principalmente na "Campa de Cristal". :metal:

A minha história com a voz é esta: Primeiro estranhei, depois entranhou-se completamente. Diga-se, que também não foi preciso muito tempo.

Pois comigo só consigo entranhar se deixar de ouvir a musica com a seriedade que esta merecia. O que é uma grande pena, porque a musica é muito boa. Boa que chegue para se querer considerar este projecto um projecto sério e a voz dificulta e muito. É que nem o achei mau no sentido que o Quorthon canta mal, mas a sua desafinação encaixa e dá "charme". Aqui, achei simplesmente que está a afundar um pouco o projecto.

O senhor padre que troque o seminário por umas aulas de canto, e temos banda.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Covenant
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Covenant » sexta jul 03, 2009 1:59 pm

Percebo-te, mas não concordo. :mrgreen:

Imagem

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sexta jul 03, 2009 2:42 pm

Covenant Escreveu:Percebo-te, mas não concordo. :mrgreen:

Eu concordo com o Grimner. Acho que uma banda com um vocalista assim não poderá ser levada muito a sério. Nem digo para mudarem de vocalista, mas que o mesmo aprenda a colocar a voz e pronto afinar minimamente. Não é preciso ser nenhum King diamond! contudo não convém ser o Zé Cabra.

Mas segundo conheço minimamente um dos guitarristas, eles devem-se estar a borrifar um bocado para isso. É uma pena, dado o instrumental ser realmente bom!

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta jul 03, 2009 2:44 pm

Faça exclusivamente growls à la Chris Barnes ou a Immolation e resolve o assunto :mrgreen:

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » sexta jul 03, 2009 2:47 pm

Midnight Priest com um vocalista "normal" tornar-se-ia uma banda "banal"

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » sexta jul 03, 2009 3:09 pm

[BR11] Escreveu:Midnight Priest com um vocalista "normal" tornar-se-ia uma banda "banal"

Exactamente!!!

Numa época em que a perfeição parece ser tudo o que importa... algumas imperfeições acrescentam uma componente humana à coisa.

Nesse sentido não devia ser o Eduardo a ter aulas de canto, mas sim uma série de outros excelentes musicos a ter aulas de atitude, espotaneidade e honestidade!

Long Live the Priest! :metal:

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » sexta jul 03, 2009 3:20 pm

concordo contigo... mas quanto à voz penso que está dentro do nivel tecnico de toda a banda não havendo nenhum virtuoso à vista... também parece gente nova ainda com muito tempo para ensaiar pela frente... a musica em si e as ideias são excelentes e essas abafam completamente as notas e os tempos ao lado! ontem passei a tarde toda a cantar a Rainha da magia negra! :metal: uma sonoridade nada nova mas ao mesmo tempo muito refrescante pela forma como é apresentada!

definitivamente uma banda para ver ao vivo! :beer:
god's business, witchfinding!

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » sexta jul 03, 2009 3:21 pm

@Vooder: Sei que estavas no gozo, mas vou reponder a sério: era pior a emenda que o soneto. Essa voz é usada imenso por facilitismo, e se fosse a ser este o caso aqui, então aí sim, como diz o br11, a banda perdia toda a piada.

e, @ br11, a falta de vocalistas bons (por oposição a "pitorescos", como disse, adoro Bathory, e o Quorthon nunca cantou um cu, ou mesmo cá, Ironsword também não) é uma das maiores lacunas do nosso panorama musical. Não precisa ser um Bruce Dickinson (e se vamos buscar a dupla Maiden/Priest, convem não esquecer que este devem muito do sucesso aos seus tremendos vocalistas), e por favor, tudo menos mais um clone do Michael Kiske (quanto mais não seja pela saturação dos "copycats"), mas falta-nos mesmo gente que cante bem. Que me lembre de vocalistas tecnicamente bons no Metal Português, só me lembro de repente o Jorge Marques e o Rui Duarte. E este projecto, de tão retro que é, tem realmente um potencial tremendo, e acaba por perder pela voz. Mas afinando um bocado, tem, pelo menos um potencial para Paul Di'anno. Já me dava por satisfeito. Pode o projecto ser pouco "ambicioso" (no sentido de tocar pelo prazer e não pela "carreira"), e ainda assim ter pernas para ir bem longe. Não tem de ser uma força da natureza em destreza vocal (aliás, basta ver Slough Feg), apenas pode melhorar sem perder nenhum do carácter que já tem.

Hordes of Yore webpage

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » sexta jul 03, 2009 3:26 pm

E parece que abri aqui uma certa can of worms. :mrgreen:

Não preciso de vocalistas perfeitos. Entre os meus preferidos estão o Alan "Nemtheanga" Averill, ou o Martin Walkyier, ou Mike Scazzi que não são portentos da técnica. E certamente que NÃO preciso de mais uma voz de power metal ultra falsete, ou um gajo a grunhir aqui por cima só porque é mais fácil. Apenas que, se ele trabalhar mais a voz ajuda a capitalizar o potencial da banda, que, reitero, é tremendo.

Hordes of Yore webpage

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » sexta jul 03, 2009 4:12 pm

Não interpretes mal as minhas palavras :cheers:

A cena vem evoluindo há já alguns anos no sentido do aperfeiçoamento técnico e musical dos seus agentes, muito naturalmente convenhamos.
Porém algures nesse percurso, essa premissa parece que se tornou imperativo categórico único. Parece que a componente estética apagou por completo a ética da coisa! Nesse sentido, não por ser kitsch ou nostálgico, aprecio cada vez mais um bom Headbanger a um bom executante. Sendo que estas duas realidades não são necessariamente mutuamente exclusivas.

Não acho que a voz do Eduardo seja um ponto negativo para a banda. Nem tampouco consigo imaginá-los separados. Continuo a acreditar que um colectivo é bem mais do que a soma do virtuosismo de cada um dos seus elementos. A meu ver, aperfeiçoando ou não os dotes musicais seu vocalista, os Midnight Priest, pela sua genuinidade e honestidade, são já uma banda verdadeiramente excepcional no panorama musical português.

Long Live the Priest :metal:

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes