http://www.myspace.com/brownjenkins13
Por acaso ontem andava a cuscar a net, em busca de cenas "novas" para ouvir, e reparei neste projecto que desconhecia completamente.
Este álbum é qualquer coisa de fascinante, pelo menos para mim, com a minha parca cultura musical. Nem sei definir bem isto, no myspace da banda vem catalogado como Black Metal / Rock / Metal, mas acho que todos eles, e mesmo a junção entre os mesmos, acabam por ser redutores face ao que se tem aqui. Não me querendo perder em tentativas vãs, da minha parte, para comparar com esta ou aquela banda, limito-me a sublinhar que isto é um som realmente fodido.
A atmosfera é bastante densa, abrasiva e aglutinadora. As guitarras destacam-se pela constante dualidade entre o fundo, mais pesado e tradicional e a fusão com uma segunda camada mais dissonante, enquanto que a bateria, que julgo ser programada, é extremamente mecânica destacando-se deste emaranhado sonoro praticamente só o bombo e a tarola. Este aspecto, da bateria se ver um tanto castrada, acaba por ser um dos pontos fortes, sendo que os ritmos, e os seus cambiantes, dão um groove algo inesperado à música, sendo possível estar-se submerso numa atmosfera completamente fodida (desculpem a palavra mas é realmente a melhor que encontro), e ser-se invadido por uma estranha vontade de dançar.
Talvez existam inúmeras bandas semelhantes a esta, mas neste caso, e se assim for, a minha ignorância é uma bênção. Porque realmente estou a delirar um tanto com isto.