Mastodon - "Crack The Skye" (2009)

schemattic
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça mai 22, 2007 12:28 am

Re: Mastodon - "Crack The Skye" (2009)

Mensagempor schemattic » sábado mar 21, 2009 7:13 pm

10/10.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » domingo mar 22, 2009 1:24 am

Acrescento apenas que a última malha é qualquer coisa. . .

Necurat
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado set 30, 2006 12:21 am

Mensagempor Necurat » domingo mar 22, 2009 3:42 am

Para mim foi uma grande desilusão...
Rodou mais algumas vezes e já não o acho um cagalhão, e tirando um aborto ou outro até se ouve bem, mas na minha opinião é muito fraquinho para Mastodon. Eu acho que eles conseguiam fazer melhor que isto. Mesmo fazendo um álbum mais "ligeirinho" e cantado, eu acho que eles podiam fazer bem melhor. Ou então não.
E as vozes, que era tão toscas e genuínas, viraram uma panisguiçe desgraçada toda polidinha :|
Ainda não ouvi a ultima faixa, mas também não vai ser uma musica que vai salvar o álbum.
Enfim, fico à espera do próximo :arrow:
रघुपित राघव राजाराम पतित पावन सीताराम सीताराम सीताराम भज प्यारे तू सीताराम ईश्वर अल्लाह तेरो नाम सब को सन्मित दे भगवान

If I am good I could add years to my life / I would rather add some life to my years

Ima
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 07, 2007 8:42 pm

Mensagempor Ima » domingo mar 22, 2009 11:43 am

Brujo Escreveu:Gosto do álbum. Perderam força e alguma loucura mas daí a dizer que é um álbum sem feeling. . . O facto de estar mais leve não quer dizer que o feeling foi-se. Pelo menos na minha opinião.

Nem mais. E acrescento que gosto bastante do álbum, mesmo muito.
Fuck you, you fuckin' fuck!

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » domingo mar 22, 2009 6:38 pm

cannibalgo
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 04, 2008 9:31 pm

Mensagempor cannibalgo » domingo mar 22, 2009 6:42 pm

hmm.. muito esquisito

cannibalgo
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 04, 2008 9:31 pm

Mensagempor cannibalgo » domingo mar 22, 2009 6:42 pm

vou ouvir mais algumas vezes.

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » domingo mar 22, 2009 9:59 pm

Os Mastodon sao para mim uma das melhores bandas da ultima decada, uma das propostas mais interessantes e refrescantes que apareceram, conheci a banda com o Leviathan e desde logo fiquei agarrado á banda e a esse album(um dos melhores que ouvi em toda a minha vida e de longe o melhor deles)depois ouvi o que tinham lançado antes e tambem adorei, aquele Remission é qualquer coisa já para nao falar nos Eps lançados uns tempos antes.

Com a saida de Blood mountain é certo que eles se distanciaram bastante do que tinham feita, mas e apesar da falta daquele peso mastodontico, foi um album que primou por ter sido talvez o mais experimental e diversificado e bem vistas as coisas até acabou por ser um sucessor natural do Leviathan.

3 anos depois eis que surge o album Crack the skye, é um facto que estao cada vez mais distante do inicio da carreira, mas uma coisa me apercebi logo, que estava a ouvir Mastodon, mantem aquela base e que faz desta banda unica e com um som muito proprio apesar das varias influencias que les tem, alias o facto dos integrantes da banda terem gostos tao diferentes entre si é o principal responsavel por este som tao unico e caracteristico.

Mas indo directamente ao que interessa, eu já ouvi este album dezenas de vezes, acho simplesmente viciante tal como todos os outros, aqueles Riffs e passagens mesmo tipico deles continuam presentes, aquela capacidade de criar estruturas complexas mas ao mesmo tempo eficazes tambem, depois todos os musicos da banda tornam a assinalar uma prestação excelente, sao mesmo grandes musicos.

É de facto um album muito mais rock que metal, está mais calmo e mais facil de ouvir, mas ao mesmo tempo cativante, a coisa que na minha opiniao mais se nota mudanças é nas prestaçoes vocais, bem diferentes do que tinham feito antes, mas na minha opiniao para melhor pelo menos comparando com o Blood mountain, existem por ali varias partes que dá mesmo um gozo enorme gritar bem alto aquelas letras, o Brent Hinds está cada vez melhor, aquela mistura de que está bebado e charrado ao mesmo tempo é magnifica :D o Troy tambem se safa bem, mas já o vi a fazer melhor sobretudo no Leviathan.

Este é um album que claramente vai dividir alguns fãs se é que muitos nao estavam já divididos desde a saida do Blood mountain, mas claro irá conquistar muitos mais, sobretudo mais dentro do universo Rock, o facto de eles estarem cada vez mais famosos possivelmente terá contribuido para o que saiu, mas nao me parece que tenha sido devido a pressao da Editora, acho que este album e toda a carreira deles vem mostrando uma evolução continua e até normal da banda, penso que este era o album que iriam lançar tivessem em que Editora fosse.

Para concluir, acho este album maravilhoso, ainda nao é desta que me desiludem, alias muito longe disso, acho este album melhor que o anterior, mas em suma adoro todos os albuns deles, tao diferentes mas ao mesmo tempo tao iguais,pelo menos no que toca a qualidade e aquela personalidade que se mantem intacta, um album que se ouve tao bem do principio ao fim sem nunca se tornar aborrecido, eles sao mestres em saber-nos guiar pelo que vamos ouvindo, grande album de uma grande banda e que definitivamente vem ainda mais reforçar aquele estatuto que já possuem.

Mastodon :metal:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

MindFire
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jun 06, 2006 6:42 pm
Contacto:

Mensagempor MindFire » domingo mar 22, 2009 11:03 pm

Preparem-se porque vai ser tocado em completo no Alive.
"O sofrimento é o melhor remédio para acordar o espírito."

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » domingo mar 22, 2009 11:10 pm

Achas mesmo que vão ter tempo para isso?
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » segunda mar 23, 2009 12:00 am

Se nao tocarem a faixa 7 :lol:

MindFire
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor MindFire » segunda mar 23, 2009 12:10 am

Aiwass Escreveu:Achas mesmo que vão ter tempo para isso?

Se vão ter tempo ou não isso não sei, mas que li algures que a banda disse que iam tocar o novo album completo em todos os concertos da tour, li.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » segunda mar 23, 2009 12:18 am

O album ja está á venda na Piranha,quem estiver interessado.A versao disponivel é a cd+dvd.

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » segunda mar 23, 2009 12:33 am

MindFire Escreveu:
Aiwass Escreveu:Achas mesmo que vão ter tempo para isso?

Se vão ter tempo ou não isso não sei, mas que li algures que a banda disse que iam tocar o novo album completo em todos os concertos da tour, li.

Leste que iam fazer isso em todos os concertos da tour americana, com Intronaut e Kylesa. Não leste nada disso sobre as actuações em festivais europeus, em que devem tocar 30 a 45 minutos.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

MindFire
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor MindFire » segunda mar 23, 2009 12:34 am

Não há boxart's melhores que as dos albuns e singles de Mastodon.
Alguem discorda? :|

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes