2009.07.09 - Metallica, Slipknot, Machine Head, Lamb Of God, Mastodon, Ramp - Optimus ALIVE!

Ribeiro
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta nov 21, 2008 6:34 pm

Re: 2009.07.09 - Metallica - Optimus ALIVE!

Mensagempor Ribeiro » sexta fev 06, 2009 9:30 pm

Gwenllian Escreveu:Metallica já enjoa. (50eur para ver Metallica? really? not.)
Slipknot mete nojo.

escusavas de ter clicado no tópico então :mrgreen:

mindwar
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda mar 05, 2007 10:38 pm
Contacto:

Mensagempor mindwar » sexta fev 06, 2009 9:47 pm

Slipknot mete nojo.

queres é ir fazer crowd surf pa dragonforce ne? AHHAAAHAHHAHA

Gwenllian
Participante Inspirado(a)
Registado: quinta jan 01, 2009 9:03 pm
Contacto:

Mensagempor Gwenllian » sexta fev 06, 2009 10:00 pm

Ribeiro Escreveu:
Slipknot mete nojo.

escusavas de ter clicado no tópico então :mrgreen:

eu curto clicar nos topicos. oiço Metallica, mas convenhamos... tantos anos seguidos? apostem noutras bandas que estão há seculos sem cá vir. pronto, mais uma opinião que vale o que vale. :headbanger:
"Every Man Dies; Not Every Man Really Lives"

Fallen Abaddon [RIP]

Mensagempor Fallen Abaddon [RIP] » sexta fev 06, 2009 10:03 pm

E a minha última esperança de cartaz metal mainstream foi pelo ralo abaixo :|

Será que as outras bandas de metal mais mainstream foram "assassinadas"? É que nos últimos 4 anos vêm cá praticamente sempre as mesmas bandas.

Nasci no país errado :cry:

E agora sim digo: dava mais depressa 55€ por 3 dias num festival onde só conheço 4 ou 5 bandas do que neste que dou 50€ por um dia onde conheço tudo. :|

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » sexta fev 06, 2009 10:15 pm

acho impressionante o quanto os metálica ainda mexem com o povo portugues e em especial com o fórum. 5 anos, 4 concertos,a 50€ cada um, e tendo o último sido uma valente banhada, como é que é possível?...
.

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Mensagempor UnknownOne » sexta fev 06, 2009 10:20 pm

Sempre a mesma conversa do "apostem noutras bandas", já se tornou ridículo e cansativo.

Vocês têm a noção que as únicas bandas dentro do Metal capazes de chamar gente a um dia de semana (e por gente quero dizer 40.000/50.000 pessoas) são Metallica e Iron Maiden?! Por vezes fico a pensar se vocês têm noção do panorama musical português ou se apenas deliram.

Como disse aqui há uns tempos, nem mesmo os Motorhead e Heaven & Hell conseguiam chamar gente suficiente para se fazer um dia só dedicado ao metal. Eu percebo a frustração de ser sempre Metallica mas temos que ver que se não for Metallica/Iron Maiden não haverá um único dia dedicado a sonoridades mais pesadas (nos festivais citadinos e mais mainstream)! É que as promotoras não andam nisto por caridade, principalmente agora que estamos na dita 'crise'.

Querem exemplos? Temos um excelente concerto em Março, com Testament, Megadeth e Judas Priest. Ninguém duvida do potencial das bandas e todos concordam que são das mais conhecidas e estabelecidas bandas dentro do panorama metálico, contudo estas três bandas levam no máximo 8.000 pessoas ao Atlântico. É 5 (CINCO) vezes menos que a capacidade de qualquer dos festivais, Alive ou SBSR!

O ano passado tivemos o Alliance que também tinha nomes sonantes; tiveram lá 1000 pessoas se tanto...

Muitos depositam esperanças no Ermal, eu incluido. Mas tenho a noção de que se este festival quer vingar vai ter e apostar em nomes mais mainstream, senão vão ter meia duzia de gatos pingados em vez das dezenas de milhar esperados. Nomes como Limp Bizkit, Marilyn Manson ou Korn serão certamente uma das primeiras escolhas dos organizadores, só depois virá o metal...

Ignorei propositadamente os actuais festivais de metal, como o Caos, SWR, etc pois não têm capacidade financeira para trazer pesos pesados como os Motorhead ou Heaven & Hell, bem como outras bandas...

Fallen Abaddon Escreveu:E a minha última esperança de cartaz metal mainstream foi pelo ralo abaixo :|

Será que as outras bandas de metal mais mainstream foram "assassinadas"? É que nos últimos 4 anos vêm cá praticamente sempre as mesmas bandas.

Nasci no país errado :cry:

E agora sim digo: dava mais depressa 55€ por 3 dias num festival onde só conheço 4 ou 5 bandas do que neste que dou 50€ por um dia onde conheço tudo. :|

Abaddon, em Portugal não há outras bandas de Metal mainstream, só Metallica e Iron Maiden!

lucifer Escreveu:acho impressionante o quanto os metálica ainda mexem com o povo portugues e em especial com o fórum. 5 anos, 4 concertos,a 50€ cada um, e tendo o último sido uma valente banhada, como é que é possível?...

São gostos, e isso é impossível de rebater. Eu estarei lá pela quarta vez e não me importo de largar os 50€ por eles. São uma banda carismática e sempre deram grandes espectáculos - atenção que dar um bom espectáculo não significa que a performance tenha sido boa, também concordo que a performance deles o ano passado foi um bocado apagada.

Fallen Abaddon [RIP]

Mensagempor Fallen Abaddon [RIP] » sexta fev 06, 2009 10:35 pm

Oh Unk, o ano passado não houve Alliance, e se houvesse apostava que iam tudo quanto era metaleiro com as bandas que eles queriam trazer cá :roll:

Preferia um milhão de vezes Iron Maiden a Metallica. Mas isto sou eu que sou uma poser atention whore e não percebo nada disto :mrgreen:

Infelizmente metade dos metaleiros abaixo dos 25 anos não conhece Heaven & Hell e Motorhead e acham Dream Theater música de gays (juntamente com o heavy metal e o power metal). E são estes metaleiros mais "jovens" os que mais dão dinheiro a estes festivais realizados à semana. Logo bem que posso desesperar que por estes lados só terei Metallica :cry:

BloodTells
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta out 22, 2008 6:14 pm

Mensagempor BloodTells » sexta fev 06, 2009 10:35 pm

Metallica... 50€... bandas de suporte q não curto (com excepção de Mastodon - a música que está no myspace não é grande espingarda...), não me parece. Acho que esse $$ vai passar para a reabertura do hardclub, lá mais para o fim do ano (e vai ser em grande).

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor UnknownOne » sexta fev 06, 2009 10:40 pm

Fallen Abaddon Escreveu:Oh Unk, o ano passado não houve Alliance, e se houvesse apostava que iam tudo quanto era metaleiro com as bandas que eles queriam trazer cá :roll:

:shock:

clica-me!

Fallen Abaddon [RIP]

Mensagempor Fallen Abaddon [RIP] » sexta fev 06, 2009 10:47 pm

UnknownOne Escreveu:
Fallen Abaddon Escreveu:Oh Unk, o ano passado não houve Alliance, e se houvesse apostava que iam tudo quanto era metaleiro com as bandas que eles queriam trazer cá :roll:

clica-me!

Esquece estava a pensar no Lagoa :roll: Desculpa.

Mas ao Alliance também não foram bandas nada de especial. Na minha opinião.
Eu não fui e se fosse era só por Finntroll e Anathema. E um bocadinho por 3 inches, Arch e Exodus. Ou seja não compensava a despesa.
Mas se fosse num dia estas cinco bandas já ia. Ou seja, se eles não querem meter um grande cabeça de cartaz que escolham 4 ou 5 bandas de nível um pouco abaixo que fazia o mesmo efeito.

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » sexta fev 06, 2009 10:51 pm

BloodTells Escreveu:a reabertura do hardclub, lá mais para o fim do ano (e vai ser em grande).

tu sabes algo :ninja:
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Fallen Abaddon [RIP]

Mensagempor Fallen Abaddon [RIP] » sexta fev 06, 2009 10:54 pm

diabox Escreveu:
BloodTells Escreveu:a reabertura do hardclub, lá mais para o fim do ano (e vai ser em grande).

tu sabes algo :ninja:

E vais dizer aqui à gente :mrgreen:

por favor :avatar do Void:

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor UnknownOne » sexta fev 06, 2009 10:54 pm

Fallen Abaddon Escreveu:
UnknownOne Escreveu:

clica-me!

Esquece estava a pensar no Lagoa :roll: Desculpa.

Mas ao Alliance também não foram bandas nada de especial. Na minha opinião.
Eu não fui e se fosse era só por Finntroll e Anathema. E um bocadinho por 3 inches, Arch e Exodus. Ou seja não compensava a despesa.
Mas se fosse num dia estas cinco bandas já ia. Ou seja, se eles não querem meter um grande cabeça de cartaz que escolham 4 ou 5 bandas de nível um pouco abaixo que fazia o mesmo efeito.

Nada de especial? Eu acho que teve um cartaz bem equilibrado, para agradar a todos! E nomes sonantes não faltaram (Arch Enemy, Anathema, Exodus, Finntroll).

Quanto ao resto, isto não se trata de matemática! Meter 4 ou 5 bandas boas não é equivalente a ter um cabeça de cartaz popular e mainstream, isto em termos de assistência...

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » sexta fev 06, 2009 11:00 pm

UnknownOne Escreveu:O ano passado tivemos o Alliance que também tinha nomes sonantes; tiveram lá 1000 pessoas se tanto...

5000 no ultimo dia. 2000 no primeiro.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor UnknownOne » sexta fev 06, 2009 11:02 pm

Oops, bem me parecia que eram mais que 1000 mas não sei porquê mas foi este o número que me ficou na cabeça :oops:

Voltar para “Arquivo 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante