Slovak Escreveu:Fender Rumble 100 + Yamaha rbx374 ou Squier Jazz Bass Vm (tudo usado é claro)
Exacto.
Slovak Escreveu:Fender Rumble 100 + Yamaha rbx374 ou Squier Jazz Bass Vm (tudo usado é claro)
Metal Underground MSN Group Escreveu:(0:46) Venøm: pa, as vezes quando ta mesmo duro
(0:46) Venøm: parece que o ânus se vai virar do avesso
tomas_almeida93 Escreveu:Com um electro-acustico não te aguentas em banda. Simples.
Electro acusticos têm uma camara de som demasiado pequena, na minha opiniao, para transmitir as frequências graves do baixo.
Investe num eléctrico se queres um baixo.
Metal Underground MSN Group Escreveu:(0:46) Venøm: pa, as vezes quando ta mesmo duro
(0:46) Venøm: parece que o ânus se vai virar do avesso
Carpe Diem Escreveu:No entanto, gostaria de pedir a vossa opinião (vantagens e desvantagens) sobre um (qualquer) baixo electro-acústico. Ou porque razão deveria optar por um baixo eléctrico.
Obrigado.
spiegelman Escreveu:Carpe Diem Escreveu:No entanto, gostaria de pedir a vossa opinião (vantagens e desvantagens) sobre um (qualquer) baixo electro-acústico. Ou porque razão deveria optar por um baixo eléctrico.
Obrigado.
SE é para iniciação o electro acústico não é uma boa solução se quiseres ser realmente baixista. É como quele pessoal que acha que para começar a tocar guitarra eléctrica primeiro começa numa acústica. Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa.
Um electro acústico é utilizado em músicas ... acústicas. Tem uma resposta de frequências muito mais limitada como o Tomás disse. Tem uma sonoridade específica para um tipo de música específica.
Vais descobrir que se te iniciares num electro-acústico, ao pegares num bacalhau maciço eléctrico vais perceber que te estarás a iniciar de novo... Até porque um electro-acústico vai-te sair mais caro que uma gama iniciante de baixo eléctrico.
A não ser que te queiras ficar por sonoridades mais limitadas a compra de um electro acustico não é uma boa ideia para te iniciares nas artes do baixo.
Eis a minha opinião.
tomas_almeida93 Escreveu:Se a espessura do buraco do pente for muito menor que a da corda que passa isso pode-te dar algum, buzz. Podes experimentar 130 ou 135. O número refere-se à espessura da corda. Aconselho também a fazeres um setup ao baixo, as cordas podem estar muito baixos ou o braço pode estar com alguma curvatura.
NunoPlague Escreveu:Boas malta!
estou a pensar adquirir uma BC Rich Virgo (Vintage, a que tem os padrões célticos) mas estou com algumas dúvidas.
eu toco guitarra alectrica há 3 anos, e de baixos percebo pouco.
se me puderem dar umas dicas agradecia![]()
(toco industrial rock/metal)
spiegelman Escreveu:NunoPlague Escreveu:Boas malta!
estou a pensar adquirir uma BC Rich Virgo (Vintage, a que tem os padrões célticos) mas estou com algumas dúvidas.
eu toco guitarra alectrica há 3 anos, e de baixos percebo pouco.
se me puderem dar umas dicas agradecia![]()
(toco industrial rock/metal)
A estética é assim tão importante? É que BC Rich... meeeh...
Qual é o orçamento?
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes