Drone

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Contacto:

Mensagempor -Edges- » quinta jun 16, 2005 6:52 pm

O que perguntam aqui pode ser associado não so ao drone, , mas ao noise, ao trance etc, para mim suun, earth, thrones não passam de experiencias e para mim devem ser vistas como tal. Tanto que a maior parte do pessoal que conheço que venera (tenta ter tudo, edições raras, etc) sunn e afins so começou a faze-lo depois de os ver ao vivo.....
Pergunto-me se a alguns anos nos concertos de Masami Akita aka MERZBOW a maior parte do pessoal ai la para saber se era "bom".
Pleasure = Pain x 2

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quinta jun 16, 2005 6:59 pm

Há 2 bandas que eu encaixaria neste subgénero do Stoner Doom que são os ISIS e os CULT OF LUNA, a meu ver bem mais interessantes que os SUNN O))). Gostos...

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Contacto:

Mensagempor -Edges- » quinta jun 16, 2005 7:06 pm

um aparte, hoje em dia com isto da internet existe tanta informação acerca destes grupos, que se calhar é uma das formas de se conseguir perceber a "coisa". O forum da southern lord, entrevistas a earth, ao Stephen O´malley, devem ja dar uma ideia do que é a "coisa".
Pleasure = Pain x 2

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » quinta jun 16, 2005 7:25 pm

O quê?? Isis e COL stoner doom? E comparar com sunn ? "Alhos com bogalhos".

Das opiniões positivas dadas, para já, não vi nenhuma que discriminasse os não apreciadores, como se fossem "unwhorthies"

Disse-se logo que não é música para toda a gente; não se trata de elitismo porque o pessoal dessas bandas não quer saber de picuíces e só quer é fazer música, inovar, experimentar (basta ver a quantidade de side projects de cada um dos membros de sunn o))) ), whatever e etc.

Acho mesmo que é perceber ou não perceber. E aqui não há untrves nem nada do género!
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quinta jun 16, 2005 7:34 pm

Isis ou Cult of Luna nada têm a ver com este género que, por sua vez, pouco ou nada tem a ver com Stoner.
Não gosto de entrar nestas discussões sobre catalogações de géneros e sub-géneros mas não vejo nenhum ponto de contacto entre Isis, Sunn o))) ou Sleep (esses sim, que talvez se insiram no rótulo Stoner Doom), embora existam alguns entre estes dois últimos.
De qualquer forma, é apenas uma questão de terminologias.

Em relação aos gostos de cada um, e se sobre este género se insere nas suas mais ou menos limitadas fronteiras que definem o que é "bom" e o que é "mau", ou se é "demasiado avantgarde" ou não, convém recordar o que é o avantgarde.
O avantgarde propõe-se antecipar, com a transformação das próprias estruturas, a transformação da sociedade. Não creio que os Sunn o)) sejam avantgarde ou que tenham o mínimo de pretensões de o ser.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quinta jun 16, 2005 7:39 pm

Bem estou neste momento a fazer as minhas primeiras degustaçoes de SUNN O))) e devo dizer q estou realmente a gostar. Nao segue um camigo propriamente comum, musicalmente falando, e compreendo pq muita gente nao engole isto.

Se ha tanta gente se se preocupa mais com o numero de riffs de uma musica doq com outros aspectos, a meu ver mais relevantes, acho normal q isto soe praticamente idiotico para alguns.

Acho mesmo que é perceber ou não perceber

Nao falaria em perceber ou nao perceber, talvez em sentir ou nao sentir ou ate mesmo deixar-se levar ou nao.

EDIT:

O avantgarde propõe-se antecipar, com a transformação das próprias estruturas, a transformação da sociedade. Não creio que os Sunn o)) sejam avantgarde ou que tenham o mínimo de pretensões de o ser.

Eu julgo q a forma como este som demonstra q muita coisa na musica é acessorio ou simplesmente nao fundamental acaba por lhes dar esse toque "avantgarde". Claro q é totalmente irrelevante se o sao ou se o querem ser ou nao.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quinta jun 16, 2005 7:55 pm

como disse não é facil gostar disto e é preciso estar com um determinado estado de espirito para ouvir isto. nao me imagino a andar com um cd destes no carro.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quinta jun 16, 2005 7:59 pm

Olha por acaso quando ouvi a primeira cena imaginei-m logo a ouvir isto no carro a fazer a estrada do guicho a noite...nao sei muito lynchiano...

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » quinta jun 16, 2005 8:50 pm

Parece que os Sunn O))), quando tocaram há pouco tempo no festival norueguês Inferno, cometeram a proeza de esvaziar praticamente a sala. :P
Última edição por Razor em quinta jun 16, 2005 9:13 pm, editado 1 vez no total.

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » quinta jun 16, 2005 8:56 pm

A expressão "demasiado avantgarde" era apenas para simplificar. Para mim estão longe de ser avantgarde. Aliás, estão longe de ser música. Apenas, como alguém disse, ruído.

É que não me parece passar de um suposto experimentalismo que de experimental não tem nada.
Eu ainda não desisti de ouvir a coisa, mas a verdade é que não me encaixa. Para isto, pego na guitarra, toco numa corda e delicio-me com o eco durante 10 minutos.

E mais, o que há para compreender no som deles? No máximo, será sentir, digo eu.
E não se trata de uma opinião à lá velho do restelo, mas pegando no conceito música, o Drone parece-me mediocre, conforme a entendo.

É quase como dizer que o gajo que fez o "Branca de Neve" era tão bom como Lynch. Quando vi isso chorei e ri ao mesmo tempo. Mas enfim, acabará sempre por ser uma questão de gosto (influênciado ou não).

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » quinta jun 16, 2005 8:59 pm

Isso e o mito de garantirem cólicas intestinais a quem assiste aos concertos.

Nao falaria em perceber ou nao perceber, talvez em sentir ou nao sentir ou ate mesmo deixar-se levar ou nao.

como disse não é facil gostar disto e é preciso estar com um determinado estado de espirito para ouvir isto.

Quanto ao perceber/não perceber, era neste sentido.

Eu adoro sunn o))), earth (os "criadores" do drone), etc, mas sou capaz de passar semanas sem pegar sequer numa música e de um momento para o outro, pode-me dar alta vontade de o fazer. Não sou músico nem artista nem me considero entendedor nenhum, mas isto debita um "feeling" que me obriga a ficar ouvir 3 monótonas faixas seguidas, que qualquer lobotomizado poderia fazer, e a ver no National Geographic duas lesmas a procriar.

["Sunn o))) is the soundtrack of two slugs having sexual intercourse", li eu algures]
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quinta jun 16, 2005 9:04 pm

"Não há nenhuma diferença entre ruído e música no meu trabalho. Eu não tenho nenhuma ideia do que se denomina de "música" e "ruído". É diferente dependendo de cada pessoa. Se "ruído" significar som incómodo, então a música pop é ruído para mim."

Merzbow
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Razor
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Razor » quinta jun 16, 2005 9:05 pm

O tipo dos High On Fire, que era dos Earth (agora banda de culto e considerada das bandas fundadoras do drone), queixa-se que quando os Earth estavam activos toda a gente malhava neles e agora que acabaram é que o povo anda a comprar os albuns e a elogiá-los, passaram de bestas a bestiais. É como Winter.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quinta jun 16, 2005 9:09 pm

["Sunn o))) is the soundtrack of two slugs having sexual intercourse", li eu algures]

Imagem

Razor
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Razor » quinta jun 16, 2005 9:17 pm

Para os fãs de Sunn O))) fica aqui a página de Moonn D))), uma banda polaca de drone: http://www.soundclick.com/bands/9/moonnd.htm .

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes