Vinho ou Cerveja?
- 6Shadow6Maggot6
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: sexta jul 18, 2008 8:27 pm
- onedayless
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta jul 04, 2008 10:21 pm
- REALIT_ATCKONTROLLE
- Participante
- Registado: terça jul 22, 2008 1:01 am
Re: vinho ou cerveja?
Cerveja ao almoço, vinho ao jantar.
Em concertos, que tal Joy de maçã ou Fresky de laranja?
Em concertos, que tal Joy de maçã ou Fresky de laranja?

THE ONLY EASY DAY WAS YESTERDAY,

foda-se acabei d beber 10 litrosas com os mues amigos e feafirmos: cerveja sempre caralho!!!
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Heraklyon Escreveu:foda-se acabei d beber 10 litrosas com os mues amigos e feafirmos: cerveja sempre caralho!!!
Pois, nota-se...já nem acertas nas teclas! LOL

CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
tem que se ter em conta a situação.Se estivermos de tarde num café bebesse cerveja mas a acompanhar um bom almoço ou jantar aí o vinho dita as regras ,então se for maduro tinto ainda melhor
- Almah Perditae
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
- Contacto:
goncalobcunha Escreveu:Depende de muita coisa...a gastronomia envolvida, o calor, o estado de espirito, etc. Sim, porque tanto o vinho como a cerveja têm sempre de ser acompanhados por algum petisco. Beber por beber, prefiro um whiskey velho, sem gelo, please!
![]()
x2

Prefiro vinho, de preferencia alentejano e bom. Cerveja preferencialmente preta. Loura detesto Sagres, Super Bock bebe-se. Mas confesso que não gosto da cerveja portuguesa... Ultimamente descobri que aquilo de que a cerveja portuguesa é a melhor é mentira.
- Ataegina
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm
Almah Perditae Escreveu:goncalobcunha Escreveu:Depende de muita coisa...a gastronomia envolvida, o calor, o estado de espirito, etc. Sim, porque tanto o vinho como a cerveja têm sempre de ser acompanhados por algum petisco. Beber por beber, prefiro um whiskey velho, sem gelo, please!
![]()
x2![]()
Prefiro vinho, de preferencia alentejano e bom. Cerveja preferencialmente preta. Loura detesto Sagres, Super Bock bebe-se. Mas confesso que não gosto da cerveja portuguesa... Ultimamente descobri que aquilo de que a cerveja portuguesa é a melhor é mentira.
Também tenho vindo a achar o mesmo, a super bock escorrega mas se quiser beber uma pale lager como deve ser bebo uma alemã e fico muito melhor servida. Depois temos a treta das abadias que não são abadias, as stout que não são stout

.
- Material Girl
- Metálico(a)
- Registado: terça abr 01, 2008 7:26 pm
Prefiro um bom vinho, sem dúvida!! Mas lá está, depende de algumas condicionantes!
No Verão prefiro um bom vinho verde fresquinho ao vinho tinto, uma vez que este não se bebe fresco.
Mas ao almoço ou à tarde, lá está, uma bela cerveja!
No Verão prefiro um bom vinho verde fresquinho ao vinho tinto, uma vez que este não se bebe fresco.
Mas ao almoço ou à tarde, lá está, uma bela cerveja!
- Almah Perditae
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Ataegina Escreveu:Almah Perditae Escreveu:goncalobcunha Escreveu:Depende de muita coisa...a gastronomia envolvida, o calor, o estado de espirito, etc. Sim, porque tanto o vinho como a cerveja têm sempre de ser acompanhados por algum petisco. Beber por beber, prefiro um whiskey velho, sem gelo, please!
![]()
x2![]()
Também tenho vindo a achar o mesmo, a super bock escorrega mas se quiser beber uma pale lager como deve ser bebo uma alemã e fico muito melhor servida. Depois temos a treta das abadias que não são abadias, as stout que não são stoutgozamos com os brasileiros que só bebem chop mas o facto é que eles têm melhor cerveja que nós.
Ora ai está outro mito... A cerveja alemã... Vou-te dizer um "segredo" que me disseram há menos de um ano, e depois de testar essa teoria (e ainda muito longe de uma conclusão definitiva, tal a variedade) cada vez mais me inclino a concordar. A melhor cerveja do mundo é provavelmente... a belga!! A Bélgica é o país do mundo com maiores tradições em cerveja, existem talvez centenas de marcas e cervejarias, e as poucas que provei... Desculpem-me os adeptos, mas a Sagres não é cerveja lol
- Ataegina
- Ultra-Metálico(a)
Eu não disse que a melhor cerveja do mundo era a alemã, o que eu queria dizer era que para beber pilsner ficava mais bem servida com uma alemã do que com as nossas. A afirmação de que a belga é a melhor cerveja do mundo só me faz lembrar aqueles que dizem que o black metal norueguês é o melhor. Sei muito pouco sobre cerveja para me por com afirmações dessas, mas se calhar já deves ter provado pelo menos 50% das cervejas do mundo para dizeres isso...
.
- Almah Perditae
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Ataegina Escreveu:Eu não disse que a melhor cerveja do mundo era a alemã, o que eu queria dizer era que para beber pilsner ficava mais bem servida com uma alemã do que com as nossas. A afirmação de que a belga é a melhor cerveja do mundo só me faz lembrar aqueles que dizem que o black metal norueguês é o melhor. Sei muito pouco sobre cerveja para me por com afirmações dessas, mas se calhar já deves ter provado pelo menos 50% das cervejas do mundo para dizeres isso...
Como disse, não sou o maior fã de cerveja do mundo, já provei algumas (até bastantes lol) mas muito muito longe de muitas cervejas, pelo menos para afirmar com certeza. Mas do que provei (das nossas, as estranjeiras mais normais Carlsberg, Heineken, Tuborg e afins) algumas alemãs, irlandesas, inglesas, mexicanas... nem sei de todas lol enfim... do que provei, as melhores foram mesmo as belgas. principalmente uma marca chamada "Doce Pecado" (mas em frances) que é um nectar dos deuses...
- Ataegina
- Ultra-Metálico(a)
Almah Perditae Escreveu:Ataegina Escreveu:Eu não disse que a melhor cerveja do mundo era a alemã, o que eu queria dizer era que para beber pilsner ficava mais bem servida com uma alemã do que com as nossas. A afirmação de que a belga é a melhor cerveja do mundo só me faz lembrar aqueles que dizem que o black metal norueguês é o melhor. Sei muito pouco sobre cerveja para me por com afirmações dessas, mas se calhar já deves ter provado pelo menos 50% das cervejas do mundo para dizeres isso...
Como disse, não sou o maior fã de cerveja do mundo, já provei algumas (até bastantes lol) mas muito muito longe de muitas cervejas, pelo menos para afirmar com certeza. Mas do que provei (das nossas, as estranjeiras mais normais Carlsberg, Heineken, Tuborg e afins) algumas alemãs, irlandesas, inglesas, mexicanas... nem sei de todas lol enfim... do que provei, as melhores foram mesmo as belgas. principalmente uma marca chamada "Doce Pecado" (mas em frances) que é um nectar dos deuses...
Também já provei algumas belgas como a Leffe, a Grimbergen e a Duvel, gostei bastante de todas mas pelo que li os belgas são bons com abadias e trapistas mas penso que não são melhores que os Irlandeses em termos de stouts. Portanto se não dominam todos os estilos de cerveja não podem ser considerados os melhores.
.
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes