Meshuggah - "obZen"
- onedayless
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta jul 04, 2008 10:21 pm
Re: Meshuggah - "obZen"
O q eu nao curto é o som da bateria...nao é a bateria em sim ou o baterista, mas o som dela!parece assim meio plástico, oh pah nao sei explicar...

- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
onedayless Escreveu:O q eu nao curto é o som da bateria...nao é a bateria em sim ou o baterista, mas o som dela!parece assim meio plástico, oh pah nao sei explicar...
No Catch 33 a bateria era programada...
"Welcome back, Tomas Haake. It was quite impressive how natural (natural for extreme metal, anyway) the programmed drums sounded on 2005's Catch Thirtythree, but listening to Meshuggah's latest, obZen, it's clear that Haake brings something to the table that no drum machine– programmed by the man himself or not– can ever achieve. Haake's performance on obZen, the band's sixth full-length, is technically near-perfect, but it's also decidedly human. It's got that human feel and groove that no computer could ever faithfully recreate. (...)"
in http://metalinjection.net/reviews/cd-review-meshuggah-obzen
- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Se calhar é o som da tarola sendo que o catch nesse aspecto tem um som diferente. Pessoalmente, gosto muito mais da bateria programada comparada com o estilo do Haake. O cath33 não é thrash por isso, os tempos das batidas não têm nada a ver. O obzen volta ao thrash neste aspecto, mas com algumas características do catch.
Considero que este drumkit from hell veio dar outro carisma à percursão das musicas. O devin também usou o mesmo programa e ouve-se bem a qualidade excelente do Ziltoid. São gostos, eu adoro porque vai além do humano.
Considero que este drumkit from hell veio dar outro carisma à percursão das musicas. O devin também usou o mesmo programa e ouve-se bem a qualidade excelente do Ziltoid. São gostos, eu adoro porque vai além do humano.
"Hate the ones who bring you down"
- Sludge
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Inmist Escreveu:Se calhar é o som da tarola sendo que o catch nesse aspecto tem um som diferente. Pessoalmente, gosto muito mais da bateria programada comparada com o estilo do Haake. O cath33 não é thrash por isso, os tempos das batidas não têm nada a ver. O obzen volta ao thrash neste aspecto, mas com algumas características do catch.
Apesar disso tudo mas para mim nao á nada como um baterista humano, e já existe por ai varios bateristas que fazem um som para além do humano, talvez sao aliens, quanto ao de Meshuggah, apesar de haver melhor mas acho que é um excelente baterista

- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
Eu não disse que era mau. É muito bom para o seu estilo de som, mas é um estilo de tocar que não vai muito comigo... thrashy percebes. Mas mesmo assim, o obzen já não é muito thrashy neste aspecto comparado com albuns mais antigos, que pessoalmente não gosto sequer.
E sim, concordo com o que dizes de não haver melhor do que bateristas humanos e há muitos que são excelentes - Sendo isto também subjectivo aos gostos de cada um. Isso dos melhores seja em que aspecto for não existe, seja em bateria, guitarra, baixo, etc.
E sim, concordo com o que dizes de não haver melhor do que bateristas humanos e há muitos que são excelentes - Sendo isto também subjectivo aos gostos de cada um. Isso dos melhores seja em que aspecto for não existe, seja em bateria, guitarra, baixo, etc.
- Sludge
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Inmist Escreveu:Eu não disse que era mau. É muito bom para o seu estilo de som, mas é um estilo de tocar que não vai muito comigo... thrashy percebes. Mas mesmo assim, o obzen já não é muito thrashy neste aspecto comparado com albuns mais antigos, que pessoalmente não gosto sequer.
Sim, mas eu nao sou contra que se utilize estes programas, se for para dar mais qualidade a 1 album entao na boa, os Dillinger no ultimo album utilizaram essse programa em algumas partes e deu ainda mais classe a uma bateria já por si só muito boa.

- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
Dillinger exacto...
Ainda há pouco estava a pensar qual era o 3º album (além do catch e ziltoid) em que também usaram esse programa e não me lembrava. Não se se há mais...
Para regressar ao tópico mesmo, que a conversa já vai um bocadinho off, Obzen é um grande album, dos melhores do ano até agora

Para regressar ao tópico mesmo, que a conversa já vai um bocadinho off, Obzen é um grande album, dos melhores do ano até agora

- onedayless
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta jul 04, 2008 10:21 pm
Qt a usar bateria programada ou "humana", eu qd discuto música com alguns amigos meus que diga-se, vá lá, têm assim uns gostos mais electrónicos, um dos argumentos que utilizo sempre é que o metal é feito por pessoas, que tocam os seus instrumentos, ou seja, tem sempre o seu cunho pessoal, ou neste caso um cunho humano, transmitindo sempre um sentimento diferente dependendo de pessoa pa pessoa que está a tocar...O que não acontece na "música" electrónica, pois esta é feita por computadores, sentamo-nos à frente do pc e escolhemos diferentes e variadas pistas e sequências... Onde está o sentimento nisto tudo?
Enfim, apenas mais uma opinião tão válida como qq outra

- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
onedayless Escreveu:Qt a usar bateria programada ou "humana", eu qd discuto música com alguns amigos meus que diga-se, vá lá, têm assim uns gostos mais electrónicos, um dos argumentos que utilizo sempre é que o metal é feito por pessoas, que tocam os seus instrumentos, ou seja, tem sempre o seu cunho pessoal, ou neste caso um cunho humano, transmitindo sempre um sentimento diferente dependendo de pessoa pa pessoa que está a tocar...O que não acontece na "música" electrónica, pois esta é feita por computadores, sentamo-nos à frente do pc e escolhemos diferentes e variadas pistas e sequências... Onde está o sentimento nisto tudo?
O que quis dizer com o meu post é que neste album a bateria é humana, nada tem a ver com electrónica

- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
Acho que este álbum está mais dinâmico. Meshuggah é daquelas bandas que "enoja" quem quer aprender um instrumento musical
e o mesmo se aplica ao conteúdo do "obzen"! Muito bom, mas tal como em qualquer álbum da banda, muito lixado de assimilar a 100% o conteúdo

Converge Escreveu:Acho que este álbum está mais dinâmico. Meshuggah é daquelas bandas que "enoja" quem quer aprender um instrumento musicale o mesmo se aplica ao conteúdo do "obzen"! Muito bom, mas tal como em qualquer álbum da banda, muito lixado de assimilar a 100% o conteúdo
Yep! Por isso teem uma sonoridade unica... complexa... por isso os acho geniais!
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
Parece tão simples o palm mute do Fredrik não parece? 

Converge Escreveu:Parece tão simples o palm mute do Fredrik não parece?
Parece! hehe

- Jotunheim
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta ago 04, 2006 4:17 pm
Vejam este video do baterista Tomas Haake a tocar a Bleed. Impressionante!
http://www.youtube.com/watch?v=Ap7Z5S6yTZM
http://www.youtube.com/watch?v=Ap7Z5S6yTZM
Excelente! Com um baterista destes, porquê e para quê bateria programada no Catch 33?
Odeio essas merdas! Nada como músicos a sério!

Odeio essas merdas! Nada como músicos a sério!

Valfar, ein Windir
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante