Português condenado por partilhar música na Internet

whitewidow
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jan 31, 2007 11:26 am
Contacto:

Re: Português condenado por partilhar música na Internet

Mensagempor whitewidow » terça jun 24, 2008 1:04 am

mariacarolina
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta jun 05, 2008 6:07 pm

Mensagempor mariacarolina » terça jun 24, 2008 1:59 am

tretas. vai de cana quem faz quantidades exurbitantes de downloads e etc. alem disso dá para renovar o IP, logo essa historia nao é assim tao simples - ah e tal o gajo faz muitos downloads, vamos prende-lo. isso é tao ridiculo como um gajo gordo todo nu de meias.
cá a mim não me apanham de certeza que o meu IP é renovadinho mais vezes do que eu tomo banho LOL
it's better to burn out than fade away

Xcentric
Participante
Registado: sexta out 19, 2007 12:56 am

Mensagempor Xcentric » terça jun 24, 2008 2:08 am

essa questao do ip nem se poe, tanto se pode tramar um gajo com ip fixo como um gajo com ip dinamico, porque se for caso disso o teu isp tem os logs todos dos ips e os seus donos num certo momento, imagina eu tenho netcabo, e o meu modem da netcabo tem uma cena chamada MAC Adress que é um numero unico para esse modem, ora esse modem e por consequencia serial number e o mac adress estão registados na minha conta de cliente, ora cada vez que o isp me dá um IP, esse IP é registado para um tal mac adress, neste caso o meu, por isso eles sabem qual é o cliente que tem um dado IP, é so o isp estar disposto a dar esses dados, claro que isso supostamente não é legal, nao sei, mas dá maneira como os isp fazem as coisas já nem digo nada.
quem usar clientes de torrent e ed2k etc, se o vosso cliente tiver protocol encryption, activem essa opçao, dessa maneira o isp não consegue saber se estao a usar protocolos p2p, não sei se é infalivel em todos os clientes e redes, mas não custa nada activar.

mariacarolina

Mensagempor mariacarolina » terça jun 24, 2008 2:18 am

Xcentric Escreveu:essa questao do ip nem se poe, tanto se pode tramar um gajo com ip fixo como um gajo com ip dinamico, porque se for caso disso o teu isp tem os logs todos dos ips e os seus donos num certo momento, imagina eu tenho netcabo, e o meu modem da netcabo tem uma cena chamada MAC Adress que é um numero unico para esse modem, ora esse modem e por consequencia serial number e o mac adress estão registados na minha conta de cliente, ora cada vez que o isp me dá um IP, esse IP é registado para um tal mac adress, neste caso o meu, por isso eles sabem qual é o cliente que tem um dado IP, é so o isp estar disposto a dar esses dados, claro que isso supostamente não é legal, nao sei, mas dá maneira como os isp fazem as coisas já nem digo nada.
quem usar clientes de torrent e ed2k etc, se o vosso cliente tiver protocol encryption, activem essa opçao, dessa maneira o isp não consegue saber se estao a usar protocolos p2p, não sei se é infalivel em todos os clientes e redes, mas não custa nada activar.

that's the point, acho que é ilegal darem essas informações. uma pessoa ou é apanhada com a mão na massa ou não é. caso contrario estão a ser violados direitos.

jp soturno
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am

Mensagempor jp soturno » terça jun 24, 2008 2:25 am

Ui, ui...the RULES!!!
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

Xcentric
Participante
Registado: sexta out 19, 2007 12:56 am

Mensagempor Xcentric » terça jun 24, 2008 2:49 am

pois mas dá maneira que os isp's funcionam aqui em portugal, tudo é permitido e conseguem dar á volta ás leis se quiserem, acredita.
com isto não quero dizer que o pessoal deve ficar com medo, antes pelo contrario, pk realmente um computador pessoal é exctamente isso, é pessoal, e o que está lá so me diz respeito a mim e os isp's não tem nada que andar a cuscar, mas enfim cada vez é mais lixado ter a informaçao segura.
Pah e realmente axo mal o acto de "roubar" arte sem que os atistas ( bandas ) recebam algo em troca pelo seu trabalho, o mal é que vai tudo para as editoras praticamente, principlamente no caso das majors, e enquanto essas não deixarem de ser capitalistas, vai ser sempre a mesma porcaria de preços. Alguns artistas já andam publicamente a tomar acçoes á um tempo para que as editoras abram os olhos, como no caso do trent reznor. E uma coisa é verdade, a pirataria não vai acabar, é a unica coisa que eles podem ter a certeza, pode resultar em detençoes ou nao, mas não vai acabar caso o mercado da musica se mantenha assim.

mariacarolina

Mensagempor mariacarolina » terça jun 24, 2008 12:56 pm

Xcentric Escreveu:pois mas dá maneira que os isp's funcionam aqui em portugal, tudo é permitido e conseguem dar á volta ás leis se quiserem, acredita.
com isto não quero dizer que o pessoal deve ficar com medo, antes pelo contrario, pk realmente um computador pessoal é exctamente isso, é pessoal, e o que está lá so me diz respeito a mim e os isp's não tem nada que andar a cuscar, mas enfim cada vez é mais lixado ter a informaçao segura.
Pah e realmente axo mal o acto de "roubar" arte sem que os atistas ( bandas ) recebam algo em troca pelo seu trabalho, o mal é que vai tudo para as editoras praticamente, principlamente no caso das majors, e enquanto essas não deixarem de ser capitalistas, vai ser sempre a mesma porcaria de preços. Alguns artistas já andam publicamente a tomar acçoes á um tempo para que as editoras abram os olhos, como no caso do trent reznor. E uma coisa é verdade, a pirataria não vai acabar, é a unica coisa que eles podem ter a certeza, pode resultar em detençoes ou nao, mas não vai acabar caso o mercado da musica se mantenha assim.

se levarem com um processo em cima por violaçao de privacidade se calhar quem vai de cana nao é quem faz downloads ilegais :lol:
eu faço bastantes e tou-me a cagar para os artista uma vez que eles tbm se estao a cagar pra mim

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » terça jun 24, 2008 1:13 pm

Cada tiro, cada melro...

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » terça jun 24, 2008 1:18 pm

Xcentric Escreveu:com isto não quero dizer que o pessoal deve ficar com medo, antes pelo contrario, pk realmente um computador pessoal é exctamente isso, é pessoal, e o que está lá so me diz respeito a mim e os isp's não tem nada que andar a cuscar, mas enfim cada vez é mais lixado ter a informaçao segura.

Fica então a saber que (agora) os ISPs são obrigados a guardar "logs" da tua actividade online durante 6 meses.
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » terça jun 24, 2008 1:27 pm

E tanto quanto me lembro, a PUA (Política de Uso Aceitável) de ISP's como a Netcabo, especificava que o download e upload de material protegido por direitos de autor, sem autorização prévia dos mesmos, violava as normas de fornecimento do serviço da empresa.

Nando
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jun 01, 2008 11:30 pm
Contacto:

Mensagempor Nando » terça jun 24, 2008 2:10 pm

Primeiro português condenado por "downloads" ilegais ouvia hino do Benfica em versão "pimba"

Cidadão de 28 anos violou direitos de autor ao disponibilizar na Internet conteúdos não autorizados. Terá agora de pagar uma multa de mais de mil euros

Músicas de Quim Barreiros, Tony Carreira, João Pedro Pais, Bob Sinclar e até um hino do Benfica em versão "pimba" contam-se entre as 146 faixas que um cidadão algarvio de 28 anos disponibilizou na Internet e que lhe valeram a primeira condenação de sempre de um utilizador português por troca ilegal de ficheiros online.
O arguido foi condenado quarta-feira, no Tribunal de Portimão, a uma multa de 1160 euros, por autorizar que outros utilizadores transferissem para os seus computadores músicas que ele próprio disponibilizava através dos sistemas peer-to-peer (ponto por ponto), violando assim a legislação sobre direitos de autor.
O caso remonta a 2006, quando a Associação Fonográfica Portuguesa (AFP) e a Associação para a Gestão e Distribuição de Direitos (Audiogest) entregaram na Polícia Judiciária 38 queixas-crime contra a partilha ilegal de ficheiros de música na Internet.
"Foi feita uma pesquisa nos escritórios da Audiogest e da AFP, com a devida autorização dos autores para a partilha de ficheiros, e, através dessas transferências, foram descobertos uma série de IP [endereços de Internet] que disponibilizavam música ilegalmente", conta Eduardo Simões, presidente da AFP.
A sentença do Tribunal de Portimão reporta-se a uma primeira vaga de duas denúncias contra 28 endereços de IP, que seriam posteriormente investigados pelas autoridades. Simões recusa comentar se a pena aplicada neste caso é exagerada ou não, ressalvando apenas que "estamos a falar de um crime punível com prisão que pode ir até três anos". É o que também diz Pedro Osório, da direcção da Sociedade Portuguesa de Autores, para quem o valor da multa "é irrisório" se comparado com "os prejuízos enormes da partilha de dezenas de milhares de autores roubados todos os dias" por milhões de utilizadores de Internet em todo mundo.
Esta condenação, salienta Eduardo Simões, não acontece pela quantidade de ficheiros áudio que foram partilhados, uma vez que "a lei proíbe um ou 15 mil ficheiros" e não existe "uma bitola numérica para se decidir se um IP vai ou não ser investigado". O peer-to-peer, em que se baseiam aplicações como o eMule, LimeWire ou BitTorrent, permite que utilizadores de Internet troquem entre si ficheiros de qualquer tipo - os de áudio e vídeo são de longe os mais requisitados - que tenham armazenados no disco rígido.
Em Portugal, das 38 queixas-crime apresentadas em 2006, uma resultou nesta primeira condenação e outras duas foram resolvidas por acordos indemnizatórios. As restantes continuam "pendentes nos tribunais, sem julgamento marcado ou acusação deduzida", diz o presidente da AFP.
Eduardo Simões critica a publicidade dos fornecedores de serviços de Internet, que promovem a possibilidade de se fazerem downloads cada vez mais rápidos "sem avisos para os direitos do autor". Quem sofre com isso, diz, não é só a indústria fonográfica, que tem reportado perdas anuais de milhões de euros em todo o mundo à custa dos downloads ilegais; são também os utilizadores, que não são informados dos riscos que correm sempre que partilham ficheiros musicais e outros não autorizados.

In Público

Hino Pimba do Benfica? Devia ser condenado a 25 anos...

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » terça jun 24, 2008 2:24 pm

Nando Escreveu:In Público

Hino Pimba do Benfica? Devia ser condenado a 25 anos...

cá para mim foi mais um dossier que o LFV entregou á procuradoria geral . 146 ficheiros ou 146 000, desde que nao tenhamos o hino do benfica, tá safo :)
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

c[fal]
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta mar 07, 2008 7:57 pm

Mensagempor c[fal] » terça jun 24, 2008 2:32 pm

Nhec Escreveu:
Xcentric Escreveu:com isto não quero dizer que o pessoal deve ficar com medo, antes pelo contrario, pk realmente um computador pessoal é exctamente isso, é pessoal, e o que está lá so me diz respeito a mim e os isp's não tem nada que andar a cuscar, mas enfim cada vez é mais lixado ter a informaçao segura.

Fica então a saber que (agora) os ISPs são obrigados a guardar "logs" da tua actividade online durante 6 meses.

Uma altura ouvi falar de uns programas e sites (proxys) que permitem "camuflar/mascarar" o ip navegando, desta forma, anonimamente na net... mas não sei se isso na realidade resulta

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » terça jun 24, 2008 6:25 pm

mariacarolina Escreveu:eu faço bastantes e tou-me a cagar para os artista uma vez que eles tbm se estao a cagar pra mim

Pensei que gostasses de musica.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

FUZZ
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta out 11, 2007 6:46 pm

Mensagempor FUZZ » terça jun 24, 2008 6:43 pm

Pedro Lopes Escreveu:
mariacarolina Escreveu:eu faço bastantes e tou-me a cagar para os artista uma vez que eles tbm se estao a cagar pra mim

Pensei que gostasses de musica.

De música e de quem a faz. É que sem esses não há musica para ninguém. Enfim, há gente com mentalidades de merda

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes