In Flames - A Maior Queda do Metal Moderno?

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Re: In Flames - A Maior Queda do Metal Moderno?

Mensagempor meninobesta » quinta fev 21, 2008 2:08 pm

em relação à nova musica ... há coisas bem mais softs e gheys no jester's race!

ouve-se muito bem! :D tal como o resto do trabalho deles que sempre foi bastante constante a nível de qualidade e normalmente sempre uns pontos acima da média!

PS: e eu sou gajo que detesta melancolias! e coisas feitas depois de '92 e também não gosto de tipas com pelos nos sovacos, nem de ananás e também não simpatizo muito com aquela gente que corta as unhas nos transportes públicos, e também não gosto dos cold play nem de carros italianos, e se calhar até há mais coisas que não gosto ....
god's business, witchfinding!

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » quinta fev 21, 2008 11:35 pm

Gosto muito de in flames nas suas várias fases. Como banda e executantes acho qeu atingiram um nivel muito bom, e ouvindo agora os albuns mais antigos penso qeu dá para notar uma grande diferença nesse campo. Ao nível meramente do género e da sonoridade em si, acho que fica mesmo ao gosto de cada um. Eu tenho acompanhado a carreira deles, e não me tenho desiludido.
Don't talk to strangers...

Infernus
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça jul 31, 2007 3:50 am

Mensagempor Infernus » sábado fev 23, 2008 10:18 am

Para começar, acho que é absurdo fazer uma comparação entre In Flames e Korn. Sinceramente não consigo ver semelhanças entre ambas. Depois o facto de comparar a voz do Anders à de J.Davis, também não é que tenha muito sentido, já que mais de 90% dos vocais em In Flames são "berros". Mas adiante..

São uma excelente banda, para mim a melhor dentro do Melodic Death Metal. Desde o Lunar Strain até ao Clayman( inclusive) não vejo na discografia deste tipos um único ponto negativo. Acho o Whoracle um álbum magistral, e o melhor que fizeram até hoje.

Mas olhando para uma fase mais moderna...O RTR é um bom álbum, só acho que foi demasiado forçado e uma mudança uma bocado repentina, achei completamente exagerados os toques electrónicos introduzidos, e na minha opinião a prestação do Anders não foi a melhor.

O Soundtrack to your escape...Bem, em termos técnicos o álbum não presta. Não faz sentido ter dois guitarristas da qualidade do Jesper e do Bjorn, e depois durante o álbum não conseguir sequer saber quem faz o que. É um álbum que achei mal trabalhado e demasiado.."simples" para ser lançado por In Flames. Mas achei os vocais melhores que no RTR.

O Come Clarity,achei por completo uma lufada de ar fresco! Aquilo que tentaram nos dois anteriores,neste último resultou perfeitamente. O anders soa muito melhor, os vocais limpos parece que surgem por naturalidade, a qualidade do Jesper e do Bjorn vem ao de cima mais uma vez e penso que seja neste álbum em que o baterista tem a sua melhor prestação. Conseguiram conciliar perfeitamente melodia com aquela agressividade sueca. Mas não é um regresso às origens, nem pouco mais ou menos, mas mostraram aquilo que sabem fazer de melhor.

Agora maior queda?? Nem de perto. Nem sei como podem ligar Metalcore a In Flames, parece-me que já cá andam à tempo suficiente para se agarrarem a modas. São uma excelente banda, sabem perfeitamente aquilo que estão a fazer.. São excelentes musicos, para mim têm tido um percurso notável e espero grandes coisas neste novo álbum.

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sábado fev 23, 2008 1:40 pm

Infernus Escreveu:Para começar, acho que é absurdo fazer uma comparação entre In Flames e Korn. Sinceramente não consigo ver semelhanças entre ambas. Depois o facto de comparar a voz do Anders à de J.Davis, também não é que tenha muito sentido, já que mais de 90% dos vocais em In Flames são "berros". Mas adiante..

São uma excelente banda, para mim a melhor dentro do Melodic Death Metal. Desde o Lunar Strain até ao Clayman( inclusive) não vejo na discografia deste tipos um único ponto negativo. Acho o Whoracle um álbum magistral, e o melhor que fizeram até hoje.

Mas olhando para uma fase mais moderna...O RTR é um bom álbum, só acho que foi demasiado forçado e uma mudança uma bocado repentina, achei completamente exagerados os toques electrónicos introduzidos, e na minha opinião a prestação do Anders não foi a melhor.

O Soundtrack to your escape...Bem, em termos técnicos o álbum não presta. Não faz sentido ter dois guitarristas da qualidade do Jesper e do Bjorn, e depois durante o álbum não conseguir sequer saber quem faz o que. É um álbum que achei mal trabalhado e demasiado.."simples" para ser lançado por In Flames. Mas achei os vocais melhores que no RTR.

O Come Clarity,achei por completo uma lufada de ar fresco! Aquilo que tentaram nos dois anteriores,neste último resultou perfeitamente. O anders soa muito melhor, os vocais limpos parece que surgem por naturalidade, a qualidade do Jesper e do Bjorn vem ao de cima mais uma vez e penso que seja neste álbum em que o baterista tem a sua melhor prestação. Conseguiram conciliar perfeitamente melodia com aquela agressividade sueca. Mas não é um regresso às origens, nem pouco mais ou menos, mas mostraram aquilo que sabem fazer de melhor.

Agora maior queda?? Nem de perto. Nem sei como podem ligar Metalcore a In Flames, parece-me que já cá andam à tempo suficiente para se agarrarem a modas. São uma excelente banda, sabem perfeitamente aquilo que estão a fazer.. São excelentes musicos, para mim têm tido um percurso notável e espero grandes coisas neste novo álbum.

opinião bem fundamentada apesar de não concordar com algumas coisas, mas acho que respondeste bem. Acho que ninguém comparou Korn a In Flames, não há comparação possível a não ser no que toca às vozes nalgumas partes, nomeadamente em refrões. Agora quando dizes que não faz sentido comparar o Jonathan Davies ao Anders Fridén e conhecendo o Come Clarity como dizes conhecer é que não percebo... Peço-te então que voltes a ouvir os refrões das músicas, principalmente da Take This Life e da Crawl Through Knives, a primeira vez que ouvi era capaz de jurar que era o Jonathan que tinha aparecido como guest a cantar. Mas claro, isto não passa apenas da minha opinião...
Cheers mate :beer:

Infernus
Registado: terça jul 31, 2007 3:50 am

Mensagempor Infernus » sábado fev 23, 2008 3:07 pm

De certa forma em algumas partes o registo limpo do Anders, até pode ter algumas semelhanças com o gajo de Korn, mas nunca vi isso como um propósito em tentar "imitar" esse timbre. O que está aqui, são timbres semelhantes,por vezes. Mas nunca vi problema algum nos vocais do Anders, nem nunca achei que está copiar ou recriar o que quer que seja.

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » domingo fev 24, 2008 5:29 pm

Gosto muito da banda!
Gosto de toda a sua discografia!
Os primeiros álbuns são semm duvida os melhor conseguidos, excelentes mesmo, depois disso foram mudando a sua sonoridade de álbum para álbum, para muita gente morreram aí, eu gosto da maneira como eles evoluiram, acho uqe todos os álbuns continuam a estar muito bons, apenas numa onda um bocado diferente!
Espero o próximo album com bastante ansiedade, e ter a possibilidade de ver In Flames ao vivo era algo realmente soberbo!
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Agressor
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo jul 29, 2007 9:03 pm
Contacto:

Mensagempor Agressor » quinta fev 28, 2008 9:01 pm

Ja algum tempo que os in flame me deixaram de interessar. O caminho que adoptaram foi para mim desinteressante.Mas respeito quem gosto deles. Mas a nivel concorrencial basta procurarem por outras bandas do genero e vao ver que existe muito melhor!!!!!
POSIDOM FRONT MAN

WWW.MYSPACE.COM/POSIDOM

BVolturi
Registado: quarta fev 27, 2008 7:37 pm
Contacto:

Mensagempor BVolturi » quinta fev 28, 2008 11:45 pm

Ouve-se.
Mas gosto do Reroute to Remain
NIL CARBORUNDUM ILLEGITIMI

Wesker
Participante
Registado: domingo fev 24, 2008 11:14 pm

Mensagempor Wesker » quarta mar 05, 2008 2:44 pm

Eu até gostei do Come Clarity, mas hoje tive oportunidade d'arranjar o EP do futuro álbum e fiquei desiludido, se achavam que o Come Clarity denunciava uma "costela" comercial, então este ...
Mais alguém que tenha ouvido o EP? Só a Abnegation é que está comestível, porque o resto é mesmo fraco.

Krieg
Participante Inspirado(a)
Registado: terça nov 13, 2007 10:47 pm

Mensagempor Krieg » quinta mar 06, 2008 1:12 am

Wesker Escreveu:Eu até gostei do Come Clarity, mas hoje tive oportunidade d'arranjar o EP do futuro álbum e fiquei desiludido, se achavam que o Come Clarity denunciava uma "costela" comercial, então este ...
Mais alguém que tenha ouvido o EP? Só a Abnegation é que está comestível, porque o resto é mesmo fraco.

Pois, fiquei com a mesma sensação... :|

Rising
Participante
Registado: sábado fev 09, 2008 12:22 pm

Mensagempor Rising » quinta mar 06, 2008 5:44 pm

É uma banda normal , nao e das bandas que me atraia muito devido a certas coisas , e nem é o meu estilo preferido de Metal.
Ouve.se :)

DarkCapricorn
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mar 24, 2008 2:38 pm

Mensagempor DarkCapricorn » quarta mar 26, 2008 10:16 pm

Já ouvi o ultimo album "A Sense of Purpose". Tenho de concordar que o single é muito fraco e fiquei quase desiludido por uma banda como os In Flames terem lançado um single daqueles. Continuando... ouvi o album e apesar de não ser um dos albuns do ano, até gostei. Não está ao nível do que os In Flames já fizeram, como já aqui foi referido, no Come Clarity (para mim o melhor album deles), no Reroute to Remain, e no Whoracle. Acho este album um pouco feito às 3 pancadas com muita jam, mas com pouco frutos. Não sei se eles estão a chegar ao limite (espero que não!!!), mas que me pareceu um album vindo da sombra do Soundtrack to Your Escape, pareceu. De referir que gosto imenso da banda e que foi dos melhores concertos do Wacken o ano passado :D

Já agora para aqueles que dizem que eles estão, como é que pessoal cataloga este tipo de bandas.... AH, metalcore ou rock moderno, isso... leiam a entrevista do vocals de soilwork (um grande senhor!!) numa das últimas loud!, acerca do facto dos in flames e dos soilwork evoluirem o seu som. Acho engraçado pessoal que ouve coisas dentro desses géneros, criticar os in flames e os soilwork, quando foram eles que inovaram e deram lustro a um som pesado, mas ao mesmo tempo, monótono.

PS: Forever fan of the swedish metal scene :metal:

Bloody Dawn [RIP]

Mensagempor Bloody Dawn [RIP] » quarta mar 26, 2008 11:18 pm

Não há qualquer queda aqui,mas também não há evolução.Quando vamos ouvir algo novo de In flames sabemos precisamente o que nos espera,e só vamos ouvir e só gostamos pela banda que se trata.
A CHAMA É SEMPRE A MESMA :jam:

skorzen
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 06, 2006 5:03 pm

Mensagempor skorzen » sexta mar 28, 2008 10:40 am

Não acho que seja uma queda, apenas uma mudança de sonoridade. Como é óbvio, essa sonoridade agrada uns e deixa outros passados. Sinceramente, já não me cativa. Gosto bem mais dos 'velhos' tempos. "The Jester Race" é um grande álbum. Mas é tudo uma questão de gostos. Quem gosta, vai continuar a segui-los. Quem não gosta, limita-se a ouvir o que gosta deles, como eu.

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » sexta mar 28, 2008 11:56 am

Depois de já ter dado umas escutadelas no novo álbum o que posso dizer é que não concordo nem um bocadinho com isso!
É verdade que ao longo dos anos a sua sonoridade foi modificando, foi ganhando elementos novos, perdendo outros que tinham.
Este álbum novo pode ter pouco a ver com um Jester Race, por exemplo, mas daí até dizer que é má musica vai um grande passo!
Eu confesso que fiquei surpreendido por estar á espera de algo muito mau, tendo em conta algumas opiniões ouvidas, para mim está melhor que o Come Clarity, a faixa The Chosen Pessimist deixou-me completamente agarrado logo após a primeira audição, isto sim, poderia ser chamado de musica completamente comercial e pop, faz-me lembrar cenas á Radiohead ou Muse, mas com 8 minutos...

Eu acredito que as bandas cheguem a um ponto em que não consigam ir buscar mais inspiração e motivação para fazer uma determinada sonoridade, e quando assim é penso que o melhor caminho é mesmo experimentar novas coisas, abrir novos caminhos, e penso que foi isso que In Flames fizeram, chegaram a um ponto em que começaram a fazer experiências para campos mais electronicos e 'core', pelos vistos gostaram do resultado e decidiram que deveria ser esse o caminho a explorar...
Não acredito que se eles quisessem não conseguiam fazer uma cena mais 'old', mas provavelmente iria sair algo ás 3 pancadas, a repetir o que fizeram nos primórdios, assim fazem aquilo que realmente querem fazer...

Gostava de muito de ver In Flames ao vivo, espero vir a ter brevemente essa oportunidade...
Os In Flames estão cotas, já não fazem Whoracle e Colony mas continuam aí prás curvas a fazer grandes álbuns!

Let The Music Play!
Escutem lá The Chosen Pessimist
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes