Qual a melhor banda de Power Metal?
- Scarface
- Participante Inspirado(a)
- Registado: terça mai 08, 2007 6:46 pm
Para mim seria Blind Guardian. Desde os primeiros álbuns (mais speed/thrash metal), até à magnum opus que foi o "Imaginations from the Other Side", e mesmo os trabalhos mais progressivos/sinfónicos que têm sido os últimos álbuns. De resto, o termo power metal já é utilizado para caracterizar bandas tão diferentes como Jag Panzer, Doomsword, ou DragonForce, que já nem consigo precisar o que é efectivamente o power metal.
[inserir citação de letra de uma música]
- pluribus
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta dez 07, 2007 4:19 pm
- Localização: From the Land of the living to the Land of the dead
Blind Guardian já começa a ser uma prefencia para muitos e por incrivel que possa parecer, é uma banda que ainda nao me convenceu
Secalhar tenho de ouvir com mais dedicação, porque tendo eu uma boa dezena de bandas de referencia dentro do estilo, os BG são uma daquelas que não me diz nada :/
Secalhar tenho de ouvir com mais dedicação, porque tendo eu uma boa dezena de bandas de referencia dentro do estilo, os BG são uma daquelas que não me diz nada :/
I KNEEL TO NO ONE, EXCEPT THE LORD AND MY LORD IS STEEL
- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
pluribus Escreveu:Blind Guardian já começa a ser uma prefencia para muitos e por incrivel que possa parecer, é uma banda que ainda nao me convenceu
O Battalions of Fear e O Follow the Blind estão muito colados ao Walls of Jericho dos Helloween! a partir daí é que os Blind Guardian começaram a divagar e muito bem!

Será que sou o único que gosta de Running Wild?

god's business, witchfinding!
- pluribus
- Ultra-Metálico(a)
Eu de Blind Guardian só conheço "a night at the opera" e "a twist in the myth, e isto são albuns relativamente recentes, eu sei que sao uma banda da época dos Helloween, fica a pergunta, devo ouvir albuns mais para trás??
Running Wild conheço muito pouco, apenas musicas soltas, nao tenho uma opiniao formada
Running Wild conheço muito pouco, apenas musicas soltas, nao tenho uma opiniao formada
- great_king_rat
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta out 19, 2007 11:35 am
pluribus Escreveu:Eu de Blind Guardian só conheço "a night at the opera" e "a twist in the myth, e isto são albuns relativamente recentes, eu sei que sao uma banda da época dos Helloween, fica a pergunta, devo ouvir albuns mais para trás??
Não deves ouvir - é OBRIGATÓRIO ouvir. Eu gosto muito do «A Night At The Opera» (acho que «And Then There Was Silence» é a melhor coisa que eles já fizeram) e acho o último MUITO fraquinho. Tens mesmo que ouvir os primeiros. O meu favorito é o «Tales From The Twilight World» onde o Kai Hansen aparece a gritar em 2 faixas. Se gostas de Helloween (fase «Walls of Jericho») tens que ouvir isso.
Já agora...

- pluribus
- Ultra-Metálico(a)
great_king_rat Escreveu:pluribus Escreveu:Eu de Blind Guardian só conheço "a night at the opera" e "a twist in the myth, e isto são albuns relativamente recentes, eu sei que sao uma banda da época dos Helloween, fica a pergunta, devo ouvir albuns mais para trás??
Não deves ouvir - é OBRIGATÓRIO ouvir. Eu gosto muito do «A Night At The Opera» (acho que «And Then There Was Silence» é a melhor coisa que eles já fizeram) e acho o último MUITO fraquinho. Tens mesmo que ouvir os primeiros. O meu favorito é o «Tales From The Twilight World» onde o Kai Hansen aparece a gritar em 2 faixas. Se gostas de Helloween (fase «Walls of Jericho») tens que ouvir isso.
Já agora...http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?p=575613#575613

a voz do Hansi no "a night at the opera" a que me chateia sabes :/ como deves saber o hansi participou no "vain glory opera" dos Edguy e por exemplo no tema "out of control"e eu adoro essa musica, mas no Blind Guardian parece que me irrita a voz dele :/
- ulver
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta jan 10, 2008 10:19 am
- Contacto:
pluribus Escreveu:great_king_rat Escreveu:pluribus Escreveu:Eu de Blind Guardian só conheço "a night at the opera" e "a twist in the myth, e isto são albuns relativamente recentes, eu sei que sao uma banda da época dos Helloween, fica a pergunta, devo ouvir albuns mais para trás??
Já agora...http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?p=575613#575613
está registado, vou ouvir mais trabalhos destes germanicos.
a voz do Hansi no "a night at the opera" a que me chateia sabes :/ como deves saber o hansi participou no "vain glory opera" dos Edguy e por exemplo no tema "out of control"e eu adoro essa musica, mas no Blind Guardian parece que me irrita a voz dele :/
é um grande vocalista, completamente fora dos clichés do género. dá uma escutadela aos trabalhos de demons and wizards, um projecto com o jon schaffer dos iced earth, onde o trabalho vocal é absolutamente arrebatador

meninobesta Escreveu:pluribus Escreveu:Blind Guardian já começa a ser uma prefencia para muitos e por incrivel que possa parecer, é uma banda que ainda nao me convenceu
O Battalions of Fear e O Follow the Blind estão muito colados ao Walls of Jericho dos Helloween! a partir daí é que os Blind Guardian começaram a divagar e muito bem!
Será que sou o único que gosta de Running Wild?estes gajos para mim são reis no power metal! e nunca me desiludiram!
tu gostas é das fardas do Rock'n Rolf...
- pluribus
- Ultra-Metálico(a)
é um grande vocalista, completamente fora dos clichés do género. dá uma escutadela aos trabalhos de demons and wizards, um projecto com o jon schaffer dos iced earth, onde o trabalho vocal é absolutamente arrebatador[/quote]
sim eu tenho um album dos demons & wizards é muito similar ao som que o hansi faz nos Blind...
sim eu tenho um album dos demons & wizards é muito similar ao som que o hansi faz nos Blind...
meninobesta Escreveu:Será que sou o único que gosta de Running Wild?estes gajos para mim são reis no power metal! e nunca me desiludiram!
Não és o único, nem de perto, e partilho a opinião de não haver desilusões na discografia deles - mas a isso também não é alheio o facto de os álbuns serem todos muito parecidos uns com os outros. Aliás, diria até que Running Wild está para o Power Metal como Bolt Thrower está para o Death.
E pensando bem nisso, é banda que gostava à brava de ver ao vivo por cá...
- ulver
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta jan 10, 2008 10:19 am
- Contacto:
pluribus Escreveu:é um grande vocalista, completamente fora dos clichés do género. dá uma escutadela aos trabalhos de demons and wizards, um projecto com o jon schaffer dos iced earth, onde o trabalho vocal é absolutamente arrebatador
sim eu tenho um album dos demons & wizards é muito similar ao som que o hansi faz nos Blind...[/quote]
aí tens é a soma dos riffs a la schaffer que me deixam de queixo caído

- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Gornoth Escreveu:Aliás, diria até que Running Wild está para o Power Metal como Bolt Thrower está para o Death.
Ditto! manda pintar isto num azulejo!

uma cena engraçada nos álbuns de running wild a seguir do port royal é o tipo de musicas e a sua ordenação!
intro -> musica power metal a partir -> musica mais rockeira -> ... -> e no fim do álbum a musica mais épica!

@Bonze -> aquele fatinho de hussardo no Victory com calcinha branca apertada!

god's business, witchfinding!
- José Sousa
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm
Running Wild - Death or Glory e Black Hand Inn. Dois grandes albuns. Mas não consigo ouvir mais de dois albuns seguidos dessa banda. À mais de 20 anos que tocam o mesmo estilo. Por exemplo, Gamma Ray tem variado ligeiramente. Heading for Tomorrow (1990), Sigh No More (1991), Insanity & Genius (1993) e Land of the Free (1995), são albuns diferentes.
Blind Guardian - Somewhere Far Beyond é obrigatório ouvir. Para mim um dos melhores albuns de sempre.
Blind Guardian - Somewhere Far Beyond é obrigatório ouvir. Para mim um dos melhores albuns de sempre.
Voltar para “Arquivo 2016 a 2017”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante