Feios, Porcos e Maus.
- Beastlike
- Administrador
- Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
- Contacto:
Aconteceu-me a mim há uns anitos... estava sentado no comboio e ao mexer-me para me sentar mais confortavelmente, reparei que a mulher sentada à minha frente se agarrou à carteira com os 2 braços...
Como alguém disse, e muito bem, Metal é rebeldia... contra a sociedade que só respeita aqueles que se guiam pelas mesmas regras do que a maioria...
Mas, também há muita gente que confunde rebeldia com VANDALISMO, há que saber distinguir...
Para todos os efeitos, quem quer ser respeitado, tem que saber respeitar... Exigir respeito, quando não se tem respeito por ninguém, é uma idiotice.
Como alguém disse, e muito bem, Metal é rebeldia... contra a sociedade que só respeita aqueles que se guiam pelas mesmas regras do que a maioria...
Mas, também há muita gente que confunde rebeldia com VANDALISMO, há que saber distinguir...
Para todos os efeitos, quem quer ser respeitado, tem que saber respeitar... Exigir respeito, quando não se tem respeito por ninguém, é uma idiotice.
Jó (Theriomorphic)
http://metalhead.pt : http://theriomorphic.org : http://thedeadstore.com : http://loomdesign.net
http://metalhead.pt : http://theriomorphic.org : http://thedeadstore.com : http://loomdesign.net
-
BlackWolf [RIP]
- lagrimasdedor
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: domingo set 16, 2007 2:43 pm
- Contacto:
Acho que essa ideia ainda é muitas vezes vista e pensada na cabeça de muita gente ,mas as mentalidades são assim....
"Sou alguem que fechou todas as portas para a vida e fiquei de fora"
http://www.pensamentosdebruadossobremim.blogspot.com
http://www.pensamentosdebruadossobremim.blogspot.com
- FUZZ
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quinta out 11, 2007 6:46 pm
slaughter Escreveu:Isto do Metal socialmente correcto já mete nojo! O Metal não tem que ser aceite pela sociedade, aliás NÃO deve, no dia em que isso acontecer o Metal morre. Para mim gostar de Metal é ser diferente e já nem se trata de uma opção à partida, sempre senti isso ao logo da vida e nunca tentei suavizar as coisas só para ser aceite. Tenho a minha vida dita “social” mas aí o Metal fica de parte, fica para mim e não tento que os outros o aceitem. METAL É REBELDIA e digo isto tendo 27 anos.
Mas se quisesses ser "rebelde" também podias ser gótico, podias ser mitra, podias ser emo, podias ser o que bem te apetecesse... Seguindo o teu racioncínio, eu escolhi metal talvez porque foi a "rebeldia" que mais se adequa à minha personalidade. Claro que se o metal se massificar todo o ambiente à sua volta vai pelo cano abaixo, perde-se a atitude mas não se perde a música! Caso isso aconteça eu vou continuar a ouvir porque foi mais a música do que a atitude que me trouxe para aqui... E se me perguntarem se ouço isto porque é moda, eu conto os anos... Mas nao me entendas mal, não qero que isso aconteça, pelo contrario
Acho que já não há tanto esse preconceito, no meu caso pelo menos velhinhas etc... são muito simpáticas comigo, basta mostrar ser simpático, um boa tarde com um sorriso ajuda muito, e em Lisboa as pessoas já habituaram-se, têm mais medo de um chunga que um metaleiro, e se fores a ver nas universidades monte de gente tem cabelo grande e há um grande numero de pessoal alternativo.
Num exemplo,
há um ano atrás estava eu e a minha namorada no autocarro e duas velhinhas sentaram-se a nossa frente, e uma para meter conversa até comentou " Você parece um rei antigo com esse cabelo longo loiro e a sua menina uma Dama com esse vestido tão bonito." , As pessoas já não têm medo na minha opinião, ficam a olhar por ser diferente, como quase todos aqui ficariam a olhar para uma velhota cheia de tatuagens e ouvir Immortal , com calças de cabedal e cintos de balas. E vê-se o "rebelde mainstream" nos morangos com açúcar, a sic radical passa cada vez mais musica alternativa, as pessoas já compreendem.
Num exemplo,
há um ano atrás estava eu e a minha namorada no autocarro e duas velhinhas sentaram-se a nossa frente, e uma para meter conversa até comentou " Você parece um rei antigo com esse cabelo longo loiro e a sua menina uma Dama com esse vestido tão bonito." , As pessoas já não têm medo na minha opinião, ficam a olhar por ser diferente, como quase todos aqui ficariam a olhar para uma velhota cheia de tatuagens e ouvir Immortal , com calças de cabedal e cintos de balas. E vê-se o "rebelde mainstream" nos morangos com açúcar, a sic radical passa cada vez mais musica alternativa, as pessoas já compreendem.
"These chastity vows of yours. How strict are they? Suppose you only put it in her mouth? "
-
Soul_of_Darkness [RIP]
Isso é uma ideia generalizada que há... tal como também há quem pense que somos ou góticos ou satânicos... isso é normal para quem não conhece o género na sua verdadeira essência...
O que temos de fazer é cagar nos estereotipos que criam sobre nós e não deixar que nada disso nos afecte... pelo menos falo por mim...
Eu de mau não tenho nada, muito pelo contrário... dou-me bem com (quase) toda gente e quem me conhece e da-se comigo não tem razões de queixa...
Quanto a higiene devo dizer que tenho bastante cuidado e nunca cheiro mal... não sei como é que ainda há no século XXI pessoal que se acha muito mau por quase não tomar banho... acho isso rídiculo, mas enfim... cada um sabe de si e quem sou eu para julgar os outros...
O que temos de fazer é cagar nos estereotipos que criam sobre nós e não deixar que nada disso nos afecte... pelo menos falo por mim...
Eu de mau não tenho nada, muito pelo contrário... dou-me bem com (quase) toda gente e quem me conhece e da-se comigo não tem razões de queixa...
Quanto a higiene devo dizer que tenho bastante cuidado e nunca cheiro mal... não sei como é que ainda há no século XXI pessoal que se acha muito mau por quase não tomar banho... acho isso rídiculo, mas enfim... cada um sabe de si e quem sou eu para julgar os outros...
- Nevoeiro
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
- Contacto:
Re: Ahahah
Eu sou porco, feio e mau...mas com muita laca e rimel à mistura! 
Última edição por Nevoeiro em domingo jan 06, 2008 2:39 am, editado 1 vez no total.
-
Rafael Tovar [RIP 2009/03/23]
Re: Feios, Porcos e Maus.
Visitante Escreveu:Será que ainda persiste aquele tipo de pensamento que quem ouve Heavy Metal não toma banho, não sabe o que diz (entenda-se: não tem cultura) e que a única coisa que faz pela sociedade é enrriquecer os fabricantes de cerveja? Claro que entre nós, sabemos que são pensamentos absolutamente infundados e sem razão de existirem. Mas não persisterá, ainda, na mente das pessoas fora do meio, esta ideia?
Que estupidez!Claro que nao!Eu sou metaleiro assumido,e nao me encharco em cerveja,embora eugoste de uma de vz em quando bem fresquinha!
- BlackCircle
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta abr 21, 2005 6:06 pm
- Contacto:
-
Hardsinger [RIP]
slaughter Escreveu:Isto do Metal socialmente correcto já mete nojo! O Metal não tem que ser aceite pela sociedade, aliás NÃO deve, no dia em que isso acontecer o Metal morre. Para mim gostar de Metal é ser diferente e já nem se trata de uma opção à partida, sempre senti isso ao logo da vida e nunca tentei suavizar as coisas só para ser aceite. Tenho a minha vida dita “social” mas aí o Metal fica de parte, fica para mim e não tento que os outros o aceitem. METAL É REBELDIA e digo isto tendo 27 anos.
O metal nao tem q ser aceite pela sociedade? E pk nao?
Em relaçao a "metal é rebeldia", q diremos entao do pessoal do hip hop?
Esses sim sao os betos revoltados da sociedade.
Quem quer ser porco e mau, é independentemente do estilo de musica q gostar.
As respostas dadas implicam que seguem um padrão estético, que é visível aos olhos das pessoas que, por conseguinte, vos podem qualificar, catalogar, rotular como "são metaleiros, logo são porcos feios e maus" e bla bla bla.
Quanto muito podem-me achar estranha, reservada, introvertida ou séria, mas daí a terem medo da minha presença por acharem que lhes vou roubar alguma coisa, ou afins, estou bem longe disso.
Talvez possa ferir a susceptibilidade de algumas pessoas do fórum, mas pegando um pouco na ideia de imagem do metaleiro, posso dizer que já passei a fase de me preocupar com a forma como me vestia (remetendo para a ideia de pertença a um grupo social/musical específico) há alguns anos; ou se o meu grupo de amigos se veste todo de preto ou ouve metal... whatever...
Chamam-lhe como quiserem, mas pessoalmente gosto "de gostar" de metal e de me vestir como me der na gana e de cagar para aquilo que os outros, metaleiros ou não, pensam. A dona da minha individualidade, "têxtil" ou imaterial sou eu e ninguém me diz que devo ir a determinadas lojas ou vestir o que quer que seja, ou ir ao concerto XPTO só porque sim. Não preciso de ser quem não sou para me afirmar junto de ninguém.
Pronto, desculpem lá a catarse...
Quanto muito podem-me achar estranha, reservada, introvertida ou séria, mas daí a terem medo da minha presença por acharem que lhes vou roubar alguma coisa, ou afins, estou bem longe disso.
Talvez possa ferir a susceptibilidade de algumas pessoas do fórum, mas pegando um pouco na ideia de imagem do metaleiro, posso dizer que já passei a fase de me preocupar com a forma como me vestia (remetendo para a ideia de pertença a um grupo social/musical específico) há alguns anos; ou se o meu grupo de amigos se veste todo de preto ou ouve metal... whatever...
Chamam-lhe como quiserem, mas pessoalmente gosto "de gostar" de metal e de me vestir como me der na gana e de cagar para aquilo que os outros, metaleiros ou não, pensam. A dona da minha individualidade, "têxtil" ou imaterial sou eu e ninguém me diz que devo ir a determinadas lojas ou vestir o que quer que seja, ou ir ao concerto XPTO só porque sim. Não preciso de ser quem não sou para me afirmar junto de ninguém.
Pronto, desculpem lá a catarse...
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 77 visitantes