Dimmu Borgir + Amon Amarth + Engel

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Blizy
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jul 24, 2004 6:20 pm

Mensagempor Blizy » sexta out 12, 2007 9:40 pm

Imagem

Imagem

:arrow: http://www.flickr.com/photos/suskind/

^^ more photos by: suskind :)

warrior of wisdom
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm

Mensagempor warrior of wisdom » sexta out 12, 2007 9:47 pm

No sitio onde eu estava houve muito headbanging durante a actuação de Dimmu. Que eu me tenha apercebido à minha volta não havia ninguém quase a dormir.
Como já tinha referido num post anterior, foi a primeira vez que vi DM e sinceramente gostei muito. Eles são bons profissionais e são bons executantes para além de terem uma presença muito boa, principalmente o Vortex. O homem para além de ter uma voz excelente ao vivo parece que "enche" o palco todo sozinho. O Galder também é cá uma figura !!!
Amon Amarth foi mais explosivo, é certo. Mas adorei as duas bandas. Cada banda teve uma boa prestação à sua maneira.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sexta out 12, 2007 10:36 pm

Zyklon Escreveu:
quem esta aqui no forum e lê os comentarios do pessoal ate pensa que so havia lá fans de Amon Amarth, é claro que nao, a maior parte era para ver Dimmu, mas esses estao calados e nao comentam

:evillol:

Ou isso ou a grande maioria dos fãs de dimmu não são cibernautas... o que não me estranha nada em bandas de massas :)

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » sexta out 12, 2007 11:07 pm

Inmist Escreveu:
Zyklon Escreveu:
quem esta aqui no forum e lê os comentarios do pessoal ate pensa que so havia lá fans de Amon Amarth, é claro que nao, a maior parte era para ver Dimmu, mas esses estao calados e nao comentam

:evillol:

Ou isso ou a grande maioria dos fãs de dimmu não são cibernautas... o que não me estranha nada em bandas de massas :)

Ou entao existem aqueles, que gostam mas n o dizem, porque é fixe dizer que dimmu borgir não presta, acho que a explicaçao melhor pa isto.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sexta out 12, 2007 11:20 pm

:lol:
O que dizes faz algum sentido no contexto da conversa? :roll:

morsmodre
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta jan 20, 2006 10:48 pm

Mensagempor morsmodre » sexta out 12, 2007 11:59 pm

psychotic_crow Escreveu:A melhor parte foi malta ainda a moshar durante o solo da Progenies e na parte mais bruta da spellbound estar tudo parado...

e ainda bem ... isso do mosh permanentemente durante TODAS as musicas não dá jeito nenhum para :headbanger: :headbanger: :headbanger: :D :D :twisted:

flipknot Escreveu:Ou entao existem aqueles, que gostam mas n o dizem, porque é fixe dizer que dimmu borgir não presta, acho que a explicaçao melhor pa isto.

Axo que os fans de Dimmu ficaram mais :shock: com o gig de AA que, inrefutavelmente, foi melhor.

... e os Dimmu ja vieram cá
... e os Dimmu não tiveram em todo o seu explendor

ASS: Grande fã de Dimmu 8)

Lugh
Participante
Registado: quinta out 11, 2007 4:21 pm

Mensagempor Lugh » sábado out 13, 2007 3:36 am

warrior of wisdom Escreveu:
Lugh Escreveu:Dimmu Borgir:
É nitidamente uma banda de estúdio.

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Desculpa lá mas discordo.

Não tens que pedir desculpa.
O que se pode dizer de uma banda que faz um registo discográfico que não é reproduzido ao vivo [simplificando as músicas]?
Como fã é legitimo sentir-me decepcionado.
Obviamente que não posso deixar de comparar as actuais performances com as de há dez anos atrás, com músicos como Jamie Stinson e Stian Aarstad, que tocavam na integra músicas como A Succubus In Rapture, Spellbound, The Insight & The Catharsis, Grotesquery Conceiled, Alt Lys Er Svunnet Hen.
Por isso acho que são uma banda de estúdio.
Cheers!

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » sábado out 13, 2007 12:01 pm

morsmodre Escreveu:
psychotic_crow Escreveu:A melhor parte foi malta ainda a moshar durante o solo da Progenies e na parte mais bruta da spellbound estar tudo parado...

e ainda bem ... isso do mosh permanentemente durante TODAS as musicas não dá jeito nenhum para :headbanger: :headbanger: :headbanger: :D :D :twisted:

flipknot Escreveu:Ou entao existem aqueles, que gostam mas n o dizem, porque é fixe dizer que dimmu borgir não presta, acho que a explicaçao melhor pa isto.

Axo que os fans de Dimmu ficaram mais :shock: com o gig de AA que, inrefutavelmente, foi melhor.

... e os Dimmu ja vieram cá
... e os Dimmu não tiveram em todo o seu explendor

ASS: Grande fã de Dimmu 8)

Acredito que sim, eu so disse aquilo devido as declaraçoes na thread do concerto, parecia que so ia gente ver amon, porque dimmu é uma merda e sao uns vendidos, este tipo de mentalidade revolta-me dai ter escrito aquilo. Tbm sou grande fa de dimmu, mas tbm de amon, apesar de saber que amon foram melhor, n ha que desprezar o grande concerto dos dimmu e ha mt gente aqui que o fez.

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » sábado out 13, 2007 1:12 pm

Foi a minha primeira vez no Coliseu!
Depois do que ouvi e li sobre concertos anteriores não arrisquei...
Ainda não eram sete horas e já lá estava eu [e muitos mais...] á porta do Coliseu!
Dá sempre para beber umas cervejas já 'dentro do ambiente', fui sózinho por aí abaixo, foi bom ver umas caras conhecidas e dar duas de treta!

Gostei bastante da sala, é o Coliseu, não é!? Catita :wink:

Engel - ouvi algumas musicas ainda. Não é muito [ou nada...] o meu estilo, mas não me pareceu muito mau, sinceramente pensei que fosse algo bem pior... Se bem que aquelas partes irritavelmente emo :?

AMON AMARTH. AMON AMARTH. AMON AMARTH.
KÁPUTA! KÀPUTA DE CONCERTO!
O concerto acabou e eu estava em choque. Completamente. Que concerto tão tão tão lindo. De inicio até ao fim sem abrandar o ritmo.
De facto Amon Amarth é das primeiras bandas mais underground que ouvi... já lá vão uns anitos que ouvi o Versus The World pela primeira vez, foi amor á primeira audição...
Grande banda! Excelentes musicos! Postura soberba!
A meio da primeira musica tive que tirar a camisola, não podia mais, tava toda encharcada...

Não dá para descrever este concerto!

Apanhei uma bebedeira na segunda á noite e mesmo sem poder, decidi que não podia faltar á estreia de AmonAmarth em Portugal!
Em boa hora o fiz! Já vi alguns concertos ao mesmo nivel... Melhor!? Acho que não...
Fiquei um bocado desiludido quando vi a set list... se alguém me perguntasse ao fim do concerto eu diria que eles tocaram umas 10 musicas... mas realmente só me lembro dessas...

Espero e acredito, que voltem brevemente para fazerem um concerto de hora e meia!

DIMMU BORGIR - black metal para rabetas!?
Tanto rabeta lá andava... Ninguém curte. toda a gente sai ao final de Amon Amarth... mas parece-me que tava mais composto em Dimmu Borgir que em Amon Amarth [tambem em AA andava lá no meio da loucura sem querer saber de mais nada].
Eu achei um grande concerto de Dimmu, já tinha visto, não me surpreenderam por aí além... Mas é sempre bom assistir a um concerto de Metal assim cheio de qualidade!
Não é tanto a minha onda como AA mas gosto bastante da banda... Seja Black, Heavy, Power ou Simphonic Metal... caguei no rótulo que lhe dão!
A próxima que cá estiverem estarei lá!
Grande Vortex!

Terminado o concerto, espera de 7 horas pelo primero comboio para Braga...
E acreditam que até foi bem fixe, no parque das nações, muita cerveja, muita weed...
Depois de um concerto destes!

Só a titulo de curiosidade, porque muitas vezes as pessoas falam que muita gente não vai a concertos, a grandes concertos...

Braga - Camapanhã [comboio] 2 €
Campanhã - Gare do Oriente [comboio] 27.50 €
Gare do Oriente - Rossio o.75 €
Bilhete Concerto 20 €
T-Shirt 20 €
Rossio - Gare do Oriente 0.75 €
Gare do Oriente - Braga 30 €

Um gajo também tem que comer... estes dias são propicios para beber...
Claro que podia ir numa excursão e poupava uns trocos, mas era preciso saber com antecedencia se podia...

Quero o HARD CLUB de volta
[já há tanto tempo que ninguém fala nisto... ainda há uns meses era só 'chorões' como eu...]

QUE SE FODA O DINHEIRO! QUE FILHO DA PUTA DE CONCERTO QUE EU VI!
E VIVA AO METAL CARALHO!
tenho dito!
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor death in geres » sábado out 13, 2007 1:21 pm

Ponto negativo nestas 24 H fora de casa:
A espera para beber uma cerveja no intervalo entre AA e DB... dasse!

Ork
Participante
Registado: quinta set 06, 2007 9:27 am
Contacto:

Mensagempor Ork » sábado out 13, 2007 1:29 pm

sou fã de AA e Dimmu, mas ia la sobretudo para ver AA.
Ja cheguei tarde, vi so 5 musicas, mas so pelso AA valeu a pena. Os Dimmu nao foram maus, mas acho que o setlist deles nao e grande coisa. a puritania nao ta la a fazer nada por exemplo. Spellbound e mourning palace rularam. do novo album gostei muito da sacrilegious scorn, resulta bem ao vivo.
"Pissing the world, one moron at a time"

Mother_North
Registado: terça jan 27, 2004 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Mother_North » sábado out 13, 2007 1:30 pm

Death in Geres se fosses de autocarro poupavas 30€ ;)
"És a criatura insatisfeita, vives entre a bela Esperança e o Desespero"
Cd's p venda : viewtopic.php?f=49&t=28689
http://www.maenorte.deviantart.com

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor death in geres » sábado out 13, 2007 1:40 pm

Mother_North Escreveu:Death in Geres se fosses de autocarro poupavas 30€ ;)

Ya! eu sei...
Mas teve que ser assim... acho que morria de autocarro!
Em excursão era diferente...

Já agora, tavas com o Marduk!?

Abraço ao Marduk, Lx [mais uma vez], e ao grande DimeSlime que já não via há uns tempos [desde SWR]

Obrigado também a todos que como eu gritaram com toda a força que tinham as musicas de AmonAmarth LINDO!

Mother_North
Registado: terça jan 27, 2004 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Mother_North » sábado out 13, 2007 5:36 pm

Não sei quem é o Marduk..porisso não.
"És a criatura insatisfeita, vives entre a bela Esperança e o Desespero"
Cd's p venda : viewtopic.php?f=49&t=28689
http://www.maenorte.deviantart.com

p666p
Registado: segunda fev 12, 2007 6:44 pm