Dimmu Borgir + Amon Amarth + Engel

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Dimmu Borgir + Amon Amarth + Engel

Mensagempor Crucified » quarta out 10, 2007 12:02 am

Em primeiro lugar, FILHOS DA PUTA os gajos da organização, já é a segunda vez que os concertos começam antes do tempo, já há dois anos perdi The Haunted. Se na merda do bilhete diz 21h porque é que começam às 20h e picos?!?!?! PORQUÊ? Paguei 30€ de viagens mais 20€ do bilhete para ver a banda que queria ver (Amon Amarth) e perdi duas músicas... Acho inadmissível anteciparem os concertos!

Apesar desta infelicidade, só tenho a dizer que Amon Amarth foi brutal, grande presença e palco e grande set-list. Tenho mesmo pena de terem tocado tão pouco tempo e não terem tocado, por exemplo, a "Versus The World" ou a "The Last With Pagan Blood".

Quanto a Dimmu Borgir... bem, não sou grande fã e como já os tinha visto uma vez, só vi umas 4 ou 5 músicas... e achei igual, lol ^^. Aquele Vortex :D que voz!
You would trade every truth for hollow victories.

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Mensagempor UnknownOne » quarta out 10, 2007 12:10 am

Os Amon Amarth começaram exactamente às 21h e acabaram às 21h50. O som estava excelente e de onde estava pude apreciar a grande prestação da banda principalmente do baterista 8)

A setlist foi a seguinte:

Valhall Awaits Me
Runes to My Memory
Death In Fire
Cry Of The Black Birds
Fate of Norns
Asator
Victorious March
Pursuit of Vikings

Provavelmente ha algumas trocadas mas essencialmente foi isto. E tivemos direito a 8 musicas :D

Quanto a dimmu o som tb estava excelente se bem que a bateria estava um pouco imperceptivel, pelo menos alguns splash's não se ouviam bem...depois de tocarem a puritania vim-me embora 8)

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Mensagempor Crucified » quarta out 10, 2007 12:12 am

Mas Engel é que devia ter começado às 21h, não Amon Amarth.

A set foi:
Valhall Awaits Me
Runes to My Memory
Death In Fire
Cry Of The Black Birds
Fate of Norns
Asator
Victorious March
Pursuit of Vikings
You would trade every truth for hollow victories.

ravenmoon
Metálico(a)
Registado: quarta mai 14, 2003 12:18 am
Contacto:

Mensagempor ravenmoon » quarta out 10, 2007 12:50 am

Tb apanhei Amon à rasca, mal subo as escadas e reconheci a Valhall Awaits Me, praticamente tive de correr. Infelizmente tb não dá para nos guiarmos por terceiros, porque mt gente prefere o bar à música!

O som geral estava muito mau, mas Dimmu foi + prejudicado. Especialmente a nível de bateria... cada vez que havia blastbeat ou bombo duplo corrido lá se ia o resto. E a tarola estava com som mt "Death Metal". Para não falar das próprias gravações; a "Fear and Wonder" parecia saída dum televisor antigo. É pena, com uma sala tão imperial e histórica... parece que só funciona nos concertos de música clássica.

De resto, thumbs up para o Simen Hestanes e o Johan Hegg. Shagrath mt apagado, pouco contacto c público excesso de profissionalismo/ distanciamento nos clichés com que elogiava os presentes.

Cheers

Fred Headbanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jul 27, 2006 3:37 pm
Contacto:

Mensagempor Fred Headbanger » quarta out 10, 2007 12:50 am

eh pah andei a noite toda pa arranjar guito po concero para ver AMON AMARTH e a pala DA PUTA DA ORGANIZAÇAO(para n escrever outra vez,concordo a 100% com a crucified) cheguei la tava ja a dar os burgencios...eh pah nao sou nada fan mas tirando realmente o vortex que é dono de uma voz e presença muito boas..descrevo o resto como...credo..muito mau..mas isto sou eu a falar.

BlackUnicorn
Registado: terça mai 23, 2006 9:29 pm
Contacto:

Mensagempor BlackUnicorn » quarta out 10, 2007 1:12 am

Vi desde o início e... A banda com melhor som da noite foi mesmo Engel... haha. Mas a mais brutal, Amon Amarth, sem dúvida, grande interacção, via-se que estavam mesmo a gostar do público e nós deles claro ;) Dimmu Borgir vi ca mais de trás, foi um concerto morno, como estava já à espera... Não tenho grandes falhas a apontar, tirando os leads do Galder que não se ouviam e a bateria tava esquisita, duplo bombos que é deles, tava muito confuso.
Oniromant / Doom Metal
Alchemist / Black Metal
Pestilência / Avant-Garde/Prog/Psych Metal

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » quarta out 10, 2007 1:14 am

AMON AMARTH FOI FENOMENAL :headbanger:

dimmu e engel não gostei (tb não sou apreciador de nenhuma destas bandas)
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...

A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

Judas_Iscariot
Registado: terça jun 26, 2007 11:18 am

Mensagempor Judas_Iscariot » quarta out 10, 2007 1:21 am

Acabadinho de chegar, desfeito devido aos esmagamentos do pessoal do mosh. Achei que as bandas estiveram muito lá, especialmente Amon Amarth, que vieram cá pela primeira vez. Os Dimmu também foram bastante energéticos, gostei bastante deles - embora, admitidamente, perto do final já estava a desejar que parassem... falta de hábito & desidratação extrema.

E a crowd-surf girl, que da bebedeira já se queixava? Coisas minhas, aqui. Não liguem eheh

Foi exaustivamente porreiro, na minha opinião. Mas sou suspeito, tenho mau gosto.
The solitary dark animal and the burning black Earth.

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » quarta out 10, 2007 1:24 am

Engel: Entrei a meio, e do pouco que vi não gostei. Já esperava isso pelo que ouvi (às tres pancadas) antes do concerto, mas não me conseguiu chamar minimamente a atenção em nenhuma das musicas que ouvi. Para quem gosta, até me pareceu ter um bom som. 2/5

Amon Amath: Basicamente, a esta banda, faltou tempo. Nada que também não estivesse a espera, mas foi um Set-list que pecou por ser demasiado pequeno para o meu verdadeiro motivo para estar no coliseu esta noite. Enfim, do que tocaram, convenceram-me. Gostei da escolha das faixas para o pouco tempo disponivel, só penso que faltaram 2 ou 3 por tocar. Grande banda, grande prestação, grande atitude. 4/5

Dimmu Borgir: Vi o concerto cá do fundo, devido ao fraco interesse na banda. Já previa demasiada musica do novo album e pouco daquilo que gosto (Stormblast, For All Tid e alguma ou outra dos albuns seguintes) e foi exactamente o que aconteceu. O som também me pareceu meio esquisito, mas deixo isso para quem realmente aprecia a banda, a minha opinião não deve contar muito. 3/5

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » quarta out 10, 2007 2:43 am

Valeu a viagem. Os Engel na minha opinião substituiram bem os Hatesphere apesar de em alguns momentos não se perceber o que o gajo dizia.

Quanto aos Amon Amarth não desiludiram e deram um concerto brutal como eu já esperava.

Não esperava sinceramente que os Dimmu Borgir abrissem o concerto com a música 'Progenies of the Great Apocalypse'. Felizmente tocaram todas as músicas que eu queria como 'Spellbound (By the Devil)', 'The Serpentine Offering', 'The Sacrilegious Scorn', 'The Sinister Awakening' e 'Puritania' mas no geral a set-list foi brutal na minha opinião e quanto a ambiente foi fenomenal.

Quem foi comigo queixou-se bastante do som... disse que estava demasiado alto e gostava de saber qual a vossa opinião. Pessoalmente não tive razões de queixa.

Soul_of_Darkness [RIP]

Re: Dimmu Borgir + Amon Amarth + Engel

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » quarta out 10, 2007 2:48 am

Crucified Escreveu:Em primeiro lugar, FILHOS DA PUTA os gajos da organização, já é a segunda vez que os concertos começam antes do tempo, já há dois anos perdi The Haunted. Se na merda do bilhete diz 21h porque é que começam às 20h e picos?!?!?! PORQUÊ? Paguei 30€ de viagens mais 20€ do bilhete para ver a banda que queria ver (Amon Amarth) e perdi duas músicas... Acho inadmissível anteciparem os concertos!

Uma pessoa habitua-se... infelizmente começa a tornar-se um hábito e felizmente não perdi nada de Amon Amarth.

Violin Sonata
Participante Inspirado(a)
Registado: terça mai 09, 2006 10:15 pm
Contacto:

Mensagempor Violin Sonata » quarta out 10, 2007 2:51 am

..
Última edição por Violin Sonata em segunda jun 15, 2009 3:22 am, editado 3 vezes no total.

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » quarta out 10, 2007 2:53 am

E o «Blessings Upon The Throne of Tyranny» não tocaram? E o «TormentorOfChristiansSouls»? E o «KingsOfCarnivalKreation»?

Ai caralho, se não tocaram isto não tive peninha nenhuma de não ter ido...

morsmodre
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta jan 20, 2006 10:48 pm

Mensagempor morsmodre » quarta out 10, 2007 3:12 am

ok ... back home!

AA rulou milhoes e foi o melhor da noite. o som tava excelente particularmente as guitarras, o publico estava rendidos e eles tavam a curtir milhoes ... o k é k se quer mais? :D
(alem de uma setlist maior! :D)

Sendo mais do lado de Dimmu k de AA, devo disser k este conserto foi dos piorzitos k vi deles ... som estranho, distorcido, por vezes inaudivel, etcetc. :?

Safou-se o setlist com um desfilar quase intermitente de classicos (yesyes I DID like the new album!), o facto de adorar a banda e o facto dos gajos serem muito bons em palco, etcetc :P

Esperemos que os AA venham ca /solo/ em breve com mais tempo e a mesma energia :twisted:

PS: TODO PARTIDO! ... amanha vai bonito vai ... :s

EDIT: beware with the violent OP :twisted: :D

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » quarta out 10, 2007 3:18 am

nazgul Escreveu:E o «Blessings Upon The Throne of Tyranny» não tocaram? E o «TormentorOfChristiansSouls»? E o «KingsOfCarnivalKreation»?

Ai caralho, se não tocaram isto não tive peninha nenhuma de não ter ido...

Tocaram a 'Kings of Carnival Creation' sim sr. Não podem tocar tudo e acredita que perdeste grande concerto. Dos melhores que vi até hoje.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes