O programa na Rádio de Barcelos tem 3 Horas de Música independente sem tabus de géneros. Este histórico programa, quase tão histórico como o próprio Manuel Melo, tem o seu inicio em 1989 (ainda muitos "turistas" não tinham nascido), falamos pois de quase 20 anos de apoio incondicional à música nacional.
Mas o Sinfonias não é só 3 horas de Musica Independente nacional. Não meus amigos. O Sinfonias é enquanto programa radiofónico, uma amostra honesta e transparente daquilo que se faz por cá. Como ele próprio diz: "eu passo tudo o que me mandam". (Aqui fica uma dica para as bandas sedentas de ganhar um pouco de Airplay). Além das entrevistas frequentes, e de a rádio se tornar um local de culto e ponto de encontro para as bandas locais, durante o programa. Este senhor, possuidor de um humor incomparável, além de um programa histórico, desenvolveu um site completamente recheado de pérolas.
No site http://www.sinfonias.org podemos encontrar algumas coisas que marcam verdadeiramente a diferença em relação à concorrência (como se o Sr Manuel Melo competisse com alguém...), são elas:
Uma secção de Downloads com alguns concertos de bandas portuguesas num festival lá pós lados de Barroselas...
Uma secção parecida mas desta vez dedicada aos concertos no concurso Rockastru's.
Temos claro as obrigatórias Playlists dos programas para podermos competir à vontade no "a minha banda passa mais que a tua".
Uma agenda de concertos que dentro em breve será actualizada (provavelmente depois do Melo ler isto

Um dos tesouros deste site é mesmo a Secção de Video Clips de bandas nacionais, qual youtube qual que...
Pelo meio temos algumas secções de Maquetes antigas e das Edições mais actuais.
Outro ponte forte neste site é a possibilidade de se ouvirem as entrevistas que foram realizadas no programa. Basta aceder ao site e por play, o pc faz o resto sozinho.
Aconselho vivamente a utilizarem o Guestbook para transmitirem a este senhor o quanto ele vos faz sentir mal... por isto ou por aquilo...
Para entenderem verdadeiramente quem é este sujeito esquisito que se dá a tanto trabalho só por gosto (imagine-se!) acho verdadeiramente obrigatório ler "sobre o projecto". Delicioso...
Tem ainda um ponto de escuta, e claro todos os programas que foram para o ar, podem ser "baixados" e ouvidos.
Quem ainda não ouviu/acedeu não sabe o que perde.
Em nome pessoal, dos The Ransack e da cena em Underground em geral o meu obrigado.
Um abraço po meu amigo Melo!

"...E CHEGAMOS AOS DIAS DE HOJE, COM PELO MENOS UMA VANTAGEM NO MEIO DE TUDO ISTO: A MAIORIA DOS MEUS AMIGOS TEM IDADE PARA SEREM MEUS FILHOS. O PESSOAL DA MINHA IDADE JÁ ESTÁ NOUTRA. MELHOR PARA ELES. E PARA MIM."