Xasthur - "Defective Epitaph"

Visitante

Xasthur - "Defective Epitaph"

Mensagempor Visitante » domingo set 16, 2007 8:09 am

Com a surpreendente contratação por parte da Hydra Head,editora pertencente aos Isis era natural que uma banda com a qualidade de Xasthur começa-se a esplanar ainda mais a sua sonoridade.
Este novo album é mais um passo em frente.
Primeiro a nivel sonoro muito melhor que o anterior "Subliminal Genocide" que a meu ver perdia um pouco com todo aquele caos e de alguma atrapalhação sonora e foi algo estranho esse lancamento.
Agora recupera-se e desenvolve-se outras materias.
Neste as coisas continuam com a habitual marca Xasthuriana extremamente depressiva e morbida e com uns toques ambientais a puxar para algo que se poderia chamar Drone Black.
E por falar em morbido é talvez a melhor palavra que define todo o conjunto destes 12 temas.
Ritmo lento e funerario em que a envolvencia sonora ganha pontos quando misturada com os teclados utilizados,quase a puxar para o Dark Ambient e a bateria(real) por vezes soa a algo Summoning antigo dando um efeito bem obscuro aos temas o que misturado com os excelentes e hipnoticos riffs de guitarra transforma o album numa peça de tragedia sonora,misantropica e quase suicida.
A nivel vocal o trabalho feito pelo Malefic continua igual a sim mesmo,um misto de agonia e tristeza sempre envolvente e rasgante o que adicionado a toda esta mistura sonora algo tipo Isis morbido com BM mais necro acaba por envolver os temas num manto bastante negro.
Sim falei em Isis,mas vou explicar para os mais sensiveis,enquanto a banda do Turner consegue criar momentos planantes e belos aqui tambem se ouve isso mas numa prespectiva diferente esses momentos planantes perdem essa beleza mais obvia e ganham um sentido mais negro e funerario.
E a meu ver foi uma banda em que o Malefic foi buscar um pouco de inspiração pelo menos em algumas partes pode parecer estranho mas encontro aqui alguns pontos em comum tal como Bergraven ou aquelas cenas antigas como Elend ou Raison d´etre e Summoning.
Não chega mesmo assim ao poder do meu album perferido deles o "Telepathic with the Decesead",mas acredito que com o tempo poderá lá chegar e mesmo passa-lo porque estou mesmo a gostar destas primeiras audições.
È estranho por vezes,mas de uma banda como esta não se pode esperar cenas normais e acredito que se irá acabar por tornar numa boa companhia nos proximos temas ainda mais com a chegada do Outuno.
A descobrir.....e aqueles ultimos quatro temas do album são no minimo arrepiantes em especial o "Memorial to the Waste" aquele solo no meio é encantador....ou aquela parte ambiental no "Only the Blood that Pours is Yours".....ou todo o tema "Umblessed Be"...
Para descobrir volto a dizer e ouvir na mais obscura solidão fisca e mental,existe aqui uma carga negativa muito forte....
Imagem

Avatar do Utilizador
Kafka
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 224
Registado: quinta jul 12, 2007 1:40 pm
Localização: Lx

Mensagempor Kafka » domingo set 16, 2007 12:00 pm

Aqui está algo que me é particularmente "caro"...

Vou ouvir e depois digo qualquer coisa... em principio por esta review parece-me que vai ser um boa apreciação.

Razor
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2611
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » domingo set 16, 2007 1:04 pm

Gosto muito de Xasthur mas já desisti de comprar os novos lançamentos, tenho 7 cds deles e é basicamente vira o disco e toca o mesmo.
Não lhe fazia nada mal uma maior pausa entre lançamentos.

Avatar do Utilizador
Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2011
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Localização: Amarante/Mesão frio
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » domingo set 16, 2007 1:07 pm

Razor Escreveu:Gosto muito de Xasthur mas também já desisti de comprar, tenho 7 cds deles e é basicamente vira o disco e toca o mesmo.



Infelizmente tenho que concordar...
Ainda nem sequer comprei o subliminal genocide (alta cagada)...
Mas estou com curiosidade para ouvir este novo álbum.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3545
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Localização: Lisboa

Mensagempor Demoniac » domingo set 16, 2007 1:45 pm

Nevoeiro Escreveu:
Razor Escreveu:Gosto muito de Xasthur mas também já desisti de comprar, tenho 7 cds deles e é basicamente vira o disco e toca o mesmo.



Infelizmente tenho que concordar...
Ainda nem sequer comprei o subliminal genocide (alta cagada)...
Mas estou com curiosidade para ouvir este novo álbum.


Xasthur é apenas "Nocturnal Poisoning" e o "The Funeral of Being" dps estagnou por completo! Tirando uma faixa ou outra.

Espero mesmo que o Malefic tenha mudado algo! O ultimo lançamento foi algo secante!

Mas se o Zyk não exagerou, é bem possivel existir alguma mudança!

Ei de ouvir....

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » domingo set 16, 2007 2:20 pm

Se preferem algo mais "old",provavelmente não irão gostar muito.
Existem coisas novas e algumas mudanças que dão um toque especial ao album....mas ouçam acho que vale a pena pode ser que gostem.
Na minha opinião é um album bastante bem conseguido.

Avatar do Utilizador
Kafka
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 224
Registado: quinta jul 12, 2007 1:40 pm
Localização: Lx

Mensagempor Kafka » quarta set 19, 2007 10:23 pm

Após umas poucas audições, parece-me efectivamente um album bem e melhor conseguido na sua essência, em comparação com os mais recentes trabalhos (concretamente o "subliminal...").

Pese embora uma fórmula semelhante de construção nas composições musicais (quisá um lado determinista e "fatalista" de criar???), já trilhado nos albuns anteriores, não considero de todo este trabalho tão desconexo, no mau sentido da palavra, e de aborrecimento fácil.
Na minha opinião está um trabalho mais limado e meticuloso e requer uma atenção constante para conseguir absorver todos os pequenos detalhes aqui presentes, sobre a aura como não podia deixar de ser, de uma envolvencia ambiental carregada de desolação e desespero.
Contudo palavras à parte o melhor é vivenciar tudo isto na primeira pessoa, só assim é que ele faz sentido, tornando-se então uma proposta extremamente interessante de disecar à medida que as audições se vão perpetuando.

Se esperam algo óbvio e de deslinde fácil esquecam, mas se estiverem predispostos a prosseguir esta demanda musical de contornos rebuscados, propagandeada por esta mente Malefica, então aconselho vivamente...

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3545
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Localização: Lisboa

Mensagempor Demoniac » sexta set 21, 2007 2:08 pm

Nem acredito no que acabei de ouvir!

O Malefic mudou alguma coisa em Xasthur \o/. O album está de facto excelente! E não cai na monotonia que já começava a caracterizar os lançamentos do Malefic (tirando os splits).
E quer-me parecer que este album já existia há um tempo, pelo menos uma grande parte dele visto o ambiente e os tais riffs mais pausados fazerem-me lembrar e muito o trabalho que ele fez com Twilight (Mais directamente o Winter Before).

A produção da bateria cavernosa, está excelente! O que já disfarça um bocadinho a usual caixa.

Porra acho que vou comprar este album....desde o "Funeral of Being" que não compro nada de Xasthur(tirando o split com Leviathan).

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3545
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Localização: Lisboa

Mensagempor Demoniac » segunda set 24, 2007 1:59 am

Ando mesmo viciado nisto..........a musica "Memorial To the Waste of Life, A".....está fabuloso!!! Aquele riff no fim......dá cabo de mim!

Estou muito impressionado com este album, até meio parece mesmo que não mudou muito, mas no fim tem grandes supresas!

Está apenas meio furo abaixo do Nocturnal Poisoning....arrisco-me a dizer.
Uma enorme fonte inspiração, sem dúvida alguma!!


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes