Metalcore - Porquê tanto ódio em torno deste sub-genero?
Metalcore - Porquê tanto ódio em torno deste sub-genero?
Tive o cuidado de procurar antes de postar este tópico e vi que já houve um sobre metalcore mas o assunto era se ainda suportavam o estilo. O que eu quero perguntar aqui é porquê que há entre os metaleiro/as tanto ódio em torno do metalcore? É algo que eu não percebo.
O metalcore não tem nada a ver com o chamado 'nu metal' mas infelizmente ainda há gente por aí que teima em dizer que é tudo a mesma coisa. É algo que eu discordo por completo. O metalcore é mais metal do que o chamado 'nu metal' ou mallcore como eu mais gosto de chamar.
Eu não considero bandas como Slipknot, Korn, System of a Down ou Mudvayne metal. O metalcore tem elementos de hardcore, melodic death e até thrash. Para além de ter técnica e misturarem melodia com agressividade.
Gostaria de saber a vossa opinião.
O metalcore não tem nada a ver com o chamado 'nu metal' mas infelizmente ainda há gente por aí que teima em dizer que é tudo a mesma coisa. É algo que eu discordo por completo. O metalcore é mais metal do que o chamado 'nu metal' ou mallcore como eu mais gosto de chamar.
Eu não considero bandas como Slipknot, Korn, System of a Down ou Mudvayne metal. O metalcore tem elementos de hardcore, melodic death e até thrash. Para além de ter técnica e misturarem melodia com agressividade.
Gostaria de saber a vossa opinião.
- kool moe dee
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta mar 28, 2007 6:53 pm
Acho que é mais pelo crescimento desmedido do género. Tal como foi com o nu metal. Começam a surgir bandas de todos os lados deste género e talvez isso irrite o pessoal, aliado a todos gostarem do estilo hoje em dia e então o pessoal não quer cá grupinhos.
Para mim não passa de um género onde, à semelhança de outros, tem bandas boas e bandas fracas. Eu ouço algumas bandas. E gosto. Mas não sou metaleiro, se o fosse estaria no IM.
Para mim não passa de um género onde, à semelhança de outros, tem bandas boas e bandas fracas. Eu ouço algumas bandas. E gosto. Mas não sou metaleiro, se o fosse estaria no IM.
Brujo Escreveu:Acho que é mais pelo crescimento desmedido do género. Tal como foi com o nu metal. Começam a surgir bandas de todos os lados deste género e talvez isso irrite o pessoal, aliado a todos gostarem do estilo hoje em dia e então o pessoal não quer cá grupinhos.
IM? Não percebi.
- Nevoeiro
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
- Contacto:
Soul_of_Darkness Escreveu:Brujo Escreveu:Acho que é mais pelo crescimento desmedido do género. Tal como foi com o nu metal. Começam a surgir bandas de todos os lados deste género e talvez isso irrite o pessoal, aliado a todos gostarem do estilo hoje em dia e então o pessoal não quer cá grupinhos.
IM? Não percebi.
O fórum dos verdadeiros metaleiros!
- UnderØath
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm
curto metalcore, mas ainda curto mais deathcore!
qto a comparacao entre metalcore e nu-metal ela nao existi!
nu-metal : genero criado pela industria mainstream para colmatar a queda do grunge! ou seja next big thing da MTV e afins..(qtos videos de nu-metal davam em prime time na MTV e etc????)
metalcore : genero até entao"underground" que sofreu um hype qdo as editoras ditas undergrounds, quiseram procurar outros nichos de mercados visto que os que elas exploravam ( emocore, etc) estavam a ficar um bocado saturados.. btw : ..(qtos videos de metalcore dão em prime time na MTV e etc????)
penso que a propria maneira de ver as coisas, por parte das bandas, é completamente diferente! maior parte das bandas de metalcore "cresceram" no meio do hardcore (onde sempre existiram influencias de metal) e dai o modo de estar na "musica" e mais apaixonado e dedicado ( com isto nao ponho em causa a paixao dos outros estilos e assumo que existam "peseteiros").
acho graça , as frases :
"curto, mas qdo vem as vozes 'emo' ja nao curto!"
que vozes emo??? já se deram ao trabalho de ouvir emo para comparar as vozes? será os vulgos "limpos"? qtas bandas de metal fazem "limpos" nos refroes?
bandas na onda de Black Dahlia Murder que muitas vezes sao apelidadas de metalcore, onde estão os "limpos"???
obviamente que com o hype que o genero levou, saltaram bandas que nao deviam ter saido da garagem, mas , como em todos os generos, qdo atingir a saturacao/estabilizacao so as boas ficarão!
qto a comparacao entre metalcore e nu-metal ela nao existi!
nu-metal : genero criado pela industria mainstream para colmatar a queda do grunge! ou seja next big thing da MTV e afins..(qtos videos de nu-metal davam em prime time na MTV e etc????)
metalcore : genero até entao"underground" que sofreu um hype qdo as editoras ditas undergrounds, quiseram procurar outros nichos de mercados visto que os que elas exploravam ( emocore, etc) estavam a ficar um bocado saturados.. btw : ..(qtos videos de metalcore dão em prime time na MTV e etc????)
penso que a propria maneira de ver as coisas, por parte das bandas, é completamente diferente! maior parte das bandas de metalcore "cresceram" no meio do hardcore (onde sempre existiram influencias de metal) e dai o modo de estar na "musica" e mais apaixonado e dedicado ( com isto nao ponho em causa a paixao dos outros estilos e assumo que existam "peseteiros").
acho graça , as frases :
"curto, mas qdo vem as vozes 'emo' ja nao curto!"
que vozes emo??? já se deram ao trabalho de ouvir emo para comparar as vozes? será os vulgos "limpos"? qtas bandas de metal fazem "limpos" nos refroes?
bandas na onda de Black Dahlia Murder que muitas vezes sao apelidadas de metalcore, onde estão os "limpos"???
obviamente que com o hype que o genero levou, saltaram bandas que nao deviam ter saido da garagem, mas , como em todos os generos, qdo atingir a saturacao/estabilizacao so as boas ficarão!
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda fev 05, 2007 10:30 am
Tal como outras modas (nu-metal, grunge e por aí fora), o metalcore é um género condenado à nascença, pelos seus 345676483 clones, todos a repetirem a mesma receita já gasta há muito tempo. Dêem-me 2/3 bandas metalcore pa ouvir e, apesar de já as conhecer, não consigo distingui-las umas das outras. É um género que se limita a dar-nos mais do mesmo. Não passa de uma moda, com todos os prejuízos daí inerentes (bandas que não valem um cagalhão verem um álbum editado em 3 tempos sem nada terem feito por isso, enquanto montes de bandas muito mais competentes em outros estilos andam a penar uma data de tempo, sem qualquer tipo de reconhecimento pelo seu valor). Como todas as modas, esta também há-de morrer e só um punhado de bandas serão lembradas mais tarde (sobretudo as pioneiras).
Última edição por Danibanger em terça set 04, 2007 5:26 pm, editado 1 vez no total.
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda fev 05, 2007 10:30 am
Nevoeiro Escreveu:Danibanger Escreveu:Tal como outras modas (nu-metal, grunge e por aí fora), o metalcore é um género condenado à nascença, pelos seus 345676483 clones, todos a repetirem a mesma receita já gasta há muito tempo.
Penso que a realidade em todos os subgéneros do metal é um pouco idêntica a essa.
Sim, mas poucos subgéneros do metal deixam tão pouco espaço à "reinvenção" como o metalcore. É um subgénero demasiado rígido.
- UnderØath
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm
Danibanger Escreveu:... Dêem-me 2/3 bandas metalcore pa ouvir e, apesar de já as conhecer, não consigo distingui-las umas das outras.
As I Lay Dying
I Killed The Prom Queen
Haste The Day
Parkway Drive
Darkest Hour (deathcore)
The Black Dhalia Murder (deathcore)
portugas que possam ser incluidas neste genero, embora eu nao concorde em nenhum dos casos
TwentyInchBurial
BlackSunRise
todas diferentes! todas com uma sonoridade propria!
tens 2 tipos de bandas de metalcore :
as que se inspiram em bandas de death sueco e hardcore e tal
e as que se inspiram em outras bandas de metalcore ( estas obviamente sao fail), dai ter dito que apos a saturacao so as boas ficarão!
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
Bota Géu
Bota Géu
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes